Consumos DS5 - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 47 de 47

Título: Consumos DS5

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Tenho quase a certeza que não será problema nenhum.

Tudo depende dos teus percursos, se são pequenas distâncias em cidade e com trânsito, não há milagres... é mesmo assim.
    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    E220 cdi 150cv cx auto conheci eu um que em cidade era 11 a 12 litros. Depende sempre do tipo de percurso

Ora...! As pessoas têm o péssimo hábito de vir aqui fazer perguntas e nem se dão ao trabalho de meter elementos suficientes para se poder avaliar a situação. Deve ser o efeito "bola de cristal" do Fórum AHO...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Muito obrigado Malta pelo esclarecimento 😁

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"

Por Defeito

Mas olha que , caso ainda não tenhas conhecimento, podes procurar na net análises de revistas AUTO ao DS5 hybrid, e tem lá coisas que muitos desconhecem.

Eu diria até que o conceito Hibrido desse carro é para outros propósitos mas dó depois das análises detalhadas ao mesmo é que ficamos a saber porquê

Pedestre
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Mas olha que , caso ainda não tenhas conhecimento, podes procurar na net análises de revistas AUTO ao DS5 hybrid, e tem lá coisas que muitos desconhecem.

Eu diria até que o conceito Hibrido desse carro é para outros propósitos mas dó depois das análises detalhadas ao mesmo é que ficamos a saber porquê
    consegues ser mais específico onde posso encontrar isso?

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PacTheMan Ver Post
    consegues ser mais específico onde posso encontrar isso?
    Aqui tens um :

http://www.autohoje.com/index.php/te...di-200-hybrid4

Há-de haver outros mais, mas só pesquisando no google, nao sei de cor.

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Na cidade não era suposto andar em modo ZEV?
    Sei que seria sempre durante curtas distância, mas supostamente é a função destes híbridos

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Na cidade não era suposto andar em modo ZEV?
    Sei que seria sempre durante curtas distância, mas supostamente é a função destes híbridos
    Existem dois tipos de "Híbridos":
    - Híbridos normais (DS5, Prius, Niro, C-HR, etc) em que o ICE serve somente como gerador de electricidade para o motor eléctrico. Estes sistemas estão equipados com pequenas baterias que tem uma função buffer e que não permitem autonomias além de 1km (alguns nem sequer têm isso).
    - Híbridos Plug-In (GTEs, C350e, 225xe, 330e, A3 e-tron, IS 300h, Prius PHEV, etc) em que é possível seleccionar 3 modos de funcionamento (100% electrizo ou Híbridos e em alguns modelos 100% ICE) que vêm com baterias de maior capacidade e que permitem autonomias em modo 100% eléctrico em trajectos que vão desde os 20km até aos 50km dependendo dos modelos.
    Última edição por tosilva : 02-06-17 às 14:01:57

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    - Híbridos normais (DS5, Prius, Niro, C-HR, etc) em que o ICE serve somente como gerador de electricidade para o motor eléctrico. Estes sistemas estão equipados com pequenas baterias que tem uma função buffer e que não permitem autonomias além de 1km (alguns nem sequer têm isso).
    - Híbridos Plug-In (GTEs, C350e, 225xe, 330e, A3 e-tron, IS 300h, Prius PHEV, etc) em que é possível seleccionar 3 modos de funcionamento (100% electrizo ou Híbridos e em alguns modelos 100% ICE) que vêm com baterias de maior capacidade e que permitem autonomias em modo 100% eléctrico em trajectos que vão desde os 20km até aos 50km dependendo dos modelos.
    O DS5 faz mais que 1 km, há quem consiga fazer 4 km.

Cumps

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O DS5 faz mais que 1 km, há quem consiga fazer 4 km.

Cumps

Boas, sim mas mesmo assim é manifestamente pouco para um trajecto normal se for puramente em EV.

