Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    Estou comprador de carro novo e preciso de ajuda.

    1. Que tipo de carros gostas?

    A preferência vai para os SUV.


    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Entre vw tiguan, skoda Kodiaq, peugeot 3008 e bmw x1


    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Todos os dias, 3 filhos e mulher.


    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Não a não ser pastas da escola, mala do trabalho sacos do ginásio.


    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    30 000Km, trabalho a 30/40 km de casa + voltas pela cidade para levar miúdos à escola. Irá manter-se nos próximos anos...


    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Essencialmente em nacionais


    1. Os consumos terão grande importância?

    Não é factor decisivo, ao optar por um SUV sei que os consumos serão ligeiramente superiores aos que faço atualmente.


    1. A potência do motor terá grande importância?

    Não andarei em "corridas" não vejo importância nenhuma a não ser eventualmente em subida e recuperações mas não dou muita importância a isso.


    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Mais ou menos, mas no local onde moro existem estradas em mau estado e trilhos complicados.


    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Entre 30 000 e 50 000


    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Novo ou pouco usado

    Obrigado

    #2
    Para mim o X1 acho que é o pior dos que mencionaste (para mim) eu gosto muito do Ateca e do Tiguan, ainda não tive oportunidade de ver o Kodiaq ao vivo, por isso ainda nao tenho opinião formada, quanto ao 3008 ja conduzi durante um par de kms a versão com caixa automática e com uma lista de opcionais bastante extensa, gostei do feeling do carro mexia-se bem, eu estava espera que ele fosse um bocado arrastadeira, mas não... Resumindo tudo eu ia para o Tiguan R-design é de todos o mais agradável ao olhar e isso também e importante quando se compra um carro...

    Comentário


      #3
      tiguan ou 3008, mas sempre com o motor 2.0, nunca o 1.6.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
        Para mim o X1 acho que é o pior dos que mencionaste (para mim) eu gosto muito do Ateca e do Tiguan, ainda não tive oportunidade de ver o Kodiaq ao vivo, por isso ainda nao tenho opinião formada, quanto ao 3008 ja conduzi durante um par de kms a versão com caixa automática e com uma lista de opcionais bastante extensa, gostei do feeling do carro mexia-se bem, eu estava espera que ele fosse um bocado arrastadeira, mas não... Resumindo tudo eu ia para o Tiguan R-design é de todos o mais agradável ao olhar e isso também e importante quando se compra um carro...
        Em primeiro lugar obrigado pela resposta. De todos o x1 parece-me aquele que tem um feeling mais luxuoso, posso estar enganado, o espaço não é muito mas serve perfeitamente, claro que o preço é um entrave, mas gostava de saber se o facto de não recomendares o x1 tem a ver com alguma coisa em concreto ou é só pelo gosto pessoal. O 3008 achei muito interessante quando o vi, não o conduzi mas uma coisa que não me agradou muito foi o seu interior, ao nível dos plásticos e do tecido que forra as portas, achei o plástico usado um pouco "mole" de mais e fino, tenho um audi de 2003 e os plásticos usados nele são melhores. Quanto ao exterior, não tenho dúvidas, o 3008 é um dos carros mais bonitos que vi. O Tiguan é uma opção que tem ganho pontos nos últimos tempos, linda grelha e tem aquele porte de carro pesado e robusto que falta ao Ateca. Vou mesmo fazer uma simulação do Tiguan r-design e ver se não fica muito caro...

        Comentário


          #5
          Baseado na review que a autohoje fez dos dois parece-me que a opção 1.6 não é realmente a melhor..

          Comentário


            #6
            3008 sem pensar 2 vezes, se o espaço for muito importante 5008.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Pela simpatia do vendedor que me atendeu realmente deveria ir para este, o 5008 seria também excelente com a família "numerosa" que tenho, é que 3 filhos, um adolescente que quer também levar a namorada não cabem todos...

              Comentário


                #8
                pode ser opçao um 5008 de serviço quando os houver... levas é com um dos primeiros da linha de produção.

