Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farto da forma como os condutores se comportam nas passadeiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farto da forma como os condutores se comportam nas passadeiras

    Todos os dias tenho de atravessar uma rua no centro de Lisboa pelo menos umas 4 vezes e acho que mais tarde ou mais cedo vou ser atropelado.

    A rua tem 2 vias no mesmo sentido mais 1 no sentido contrario. Tem muito transito e as passadeiras não têm semaforos nem ilhas a separar as vias.


    Se paro na berma à espera que os carros parem, a maior parte não para.

    Além disso, mesmo que pare num sentido, é quase certo que enquanto estiver a atravessar vão surgir carros nas outras vias e eu ou fico parado no meio da estrada a ver se esses carros vão parar ou continuo a atravessar correndo o risco de não me verem.


    O que mais me chateia é que quando decido passar, mesmo parecendo que me estão a ver, muitos condutores só travam bruscamente já em cima de mim, ou então limitam-se a abrandar, ou muitas vezes nem isso e a passar rente a mim por trás de mim. Não é muito agradavel sentir o carro a vir de lado na nossa direção e não sabermos se vai passar por trás ou atropelar-nos.


    Sinceramente já não sei o que fazer para atravesar esta rua. Acho que vou começar a esperar que os carros parem completamente antes de começar a atravessar e quando não pararem levam um pontapé na porta.

    #2
    Estou farto da forma como os peões atravessam a estrada.

    Tens aqui a outra vertente do teu assunto.
    Queres falar disso também?
    Vou esperar para ler a tua análise aos peões.

    Comentário


      #3
      Estou farto da forma como os condutores se comportam nas passadeiras e estou farto da forma como os peões atravessam a estrada.

      E agora?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por afc Ver Post
        Estou farto da forma como os condutores se comportam nas passadeiras e estou farto da forma como os peões atravessam a estrada.
        bem visto, sim senhora...

        Comentário


          #5
          Eu estou farto que as pessoas, sejam condutores ou peões tenham atitudes quero posso e mando, porque eu é que estou certo!

          Há regras de trânsito de parte a parte para cumprir, e também há regras do bom senso. muita gente não conhece umas, e muito menos as outras...

          Comentário


            #6
            Pelo aquilo que vejo em Lisboa, a realidade que se instalou foi de uma completa incompetência por parte da Policia, vale de tudo, ninguém para em passadeiras, carros e motas estacionados por todo lado, motas em contra mão porque circular entre carros já é muito soft, anda tudo a falar ao telemóvel.

            Basicamente existe um desconhecimento brutal do código da estrada (basta ver os tópicos que por aqui aparecem), associado à incompetência por parte das autoridades, instalou-se uns radares e pronto, não se passa mais nada.

            Comentário


              #7
              Não sei se não terá também a ver com a forma como os peões atravessam a rua. Há cerca de ano e meio instalaram umas passadeiras aqui na saída do meu trabalho. Até essa altura era uma autêntica aventura já que era uma rotunda e para ir para o parque de estacionamento tinha de atravessar duas vezes uma nacional. Agora, nesse ano e meio, tive 3 situações em que os carros não pararam, sendo que 2 delas levantaram a mão e pediram desculpa. O terceiro foi um burro assassino que saiu da rotunda de gás a tábua, com pneus a chiar. Estavamos vários prestes a atravessar e tivémos de dar um salto para trás. Passo nessas duas passadeiras 4 vezes por dia, vezes ano e meio, é fazer as contas.

              Agora, tenho vários colegas de trabalho que se queixam que os carros nunca param, que continuam na mesma aventura para atravessar a estrada. Mais as mulheres que os homens... Não sei se é por hesitarem na hora de atravessar, ou exageram no relato, ou então não sei, mas que acontece, acontece.
              Editado pela última vez por darkwings; 02 June 2017, 15:12.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                Estou farto da forma como os condutores se comportam nas passadeiras e estou farto da forma como os peões atravessam a estrada.

                E agora?
                É isso.

                Peões: Há uns que se atiram para a frente dos carros, há outros que se põem na passadeira à espera do taxi, etc. Assim fica difícil perceber que vai atravessar a passadeira.

                Condutores: hà uns que são uns nabos que nem com o peão já a atravessar conseguem parar o carro.
                Editado pela última vez por Jbranco; 02 June 2017, 15:05.

                Comentário


                  #9
                  Concordo plenamente.

                  A policia não faz nada.

                  Todos os dias vejo manobras perigosas e inúmeras situações de incumprimento do código da estrada.

                  Se "recebesse" um euro por cada situação irregular que vejo estava rica.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                    Concordo plenamente.

                    A policia não faz nada.

                    Todos os dias vejo manobras perigosas e inúmeras situações de incumprimento do código da estrada.

                    Se "recebesse" um euro por cada situação irregular que vejo estava rica.
                    Tens de te apresentar ao AndrePinto que recebe 1€ por cada CV que envia em candidatura de emprego

                    Comentário


                      #11
                      Quando conduzo certos veículos e com mais do que uma via no mesmo sentido, muitas das vezes não páro.

