Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas Mitsubishi Pajero Di-D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas Mitsubishi Pajero Di-D

    Boas a todos,

    Apesar de ter vasculhado o forum à procura de informação, penso que devido aos anteriores posts serem muito antigos, já não se encontram no servidor.

    Estou a pensar adquirir um Pajero Di-D 3.2 de 2000/2001. A ideia não será para utilização TT, terá como objectivo principal atrelar uma caravana pesada e realizar viagens mais longas.

    As duvidas são:

    É realmente este motor fiável? Já ouvi relatos de problemas no volante do motor e inclusive, algumas correntes de distribuição a partirem. Bomba injectora muito sensível e problemas nos injectores.

    Qual a melhor caixa de velocidades a escolher? Manual ou Automática? Já ouvi relatos de que a caixa de velocidades manual tem muitos problemas e é umas questão de tempo para dar "chatices". A caixa automática, apesar de ser mais confortável de conduzir, gasta ligeiramente mais, mas é mais fiável.

    Tendo em conta que estas viaturas, dificilmente terão menos de 200.000 quilómetros, quais os cuidados a ter e os pontos de maior atenção?

    Desde já, muito obrigado.

    Cumprimentos.

    #2
    Ninguém me consegue ajudar?

    Comentário


      #3
      Vejo um desses cinzento no tt muitas vezes, o carro é puxado ao limite no monte e na ribeira e não dá grandes problemas, para além disso é japonês.

      Comentário


        #4
        De facto esse motor 3.2 DID não é tão robusto como o anterior 2.8 contudo não quer dizer que seja mau, muito longe disso.
        Existe por aqui um user que tem um igual
        Passa pelo o tópico do meu Diário de Bordo que ele costuma lá postar coisas sobre o jipe dele.
        O volante bimassa efetivamente também costuma dar problemas.
        Quanto à caixa por todas e mais algumas razões procura a automática sequencial, desde que bem mantida é melhor que a manual e o problema do bimassa desaparece pelo tipo de caixa utilizado.
        Claro que a cx auto tem mais manutenção

        Comentário


          #5
          Boas,

          Obrigado pelas dicas.

          Mas tendo em conta a principal utilização do volante bimassa, a eliminação de vibrações do motor, este tipo de volante, não é igualmente utilizado nas caixas automaticas?

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jmcsilva Ver Post
            Boas,

            Obrigado pelas dicas.

            Mas tendo em conta a principal utilização do volante bimassa, a eliminação de vibrações do motor, este tipo de volante, não é igualmente utilizado nas caixas automaticas?

            Cumprimentos.
            Por norma usa-se o bimassa nas caixas de dupla embraiagem como DSG, neste caso usa-se um conversor de binário.

            Comentário


              #7
              e a que preço é que está?

              Comentário


                #8
                O meu tio teve um comprado novo no ano 2000 e vendido à coisa de 4 anos com 220 mil Km (comprou um X3).
                É um carro fiável, o único problema que teve de anormal foi a troca do volante do motor juntamente com a embraiagem que não ficou nada barato na marca (+-2000€).
                Era o carro de uso diário e servia além disso para andar a ver pinhais (profissão), pelo meio ainda vez vários passeios de TT.
                Era um grande jipe, não ficava em lado nenhum, o motor parecia de um camião, tenho ideia que marcava 200Km/h de ponteiro.
                Como não tinha garagem quando foi vendido já tinha uns ponto de ferrugem em zonas mais escondidas.

                Antes deste 3.2DiD, teve o 2.8TD e um terrano II 2.7TD e pelo que falava nenhum desses se chegava aos calcanhares do primeiro.
                Editado pela última vez por DragonH; 01 June 2017, 18:00.

                Comentário


                  #9
                  Pelos relatos, parece então que a caixa automatica é mais fiavel. Mas acho que a manutenção é mais elevada e em caso de avarias, as reparações são mais complexas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jmcsilva Ver Post
                    Pelos relatos, parece então que a caixa automatica é mais fiavel. Mas acho que a manutenção é mais elevada e em caso de avarias, as reparações são mais complexas.
                    Eu não ia por ai...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X