Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia de automovel semi-usado importado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia de automovel semi-usado importado

    Boa noite
    Estou prestes a fechar negocio com um stand de automoveis, a minha compra é um focus de 2016 importado.
    Para dar inicio à compra dei um sinal de 500$ para o stand dar inicio à legalização e à preparação do carro... até ai tudo normal
    Quando perguntei pela duração da garantia do automovel responderam-me que o veiculo ainda tinha a garantia da marca até 2018.
    A minha questão é, sendo o stand o vendedor do carro a garantia não deveria ser dado por eles pelo periudo de 2 anos a partir da data da compra ?
    Editado pela última vez por helheim; 30 May 2017, 02:16.

    #2
    Depende do acordado com eles... o que está na lei é ser 2 anos, no entanto a maioria dos stand's não oficiais negoceiam para dar apenas 1 ano de garantia! A realidade é essa.. e desse do que estou a ver, nem garantia do stand te vão dar.. é a garantia oficial da marca que poderá ou não funcionar cá em Portugal visto o carro ser importado. (a marca pode por ex. recusar garantia se o carro não tiver feito uma revisão ou a tiver feito fora de uma oficina).

    A diferença de valores para um Focus de 2016 comprado em concessionário oficial da Ford era assim tão grande? A Ford geralmente tem bons descontos tanto em novo como em semi-novos.

    Comentário


      #3
      estás a comprar um carro importado, logo o stand está apenas a tratar do processo , mas o carro é passado logo para ti, logo o stand nem é perdido nem achado na garantia pois o carro não é adquirido pelo mesmo, o que resta de garantia vais Ford... é uma pratica muito comum é como se estivesses a comprar um carro a particular...

      e já agora porque razão foste importar um focus com 1 ano???

      Comentário


        #4
        O melhor procedimento é pedir extensao com validade europeia para 4 ou 5 anos.

        Todas as marcas fazem isto. Custara a volta de 500 euros para 1 focus.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por helheim Ver Post
          Boa noite
          Estou prestes a fechar negocio com um stand de automoveis, a minha compra é um focus de 2016 importado.
          Para dar inicio à compra dei um sinal de 500$ para o stand dar inicio à legalização e à preparação do carro... até ai tudo normal
          Quando perguntei pela duração da garantia do automovel responderam-me que o veiculo ainda tinha a garantia da marca até 2018.
          A minha questão é, sendo o stand o vendedor do carro a garantia não deveria ser dado por eles pelo periudo de 2 anos a partir da data da compra ?

          Atenção aos esquemas nessas importações...

          O Stand vai "importar" o carro já em teu nome e tu podes ficar agarrado a muitas situações... Para além que depois se tiveres algum problema dizem que foste tu a importar e eles nunca fizeram nada.

          Comentário


            #6
            o stand já tem o carro nas suas instalações.... pelo que percebi eles importam os carros de frança tapam as matriculas com as placas de publicidade do stand e metem-nos à venda no espaço do stand e nas plataformas online. No meu caso vi o anuncio no stand virtual, fui ver o carro e ai é que percebi que era importado, aquando perguntei pela garantia é que me deu a entender que tinha tocado num assunto tabu. Quando questionei se o stand não dava + 1 ano de garantida após terminar a garantia da ford o mesmo disse mto rapidamente que quando o carro tem garantia da marca que apenas esta contava.

            Comentário


              #7
              Carbookk - acredite ou nao eu fui ver um dos carros que voce me indicou como um bom negocio..... ( mas a matricula do carro estava tapada ) acho que ambos pensamos que seria nacional
              focus titanium.... com 1500km por menos de 20k
              Editado pela última vez por helheim; 30 May 2017, 12:10.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por helheim Ver Post
                o stand já tem o carro nas suas instalações.... pelo que percebi eles importam os carros de frança tapam as matriculas com as placas de publicidade do stand e metem-nos à venda no espaço do stand e nas plataformas online. No meu caso vi o anuncio no stand virtual, fui ver o carro e ai é que percebi que era importado, aquando perguntei pela garantia é que me deu a entender que tinha tocado num assunto tabu. Quando questionei se o stand não dava + 1 ano de garantida após terminar a garantia da ford o mesmo disse mto rapidamente que quando o carro tem garantia da marca que apenas esta contava.
                Volta ao stand e pergunta em que nome vão registar o carro, se no stand se no teu.
                Se for no do stand e depois fazem o registo no teu nome, estás legalmente seguro.
                Se for feito directamente no teu nome, eles não te estão a vender um carro, estão a vender te um serviço de legalização do carro, logo não têm que dar qualquer garantia. E mais, caso haja algo de errado com a compra do carro, por exemplo IVA não pago, quem vai ter que pagar o IVA és tu.
                Esquema típico destes tipo de stands.