                      Há quem use essas situações para ultrapassar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                        Estou farto da forma como os peões atravessam a estrada.
                        Suspeito que isso é um problema de comunicação.

                        Tens experiencia a andar a pé numa cidade movimentada?

                        Se o fizeres talvez comeces a entender melhor os comportamentos dos peões.


                        Já agora o que é que achas que chateia mais, ser atropelado ou ter de travar por causa de um peão?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Quando conduzo certos veículos e com mais do que uma via no mesmo sentido, muitas das vezes não páro.

                          Há quem use essas situações para ultrapassar...
                          Ate que alguem e atropelado e a policia aparece

                          Peao tem a preferencia em passadeiras aqui. Se nao paras e a policia pega

                          Ja o jaywalking nao e ilegal desde que de a preferencia aos veiculos, caso nao o peao pode ser multado

                          Comentário


                            #14
                            Não vou entrar na discussão condutor vs peão, mas só quero deixar uma sugestão: nunca parem na passadeira no meio da estrada, parem sempre no meio de uma via.

                            Assim, uma das vias não anda, e a outra não vos faz razias...

                            Os condutores dessa via é que não vão achar muita piada...

                            Comentário


                              #15
                              É uma vergonha o que se passa pelo menos numa via que faço bastantes vezes a pé para quem chega ao Campo pequeno, vindo da Av. Defensores de Chaves.

                              O sinal verde abre e de quem vem da Defensores de Chaves para ir para a Av. de Republica o sinal abre. É raro o dia em que não há confusão com idiotas que simplesmente borrifam-se para o sinal verde para os peões.

                              Comentário


                                #16
                                Sabem o melhor ? É um pesado parar na passadeira eas pessoas vao atravessar até que algum idiota ultrapassa o pesado e as pessoas quase sao atropeladas . Pode se substituir a passadeira por um semaforo em vermelho ... Sim ja passaram vermelhos assim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                  Suspeito que isso é um problema de comunicação.

                                  Tens experiencia a andar a pé numa cidade movimentada?

                                  Se o fizeres talvez comeces a entender melhor os comportamentos dos peões.


                                  Já agora o que é que achas que chateia mais, ser atropelado ou ter de travar por causa de um peão?

                                  Compreendi-te, factos nenhuns e argumentos zero.
                                  Como sempre e com outros nicks que tens, vem apenas apostado em teimar só porque sim e sem diálogo construtivo.
                                  Portanto dar-te conversa é tempo perdido.
                                  Fica bem, bem longe de mim.
                                  Não tenho paciência para alimentar o ego de gente menor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                    Todos os dias tenho de atravessar uma rua no centro de Lisboa pelo menos umas 4 vezes e acho que mais tarde ou mais cedo vou ser atropelado.

                                    A rua tem 2 vias no mesmo sentido mais 1 no sentido contrario. Tem muito transito e as passadeiras não têm semaforos nem ilhas a separar as vias.


                                    Se paro na berma à espera que os carros parem, a maior parte não para.

                                    Além disso, mesmo que pare num sentido, é quase certo que enquanto estiver a atravessar vão surgir carros nas outras vias e eu ou fico parado no meio da estrada a ver se esses carros vão parar ou continuo a atravessar correndo o risco de não me verem.


                                    O que mais me chateia é que quando decido passar, mesmo parecendo que me estão a ver, muitos condutores só travam bruscamente já em cima de mim, ou então limitam-se a abrandar, ou muitas vezes nem isso e a passar rente a mim por trás de mim. Não é muito agradavel sentir o carro a vir de lado na nossa direção e não sabermos se vai passar por trás ou atropelar-nos.


                                    Sinceramente já não sei o que fazer para atravesar esta rua. Acho que vou começar a esperar que os carros parem completamente antes de começar a atravessar e quando não pararem levam um pontapé na porta.

                                    eu ando a pé todos dias em Lisboa e não tenho esse problema, devias ir para o interior norte para ver como era

                                    isso é muita donzeliçe ou trolanço, faz-te homem e atravessa a estrada que ninguém de come

                                    essa do pontapé na porta então....

                                    Comentário


                                      #19
                                      É uma questão de cultura, infelizmente a maioria são uns jervásios, tanto condutores como peões. Condutores porque já se esqueceram à muito que o peão tem sempre prioridade e deve ser tratado como tal e peões porque simulam que vão à passadeira e não vão, atravessam derrepente e sem pré-aviso, ao telefone, de fones, etc, sem o mínimo de atenção. É cultura e falta de castigo por desobediência às regras, a primeira havia de ser ensinada nas escolas e a 2a devia ser aplicada pela lei sem o mínimo de contemplação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                        eu ando a pé todos dias em Lisboa e não tenho esse problema, devias ir para o interior norte para ver como era

                                        isso é muita donzeliçe ou trolanço, faz-te homem e atravessa a estrada que ninguém de come
                                        Quantas passadeiras sem semaforos atravessas?