Agora, esses 1 ou 4km (depende dos modelos) é o que na verdade torna possível os consumos mais baixos pois permite o uso somente do motor eléctrico nos arranques o que numa condução dentro de cidade faz realmente muita diferença. O facto de os Hibridos normais (não plug-in) terem uma bateria mais pequena é totalmente compreensível em termos técnicos, e é até uma vantagem pois o peso do carro é inferior.

A PSA abandonou essa solução Híbrido "diesel" a favor de um sistema Híbrido gasolina como o resto do mercado e penso que foi uma decisão acertada, se não estou em erro penso que em 2019 vão ser lançados os Híbridos Pulg-in da PSA com base em motores a gasolina.

Pessoalmente, e para a minha utilização, penso que a solução Pulg-in tem vantagens em relação à solução somente híbrida.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Boas,

É verdade, de tal modo que a PSA acabou com o mesmo em 2015 ... foi um belo fiasco, basta procurar por "ds5 hybrid issues" no google.

So no StandVirtual existem mais de uma centena de DS5 2.0 HDI HYBRID4 - SPORT CHIC à venda, carros de 2014 que custaram na altura 44000 euros e estão agora a ser vendidos por 18500 euros .... com apenas 2 anos e meio, acham normal um carro que para todos os efeitos é um "diesel 2.0" ter esta desvalorização brutal ?

Acredito que uma certa parte, sejam carros importados/legalizados.

É que tanto o DS5 Hybrid como o 508 Hybrid, que se vão vendo, grande parte, foram legalizados fruto de ser "hybrido".
    Última edição por nto : 02-06-17 às 15:30:46 Razão: Correcção ortográfica

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Verdade, a vantagem de pagaram pouco imposto são apetecíveis e 90 por cento são importados.

Cumps

Piloto Lendário msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Tosilva, não estás a fazer confusão nessa frase que sublinhei?
    É que nesses carros híbridos que referiste o motor não é só para carregar as baterias, o motor também serve de propulsor, o Opel Ampera e por exemplo o BMW I3 REX é que têm motores que só servem para carregar as baterias.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Se isso é a Diesel, já paraste para pensar praí numa EGR ou FAP com problemas?

To
    To está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Carros pesados que nem baleias+com uma aerodinâmica de um muro=consumos elevados.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Se for em cidade é perfeitamente normal o meu A4 em cidade sempre acima dos 6L então se apanhar algum transito 7;7,5 bem fácil mesmo

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Tosilva, não estás a fazer confusão nessa frase que sublinhei?
    É que nesses carros híbridos que referiste o motor não é só para carregar as baterias, o motor também serve de propulsor, o Opel Ampera e por exemplo o BMW I3 REX é que têm motores que só servem para carregar as baterias.
    Boas,

O Opel Ampera nem sequer tem motor ICE, é 100% eléctrico como o e-Golf, o Zoe, os Telsa, etc.

Quando eu digo "gerador de electricidade para o motor eléctrico" no caso do Prius e C-HR é para mencionar que fisicamente o motor ICE está sempre acoplado ao(s) motores eléctricos pela PSD e que não pode ser desconectado da mesma. Tecnicamente no caso do sistema da Toyota o motor ICE pode puxar as rodas sozinho desde que os MG1 e MG2 fiquem em vazio ... mas sinceramente não sei se isso é possível no carro.
    Última edição por tosilva : 03-06-17 às 00:05:22

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por To Ver Post
    Carros pesados que nem baleias+com uma aerodinâmica de um muro=consumos elevados.

É possível soluções híbridas com baixos consumos em andamentos normais, e é ainda possível soluções híbridas com baixos consumos em andamentos desportivo.

A ideia que eu tenho dos Híbridos é que são uma solução temporária e no dia em que a tecnologia das baterias estiver madura os Híbridos vão deixar de fazer sentido pois os 100% EV vão dominar.

Não será no meu tempo de vida, mas vai chegar o dia em que vão existir EV com 1000km de autonomia e que podem ser carregados em 5 minutos em qualquer "bomba" de combustível normal ... mark my words

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •