Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para estimar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro para estimar

    Boas,

    Estou a pensar comprar um carro usado e tenho alguns em mente. Quero um carro que, apesar de os anos passarem, me continue a fazer virar a cabeça sempre o vir... É um destes carros que tenciono comprar, um futuro "clássico", quero despachar o meu "electrodoméstico" actual e comprar um carro para estimar, para tratar as mazelas que tiver e se for preciso comprar motor novo e tudo o mais que puder vir a acontecer com ele.

    Precisava de saber qual é a vossa opinião sobre cada um deles, sobretudo no que toca a problemas conhecidos. Por exemplo, a partir de que ano é que determinado carro é seguro comprar, que motorização devo evitar e se sim, a partir de que ano (ex: 1.4 TSI e N47 e problemas com as correntes de distribuição), etc.

    Os carros que tenho em vista são estes, com as seguintes motorizações e anos:

    • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD (105, 120 cv)
    • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 1.4 TB (140, 170 cv)
    • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTD (140, 150, 170 cv)
    • 2006-2008 Alfa Romeo GT 1.9 JTD (150 cv)


    • 2007 BMW 320d Coupé (177 cv) -- embora duvide que esteja disposto a gastar tanto num destes


    • 2013+ Volkswagen Golf VII 1.6 TDI (110 cv) -- colocando-lhe as jantes certas fica muito bonito
    • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TDI (140 cv)
    • 2008-2012 Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (122, 160, 180 cv)
    • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TSI (200 cv)


    Gosto particularmente de carros estilo coupé e quero um carro com mais de 100 cv, de preferência um segmento C que ronde os 140 cv. Tenho actualmente uma Golf VI Variant de 105 cv que serve as necessidades da família e tem sido bastante bom já com 165000 km (só avariou o AC, nada mais), mas no dia-a-dia ando com o meu fiável "electrodoméstico" Clio 1.5 DCi que já começa a acusar um pouco a idade, mas em vez de querer tratar as mazelas dele quero um carro que realmente me dê vontade de tratar dele, ao contrário deste que só trato dele porque sim

    Não tenciono gastar mais de 15000€ seja qual for o carro. A ideia é ter depois dinheiro disponível para ir tratando dele. Há outros carros que também não desgosto (Audi A3 3 portas, Fiat Bravo, etc.) mas esses já não seriam tão especiais para mim. Há também o Alfa Romeo Brera que até não é caro, mas infelizmente é bêbado...

    Agradeço as vossas opiniões!

    #2
    Desses nenhum carro é especial, no máximo podia ser o AR GT, o resto esquece.


    Cumps

    Comentário


      #3
      Opá...agora fui enganado à grande.
      Eu pensava que vinha aqui ver umas opções a gasolina porreiras (boa cilindrada e cavalos) afinal só tratores?

      Desses todos? Alfa Romeo GT!

      Comentário


        #4
        Futuro clássico, o Giulietta, o 320D, o Golf? O Bravo? O A3?

        Como disseram, o único da lista que encaixa um bocadinho será o Alfa GT. E mesmo assim sendo a diesel... não vai ter o mesmo valor futuro que um otto.

        Porquê a diesel? Esse carro vai ser pra andar muito anualmente?

        Comentário


          #5
          Can't tell if serious or trolling...

          Desses da lista o Scirocco ainda é o único que escapa.

          Comentário


            #6
            Futuros clássicos onde??? não vejo nenhuns...

            Comentário


              #7
              Junta o Brera como futuro clássico.

              Desses todos o que eu tenho (e que pensei como tu). Alfa GT. Encontrar estimado e a bom preço é que é mais complicado.

              Comentário


                #8
                Desses todos... nenhum. Todos são meros utilitários, um deles com um bom motor, que é o caso do 2.0 TSI no Scirocco.
                Se queres um carro para estimar, compra o Brera 2.4JTD.

                Comentário


                  #9
                  Para classico 320 Coupé ou idealmente, 330...
                  Acho que é o unico com essa filosofia de futuro clássico

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Desses todos... nenhum. Todos são meros utilitários, um deles com um bom motor, que é o caso do 2.0 TSI no Scirocco.
                    Se queres um carro para estimar, compra o Brera 2.4JTD.
                    Para manter?? Se fosse para ficar futuro clássico nunca iria para um motor a diesel...No brera terás a opção 2.2jts ou o mais nobre 3.2
                    No GT já esteve à venda um 1.8 atmosférico a gasolina... que a vantagem em relação aos diesel será um menor número de km.

                    Comentário


                      #11
                      Isto vai aqui uma confusao danada ... Só o sci e o alfa gt faz virar a cabeça mas sendo diesel é apenas mais um trator nas estradas . Ironico meteres ai um golf ou a3 pois sao electrodomesticos como o teu golf variante sem qualquer vertente apaixonante .