                Comentário


                  #9
                  as garantias dos carros são europeias, no minimo 2 anos cá, portanto..... há marcas com 5

                  enquanto estiver dentro da garantia da marca, tranquilo, falo por experiencia

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por helheim Ver Post
                    Carbookk - acredite ou nao eu fui ver um dos carros que voce me indicou como um bom negocio..... ( mas a matricula do carro estava tapada ) acho que ambos pensamos que seria nacional
                    focus titanium.... com 1500km por menos de 20k
                    já vi o outro topico, sim, mas a situação é que antes de sinalizar ou fazer seja o que for devias ter vindo questionar aqui ao forum antes de avançar, continua a ser uma boa compra, mas lá está é um modelo importado, e o stand trouxe o mesmo para cá e não o legalizou, logo o que vai fazer é agora passa directamente para o teu nome e a garantia é de fabrica, o stand só trata do processo, apartir do momento que tenhas tudo tratado, o stand é como se não tivesse existido, é como tu tivesses ido ao estrangeiro comprar o carro e legaliza-lo cá, não tens garantia alguma por parte do stand...

                    agora claro cabe-te a ti decidir se avançar ou não, o tapar as chapas de matricula é perfeitamente normal em stand's...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por helheim Ver Post
                      o stand já tem o carro nas suas instalações.... pelo que percebi eles importam os carros de frança tapam as matriculas com as placas de publicidade do stand e metem-nos à venda no espaço do stand e nas plataformas online. No meu caso vi o anuncio no stand virtual, fui ver o carro e ai é que percebi que era importado, aquando perguntei pela garantia é que me deu a entender que tinha tocado num assunto tabu. Quando questionei se o stand não dava + 1 ano de garantida após terminar a garantia da ford o mesmo disse mto rapidamente que quando o carro tem garantia da marca que apenas esta contava.
                      mas mesmo assim fizeste negócio! isso é que é coragem.

                      é frequente usarem assinaturas falsas para importar o carro em teu nome. boa onda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                        as garantias dos carros são europeias, no minimo 2 anos cá, portanto..... há marcas com 5

                        enquanto estiver dentro da garantia da marca, tranquilo, falo por experiencia
                        Isso se o carro tiver os km que tem... E se tiver feito as revisões.
                        O mais provável é não ter nada disso, logo a garantia pode ser inválida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Isso se o carro tiver os km que tem... E se tiver feito as revisões.
                          O mais provável é não ter nada disso, logo a garantia pode ser inválida.
                          Com 30€ leva o carro para um Chek up na marca e fixa a saber todos esses pormenores.

                          Falta saber é o que dizia o contrato que ele. Fez na entrega do sinal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Isso se o carro tiver os km que tem... E se tiver feito as revisões.
                            O mais provável é não ter nada disso, logo a garantia pode ser inválida.
                            Bem isto é tudo a cortar na casaca do stand, falasse em carro importado e pronto...por isso mesmo é que é tão fácil enganar alguém com uma viatura nacional.

                            Antes de fechares negócio vai fazer um check up num representante Ford, podes também procurar valores para extensão de garantia, estando esse carro em questão na​ garantia de fábrica ainda é possível.

                            Comentário


                              #15
                              O stand vai ter que ser responsável porque na altura do pagamento o cheque é passado em nome do stand ou do seu proprietário.

                              Isso atualmente é a prova que basta para ficar provado que o carro foi vendido pelo stand em causa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                O stand vai ter que ser responsável porque na altura do pagamento o cheque é passado em nome do stand ou do seu proprietário.

                                Isso atualmente é a prova que basta para ficar provado que o carro foi vendido pelo stand em causa.
                                E?
                                Esta a pagar um serviço de legalização. Há quem faça disso negócio de forma transparente. Pagas para te irem ao estrangeiro buscar determinado carro e para o legalizar em, é um serviço. Não é a venda de um automóvel.

                                Muita cautela com estas coisas...
                                Para ser venda de um carro, tem de existir uma fatura onde conste o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                  O stand vai ter que ser responsável porque na altura do pagamento o cheque é passado em nome do stand ou do seu proprietário.

