Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota-ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota-ajuda

    Boa tarde!
    Depois de muitas idas a toyota para resolverem os problemas com o meu carro e ele vir ou na mesma ou pior .... decidi fazer queixa por escrito para a toyota japao e toyota Portugal .... precisava da vossa ajuda pois não consigo encontrar os contactos na net da "casa mãe" ... alguém consegue me dizer para onde posso enviar a reclamação ...
    obrigado
    Editado pela última vez por whitefox; 04 June 2017, 09:12.

    #2
    Boa tarde mais uma vez....estive a falar com um amigo dinamarquês que me disse que se o carro for 3 vezes para arranjar e o problema se mantiver a toyota tem k me trocar o carro...alguém sabe se isto será uma norma europeia e se aplica também a nos...ou se são leis internas de cada país....
    tb me disse que se for a toyota e pedir para formalizar uma queixa eles são obrigados a dar os contactos para onde kero formaliza-la...ou Portugal ou Europa ou japao...alguém sabe se isto e assim aqui em Portugal....
    obrigado

    Comentário


      #3
      ap-overseas@mail.toyota.co.jp

      Comentário


        #4
        Ja agora qual o concessionário?

        Comentário


          #5
          Claro ... circunvalação

          Comentário


            #6
            Não tenho nada a apontar aos mecânicos .... pois como em qualquer trabalho só fazemos o que o " Boss " manda... e neste caso a culpa é do Boss ...

            Comentário


              #7
              Mas podes expor qual o problema do carro e de que ano é e qual o modelo ?

              Comentário


                #8
                Bem os problemas são tantos ....o carro em questão é um auris 1200 turbo de 2015....já foram substituídas algumas peças desde calços dos travões aos 3.000 km ...pinças dos travões ....aperto do capo ....coluna da direção....tirar barulhos ... e caixa de velocidade que não engrena bem as mudanças...enfim umas atrás das outras...como o atendimento por parte das chefias não tem sido pelo bem do cliente , acho que devo expor a situação a superiores.
                Alguem tem um carro destes com problemas também?

                Comentário


                  #9
                  Calhou-te um belo limão, foste sempre à mesma oficina?
                  As vezes mudar de oficina faz "milagres".
                  O carro foi comprado novo ou semi-novo?

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente há casos destes complicados, que começam tortos e tarde ou nunca se endireitam mas deixa-me dizer, há-os em todas as marcas.
                    Experimenta outro concessionário, ás vezes uma coisa complicada torna-se simples. Mas deixa sempre a reclamação...

                    Já andei com 2 Auris da nova geração, por acaso, um 1.2T e um 1.6D4D, ambos sem problemas, o 1.2T já tinha tido algum "andamento". E a caixa, tipicamente japonesa estava a funcionar perfeitamente.

                    Comentário


                      #11
                      O carro foi comprado novo ... e sim mestre 78 creio que me calhou o que chamam " a monday car ".... já fui a toyota de Gaia e foi lá que detectaram que o capô estava desapertado...já pensei em regressar lá mas estou tão desapontada ...

                      soulrebel fala que já andou num 1200 turbo e que a caixa de velocidades estava perfeita...explique-me por favor se ao engrenar as mudanças sentia algo disto....entre a 1 e a 2 o carro da um solavanco como se tivesse um fosso ( espaço grande entre mudanca) ( desculpa mas não consigo descrever melhor) e ao reduzir de 3 para segunda acontece o mesmo... a explicação k me dão e que são os carretos a posicionarem-se no entanto como comprei o carro novo noto bem a diferença... pois só faz isto a meia dúzia de meses... além de que por várias vezes ao fazer inversão de marcha ou ao estacionar , engreno a 1 o carro continua a andar para traz....e o contrário também acontece .... engrenar a marcha atras e ele andar para a frente...
                      vou realçar que a marcha atras não entra sem levantar a patilha de segurança e a câmara e logo acionada

                      Comentário


                        #12
                        Essa caixa deve estar possuída pelo demónio.
                        Na oficina não conseguem reproduzir esse comportamento? A caixa está assim tão mal e eles dizem que é normal?
                        Se assim for realmente é melhor ir a outra oficina e reclamar aonde poderes até teres o problema resolvido.

                        Comentário


                          #13
                          Lol ...possuída ...
                          bem eu sei k parece estranho mas por sorte ia sempre no carro com mais pessoas (com carta )quando isso aconteceu ... no entanto isso não acontece sempre ...é só as vezes... e como quando vou lá fazer a queixa por escrito eles dão uma volta ao quarteirão e não acontece .... só me respondem : senão reproduzimos o problema aqui connosco então não podemos fazer nada ... isso é o k me revolta pois se tem lá nos registos as minhas queixas sobre isto ( já me queixe umas 10 x pelo menos) penso que deviam ter mais atenção ao cliente... é realmente perder um bocadinho de tempo a ver o que se passa...
                          Editado pela última vez por whitefox; 05 June 2017, 12:15.

                          Comentário


                            #14
                            Não me parece que tivesse esses problemas de caixa, se não, teria dito que algo estava mal.
                            Pode ser algum problema de sincronizadores, alguma ligação/cabo ou parecido, algo que tenha "partido" nas ligações até à caixa...

                            Felizmente das duas vezes que precisei que me experimentassem um carro, uma das vezes barulho nas pastilhas, uma pequena volta no stand e dá-se conta. Da outra vez foi uma EGR, e foram dar uma volta como deve ser com a máquina de erros ligada. Por acaso, em dois concessionários diferentes, e bem tratado nos dois. Isto porque com a EGR(ainda não tinha a certeza) fui ao mais próximo de onde estava, e das pastilhas fui ao que já frequentava.