                      Porra e eu a pensar que ia ver classicos porreiros e afinal é apenas mais um comprar o que toda a gente compra : golf 1.6 tdi , bmw 320d coupe , A3 ... So nao sei como nao meteste um ibiza tdi ou um 120d da praxe e todos eles branco ou preto loooool

                      Comentário


                        #12
                        acho que as férias de verão começaram mais cedo este ano...

                        Comentário


                          #13
                          Compra um Megane RS. Ao menos anda bem :D

                          10 000 euros:

                          https://www.autoscout24.ch/de/d/rena...5#&gid=1&pid=2

                          Editado pela última vez por Superfast; 29 May 2017, 19:26.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Compra um Megane RS. Ao menos anda bem :D

                            10 000 euros:

                            https://www.autoscout24.ch/de/d/rena...5#&gid=1&pid=2


                            10 mil euros!!!!!!???? Quero um para mim, diz me só onde é que encontro um MRS por 10 000 euros.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Compra um Megane RS. Ao menos anda bem :D

                              10 000 euros:

                              https://www.autoscout24.ch/de/d/rena...5#&gid=1&pid=2
                              10.000€ onde vou já lá comprar 10...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                10 mil euros!!!!!!???? Quero um para mim, diz me só onde é que encontro um MRS por 10 000 euros.

                                Cumps
                                Pelo anúncio...Suiça...por cá só pelo dobro.
                                Superfast não se deve gozar com os pobres.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Pelo anúncio...Suiça...por cá só pelo dobro.
                                  Superfast não se deve gozar com os pobres.
                                  cá não é o dobro é o triplo, um igual ronda do mesmo ano ronda os 30.000€ cá tudo haver, este superfast é sempre a mesma coisa, é os ares da Suiça dão-lhe a volta á cabeça...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem me parecia, não é desta que compro o MRS , e o MRS encaixa naquilo que o user procura, o problema é o orçamento que não chega.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,
                                      Eu pedi-vos opinião sobre os carros que coloquei, que são os que realisticamente posso comprar, e vocês preferem opinar sobre os vossos gostos pessoais. Enfim...

                                      Quer vocês não gostem dos carros em questão ou não, é-me indiferente. Estes são os carros que eu gosto e pedi a vossa opinião sobre as motorizações, possíveis problemas de cada um, e não sobre as marcas ou os modelos.
                                      Aos que vieram brincar, a minha resposta é... obrigado por nada, seus inúteis.

                                      Aos poucos que me tentaram ajudar, obrigado, irei responder a cada um de vós.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                        Opá...agora fui enganado à grande.
                                        Eu pensava que vinha aqui ver umas opções a gasolina porreiras (boa cilindrada e cavalos) afinal só tratores?

                                        Desses todos? Alfa Romeo GT!
                                        Tens de ler outra vez a lista de carros, pois estão lá modelos com motorizações a gasolina e a gasóleo...

                                        O Alfa GT é o meu favorito da lista. O mais difícil será encontrar algum à venda em stand com garantia, já que não tenciono comprar a particular.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                          Futuro clássico, o Giulietta, o 320D, o Golf? O Bravo? O A3?

                                          Como disseram, o único da lista que encaixa um bocadinho será o Alfa GT. E mesmo assim sendo a diesel... não vai ter o mesmo valor futuro que um otto.

                                          Porquê a diesel? Esse carro vai ser pra andar muito anualmente?
                                          Porque é que a diesel não vai ter o mesmo valor futuro que um otto? Não faz sentido. A não ser que estejas a falar do 3.2 V6, mas esse não está realisticamente nos meus planos por causa dos consumos, e porque será quase impossível encontrar um.

                                          O carro é para fazer apenas entre 10000 a 12000 km por ano. Para longas viagens uso a carrinha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                            Junta o Brera como futuro clássico.

                                            Desses todos o que eu tenho (e que pensei como tu). Alfa GT. Encontrar estimado e a bom preço é que é mais complicado.
                                            O Brera, mesmo o 2.4 JTD, tem uns consumos demasiado altos... Mas seria a minha escolha, podes ter a certeza. É mais realista para mim procurar um GT e tratar bem dele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Desses todos... nenhum. Todos são meros utilitários, um deles com um bom motor, que é o caso do 2.0 TSI no Scirocco.
                                              Se queres um carro para estimar, compra o Brera 2.4JTD.
                                              Brera 2.4 JTD acho que está fora de hipótese devido aos consumos...
                                              Que achas do 2.0 TSI? Não tem aquele problema crónico das correntes como o 1.4 TSI?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Para classico 320 Coupé ou idealmente, 330...
                                                Acho que é o unico com essa filosofia de futuro clássico
                                                A seguir ao Alfa GT o BMW é o meu favorito. Já tive oportunidade de conduzir um e gostei bastante dele, para além de ter aquele requinte interior de um carro mais premium. E apesar de ser de 2007 tem umas linhas muito bonitas. Como também sou fã do M3 Coupé, faz-me pensar muito nele. O problema é aquela questão das correntes de transmissão, e o preço que deverá já estar fora do orçamento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                  Tens de ler outra vez a lista de carros, pois estão lá modelos com motorizações a gasolina e a gasóleo...