                                  Isso atualmente é a prova que basta para ficar provado que o carro foi vendido pelo stand em causa.
                                  a sério, onde viste isso??? vê-se mesmo que não percebes nada do assunto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                    Bem isto é tudo a cortar na casaca do stand, falasse em carro importado e pronto...por isso mesmo é que é tão fácil enganar alguém com uma viatura nacional.

                                    Antes de fechares negócio vai fazer um check up num representante Ford, podes também procurar valores para extensão de garantia, estando esse carro em questão na​ garantia de fábrica ainda é possível.
                                    Ninguém disse que não é preciso ter cuidados em carros nacionais.

                                    Mas a verdade é que nem é preciso pensar muito para somar 1+1.

                                    Achas que alguém importa um carro para ter 200€ de lucro?
                                    Basta ir ver em sites internacionais de procura de carros e fazer pesquisas e saber quanto custa um carro com condições X e outro com condições Y.

                                    Eu andei a pesquisar umas carrinhas mercedes C200, e lá fora via imensas com 80.000km e 1 ano. Cá via imensas com 20.000 a 30.000km e 1 ano. Depois fazias as contas e vias que para comprar a meia dúzia que realmente tinham 30.000km lá fora, não havia margem... Mas nas de 80.000km as margens estavam correctas... Logo não era complicado ver que muitos dos negócios não podiam ser de 20ou30.000km.

                                    Em relação a outro aspecto, é o alerta para o carro ainda não ter matricula, pelo que muito provavelmente o carro vai entrar directamente para nome do cliente como "importador" e a empresa vai ser mero ajudante. Pelo que qualquer problema com impostos por liquidar (iva na alemanha por exemplo) ou garantias, ficam a cargo do importador, que é o cliente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não vamos ser totos, é muito mais fácil aldrabar os km num importado que num nacional. Até porque normalmente um carro por exemplo alemão tem sempre mais km para serem aldrabados. Tem que ver com a utilização que se dá lá e cá ser diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                        Não vamos ser totos, é muito mais fácil aldrabar os km num importado que num nacional. Até porque normalmente um carro por exemplo alemão tem sempre mais km para serem aldrabados. Tem que ver com a utilização que se dá lá e cá ser diferente.
                                        Eu creio que é muito mais fácil pensar que o nacional tem kms reais em relação ao importado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Ninguém disse que não é preciso ter cuidados em carros nacionais.

                                          Mas a verdade é que nem é preciso pensar muito para somar 1+1.

                                          Achas que alguém importa um carro para ter 200€ de lucro?
                                          Basta ir ver em sites internacionais de procura de carros e fazer pesquisas e saber quanto custa um carro com condições X e outro com condições Y.

                                          Eu andei a pesquisar umas carrinhas mercedes C200, e lá fora via imensas com 80.000km e 1 ano. Cá via imensas com 20.000 a 30.000km e 1 ano. Depois fazias as contas e vias que para comprar a meia dúzia que realmente tinham 30.000km lá fora, não havia margem... Mas nas de 80.000km as margens estavam correctas... Logo não era complicado ver que muitos dos negócios não podiam ser de 20ou30.000km.

                                          Em relação a outro aspecto, é o alerta para o carro ainda não ter matricula, pelo que muito provavelmente o carro vai entrar directamente para nome do cliente como "importador" e a empresa vai ser mero ajudante. Pelo que qualquer problema com impostos por liquidar (iva na alemanha por exemplo) ou garantias, ficam a cargo do importador, que é o cliente.
                                          Desculpa mas tenho as reticências em relação ao teu exemplo, comprar uma C200 na Mercedes na Alemanha com 1ano/30.000kms fica mais barato do que comprar em Portugal, compreendendo que as margens variam de stand para stand, mas também é fácil para quem trabalha honestamente provar a proviniencia de uma viatura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                            Eu creio que é muito mais fácil pensar que o nacional tem kms reais em relação ao importado.
                                            Não é pensar.. É mais fácil apurar os km num nacional que num importado. É mais fácil um importado ter de facto mais km que um nacional. Só estes 2 fatores são suficientes para que hajam mais importados aldrabados que nacionais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                              Desculpa mas tenho as reticências em relação ao teu exemplo, comprar uma C200 na Mercedes na Alemanha com 1ano/30.000kms fica mais barato do que comprar em Portugal, compreendendo que as margens variam de stand para stand, mas também é fácil para quem trabalha honestamente provar a proviniencia de uma viatura.
                                              Até pode ficar mais barato e deve ficar mesmo, mas para um comerciante esse mIs barato não é suficiente para fazer negócio.
                                              Um carro desses depois de legalizado tem de ficar mais barato ao importador pelo menos 5000€ a um equivalente nacional ou não vale a pena nem dara lucro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                Não é pensar.. É mais fácil apurar os km num nacional que num importado. É mais fácil um importado ter de facto mais km que um nacional. Só estes 2 fatores são suficientes para que hajam mais importados aldrabados que nacionais.
                                                r

                                                Um mito, é o que isso é. 90% dos carros alemães fora da garantia continuam a ir à marca, e em Portugal? Nem 50% é. Mito dos importados serem todos martelados. É óbvio que há, tanto importados como nacionais, a facilidade em fazê-lo é igual.

                                                Aqui confude-se legalização com registo. São duas coisas diferentes. Legalização é feito no nome que consta na fatura de compra da viatura. O registo sim, pode ser feito no nome do comprador final. O que perde o comprador? Ganha un carro com menos um registo? Fica prejudicado? Em quê?

                                                Não sou vendedor nem trabalho no ramo auto, mas quando se fala em certos temas convém ter algum conhecimento sobre tal.

                                                Ao autor do tópico, verificar pelo número de chassi as revisões/intervenções junto da marca. Se o stand for sério, poderá fazer deslocar a viatura à marca e efectuar o check up. O valor é ridiculo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                  r

                                                  Um mito, é o que isso é. 90% dos carros alemães fora da garantia continuam a ir à marca, e em Portugal? Nem 50% é. Mito dos importados serem todos martelados. É óbvio que há, tanto importados como nacionais, a facilidade em fazê-lo é igual.

                                                  Aqui confude-se legalização com registo. São duas coisas diferentes. Legalização é feito no nome que consta na fatura de compra da viatura. O registo sim, pode ser feito no nome do comprador final. O que perde o comprador? Ganha un carro com menos um registo? Fica prejudicado? Em quê?

                                                  Não sou vendedor nem trabalho no ramo auto, mas quando se fala em certos temas convém ter algum conhecimento sobre tal.

                                                  Ao autor do tópico, verificar pelo número de chassi as revisões/intervenções junto da marca. Se o stand for sério, poderá fazer deslocar a viatura à marca e efectuar o check up. O valor é ridiculo.
                                                  O que é que ir à marca ou não tem que ver com número de Km efetuados e/ou martelados????
                                                  Um carro alemão fazer 500000km ano é normalíssimo. Um carro português fazer isso é um táxi e mesmo assim...
                                                  Portanto para se venderem carros a preços competitivos em pt, ou seja num carro de 20000€ em pt o importado estar 17000€ e mesmo assim dar 2000€ de margem para as despesas e lucro ao vendedor (ou ele não sobrevive) só há 1 solução, e não é comprar carros directamente nos stands de marca com poucos km ou km normais.
                                                  Só não vê isto quem não quer.

                                                  Quanto à legalização não vou afirmar o que não tenho certeza, mas tenho quase certo que é possível legalizar no nome do comprador.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                    Desculpa mas tenho as reticências em relação ao teu exemplo, comprar uma C200 na Mercedes na Alemanha com 1ano/30.000kms fica mais barato do que comprar em Portugal, compreendendo que as margens variam de stand para stand, mas também é fácil para quem trabalha honestamente provar a proviniencia de uma viatura.
                                                    O exemplo q deu silverarrow é certissimo

                                                    um importador , quando vai buscar carros vai comprar os mais baratos , isso dà para entender , ele quer é o màximo de ganho

                                                    outro exemplo : hà 20 anos atràs , pediram-me para eu ver ( em França ) de GOLF e PASSAT TD por X preço e Y kms : eu disse logo q é muito RARO ou impossivel
                                                    perguntaram se era possivel na Alemanha , fui pesquisar e mesma coisa
                                                    disseram-me q conheciam gente q trazia da Alemanha com essas condições
                                                    conclusão : os alemãs despacharam todos os chaços para PORTUGAL

                                                    mas alem de ser negocio raro , ainda consegui encontrar alguns carros mais baratos em França q na Alemanha ( mesma idade e kms ) !!
                                                    pq os alemãs sabendo q eram procurados , aumentavam os preços

                                                    fora casos raros ( mas q existem ) , um carro em bom estado e poucos kms é sempre vendido a bom preço ( conforme a mèdia do pais onde se encontra )

                                                    o importante NESTE CASO é saber se o carro està registado no nome do stand ( ou fatura , etc , não sei como é por ai )
                                                    caso contràrio é alimentar redes q se aproveitam do pessoal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                      r

                                                      Um mito, é o que isso é. 90% dos carros alemães fora da garantia continuam a ir à marca, e em Portugal? Nem 50% é. Mito dos importados serem todos martelados. É óbvio que há, tanto importados como nacionais, a facilidade em fazê-lo é igual.

