Muito obrigado Malta pelo esclarecimento 😁
Mas olha que , caso ainda não tenhas conhecimento, podes procurar na net análises de revistas AUTO ao DS5 hybrid, e tem lá coisas que muitos desconhecem.
Eu diria até que o conceito Hibrido desse carro é para outros propósitos mas dó depois das análises detalhadas ao mesmo é que ficamos a saber porquê![]()
Aqui tens um :
http://www.autohoje.com/index.php/te...di-200-hybrid4
Há-de haver outros mais, mas só pesquisando no google, nao sei de cor.
Na cidade não era suposto andar em modo ZEV?
Sei que seria sempre durante curtas distância, mas supostamente é a função destes híbridos
Existem dois tipos de "Híbridos":
- Híbridos normais (DS5, Prius, Niro, C-HR, etc) em que o ICE serve somente como gerador de electricidade para o motor eléctrico. Estes sistemas estão equipados com pequenas baterias que tem uma função buffer e que não permitem autonomias além de 1km (alguns nem sequer têm isso).
- Híbridos Plug-In (GTEs, C350e, 225xe, 330e, A3 e-tron, IS 300h, Prius PHEV, etc) em que é possível seleccionar 3 modos de funcionamento (100% electrizo ou Híbridos e em alguns modelos 100% ICE) que vêm com baterias de maior capacidade e que permitem autonomias em modo 100% eléctrico em trajectos que vão desde os 20km até aos 50km dependendo dos modelos.
Última edição por tosilva : 02-06-17 às 14:01:57
Boas, sim mas mesmo assim é manifestamente pouco para um trajecto normal se for puramente em EV.
Agora, esses 1 ou 4km (depende dos modelos) é o que na verdade torna possível os consumos mais baixos pois permite o uso somente do motor eléctrico nos arranques o que numa condução dentro de cidade faz realmente muita diferença. O facto de os Hibridos normais (não plug-in) terem uma bateria mais pequena é totalmente compreensível em termos técnicos, e é até uma vantagem pois o peso do carro é inferior.
A PSA abandonou essa solução Híbrido "diesel" a favor de um sistema Híbrido gasolina como o resto do mercado e penso que foi uma decisão acertada, se não estou em erro penso que em 2019 vão ser lançados os Híbridos Pulg-in da PSA com base em motores a gasolina.
Pessoalmente, e para a minha utilização, penso que a solução Pulg-in tem vantagens em relação à solução somente híbrida.
Verdade, a vantagem de pagaram pouco imposto são apetecíveis e 90 por cento são importados.
Cumps
Tosilva, não estás a fazer confusão nessa frase que sublinhei?
É que nesses carros híbridos que referiste o motor não é só para carregar as baterias, o motor também serve de propulsor, o Opel Ampera e por exemplo o BMW I3 REX é que têm motores que só servem para carregar as baterias.
Se isso é a Diesel, já paraste para pensar praí numa EGR ou FAP com problemas?
Carros pesados que nem baleias+com uma aerodinâmica de um muro=consumos elevados.
Se for em cidade é perfeitamente normal o meu A4 em cidade sempre acima dos 6L então se apanhar algum transito 7;7,5 bem fácil mesmo![]()
Boas,
O Opel Ampera nem sequer tem motor ICE, é 100% eléctrico como o e-Golf, o Zoe, os Telsa, etc.
Quando eu digo "gerador de electricidade para o motor eléctrico" no caso do Prius e C-HR é para mencionar que fisicamente o motor ICE está sempre acoplado ao(s) motores eléctricos pela PSD e que não pode ser desconectado da mesma. Tecnicamente no caso do sistema da Toyota o motor ICE pode puxar as rodas sozinho desde que os MG1 e MG2 fiquem em vazio ... mas sinceramente não sei se isso é possível no carro.
Última edição por tosilva : 03-06-17 às 00:05:22
É possível soluções híbridas com baixos consumos em andamentos normais, e é ainda possível soluções híbridas com baixos consumos em andamentos desportivo.
A ideia que eu tenho dos Híbridos é que são uma solução temporária e no dia em que a tecnologia das baterias estiver madura os Híbridos vão deixar de fazer sentido pois os 100% EV vão dominar.
Não será no meu tempo de vida, mas vai chegar o dia em que vão existir EV com 1000km de autonomia e que podem ser carregados em 5 minutos em qualquer "bomba" de combustível normal ... mark my words![]()