                                                  O Alfa GT é o meu favorito da lista. O mais difícil será encontrar algum à venda em stand com garantia, já que não tenciono comprar a particular.
                                                  Eu já estive interessado no Alfa GT e não era difícil encontrar à venda em Stands com garantia, o pior era o preço que pediam por eles, mais valia comprar a particular e guardar a diferença para pagar eventuais futuros problemas.
                                                  No Alfa GT acho que a maior preocupação é a nível de suspensão dianteira que tem que ser trocada com uma certa regularidade.

                                                  A reação das pessoas a este tópico parece-me normal pois o erro foi teu ao descreveres que queres um futuro clássico e depois colocas uma listagem de carros em que nenhum deles irá ser o que por norma se chama um clássico.
                                                  Acho que em Portugal muita gente confunde carro velho, mesmo que bem estimado, com clássico.
                                                  Um tio meu tem um Renault 12 com 40 anos e depois do restauro que fez está literalmente melhor do que novo, mas a verdade é que não passa de um carro velho impecável que o dono adora, não é um carro "clássico" que provoque desejo a alguém...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Compra um Megane RS. Ao menos anda bem :D

                                                    10 000 euros:

                                                    https://www.autoscout24.ch/de/d/rena...5#&gid=1&pid=2

                                                    Obrigado pela sugestão mas prefiro os carros da minha lista. Estou farto de Méganes, coupés ou não, RS ou não, é indiferente. Trata-se do aspecto exterior que não gosto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                      Brera 2.4 JTD acho que está fora de hipótese devido aos consumos...
                                                      Que achas do 2.0 TSI? Não tem aquele problema crónico das correntes como o 1.4 TSI?
                                                      Achas mesmo que um 2.0 TSI gasta menos que um 2.4 Jtd?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Eu já estive interessado no Alfa GT e não era difícil encontrar à venda em Stands com garantia, o pior era o preço que pediam por eles, mais valia comprar a particular e guardar a diferença para pagar eventuais futuros problemas.
                                                        No Alfa GT acho que a maior preocupação é a nível de suspensão dianteira que tem que ser trocada com uma certa regularidade.

                                                        A reação das pessoas a este tópico parece-me normal pois o erro foi teu ao descreveres que queres um futuro clássico e depois colocas uma listagem de carros em que nenhum deles irá ser o que por norma se chama um clássico.
                                                        Acho que em Portugal muita gente confunde carro velho, mesmo que bem estimado, com clássico.
                                                        Um tio meu tem um Renault 12 com 40 anos e depois do restauro que fez está literalmente melhor do que novo, mas a verdade é que não passa de um carro velho impecável que o dono adora, não é um carro "clássico" que provoque desejo a alguém...
                                                        Isso do clássico ou provocar desejo a alguém ou não, é completamente subjectivo. Já fui a feiras de clássicos e torci o nariz a grande parte deles. Eu até pus clássico entre aspas, porque a minha intenção é comprar o carro porque gosto das linhas dele, e a ideia é mantê-lo até não dar mais ou até me fartar das linhas dele.
                                                        Não é minha intenção comprar o meu "clássico" para um dia mais tarde exibi-lo em feiras de clássicos ou vendê-lo com lucro.

                                                        O Renault 12 era o carro do meu pai, desde os meus 3 anos, e diz-me muito por acaso. Se é clássico ou não, é subjectivo.

                                                        Não tenciono comprar carro velho, a carburador, de manivela, ou um 8 cilindros em linha. Não tenho dinheiro nem energia para tratar bem de um carro desses. Os meus "clássicos" terão de ser obrigatoriamente carros do ano 2005 ou superior, a gasolina ou a gasóleo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Achas mesmo que um 2.0 TSI gasta menos que um 2.4 Jtd?
                                                          É capaz de andar ela por ela, mas a manutenção de um 2.0 TSI deve ficar mais barata a longo prazo... ou não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                            Isso do clássico ou provocar desejo a alguém ou não, é completamente subjectivo. Já fui a feiras de clássicos e torci o nariz a grande parte deles. Eu até pus clássico entre aspas, porque a minha intenção é comprar o carro porque gosto das linhas dele, e a ideia é mantê-lo até não dar mais ou até me fartar das linhas dele.
                                                            Não é minha intenção comprar o meu "clássico" para um dia mais tarde exibi-lo em feiras de clássicos ou vendê-lo com lucro.

                                                            O Renault 12 era o carro do meu pai, desde os meus 3 anos, e diz-me muito por acaso. Se é clássico ou não, é subjectivo.

                                                            Não tenciono comprar carro velho, a carburador, de manivela, ou um 8 cilindros em linha. Não tenho dinheiro nem energia para tratar bem de um carro desses. Os meus "clássicos" terão de ser obrigatoriamente carros do ano 2005 ou superior, a gasolina ou a gasóleo.
                                                            tudo dito podem fechar o topico... ele não precisa de ajuda nenhuma, pois nós até somos inúteis segundo ele...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X