                            Vai a outro concessionário, as garantias mantêm-se... mas não deixes que se acabe a garantia sem teres uma resposta como deve ser.
                            Editado pela última vez por soulrebel; 05 June 2017, 22:34.

                            Comentário


                              #15
                              Essa caixa está mesmo possuída só pode!!!
                              Eu não sou muito entendido em mecânica, mas isso é estranho. O carro nunca bateu com a parte de baixo no chão??? Penso que nos carros recentes isso não acontece mas os meus pais tiveram um Peugeot e a minha mãe um dia numa estrada de terra batida raspou no chão com força e caixa passou-se, partiu ou desencachou uma peça já não me lembro o nome.
                              Eu tentava ir a outra oficina.

                              Comentário


                                #16
                                Pois não bateu em lado nenhum... e já pensei em comprar uma câmara para instalar no carro que grave em loop... assim ( apesar de provavelmente não servir de prova) pelo menos fica registado em vídeo ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso quase de certeza que são os cabos de comando da caixa de velocidades que se passam, vai a outro concessionário e eles que vejam a afinação dos cabos da alavanca de velocidades.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom dia !
                                    Apos algumas conversas com alguém superior o carro foi mesmo a toyota em Gaia (não ao concessionário) e finalmente parece (pois ainda estou à espera de Mail ) que vai ser novamente intervencionado ... desta vez para tirar barulhos novamente e para mexerem na caixa de velocidades ... segundo soube o solavanco tipo fosso que sentia entre as mudança deve-se a umas anilhas que existem entre as mudanças que não estão a funcionar devidamente ... alguém sabe me explicar melhor o que é isto?
                                    obrigado
                                    Editado pela última vez por whitefox; 08 June 2017, 23:53.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mexer nessas anilhas será preciso abrir a caixa de velocidades?....

                                      alem de que sempre ouvi dizer que caixa de velocidades não se abre pois nunca mais fica igual....e assim ou é mito?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o mecânico for competente fica igual, como é na marca tens sempre onde reclamar caso não fique bem.
                                        Anilhas assim de repente devem ser as de sincronização, se forem essas, são anilas entre os carretos de cada mudança, sim, têm de abrir, é coisa para dar algum trabalho tanto quanto sei/ouvi dizer. Mas é responsabilidade deles, o problema que deverás ter é o tempo de arranjo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ui...auguro dias difíceis ....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                            Ui...auguro dias difíceis ....
                                            Podes descrever melhor o sintoma da caixa? Esse solavanco como é? É apenas um barulho ao passar de primeira para segunda? Ou o carro da mesmo um solavanco?

                                            Comentário


                                              #23
                                              E mesmo um solavanco ...
                                              quando engreno de 1 para 2 ele da um solavanco e se estou a fazer uma curva que reduza de 3 para 2 também da vários solavancos ...quase como se tivesse aos soluços ...
                                              ... ( sabe quando se atira uma pedra achatada para a água e ela vai batendo e saltando...)
                                              desculpe carlosrs não sei como descrever melhor...não me diga que tem um carro igual com o mesmo problema

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                                E mesmo um solavanco ...
                                                quando engreno de 1 para 2 ele da um solavanco e se estou a fazer uma curva que reduza de 3 para 2 também da vários solavancos ...quase como se tivesse aos soluços ...
                                                ... ( sabe quando se atira uma pedra achatada para a água e ela vai batendo e saltando...)
                                                desculpe carlosrs não sei como descrever melhor...não me diga que tem um carro igual com o mesmo problema
                                                Assim como descreves isso pode não ser da caixa mas sim relacionado com a gestão do motor.
                                                A acelerar ou reduzir velocidade sem mexer nas mudanças não notas esse solavanco?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A acelerar e reduzir sem mexer na caixa de velocidades não se nota nada...Só sinto mesmo quando engreno as mudanças ...
                                                  que lhe parece?
                                                  Editado pela última vez por whitefox; 12 June 2017, 09:04.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguém tem o mesmo problema no carro?...
                                                    isto das mudanças que vos parece ... caixa de velocidades ou motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tens de tentar explicar melhor o que acontece.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais um problema que não entendo ... o carro ligou todas as luzes de aviso é sinal sonoro em pleno andamento e desligou-se sozinho enquanto conduzia...pelos vistos era o cabo de massa solto...

                                                        Questão :

                                                        1 - eu ia a 20 ou 30 quando aconteceu ...no então pergunto é se fosse em auto-estrada a 120 como é k o carro para nestas situações...vai abrandando ou para abruptamente?

                                                        2 - cabo de massa desapertado pode dar origem a faísca e incêndio ?

                                                        obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          isto seria tópico para as boxes, no entanto dado os graves problemas que apresentas, se calhar mais vale ficar aqui. eu iria pedir nova intervenção e deixar por escrito esse desligar abrupto. é muito mau isso acontecer, especialmente se fosses a velocidades mais elevadas. o resto é dar uma última chance de arranjo antes de fazeres a queixa para a alemanha e para o japão. isto apesar de já teres dado muitas hipóteses. se a garantia passa, eles provavelmente ainda se arrumam por ser um caso isolado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apesar de ainda teres muito tempo de garantia devias fazer o extra care plus paa ficar com 7 anos de garantia. Passa pela Caetano Auto de Gaia e explica o problema. Pede para falares com o experimentador. É boa pessoa e ajuda-te a resolver esses problemas todos. A toyota da 5 anos de garantia e tenho a certeza que te vão resolver o problema

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X