                                        Tenho duvidas que andes a pé.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou farto dos condutores ligeiros fazerem ultrapassagens rasantes ao C+E, e ainda dificultarem as manobras, entradas em rotundas e vias aceleração de aceleração

                                          Comentário


                                            #22
                                            A maior parte dos peões nem faz a travessia na passadeira como deve ser , chegam a meio e vão para o meio da estrada até chegarem ao passeio

                                            Já para não falar que existem muitos que vão de headphones nos ouvidos , que não têm a minima noção daquilo que os rodeia e vão no passeio em linha reta e de um momento para o outro atiram-se para o meio da estrada a andar como se fossem no passeio , calmos e relaxados como se não se passa-se nada

                                            E depois temos os condutores que metem o carro estacionado mesmo á frente da passadeira , a tapar a visibilidade da mesma, depois admiram-se de haver pessoas atropeladas
                                            Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 03 June 2017, 12:34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu tenho uma solução bastante segura, começarem a fazer travessias aéreas ou subterrâneas e acabava-se com os problemas entre carros e peões, mas claro isso implica gastar dinheiro e as entidades responsáveis não minimamente para ai viradas... ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                eu tenho uma solução bastante segura, começarem a fazer travessias aéreas ou subterrâneas e acabava-se com os problemas entre carros e peões, mas claro isso implica gastar dinheiro e as entidades responsáveis não minimamente para ai viradas... ...
                                                Acrescentaria ainda o problema de... os peões não as utilizarem e preferirem continuar a passar a estrada sem passadeira para não fazer mais uns metros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                  Acrescentaria ainda o problema de... os peões não as utilizarem e preferirem continuar a passar a estrada sem passadeira para não fazer mais uns metros.
                                                  ai sujeitam-se a ser atropelados, pois havendo condições para fazer a travessia em segurança, estão por sua conta e risco...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    civismo, educação e respeito... 3 coisas que se foram perdendo com o passar dos anos e a "teoria do quero posso mando e tenho direitos mas nao tenho deveres" que reina ultimamente tanto da parte dos condutores como da parte dos peoes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                      eu tenho uma solução bastante segura, começarem a fazer travessias aéreas ou subterrâneas e acabava-se com os problemas entre carros e peões, mas claro isso implica gastar dinheiro e as entidades responsáveis não minimamente para ai viradas... ...
                                                      Não há espaço para fazer isso no meio das cidades.

                                                      E obviamente não estás à espera que pessoas de mobilidade reduzida andem a subir e descer uma rampa com 4 ou 5 metros de altura a cada 100 metros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                        Não há espaço para fazer isso no meio das cidades.

                                                        E obviamente não estás à espera que pessoas de mobilidade reduzida andem a subir e descer uma rampa com 4 ou 5 metros de altura a cada 100 metros.
                                                        o que não falta é espaço, e condições nas cidades para implementar soluções assim e condições para as pessoas de mobilidade reduzida, ao menos puxa pela cabeça. soluções não falta, vontade de investir nelas e dares-lhe manutenção constante é outra História...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          o que não falta é espaço, e condições nas cidades para implementar soluções assim e condições para as pessoas de mobilidade reduzida, ao menos puxa pela cabeça. soluções não falta, vontade de investir nelas e dares-lhe manutenção constante é outra História...
                                                          Para ser acessivel tem de ser feito em rampa e para que o declive não seja exagerado esta tem de ter uns 90 metros. Ou seja, algo assim:



                                                          Portanto para ti, só para não teres de parar em passadeiras, queres gastar milhões de euros a encher a cidade de passadiços destes, horrorosos, a cada 100 metros, e que obrigam as pessoas a fazer 200 metros adicionais para atravessar cada cruzamento que apanhem.

                                                          Que falta de noção, meu Deus!

                                                          Das ideias mais idiotas que já ouvi na vida.
                                                          Editado pela última vez por rrrfff; 03 June 2017, 22:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pretenderpt Ver Post
                                                            civismo, educação e respeito... 3 coisas que se foram perdendo com o passar dos anos e a "teoria do quero posso mando e tenho direitos mas nao tenho deveres" que reina ultimamente tanto da parte dos condutores como da parte dos peoes
                                                            Nem mais. E aqui incluo também os ciclistas. Hoje ali em Algés, o mesmo ciclista conseguiu passar por mim 2x em semáforos vemelhos sem sequer abrandar, passou o cruzamento e pronto.
                                                            Quanto ao atravessar, todos os dias atravesso junto à Gare Oriente, em frente ao Hotel Tivoli, e é quase suicida começar a atravessar quando o sinal verde do peão acende. Ha sempre pelo menos 2/3 carros a furar - aliás a cena mais parva que já vi foi um tipo parar um pouco à frente do semáforo pq vinha a queimar o vermelho, a multidão começar a passar a passadeira e ele de repente arrancar e a pedir desculpa às pessoas, que se afastavam do carro. Claro que levou uns socos e pontapés pelo carro fora de uma série de gente, isto tudo para parar 20 metros à frente....noutro vermelho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X