Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes CLS 55 AMG (W219)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes CLS 55 AMG (W219)

    Caros amigos do FAH,

    Embora a tendência actual do mercado e da indústria automóvel seja no sentido de automóveis menos gastadores e logo menos poluentes, confesso-me um apaixonado pelo que de melhor se fez/faz em matéria de motores térmicos.

    Ainda há bem pouco tempo (1 década ou pouco mais) a indústria automóvel produziu modelos como o Mercedes-Benz CLS 55 AMG (W219). Eram carros comercializados a preços proibitivos para a maioria do povo Português. Contudo hoje em dia já se encontram a valores mais interessantes.

    Como a minha loucura passa pela "infelicidade" de ser um amante confesso de tudo a que carros diz respeito, estou a ponderar adquirir um destes exemplares. Será um carro para uma utilização esporádica.

    Tendo em conta a sabedoria reinante aqui no FAH, peço o vossa preciosa ajuda no sentido de me aconselhar sobre o modelo em causa.

    Muito obrigado

    #2
    isso ainda deve ser carro para 25 a 30 mil euros. tens que ter noção também que não é só fazer as revisões normais. vou dar um exemplo de alguém que comprou um CL500 de 2001, dando entre 15 a 20 mil. trabalha na fábrica, tem um qashqai com uns 6 anos e um astra que estava encostado há uns 3 anos, sem as rodas da frente. pois bem, eu disse para os meus sogros, que vivem ao lado, que da primeira vez que desse algum problema de suspensão ou injetores que iria custar os olhos da cara e iria encostá-lo. dito e feito. tirou o astra com 21 anos, pô-lo a circular e no lugar dele estacionou o mercedes. já está lá parado, ao sol intenso, à chuva e ao vento, há cerca de 1 mês.

    tens que ter noção de que se surgir algum custo inesperado, que terás que o reparar e que nem todos os mecânicos querem mexer num V8. até pode haver quem lhes mexa, as podem criar problemas sem o saberem e quem sofre será o dono do carro e mais diretamente a viatura em si. se surgem manutenções e arranjos inesperados num carro com os tais 12 anos e de gama baixa/média, imagine-se num desses...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      isso ainda deve ser carro para 25 a 30 mil euros. tens que ter noção também que não é só fazer as revisões normais. vou dar um exemplo de alguém que comprou um CL500 de 2001, dando entre 15 a 20 mil. trabalha na fábrica, tem um qashqai com uns 6 anos e um astra que estava encostado há uns 3 anos, sem as rodas da frente. pois bem, eu disse para os meus sogros, que vivem ao lado, que da primeira vez que desse algum problema de suspensão ou injetores que iria custar os olhos da cara e iria encostá-lo. dito e feito. tirou o astra com 21 anos, pô-lo a circular e no lugar dele estacionou o mercedes. já está lá parado, ao sol intenso, à chuva e ao vento, há cerca de 1 mês.

      tens que ter noção de que se surgir algum custo inesperado, que terás que o reparar e que nem todos os mecânicos querem mexer num V8. até pode haver quem lhes mexa, as podem criar problemas sem o saberem e quem sofre será o dono do carro e mais diretamente a viatura em si. se surgem manutenções e arranjos inesperados num carro com os tais 12 anos e de gama baixa/média, imagine-se num desses...
      esse 500 CL ou este CLS são carros para quem ganha 10 000 euros por mês , fora isso é dar um tiro num pé

      vamos esperar q alguem q tenha este modelo responda ou é melhor então pesquisar por este motor em sites estrangeiros

      Comentário


        #4
        Diria que qualquer AMG (talvez à excepção dos A e derivados) são carros para quem tem carteiras fundas.
        O preço de aquisição também baixa por causa disso: nem todas as pessoas podem suportar os custos de manutenção devida de um carro desses.

        Comentário


          #5
          Pelo que ao comprar, mais ainda se arrisca a ter de fazer uma bela revisão com 4 dígitos no preço final!

          Comentário


            #6
            Tenho bastantes dúvidas que alguém compre esse carro usado... quanto paga de imposto? Qual é o custo da manutenção? Como está o mercado em relação a outros modelos face ao mesmo preço?

            Comentário


              #7
              também não exageremos com os 1o mil por mês, que aqui em portugal ninguém ganha isso.

              imagine-se o outro a comprar um carro de 15 mil que seja e a qualquer coisa no V8 ter que ir arranjar. vai ao mecânico da esquina e ele não percebe porque não é um astra de 96 ou então vai à marca "apreçar" e assusta-se e encosta o carro. nem para gente que ganhe 1500€ só se andar muito pouco com ele e tenha desses 15 mil mais 2 ou 3 mil no mínimo para qualquer eventualidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                também não exageremos com os 1o mil por mês, que aqui em portugal ninguém ganha isso.

                imagine-se o outro a comprar um carro de 15 mil que seja e a qualquer coisa no V8 ter que ir arranjar. vai ao mecânico da esquina e ele não percebe porque não é um astra de 96 ou então vai à marca "apreçar" e assusta-se e encosta o carro. nem para gente que ganhe 1500€ só se andar muito pouco com ele e tenha desses 15 mil mais 2 ou 3 mil no mínimo para qualquer eventualidade.
                olha q em França , quem ganhe mesmo 5 ou 6000 não vai comprar esse carro usado , nem novo a prestação

                por isso q quando falo de 10000/mês , não é por acaso

                não é so' no mecanico de esquina q não percebem destes carros raros , vais numa concessionària com ele e vais ver os mecanicos a fugirem , para não lhe calhar

                agora so' quem fez o topico é q sabe se pode manter este carro , ele so' pede conselhos sobre o modelo

                Comentário


                  #9
                  CarLegends,

                  se o histórico de manutenção for conhecido e o carro estiver bom, podes arriscar.

                  contudo, e tal como já disseram, o maior perigo pode ser numa surpresa.

                  tirando isso, e pelo que sei, é um carro fiável.

                  tenho um amigo, que tem um amigo que usa um SL 55 de 2002 e conta já com 300.000 kms e segundo ele poucas surpresas teve.

                  a nível de motor nada a apontar, mas a suspensão já lhe levou quase 12.000 euros

                  4 amortecedores, módulo da suspensão e os braços dianteiros foram a maior despesa.

                  se for para usar pontualmente pode ser uma máquina interessante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    CarLegends,

                    se o histórico de manutenção for conhecido e o carro estiver bom, podes arriscar.

                    contudo, e tal como já disseram, o maior perigo pode ser numa surpresa.

                    tirando isso, e pelo que sei, é um carro fiável.

                    tenho um amigo, que tem um amigo que usa um SL 55 de 2002 e conta já com 300.000 kms e segundo ele poucas surpresas teve.

                    a nível de motor nada a apontar, mas a suspensão já lhe levou quase 12.000 euros

                    4 amortecedores, módulo da suspensão e os braços dianteiros foram a maior despesa.

                    se for para usar pontualmente pode ser uma máquina interessante.
                    Caro josemanuel,

                    Tanto quanto sei, o modelo SL 55 de 2002 tem suspensão ABC, enquanto que o CLS 55 de 2005 tem suspensão pneumática.
                    Já tive oportunidade de experimentar o bicho, e francamente pareceu-me que a suspensão no modo Sport 2 é bastante competente.

                    Já falei com Eng da Mercedes que me confirmou a boa fiabilidade do modelo.

                    Seria bom haver algum user que tenha ou já tivesse tido um exemplar.

                    Comentário


                      #11
                      o abc é mais competente ( elimina quase por completo o adornar por exemplo, é mais rápida a reagir ), mas mais complexa.

                      o airmatic não é menos cara, mas é mais simples ( embora igualmente cara ).

                      de qualquer forma é um risco que tens de correr.

                      quanto a algum user ter tido esse carro, tenho dúvidas.

                      se alguém teve não abriu diário de bordo.

                      vamos aguardar

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um primo que teve um CLS desta geração, mas o 63 amg, como carro de uso diário durante uns anos.

                              Ele gostou muito do carro, tinha um ronco fantástico e foi muito fiável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Tenho um primo que teve um CLS desta geração, mas o 63 amg, como carro de uso diário durante uns anos.

                                Ele gostou muito do carro, tinha um ronco fantástico e foi muito fiável.
                                Tanto quanto sei o 63, apesar de ser da mesma geração, surgiu após e para substituir o 55 com um ligeiro restyling. O 63 é um motor aspirado e o 55 usa um compressor. Tenho ideia que o 55 até tem mais torque que o 63, mas é um pouco mais gastador.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esta foto é representativa do modelo.
                                  Ficheiros anexados
                                  Editado pela última vez por CarLegends; 28 May 2017, 23:17.

                                  Comentário


                                    #18
                                    !
                                    Apesar dos seus 12 anos, continua a ter uma estética arrebatadora!

                                    Comentário


                                      #19
                                      É verdade, sim senhor! É um dos carros da minha wish list!

                                      Comentário


                                        #20
                                        1 pergunta: Alguma especificidade ao CLS 55 AMG de 2005. É que no mercado de usados o CLS63 AMG de 2006 custa quase o mesmo.
                                        Editado pela última vez por Superfast; 29 May 2017, 07:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          1 pergunta: Alguma especificidade ao CLS 55 AMG de 2005. É que no mercado de usados o CLS63 AMG de 2006 custa quase o mesmo.
                                          Na amostra actual, todos os CLS 63 amg são da nova geração (W218) e com preços a começar em mais do dobro do CLS 55.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto é para Portugal?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pondero também os seguintes modelos:

                                              1- XKR
                                              2- CL 55 AMG (C 215)
                                              3- Cl 600 (C 215)
                                              4- Cl 500 (C216)

                                              Embora a minha preferência vá para o CLS 55 AMG pelo facto de ter 4 portas e em termos familiares ser um pouco mais versátil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Isto é para Portugal?
                                                Sim, Portugal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tambem existe CLS 500.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    CarLegends,

                                                    Ainda à poucos dias vi cls 55 AMG a instalar um kit de GPL, e segundo as palavras de quem estava a fazer o trabalho é um motor muito fiável. O grande problema que poderias ter num carro raro será a dificuldade de diagnostico se alguma coisa começar a correr menos bem. Acompanhei o caso de um c43 em que o dono se viu e desejou, pagando rios de dinheiro por algo que no fim ate foi de simples resolução!
                                                    Se tiveres almofada financeira para suportar manutenções e reparações que dão para comprar pequenos utilitários seminovos, avança e abre um DB!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tinha um guia de compra desses carros algures.

                                                      Sei que o preço das peças é alto, como expectável.

                                                      E que é fundamental ver o estado da caixa de velocidades.(mudas de óleo, etc).
                                                      Alem disso os travões são consumiveis de desgaste rápido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                        CarLegends,

                                                        Ainda à poucos dias vi cls 55 AMG a instalar um kit de GPL, e segundo as palavras de quem estava a fazer o trabalho é um motor muito fiável. O grande problema que poderias ter num carro raro será a dificuldade de diagnostico se alguma coisa começar a correr menos bem. Acompanhei o caso de um c43 em que o dono se viu e desejou, pagando rios de dinheiro por algo que no fim ate foi de simples resolução!
                                                        Se tiveres almofada financeira para suportar manutenções e reparações que dão para comprar pequenos utilitários seminovos, avança e abre um DB!
                                                        Caro Ronin1

                                                        Obrigado pela ajuda.
                                                        Já fiz uma oferta pela unidade em questão. Aguardo decisão soberana do proprietário. Caso se concretize, abrirei um DB.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Relativamente ao aspecto económico, já várias vezes referido, é relativamente secundário. Claro que não me saiu o euromilhões, caso contrário estaria com dúvidas relativamente a outros modelos...

                                                          Acredito que estas unidades especiais (AMGs da Mercedes e Ms da BMW) quando devidamente mantidos conforme a originalidade, são modelos com possibilidade de valorização futura. Não estou com essa intenção primária, mas vejo um potencial de valorização neste modelo em concreto.

                                                          Já agora, pedia apreciação relativamente a este tema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                            Relativamente ao aspecto económico, já várias vezes referido, é relativamente secundário. Claro que não me saiu o euromilhões, caso contrário estaria com dúvidas relativamente a outros modelos...

                                                            Acredito que estas unidades especiais (AMGs da Mercedes e Ms da BMW) quando devidamente mantidos conforme a originalidade, são modelos com possibilidade de valorização futura. Não estou com essa intenção primária, mas vejo um potencial de valorização neste modelo em concreto.

                                                            Já agora, pedia apreciação relativamente a este tema.
                                                            Sobre a valorização, só sabendo volumes de produção.

                                                            diria que o 63 AMG tem um potencial maior, porque foi o primeiro AMG com o fabuloso motor 6,2l e com ESP desligavel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X