Renault Megane 3 break 2011

A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Renault Megane 3 break 2011

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Arrow Renault Megane 3 break 2011

Boa noite meus amigos!
    Antes de mais tenho de pedir desculpa pois sou novo nestas andanças e nem sei se estou no sitio certo para falar disto.
    Mas aqui vai.
    Quero comprar um carro novo e o meu orçamento ronda os 10 000€ e surgiu-me um negócio num stand perto de casa que tem uma
    Renault Megane 3 Break 1.5 dci 90Cv de 2011 com 206 000 Km por 9500€ a Diesel.
    A verdade das verdades é que não estou muito dentro do assunto e tenho medo de fazer um mau negócio porque na realidade quero um carro de 5 portas e com espaço e esta pareceu-me bem.
    Gostava de receber as vossas sábias opiniões

Muito obrigado

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Para mim, esta caro, mais pelos km que tem. Agora, como esta isso em termos de revisoes e garantia? Mesmo assim, uma breve pesquisa:

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9bfbe996e8

Bem menos km, mais motor, 1 ano de garantia, e cheia de equipamento (nao sei qual o nivel de equipamento da que estas a ver, mas esta, esta bem recheada).

Quanto ao carro, no geral é fiavel, queixas maiores diria para ter atençao as capas das bielas, desgaste da suspensao/direcçao e FAP. De resto, sao bons carritos.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Obrigado pela resposta.
    A verdade é que essa parece bom negocio, principalmente por ter mais motor e menos km.
    A que estou em vista também está bem recheada a nível de extras e tem garantia de 1 ano. Aparecia um erro no CB a dizer "gripagem de motor" mas mandaram-na agora para o mecânico e prometeram me que ia ficar "como nova". Será?
    E a coisa boa é que a que ando a ver está mesmo ao lado de casa

Piloto Lendário sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

"Gripagem"?Deve estar constipada...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Então um bagaço quente e resolve-se o problema?

Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

mudar capas das bielas e atenção à injecção disso

se tem garantia 1 ano total, avança

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Mas a situação das capas das bielas não era só no motor de 105 cv?
    Acho que todos os meganes 3 seja 90 ou 110cv não tem esse problema, é um motor completamente diferente do 105.

Essa do erro de griparem motor é que acho estranho. Será que gripou mesmo, arranjaram como puderam e esqueceram de apagar o erro?

Piloto Lendário sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Acho que todos os meganes 3 seja 90 ou 110cv não tem esse problema, é um motor completamente diferente do 105.

Essa do erro de griparem motor é que acho estranho. Será que gripou mesmo, arranjaram como puderam e esqueceram de apagar o erro?
    Pelo que fui lendo por aqui,sim.E até seria só até determinado ano de fabrico.
    Mas posso estar enganado...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Aquilo é um carro de troca e acho que quem o deu não referiu nada de ter gripado... mas disseram-me que ia ao mecânico e vinha de lá operacional. Vou ver na terça-feira.
    Só espero não estar a confiar e no fim da garantia estou lá eu com o carro no mecânico ...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post

Também há casos de 110cv com problema de capas de bielas, mas a incidência do problema em tais motores é bastante baixa. Contudo, era algo que mudava sempre, por 250-300€ já com óleo e filtro, que é o preço médio que se pratica na mudança das capas, não vale a pena "ficar sem dormir" e andar com o coração nas mãos a pensar se vai falhar. Poupar 300€ para gastar 1500€ num motor novo não me faz sentido.

Quanto ao erro, é um erro normal de aparecer nos Renault, algo alarmante a palavra gripagen por parte da Renault, sem dúvida. Regra geral é FAP/injeção.

Contudo, não me parece bom sinal já ter erros assim. Ainda me interrogo como alguém tem um carro a venda com um erro destes mas pronto...
    Última edição por Carmaniaco90 : 03-06-17 às 03:28:02

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Para mim, ir ver um carro com esse erro seria um deal breaker. Há tanto peixe no mar...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Mas esse erro é normal ou alarmante? fiquei sem perceber... achas que pode ser FAP/injecção ? esta me a deixar de pe atras este negócio
    E eles tinham recebido o carro no dia que eu o vi. Nem tinha sido limpo nem feito a revisão deles...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Para mim, ir ver um carro com esse erro seria um deal breaker. Há tanto peixe no mar...
    E há! ainda hoje vi uma Volkwagem Golf Variant 1.6 Tdi (105cv) (277 000km) por 10 500€ mas sinceramente não gostei muito da condução e do numero de kms...

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zedlouro Ver Post
    Mas esse erro é normal ou alarmante? fiquei sem perceber... achas que pode ser FAP/injecção ? esta me a deixar de pe atras este negócio
    E eles tinham recebido o carro no dia que eu o vi. Nem tinha sido limpo nem feito a revisão deles...
    Eu não sei o que seja, mas fico logo de pé atrás e com vontade de partir para outra.

Citação Originalmente Colocado por zedlouro Ver Post
    E há! ainda hoje vi uma Volkwagem Golf Variant 1.6 Tdi (105cv) (277 000km) por 10 500€ mas sinceramente não gostei muito da condução e do numero de kms...
    Com o histórico desses motores, eu nem sequer ponderava, mesmo com metade dos kms. E concordo contigo, é muito km...

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •