Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar até 15 000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar até 15 000

    "Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Não estou muito familiarizado com os segmentos mas talvez D ou E

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Gosto muito da BMW
    Não gosto muito da Renault e a Fiat

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim. Sempre que sair em família. Tenho 3 filhos.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Com muita frequência não, mas dava jeito uma mala mais ou menos que nas férias somos muitos.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? É uma pergunta difícil mais talvez uns 35 000kms anuais.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim.

    Os consumos terão grande importância? Sim

    A potência do motor terá grande importância? Sim

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    O orçamento são 15 000, pode oscilar 1000-2000 mas não vai figir muito disto.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado.

    Neste momento tenho uma A4 1.9 tdi 130cvs de 2002, e penso que chegou a altura de a trocar, apesar de me dar pena pois a nível de motor esta impecável.
    Tenho 3 filhos( 17, 15, 4 anos).
    O meu sonho sempre foi ter um serie 5 da BMW. Mas li problemas N47, e tenho um pouco de medo dos consumos do 530.
    Outra opção seria uma Smax 2.0, mas não sei se sera um exagero um Monovolume visto sermos apenas 5.
    Comprar outra Audi mais recente tambem é hipótese, mas ouvi falar de alguns problemas dos primeiros 2.0, apartir de que este ano ficaram resolvidos?
    Tambem sou fã da Mercedes.
    Aconselham a ver mais algum modelo?
    O que fariam se fossem vocês "

    Pergunta de um amigo do meu pai, falei deste forum, mas ele não percebe muito de Internet, portanto não se quer aventurar em entrar aqui.
    Portanto escrevi isto com ele
    Editado pela última vez por RafaCondesso; 28 May 2017, 14:17. Razão: Erros ortográficos

    #2
    Por 15k e 35 mil km ano jamais iria para um Serie 5. Eu procurava algo "normal" meganes,astras,focus etc ...

    Comentário


      #3
      Por esse orçamento ia para uma Peugeot 508, ias buscar uma mais recente.
      Para Mercedes ou BMW vai ser difícil encontrar algo recente e depois sabes que a manutenção de um carro desses não é barato.
      Claro que também trazem uma qualidade de construção superior e provavelmente uma menor desvalorização com o passar dos anos.
      O melhor é mesmo veres o prós e os contras de teres um carro mais antigo vs um mais recente e o melhor que encaixa no teu orçamento disponível.

      Comentário


        #4
        os alemãs são carros na moda , mas para ter um carro pràtico para a familia , não é por 15 000 euros q vais encontrar algo.
        com 15000 nessas marcas vai encontrar mais provavelmente um chaço ( carro com 150 000 kms sem manutenção em dia )

        mas aposto q no final seja uma dessa marca q vai comprar

        os carros mais "inteligentes " para esses kms e familia e numero de kms serà mais carros deste tipo : CITROEN C3 PICASSO / PEUGEOT PARTNER / CITROEN BERLINGO / RENAULT KANGOO / etc
        claro q não tem vista como um A4 ou A6 ou BMW 5 , mais são carros quase novos por esse preço (15000) , com espaço para 5 e bagageira , dà para deitar os bancos traseiros e carregar algo quando for preciso , etc

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

          os carros mais "inteligentes " : CITROEN C3 PICASSO / PEUGEOT PARTNER / CITROEN BERLINGO / RENAULT KANGOO /
          Até pode ser a compra mais inteligente, mas não era capaz de comprar nenhum desses modelos...

          Comentário


            #6
            A peugeot 508 tambem me parece bonita, o Mazda 6 yambem me agrada.
            Tambem tenho que ver a S-max
            Sobre o série 5, o 20d sera um motor fiável?
            Ja li tópicos em que se dizia que sim, outros que se fala das correntes entre outras coisas.
            Uma Audi A4 de 2009 já tera aqueles primeiros problemas resolvidos?

            Comentário


              #7
              BMW 530 carrinha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaCondesso Ver Post
                Até pode ser a compra mais inteligente, mas não era capaz de comprar nenhum desses modelos...
                isso acredito , não se vê quase nenhums em PORTUGAL

                o mais certo é esta historia terminar com a compra de um chaço de marca alemã com no minimo 150 000 kms

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                  isso acredito , não se vê quase nenhums em PORTUGAL

                  o mais certo é esta historia terminar com a compra de um chaço de marca alemã com no minimo 150 000 kms
                  150.000km's x3 e que depois passa a vida na oficina em avultadas reparações...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    150.000km's x3 e que depois passa a vida na oficina em avultadas reparações...
                    o importante é ficarem contentes com a compra

                    Comentário


                      #11
                      E um C4 Picasso/Grand Picasso da geração actual (2013-agora) ou mesmo uma carrinha C5 são boas opções! Pelo que vi no stand virtual existem boas opções até 15000€!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        150.000km's x3 e que depois passa a vida na oficina em avultadas reparações...
                        agora tenho este de dezembro 2016 com 1800 kms ficou-me por 13 000 euros ( com os papeis ) e com garantia 24 meses construtor , jà me ofereceram 15 000

                        para junho chega um C3 PICASSO com 18 000 kms fica-me por 10 350 euros nas mesmas condições ( jà tenho comprador ) e jà vem com revisão completa feita
                        não sei com qual vou de fèrias
                        compro estes carros pq despacho ràpido , pq aqui é procurado e gasto menos nos carros e nada em manutenção pq vendo antes de terem 1 ano

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          o importante é ficarem contentes com a compra
                          ao inicio todos ficam contentes com a compra é ao gosto deles, independentemente do que os outros dizem, nem sei para que vem pedir conselhos se já tem a idea fixa da cabeça, o descontentamento vem depois quando a carteira começa a sofrer com o assunto...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            ao inicio todos ficam contentes com a compra é ao gosto deles, independentemente do que os outros dizem, nem sei para que vem pedir conselhos se já tem a idea fixa da cabeça, o descontentamento vem depois quando a carteira começa a sofrer com o assunto...
                            dà para entender logo no primeiro post

                            Comentário


                              #15
                              Carbokk, tenho todo o direito de pedir opiniões no forum, se não quiseres dar ( como fizeste) tens sempre a opção de nem comentar.
                              Sobre comprar um carro alemão que vá gastar muito dinheiro em oficinas, se acontecesse o problema só seria meu, e acho isso meio que um exagero, atualmente tenho um carro alemão dito premium de 2002 e esta impecável, se o vender quem o comprar fica com uma boa maquina...

                              Comentário


                                #16
                                Antonio850 agradeço a recomendação que fez, e que ande com carros novos e venda depois pelo mesmo preço, mas eu para ter como carro para mim, não obrigado.
                                É daquelas coisas, não me agrada
                                Por exemplo esteticamente agrada-me o Peugeot 508, Mazda 6,Ford S-max ou a C4 grand picasso.
                                Apesar de não conhecer muito bem a fiabilidade dos modelos. Esteticamente agradam e os "olhos tambem comem"

                                Comentário


                                  #17
                                  Bmw é so pesquisares pelo n47 e ves a carrada de problemas , mercedes a arderem , so se safa para ja a audi mas estão muito iguais na gama .

                                  Ve a volvo e outros mais .

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o M47? Algum problema grave conhecido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A volvo tambem é uma marca que gosto bastante. Tenho que ver

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dacia Logan bi-fuel nova.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma 508 RXH híbrida, estão a bons preços por um carro de 2010-2014 com 200cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Uma 508 RXH híbrida, estão a bons preços por um carro de 2010-2014 com 200cv.
                                            Muito bonito, mas fica fora do orçamento, infelizmente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RafaCondesso Ver Post
                                              A peugeot 508 tambem me parece bonita, o Mazda 6 yambem me agrada.
                                              Tambem tenho que ver a S-max
                                              Sobre o série 5, o 20d sera um motor fiável?
                                              Ja li tópicos em que se dizia que sim, outros que se fala das correntes entre outras coisas.
                                              Uma Audi A4 de 2009 já tera aqueles primeiros problemas resolvidos?
                                              Tenho uma A4 de 2008 e não tem tido esses problemas é uma escolha segura.
                                              P.S também gosto bastante do 530d um pouco mais antigo mas também penso nisso da manutenção e consumos a 520d não me metia por causa desses problemas das correntes.
                                              Editado pela última vez por Next; 29 May 2017, 13:10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                3 filhos? S-Max

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RafaCondesso Ver Post
                                                  Muito bonito, mas fica fora do orçamento, infelizmente
                                                  Nesse caso tens o 508 normal, consegues arranjar alguns abaixo dos 15 mil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                    Tenho uma A4 de 2008 e não tem tido esses problemas é uma escolha segura.
                                                    P.S também gosto bastante do 530d um pouco mais antigo mas também penso nisso da manutenção e consumos a 520d não me metia por causa desses problemas das correntes.
                                                    Pelo que tenho lido na 2.0TDI CR o problema foi resolvido e é um motor muito porreiro :D
                                                    O 520d(M47) antes da versão que deu esses problemas das correntes, tem algum problema conhecido?
                                                    Editado pela última vez por RafaCondesso; 29 May 2017, 15:30.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      S-max tambem é uma hipótese que me seduz bastante, pois considero muito bonita. O motor 2.0 não deu grande problemas pois não?
                                                      Sobre o 508, todos os modelos que vi a venda dentrondo orçamento era o motor 1.6 não será um pouco curto para o carro que é?
                                                      Vi tambem uma versao 2.0 híbrida qur não é o RXH. O motor será o mesmo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RafaCondesso Ver Post
                                                        S-max tambem é uma hipótese que me seduz bastante, pois considero muito bonita. O motor 2.0 não deu grande problemas pois não?
                                                        Sobre o 508, todos os modelos que vi a venda dentrondo orçamento era o motor 1.6 não será um pouco curto para o carro que é?
                                                        Vi tambem uma versao 2.0 híbrida qur não é o RXH. O motor será o mesmo?
                                                        Sim, o carro é o mesmo, o RXH tem é protecções nas cavas das rodas, e penso que é um bocado mais alto que o 508 normal. É basicamente a mesma coisa que os A4 e A4 allroad.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X