Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes G350 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes G350 D

    Bom dia,
    Gostava de saber se alguém aqui sabe quando e que vai sair o mercedes g350d professional, aqui em portugal e se o preço vai estar nos 80000 euros como eu vi noutro site.
    Se esta não for a melhor alternativa, o que eu estou a procura é um carro com capacidades de estrada decentes, com boa fiabilidade e boas capacidades off road com um preço abaixo dos 100000 euros.

    #2
    Não sei quando sai, mas se na Alemanha será 80k não contes com isso aqui...

    O G350d normal por cá custa 140k...
    Mesmo que não sigam a filósofia da Porsche não tiraram 40k de vidros eléctricos fora.

    Boas capacidades Off road e capacidades de estrada decentes (aqui exclui-se logo o G) abaixo de 100k?
    Range Rover Sport.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta,
      O range rover sport é na minha opinião um carro muito bonito e com boas capacidades de estrada, mas tenho algumas duvidas quanto as suas capacidades off-road e sinceramente parece-me um bocadinho fragil, quanto á fiabilidade, não sei se estou correto, mas pelo menos com os defenders que costumo de ver no tt falá-se muito em problemas de motor.
      as capacidades off-toad e fiabilidade deixam muito a desejar?

      Comentário


        #4
        Os requisitos são:
        Como já disse antes fiablidade, peformance on-road/off-road...
        pelo menos 240-250cv
        preço abaixo dos 100000 euros

        Comentário


          #5
          tanto quanto sei o W463 ( se for esse o modelo em questão ) vai deixar, ou já deixou, de ser fabricado.

          qualquer SUV desse género, 3.0 deve rondar os 100.000 euros, embora ache que seja um valor demasiado alto para um modelo com mais de 30 anos.

          talvez os Toyota possam ser um produto a considerar

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Por curiosidade noutro andei a ver o actual Pajero e os preços começam na casa dos 86000€.

              É um carro perfeitamente utilizável em estrada, com boas capacidades off-road (redutores, super-select, bons ângulos de ataque, altura ao solo de jipe) e no monte é um Pajero, ou seja, nasceu para ser jipe e não um SUV. O Land Cruiser, como já disseram, é uma alternativa bastante óbvia dentro deste género.

              Comentário


                #8


                o G tem a sua pinta, e muitas qualidades em TT, no entanto o LC150 faz o mesmo com mais conforto e provavelmente menos problemas.

                em termos de TT não há muito melhor que os LC, o resto é paisagem ( só os Patrol e o Pagero sejam semelhantes ).

                Comentário


                  #9
                  Por falar em LC, Pagero e Patrol. É impressão minha ou há quase 20 anos que não é lançado um modelo novo. Vão havendo modernizações e restylings nesses modelos, mas verdadeiramente novo não me parece (posso estar enganado). De facto parece que os SUV tomaram conta do mercado.

                  Comentário


                    #10
                    É um pouco como a sociedade: quase já não há machões de farta cabeleira peitoral e bigodaça farfalhuda (TT puro e duro) e cada vez mais garotitos efeminados de peito liso e tiques femininos (SUV)...

                    Comentário


                      #11
                      O toyota land cruiser parece-me uma idea muito engraçada, uma vez que foi o primeiro carro que eu conduzi, e já vi no off road algumas versões recentes do land cruiser e até se portam bem.
                      Só acho pena que o conceito de jipe esteja a acabar e a deixar de ser reconhecido pela sua versatilidade mas sim pela estetica.

                      Comentário


                        #12
                        Jipe à maneira é o Wrangler, fora de estrada é tão bom ou melhor que qualquer um dos supra citados e defende-se bem on road.
                        a versão profissional do G não existe em Portugal.
                        Mas se o dinheiro não é problema é comprar novo noutro qualquer país da UE.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por UNIMOG Ver Post
                          Obrigado pela resposta,
                          O range rover sport é na minha opinião um carro muito bonito e com boas capacidades de estrada, mas tenho algumas duvidas quanto as suas capacidades off-road e sinceramente parece-me um bocadinho fragil, quanto á fiabilidade, não sei se estou correto, mas pelo menos com os defenders que costumo de ver no tt falá-se muito em problemas de motor.
                          as capacidades off-toad e fiabilidade deixam muito a desejar?
                          Tudo parece frágil ao pé de um G...
                          Mas duvido muito que alguém tivesse a ousadia de colocar em trabalhos um RR Sport onde um G passasse...

                          E se há marca que faz SUV's com verdadeiras capacidades offroad é a Land Rover.

                          Tudo depende do que entendes por "boas capacidades em estrada e off road"
                          Verdadeiramente se algo é muito bom na estrada não vai ser bom em off road e vice versa.

                          Se queres andar a fazer trialeiras de fim de semana e ir ao pão de semana, tens que pegar um Land Cruiser por exemplo e investir em material offroad
                          Se queres andar no dia a dia no jipe e ocasionalmente fazer um estradão de terra batida ou um caminho rural, um Land Rover ou outro SUV chega e sobra.

                          Falou-se em Wranglers e Defenders, nada contra, mas se estamos a comparar com um G, são classes distintas.

                          Referes que tens pena que os "verdadeiros" jipes acabem, que até percebo.
                          Mas o G da mercedes é o inverso, é a razão pela qual acabaram, antiquado, pesado, mau em estrada, só existe porque virou ícone.

                          Comentário


                            #14
                            O Mercedes G sempre foi muito caro pois tem um processo de fabrico artesanal, daí que sempre foi um fiasco a nível de vendas.
                            Nem de perto nem de longe é o melhor jipe mesmo em offroad.
                            Sendo da marca que é e existindo folga do fabricante conseguiram manter vivo um ícone que só o é por existirem poucas unidades e a marca ter trabalhado muito bem o marketing também.
                            Depois nesta nova senda do bling foi possível inventar tudo e mais alguma coisa.
                            O G é fabrica na Aústria na fábrica da Steyr-Puch que também tem o mesmo modelo na sua gama em determinados mercados onde não concorre com o G normal.
                            Basicamente este G é um devaneio da marca e vale-se disso.
                            Offroad não é melhor que um Land Cruiser ou Defender equipados com bloqueios de diferencial.
                            Na geração MY2018 vai perder o eixo rígido dianteiro mas manter o aspeto robusto.
                            Outros puros e duros:

                            Comentário


                              #15
                              A idea é ter um carro para fazer todo o terreno a seria ao fim de semana, o classico sobe e desce, montanhas, lama,ribeiras..., e ao mesmo tempo ter um carro que dê para andar durante a semana, sem dar problemas de fiabilidade nem nada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por UNIMOG Ver Post
                                A idea é ter um carro para fazer todo o terreno a seria ao fim de semana, o classico sobe e desce, montanhas, lama,ribeiras..., e ao mesmo tempo ter um carro que dê para andar durante a semana, sem dar problemas de fiabilidade nem nada.
                                se é este tipo de TT que pensas fazer vais no caminho certo

                                Comentário


                                  #17
                                  Existe também outra opção, mas que eu não sei se compensa, mas que ainda me poderia levar a poupar algum dinheiro.
                                  Será que comprar um carro de estrada para a semana,com uma boa performance, e com uma experiência de condução engraçada, e depois ir procurar ao mercado de usados procurar uma boa maquina off road por menos de 15k compensa?
                                  quanto ao carro de estrada, tenho nenhuma preferencia até ao momento pois nao tenho muito conhecimento nessa area, mas quanto ao tt as preferencia cai pelo Patrol GR, embora esteja aberto a outras opções.
                                  Para nenhum dos carros a beleza ou o tal "status" conta para a decisão, os unicos criterios são performance, experiencia de condução,consumos(apenas para o carro de estrada,menos de 10l/100) e fiabilidade, e preço maximo total (para os 2 juntos) 100000 euros, embora com esta solução talvez já se consiga com 70-80k.
                                  Editado pela última vez por UNIMOG; 31 May 2017, 09:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E quem é que vai meter um jipe novo de 80-100k nessas andanças??

                                    Mais vale comprar um destes meter 15k de material offroad em cima e tens um bicho do mato por 40k
                                    Depois com os "trocos" que sobram compras um carro novo, económico e fiável para a semana, com garantia etc. Ou um mustang

                                    Edit:
                                    A tua resposta acima apareceu enquanto escrevia isto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguma idea em relação ao carro de estrada?
                                      Em relação ao tt alguma coisa deste tipo seria interessante:
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8253978183

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por UNIMOG Ver Post
                                        Alguma idea em relação ao carro de estrada?
                                        Em relação ao tt alguma coisa deste tipo seria interessante:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8253978183
                                        Compras um Jeep Wrangler novo
                                        http://www.jeep.pt/wrangler_unlimited/index.html
                                        Com 50.000 € já compras a versão Rubicon que é um must em TT, com caixa redutoras tipo crawler, barras estabilizadoras desligáveis, bloqueios de diferencial, etc, bem superior a um G de série.
                                        Depois com os outros 50.000 € compras um BMW Série 3 330e ou um mais mundano C Classe AMG Coupé 250d + 9Gtronic
                                        O problema desses GRs é que são um money pit...o motor é fraco e como tal as invenções são muitos.
                                        Assim como a grande maioria dos TTs que existem à venda alterados nem se quer ter os pneus homologados no livrete quanto mais snorkel, guinchos, suspensões, etc...ou seja arriscas-te na primeira operação stop ficares sem jipe.
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 31 May 2017, 09:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por UNIMOG Ver Post
                                          Existe também outra opção, mas que eu não sei se compensa, mas que ainda me poderia levar a poupar algum dinheiro.
                                          Será que comprar um carro de estrada para a semana,com uma boa performance, e com uma experiência de condução engraçada, e depois ir procurar ao mercado de usados procurar uma boa maquina off road por menos de 15k compensa?
                                          quanto ao carro de estrada, tenho nenhuma preferencia até ao momento pois nao tenho muito conhecimento nessa area, mas quanto ao tt as preferencia cai pelo Patrol GR, embora esteja aberto a outras opções.
                                          Para nenhum dos carros a beleza ou o tal "status" conta para a decisão, os unicos criterios são performance, experiencia de condução,consumos(apenas para o carro de estrada,menos de 10l/100) e fiabilidade, e preço maximo total (para os 2 juntos) 100000 euros, embora com esta solução talvez já se consiga com 70-80k.
                                          Sem duvida esta parece-me a melhor opção...
                                          Julgo difícil ter o melhor dos dois mundos num so carro, imagina uma balança, quanto mais tornares o carro off-road, mais a dinâmica em estrada vai diminuir, começando logo por uma coisa tão simples como os pneus.
                                          O G é um carro que estará sempre no meu imaginário, e olhando para o preços dos usados não estou sozinho, mas conforme ja foi dito há propostas que me parecem mais racionais, O land cruiser v8 para essa ordem de valores parece-me o mais apelativo (embora o tamanho possa ser um obstáculo para o off road em Portugal)!

                                          Comentário


                                            #22
                                            quanto ao off-road ainda estou a pensar, mas o wrangler também me parece uma opção embora eu ainda não tinha visto muitas vezes a sua performnce ao vivo.
                                            quanto ao carro de estrada, fiz uma pequena pesquisa e aqui estão algumas das opções:
                                            BMW 330I Manual
                                            Mercedes C250D
                                            Audi A5 2.0TDI Quattro
                                            Subaru WRX STI
                                            Ford mustang 2.3 ecoboost manual

                                            EDIT:
                                            Se calhar os dois ultimos já entram no capitulo da loucura mas pesoalmente são os meus favoritos
                                            Editado pela última vez por UNIMOG; 31 May 2017, 10:18.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se tens esse orçamento, eu aconselho a comprares um Jipe para monte (e respetiva preparação) e um carro para estrada, porque é impossível conjugar ambas as situações e vais ficar com um carro limitado em ambos os ambientes (estrada e monte).

                                              Relativamente aos jipes não te posso aconselhar, mas para estrada tens excelentes opções, se a gasolina e manutenções não forem problema, compra um M3 E92 manual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o m3 é usado?
                                                é que no caso do carro de estrada tenho preferencia para novo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UNIMOG Ver Post
                                                  quanto ao off-road ainda estou a pensar, mas o wrangler também me parece uma opção embora eu ainda não tinha visto muitas vezes a sua performnce ao vivo.
                                                  quanto ao carro de estrada, fiz uma pequena pesquisa e aqui estão algumas das opções:
                                                  BMW 330I Manual
                                                  Mercedes C250D
                                                  Audi A5 2.0TDI Quattro
                                                  Subaru WRX STI
                                                  Ford mustang 2.3 ecoboost manual

                                                  EDIT:
                                                  Se calhar os dois ultimos já entram no capitulo da loucura mas pesoalmente são os meus favoritos
                                                  Wrangler é sinónimo de TT duro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que o G tem e faz dele capaz em TT são os bloqueios a 100 % dos diferenciais.
                                                    Basicamente transforma a performance do jipe fora de estrada.
                                                    O wrangler na versão rubicon já trás também esses bloqueios de série.
                                                    Aqui neste video a diferença com e sem bloqueios é a diferença entre passar ou ficar a olhar.
                                                    Seja como for na grande maioria é possível acoplar a quase todos os jipes estes bloqueios (2500€ chegam para este upgrade) como tal o G não tem por onde justificar o seu preço a não ser pelo carisma e marketing montado à sua volta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E como é a performance do wrangler na estrada com o 3.6l pentastar?
                                                      começo a pensar que o wrangler é o que eu estava á procura desde o inicio.
                                                      Como é que é o mercado de peças para modificações no wrangler, para-choques,snorkel...?
                                                      tá visto que a performance off road é espetacular, falta saber se o on-road é decente, e com decente quero dizer:
                                                      Não quero um carro para fazer 3 segundos 0-100, apenas um carro com alguma aceleração, que dê para andar na autoestrada tranquilo a 120, mas acima de tudo divertido de conduzir.

                                                      EDIT:
                                                      esse wrangler no video tem um som de motor engraçado, é por estar a acelerar ou tem alguma modificação para dár mais potencia, essas modificações comprometem a fiabilidade?
                                                      Editado pela última vez por UNIMOG; 31 May 2017, 18:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ok, fiz uns telefonemas para uns gajos que conheço do tt,e estou mesmo decidido em comprar o wrangler, e uma grande parte do dinheiro que sobrar gastar em modificações para que fique uma besta off road, decente on road, e que dê para conduzir no dia-a-dia (que não são muitos km)
                                                        Quanto á potencia aconselharam-me uns kits "supercharger", eu nunca tive experiencia com estes mas dizem que se a escolha for boa não á problema.
                                                        Só não sei é se eles passam na inspeção com estas modificações, mesmo sendo feitas por um mecanico profissional, alguem me sabe dizer se á problema?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Boas capacidades Off road e capacidades de estrada decentes (aqui exclui-se logo o G) abaixo de 100k?
                                                          Range Rover Sport.
                                                          Partilho a mesma opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por UNIMOG Ver Post
                                                            Ok, fiz uns telefonemas para uns gajos que conheço do tt,e estou mesmo decidido em comprar o wrangler, e uma grande parte do dinheiro que sobrar gastar em modificações para que fique uma besta off road, decente on road, e que dê para conduzir no dia-a-dia (que não são muitos km)
                                                            Quanto á potencia aconselharam-me uns kits "supercharger", eu nunca tive experiencia com estes mas dizem que se a escolha for boa não á problema.
                                                            Só não sei é se eles passam na inspeção com estas modificações, mesmo sendo feitas por um mecanico profissional, alguem me sabe dizer se á problema?
                                                            se é novo a IPO só daqui a uns anos
                                                            O pentastar não é nenhum canhão comparado com o motor CRD, para TT é muito melhor o CRD
                                                            O melhor é passares num concessionário jeep e experimentar um.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X