                                                      Aqui confude-se legalização com registo. São duas coisas diferentes. Legalização é feito no nome que consta na fatura de compra da viatura. O registo sim, pode ser feito no nome do comprador final. O que perde o comprador? Ganha un carro com menos um registo? Fica prejudicado? Em quê?

                                                      Não sou vendedor nem trabalho no ramo auto, mas quando se fala em certos temas convém ter algum conhecimento sobre tal.

                                                      Ao autor do tópico, verificar pelo número de chassi as revisões/intervenções junto da marca. Se o stand for sério, poderá fazer deslocar a viatura à marca e efectuar o check up. O valor é ridiculo.

                                                      Ja tie acesso ao numero de chassi e fui à ford verificar
                                                      Na ford nao teem nenhum registo dos km nem de intervenções.
                                                      Relativamente a uma extensão da garantia foi-me dito que só seria possivel com acordo entre o stand e o concessionario de onde veio o carro (França).

                                                      Posto isto a minha vontade neste momento é desistir do negocio pois o carro novo na ford fica a 22k mais os 7anos d garantia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por helheim Ver Post
                                                        Ja tie acesso ao numero de chassi e fui à ford verificar
                                                        Na ford nao teem nenhum registo dos km nem de intervenções.
                                                        Relativamente a uma extensão da garantia foi-me dito que só seria possivel com acordo entre o stand e o concessionario de onde veio o carro (França).

                                                        Posto isto a minha vontade neste momento é desistir do negocio pois o carro novo na ford fica a 22k mais os 7anos d garantia
                                                        Sem registos nem intervenções... Isso não quer dizer que não tenha ido lá, apenas que não foi em garantia (que é o que é possível ver em pt).
                                                        Se fosse português já dava para ver as intervenções normais.

                                                        O barato as vezes sai caro...
                                                        Vais ficar sem os 500€?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                          Sem registos nem intervenções... Isso não quer dizer que não tenha ido lá, apenas que não foi em garantia (que é o que é possível ver em pt).
                                                          Se fosse português já dava para ver as intervenções normais.

                                                          O barato as vezes sai caro...
                                                          Vais ficar sem os 500€?
                                                          Vou falar com o stand para ver o que podem fazer para aumentar a garantia e pelo check up na marca... ja no stand da ford vou ver quanto me dão pela retoma... depois logo vejo se vale a pena desistir dos 500 euros, fui muito precipitado ter deixado logo lá o sinal.... inesperiencia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                            Sem registos nem intervenções... Isso não quer dizer que não tenha ido lá, apenas que não foi em garantia (que é o que é possível ver em pt).
                                                            Se fosse português já dava para ver as intervenções normais.

                                                            O barato as vezes sai caro...
                                                            Vais ficar sem os 500€?
                                                            Percebes zero disto.

                                                            Só é possivel ver as intervenções em garantia em Portugal?

                                                            Tanta asneira junta que quase não dá vontade de responder!

                                                            Em Portugal, ou na China dá para ver todo o historial que o carro tem na marca, desde revisões, intervenções, compra de peças com número de chassi, tudo, desde que seja registado no software de cada marca, não inventes coisas.

                                                            Fazer meio milhão de quilómetros num ano na Alemanha é normal? Só se tiveres a falar de um camião. O normal, e não é todos, são 30/50/50/60 mil/ano. E o que não falta lá é carros com poucos quilómetros.

                                                            Quantos queres de concessionário oficial com poucos quilómetros que legalizados ainda se poupa 2/3k? É o que não falta, e com garantia em condições, diferentes do usados daqui com garantia de motor e caixa.

                                                            Cada negócio é um negócio, tanto ha excelentes negócios de importados como de nacionais, como há importados martelados e nacionais martelados. À diferença é que o tuga nos que toca a carros gosta de ser enganado, e o mito que os importados são todos martelados é grande. Já te disse noutro tópico, diz-me que empresas/entidades em Portugal regisam os quilómetros sempre que há uma simples intervenção no carro, como uma troca de pneus/vidros, etc?

                                                            Pois...

                                                            Edit: Ao autor do tópico, por 10% e mais 5 anos de garantia, e nacional, nem pensava duas vezes. Tenta pedir o reembolso do valor. Fizeste algum contracto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X