                Comentário


                  #9
                  Com o orçamento que tem dá para comprar um novo e topo de gama full extras e era isso que fazia, GT-LINE 150 cv querendo cx manual ou GT 180 cv querendo cx automática.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Tenta experimentar os mesmos, para verificar em condições "reais", se cumpre com o pretendido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      pode ser opçao um 5008 de serviço quando os houver... levas é com um dos primeiros da linha de produção.
                      Tenho ideia que a diferença entre o 5008 e o 3008 são uns 2000 euros. O vendedor da peugeot disse-me que as vendas estão a correr muito bem e que eles estão com problemas nas entregas devido ao elevado número de encomendas. Posso adiar a decisão uns meses já que tenho carro que me dá ainda para mais algum tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Com o orçamento que tem dá para comprar um novo e topo de gama full extras e era isso que fazia, GT-LINE 150 cv querendo cx manual ou GT 180 cv querendo cx automática.

                        Cumps
                        A questão da caixa ser automática era uma coisa importante para mim. Tenho ideia de ver um 5008 gt-line com caixa automática e que ficava por 40 000 euros.

                        Comentário


                          #13
                          eu sou do contra e averso Às caixas automáticas, mas se calhar se é para tantos kms anuais, pode ser um benefício. pelo menos já não costumam ser tão problemáticas como há alguns anos a esta parte.

                          realmente em relação às diferenças de preço entre 3008 e 5008, são apenas cerca de 1500€ na versão de 150cv e caixa manual. as outras versões devm seguir na mesma a mesma linha. se assim for e como andas sempre com muita gente, não era mal pensado um 5008. o que se resume disto tudo é que em vez de estar a uns 38 mil a versão 2.0 do 3008, repara-se que esta versão está muito cara com preços acima dos 40 mil.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
                            A questão da caixa ser automática era uma coisa importante para mim. Tenho ideia de ver um 5008 gt-line com caixa automática e que ficava por 40 000 euros.
                            Sei que a potência não é importante e 120 cv são suficientes para o dia a dia, mas carregado vai se notar a diferença e tendo orçamento para isso escolheria a versão GT 180 cv e já vem com cx automática, escolheria uns extras a minha escolha e não pensava em mais nada, para aquilo que precisa é o carro ideal porque tem 3 lugares individuais e os 2 últimos lugares podem ser retirados se necessitar de ter mais espaço de carga, em termos de versatilidade é o melhor, juntando a isso uma estética arrebatadora tanto por fora como por dentro, resumindo ver as opções, a cor e tentar fazer o melhor negócio.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
                              Pela simpatia do vendedor que me atendeu realmente deveria ir para este, o 5008 seria também excelente com a família "numerosa" que tenho, é que 3 filhos, um adolescente que quer também levar a namorada não cabem todos...
                              Se é para andar com 3 pessoas atrás, o 5008 é uma boa escolha, pelos bancos individuais e de tamanho igual. E sempre se pode arranjar 2 lugares suplementares.
                              Só conduzi um 3008 auto (1.6 HDI) por poucos dias, tem um comportamento muito agradável, com consumos interessantes, 6,4 em cerca de 500kms, sem preocupações com os consumos.
                              O 5008 é mais pesado, deve estar menos à vontade, mas para uma utilização normal de um carro familiar deve chegar perfeitamente. Nada como experimentar com a família toda.

                              Edit.

                              Não tinha visto o post anterior, acrescento que tive um 5008 anterior, menos potente e com menos binário, mais pesado e era suficiente
                              Editado pela última vez por U89; 02 June 2017, 09:10.

                              Comentário


                                #16
                                De acordo com as informações que forneces-te acho que o Skoda Kodiaq será o que se enquadra melhor, principalmente pelo espaço atrás para 3.

                                Eu pessoalmente ia para o BMW X1, mas se tivesse 3 filhos... acho que não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Resumindo... Muitos dos comentários inclinam a compra para o 5008, que é um carro lindo. Fiquei com a ideia que o vendedor me poderia fazer uma atenção no preço por isso acho mesmo que vou falar com ele outra vez.
                                  Antes de avançar para a compra vou mesmo experimentar o skoda kodiaq, quando aparecer... Parece que também têm problemas com as encomendas se bem que nos outros países já os há disponíveis, no mercado português, por ser um mercado secundário e não tão importante, se calhar ainda demorará a vir...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X