Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos DS5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos DS5

    Boas pessoal Ah pouco tempo adquiri um Ds5 2.0 Hybrido 200cv
    tinha uma ideia diferente dos consumos !
    ando a fazer médias de 8 acham normal ?
    sem carregar no pedal!

    Abraco

    #2
    Segundo o spritmonitor parece-me excessivo, mas a informação dada também é perto de nenhuma.

    8l em que condições?

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...00&powerunit=2

    Comentário


      #3
      Sempre que se fala nesse motor aqui no fórum, há "problemas"...

      A questão é que muita gente lê híbrido e gasóleo e acham que o carro gasta 5 litros.
      Mas a verdade é que esse motor nunca foi muito poupada e está associado a uma caixa que não é grande coisa.

      Comentário


        #4
        Condições normais , um misto para e arranca e de andar normal !
        Nao esperava que fosse 5l aos 100 óbvio !
        pois trata-se de um 2000cc
        mas 8 também não .
        Talvez nos 7l ou 6,5l

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Sempre que se fala nesse motor aqui no fórum, há "problemas"...

          A questão é que muita gente lê híbrido e gasóleo e acham que o carro gasta 5 litros.
          Mas a verdade é que esse motor nunca foi muito poupada e está associado a uma caixa que não é grande coisa.
          O problema é que gasta mais e anda menos que um 320d por exemplo ... bela fraude híbrida...

          Comentário


            #6
            Eu acho perfeitamente normal, sendo um consumo real.

            Eu tive um BMW 320D e em cidade gastava 7,6l. Claro que o das outras pessoas, gastavam sempre 5l

            Comentário


              #7
              Ó Homem, imaginemos que o normal é 7L, mas em cidade ainda para mais com pára-arranca o consumo vai variar muito, dependendo do próprio trânsito, da propria cidade, etc.

              E não te queixes muito ! 8 L faz qualquer carro 1.2 ou 1.4 com trânsito, e com 70 ou 80 cv

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                Eu acho perfeitamente normal, sendo um consumo real.

                Eu tive um BMW 320D e em cidade gastava 7,6l. Claro que o das outras pessoas, gastavam sempre 5l
                Exactamente, os outros são sempre campeões em consumos. É isso e velocidades máximas. É com cada aldrabice que arrepia.

                O meu 2.0 HDI em cidade passou de 8.5 para 7.5 L mas porque alterei o percurso que fazia , apanhando agora muito menos trânsito. Aqui no trabalho disseram logo que devia consumir tipo 5 L porque caso contrário devia estar avariado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  O problema é que gasta mais e anda menos que um 320d por exemplo ... bela fraude híbrida...
                  Vai lá aprender um bocado acerca do DS5 hybrid.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Ó Homem, imaginemos que o normal é 7L, mas em cidade ainda para mais com pára-arranca o consumo vai variar muito, dependendo do próprio trânsito, da propria cidade, etc.

                    E não te queixes muito ! 8 L faz qualquer carro 1.2 ou 1.4 com trânsito, e com 70 ou 80 cv

                    Também tens certa razão , mas pronto foi mais para saber a vossa opinião

                    Comentário


                      #11
                      Esse conjunto propulsor nunca funcionou bem. Não só tem prestações modestas para a potência combinada como anuncia, como os consumos não são nada verdes.
                      Vai-te habituando.

                      O problema está, essencialmente, no elevado peso do conjunto e na caixa de velocidades robotizada.

                      Comentário


                        #12
                        Que remédio
                        Obrigado pele ajuda

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          O problema é que gasta mais e anda menos que um 320d por exemplo ... bela fraude híbrida...
                          Não sei que tipo de condução praticas, mas tenho um colega com uma Peugeot 508 Hybrid (mesma mecanica) e com médias entre os 5l e 6l. E olha que tem o pé bem pesado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                            Não sei que tipo de condução praticas, mas tenho um colega com uma Peugeot 508 Hybrid (mesma mecanica) e com médias entre os 5l e 6l. E olha que tem o pé bem pesado.
                            Agora ja nao entendo então

                            Comentário


                              #15
                              Como eu referi... os carros dos outros gastam sempre muito pouco....

                              Quando comprei o Fiat 500 1.2 gasolina para a minha mulher, houve um vendedor que me garantiu que o carro gastava 4,5l, 6l com muito esforço... nem lhe perguntei quanto gastaria o diesel, era capas de me responder 2,5l .
                              Resumindo o Fiat 500 em cidade e percursos de 5kms no transito gasta 8l..., claro que se eu no fim de semana fizer 150kms em estrada, a média baixa, como é óbvio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                Não sei que tipo de condução praticas, mas tenho um colega com uma Peugeot 508 Hybrid (mesma mecanica) e com médias entre os 5l e 6l. E olha que tem o pé bem pesado.
                                5L numa 508 RXH é praticamente impossível, a não ser sempre em estrada nacional, a 90 km/h.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Esse conjunto propulsor nunca funcionou bem. Não só tem prestações modestas para a potência combinada que anuncia, como os consumos não são nada verdes.
                                  Vai-te habituando.

                                  O problema está, essencialmente, no elevado peso do conjunto e na caixa de velocidades robotizada.
                                  é basicamente isto. nunca terás consumos baixinhos, baixinhos, diria que 7lt são bons consumos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    uma caixa que não é grande coisa.

                                    A primeira vez que conduzi um pensei que houvesse avaria na caixa.

                                    Depois de saber que aquele lag gigantesco era normal.... bem, aquela caixa naquele carro só pode ser uma piada de mau gosto...

                                    Das maiores decepções de sempre: lento, consumos altos, DURO e desconfortável como o raio, pesado e subvirador mesmo a velocidades 'normais'... Tirei logo o DS5 das ideias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que queres dizer com subvirador ??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Como eu referi... os carros dos outros gastam sempre muito pouco....

                                        Quando comprei o Fiat 500 1.2 gasolina para a minha mulher, houve um vendedor que me garantiu que o carro gastava 4,5l, 6l com muito esforço... nem lhe perguntei quanto gastaria o diesel, era capas de me responder 2,5l .
                                        Resumindo o Fiat 500 em cidade e percursos de 5kms no transito gasta 8l..., claro que se eu no fim de semana fizer 150kms em estrada, a média baixa, como é óbvio.
                                        O Polo 1.2 da minha maria faz 9.5 a 10 L em cidade exclusivamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Esse conjunto propulsor nunca funcionou bem. Não só tem prestações modestas para a potência combinada como anuncia, como os consumos não são nada verdes.
                                          Vai-te habituando.

                                          O problema está, essencialmente, no elevado peso do conjunto e na caixa de velocidades robotizada.

                                          Boas,

                                          É verdade, de tal modo que a PSA acabou com o mesmo em 2015 ... foi um belo fiasco, basta procurar por "ds5 hybrid issues" no google.

                                          So no StandVirtual existem mais de uma centena de DS5 2.0 HDI HYBRID4 - SPORT CHIC à venda, carros de 2014 que custaram na altura 44000 euros e estão agora a ser vendidos por 18500 euros .... com apenas 2 anos e meio, acham normal um carro que para todos os efeitos é um "diesel 2.0" ter esta desvalorização brutal ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Conceito desse híbrido é diferente de um prius por exemplo. Tem outras valências.

                                            Para quem não sabe, e eu também não sabia, a AutoHoje fez uma vez um ensaio ao DS5 2.0 Hybrid e fiquei a saber muita coisa sobre o modelo, capacidades técnicas que nem fazia ideia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                              Boas,

                                              É verdade, de tal modo que a PSA acabou com o mesmo em 2015 ... foi um belo fiasco, basta procurar por "ds5 hybrid issues" no google.

                                              So no StandVirtual existem mais de uma centena de DS5 2.0 HDI HYBRID4 - SPORT CHIC à venda, carros de 2014 que custaram na altura 44000 euros e estão agora a ser vendidos por 18500 euros .... com apenas 2 anos e meio, acham normal um carro que para todos os efeitos é um "diesel 2.0" ter esta desvalorização brutal ?
                                              Isso não sei, eu gostava era de um dia ter um 2.0 HDI 163cv, gostava era que a caixa fosse uma auto tipo a automatica do C5 II de 6 velocidades.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                5L numa 508 RXH é praticamente impossível, a não ser sempre em estrada nacional, a 90 km/h.
                                                No spritmonitor a média é de 6,57, havendo mesmo 24 users com consumos entre os 3,6 a 6,12lt

                                                Certamente que ali, isto dos consumos acaba por ser uma obsessão, mesmo assim achei significante este resultado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  No spritmonitor a média é de 6,57, havendo mesmo 24 users com consumos entre os 3,6 a 6,12lt

                                                  Certamente que ali, isto dos consumos acaba por ser uma obsessão, mesmo assim achei significante este resultado...
                                                  Não é científico, mas fico sempre com a ideia de que os consumos do spritmonitor são quase todos inseridos por Malta que liga muito isso.

                                                  Para o meu carro, a média é de 4L, ou algo do género. Ou seja, impossível de alcançar numa utilização normal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conheço um de perto e a média é de 6.5 lt, o Prius gasta menos 2 litros, mas é a gasolina e em andamento não tem nada a ver.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boas, tenho um 508 hibrido, neste momento estou com médias de 5.5, maximo k tive foi 6.1 , nunca andou perto dos 8 sequer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pode ser algum problema ? Alguém me pode ajudar pois eu não tenho o pé pesado acho estranho

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PacTheMan Ver Post
                                                          Pode ser algum problema ? Alguém me pode ajudar pois eu não tenho o pé pesado acho estranho
                                                          Tenho quase a certeza que não será problema nenhum.

                                                          Tudo depende dos teus percursos, se são pequenas distâncias em cidade e com trânsito, não há milagres... é mesmo assim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E220 cdi 150cv cx auto conheci eu um que em cidade era 11 a 12 litros. Depende sempre do tipo de percurso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X