Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cumulo da chullise.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cumulo da chullise.

    Tenho o credito do carro do BBVA, e pedi á dias o valor para antecipação do contrato e juntamente o plano de amortizações ( porque raio nunca o dão na altura da assinatura do contrato ).

    Qual é o meu espanto quando me pedem 9310€ + ou -.

    Ora se a minha renda mensal é de 410 ( capital + juros ) e me faltam 21 prestações dá um total de 8610€.

    Isto significa que para me ver livre do emprestimo tenho que pagar mais do que se pagar a prestações.

    Quando tive Calculo Financeiro nunca me deparei com uma renda destas, por norma existe uma penalização na taxa de juro agora pagar mais do que o valor da soma de todas as prestações.

    De referir que ainda perguntei se podia pagar todas as prestações de uma vez ( ou seja ainda lhes dava os juros de uma coisa que não lhes devia ) mas disse-me que não, "tem que ser assim que é o valor com a penalização".

    Realmente vem no contrato 90% do juro sobre o capital em divida mas mesmo assim nunca poderia ser mais do que o valor total de todas as rendas juntas. Após lhe ter dito isto diz-me que ainda tem uma penalização além desta e que no contrato vem que o devedor tem que pagar todos os custos associados ao contrato.
    Fonix então pela logica da "IDIOTA" que me atendeu se eles decidirem cobrar-me 10.000€ digamos por um custo qualquer que inventem tenho que aceitar e calar?

    Por estas e por outras é que este Pais não avança, só me resta por um advogado ao barulho por causa de 300€ ou 500€ e ainda pagar mais de avença ao dito advogado. Estes tipos ( Financeiras ) aproveitam-se do estado da justiça e fazem o que querem.

    Desulpem lá o desabafo, mas há coisas que custa-me a aceitar de bom grado.




    #2
    Infelizmente tens toda a razão.
    Os bancos fazem o que querem e nós só temos que obedecer, nós e o governo....mai nada[xx(]

    Comentário


      #3
      Por alguma razão, com o país em crise, os Bancos aumentaram 30% dos lucros no ano passado [8][8][8][8][8]

      Comentário


        #4
        É por isso que temos os bancos que mais roubam os seus clientes em toda a Europa.

        Comentário


          #5
          Para não acontecerem coisas destas há que ler os contratos, mesmo aquelas letras pequenas.. E comparar com os outros bancos... Agora não venhas com a história do infeliz, porque so assinas-te porque quizes-te... Eu sei que é chato, mas...

          Comentário


            #6
            Confirmo e assino por baixo a opinião do autor do tópico.

            Vendi recentemente o meu 45 a um particular, como tal tive que antecipar o valor em dívida a este mesmo banco, o BBVA... até os ditos cujos me cairam no chão quando me disseram o valor... foram "só" mais 4000 euros do que aquilo que eu estava á espera e julgaria normal mesmo contando com a penalização.

            Ah e comigo também "se esqueceram" de entregar o plano de amortizações no início do contrato, quando fui pagar o que devia mencionei isso á senhora e ela disse-me "ah e tal deve ter sido lapso da nossa parte". Assumo que eu também fui culpado porque devia ter exigido esse plano a tempo e horas e fui sempre adiando até que me acabei por esquecer, mas se se "esquecem" por norma não há dúvida que existe má fé por parte desse banco. É muito triste.

            E assim se vão mantendo os bancos com lucros astronómicos, aumentos de receitas anuais de centenas de milhões de euros enquanto o pessoal vai vivendo cada vez mais apertado, não há governo que deite mão a isto e imponha regras anti-chulice por parte dos bancos.[8]

            Comentário


              #7
              O mais engraçado é que leio sempre o que vem nos contratos e pelas minhas contas, calculando a penalização de 90% do juro sobre o capital em divida não é mais do que a soma das prestações em falta, e quando perguntei o porque da diferença, " ah e tal, existe um custo associado", tal facto não vem mencionado no contrato, apenas o que escrevi anteriormente, e passo a trancrever:

              "Todas as despesas ou encargos, seja de que natureza forem, decorrentes da assinatura, vigencia, execução, cumprimento ou incumprimento do presente Contrato, serão da responsabilidade da parte devedora, podendo ser cobrados pela BBVA Instituição Financeira de Credito, SA, nor termos e pelos mesmos meios utilizados para os restantes pagamentos previstos neste contrato"

              O que Inicialmente presumi quando li isto é que seriam as despesas de contratação e possivelmente as despesas bancarias para cobrança, afinal parece que podem cobrar aquilo que lhes apetece.
              Parti do principio que se tratava de uma Instituição a agir de boa-fé, neste momento já não penso assim, e da minha parte foi o ultima vez que usei os serviços deles.

              Provavelmente até trata-se de uma clausula ilegal o que torna o contrato nulo mas ir para tribunal por causa disso e gastar mais €€€ do que o dito encargo.

              O pior é que todas ou quase todas funcionam assim e se uma pessoa quiser comprar uma viatura e não poder pagar a pronto sujeita-se a estes "VIGARISTAS". E a "DONA BRANCA" é que era isto e aquilo.

              Comentário


                #8
                Eu tambem ja tive um credito de um carro meu e quis antecipar o pagamento, vi que nao me compessava simplesmente fiquei a pagar as prestaçoes até ao fim!!

                Comentário


                  #9
                  A credibom não é assim...se quisesse pagar já, pagava menos

                  Comentário


                    #10
                    Mais vale nao pagares!

                    Comentário


                      #11
                      Pode sempre abrir uma conta no mesmo balcão e depositar lá os 8610€ ainda deves ganhar o q? 1€? [}][}]

                      Comentário


                        #12
                        Investe nuns certificados de aforro e vai levantando para as mensalidades. No final vai-te sobrar alguns €€€.

                        Comentário


                          #13
                          é tudo uma cambada de chupistas!

                          Comentário


                            #14

                            Simples, não antecipes;)

                            Comentário


                              #15
                              posso dar dois exemplos positivos.... a sonfiloc e a interbanco. já fiz dois créditos para carros nestas empresas e felizmente consegui sempre pagar antes do fim do mesmo. o valor final que ambas apresentaram pouco ultrapassou as minhas contas, nada do outro mundo tipo 100 euros para valores a rondar os 5.000 euros.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Balthar


                                Provavelmente até trata-se de uma clausula ilegal o que torna o contrato nulo mas ir para tribunal por causa disso e gastar mais €€€ do que o dito encargo.
                                O contrato nunca seria nulo, a cláusula é que poderia ser considerada como nula ou não escrita.

                                Comentário


                                  #17
                                  A tx contratada é fixa ou actualizada semestralmente?
                                  Já ontem num outro tópico se falava do poder das financeiras. Se o carro foi adquirido a crédito e não tens uma linha de observações no registo, vendes não comunicas e continuas a pagar até ao fim.

                                  Se tiveres o azar de ter um acidente e o carro for perda total (como aconteceu a um amigo meu) o banco (Totta) nem quis saber se o carro era para a sucata e ele só precisava de uma pequena diferença para comprar outro. Por acaso teve sorte pq o carrotinha 3 meses e o concessionario entregou-lhe outro pelo valor q a seguradora lhe deu. O ridiculo é q o crédito era sobre uma matricula anulada no registo automóvel....

                                  Nos contratos q fiz com a Interbanco já vem estipulado uma simulação de qto pago se fizer o resgate, e não é nada do outro mundo pode sofrer alterações por motivos de alterações de impostos (IVA).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também dou o meu exemplo. Faltam 4 rendas, num total de 220€. Liguei para a financiadora e disse-lhes que já que o montante era tão baixo, que pretendia efectuar a liquidação antecipada do empréstimo. A própria rapariga que me atendeu sugeriu que "era melhor não", porque o valor total a liquidar seria de 480€, ou seja, os 220€ devidos mais 250€ de despesas de cancelamento antecipado...!

                                    Mas é mesmo uma chuliçe, quer dizer uma pessoa paga quase dois carros e depois ainda tem que pagar despesas extras, só porque tem uns trocos disponíveis para abater a dívida... Enfim!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A semana passada fui ao BII para renegociar o spread do credito habitacao, fiquei parvo quando me dizem que os custos para baixar o spread sao 160€,
                                      eu á 2 anos ja tinha renegociado e foram 50€ e já achei uma chulisse.

                                      Virei-me para o homenzinho (coitado que nao tem culpa nenhuma) e disse " "Voçês" para tentar dissuadir as pessoas de pediram para baixar o spread devido aos juros estarem a subir, aumentam os custos em valores absurdos" e o homem dá um sorriso tipo " tem toda a razao, mas quem sou eu aqui"

                                      Roubalheira

                                      Comentário


                                        #20
                                        É obvio que não pretendo antecipar ( chulos já chega o Estado e desses não dá para fugir ), já ponderei e como dito anteriormente é abrir uma conta depositar lá o valor das rendas e simplesmente esquecer que a conta existe até acabar de pagar o automóvel.

                                        Só espero é que não se lembrem de me pedirem mais €€€ quando lhes pedir a carta da extinção da reserva ( normalmente também se esquecem de enviar a mesma).

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                          A semana passada fui ao BII para renegociar o spread do credito habitacao, fiquei parvo quando me dizem que os custos para baixar o spread sao 160€,
                                          eu á 2 anos ja tinha renegociado e foram 50€ e já achei uma chulisse.

                                          Virei-me para o homenzinho (coitado que nao tem culpa nenhuma) e disse " "Voçês" para tentar dissuadir as pessoas de pediram para baixar o spread devido aos juros estarem a subir, aumentam os custos em valores absurdos" e o homem dá um sorriso tipo " tem toda a razao, mas quem sou eu aqui"

                                          Roubalheira
                                          Neste caso o meu banco MG graças a deus nunca me cobrou por isso, embora quando tenha feito um credito para entrada de um veiculo me disseram que tinha que adquirir outros produtos bancarios inclusive mudar o seguro para a seguradora deles.

                                          O que fiz na altura foi ir a outro banco e pedir uma transferencia de Credito Habitação para lá, e tal como esperava quando lá receberam a carta do outro banco, o gerente do balcão ligou-me a dizer que afinal não seria preciso nada de novos produtos e que me concediam o credito.

                                          Neste momento vou pedir revisão de spread pelo simples facto de oferecerem aos novos clientes spreads de 0.6 e eu estar com 1.5.
                                          Como já tenho uma simulação do Totta onde me dão um spread de 0.4 ( a Maria beneficia de um protocolo entre o ToTTA e a ANF ) se no MG não me baixarem o spread para valores aceitaveis simplesmente mudo ( o totta ainda suporta todas as despesas de transferencia )

                                          PS. Um dos empregados do MG Aquando do credito perguntei-lhe o porque de me impingirem mais produtos ao que ele me respondeu e passo a citar "OS BANCOS NÃO GANHAM DINHEIRO COM OS JUROS"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por ser um valor que não compensa à pessoa metê-los ao barulho é que vão fazendo o que querem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa penalização é normal, no Crédito a habitação é a mesma coisa.
                                              Mas isso tem a haver com o montante a antecipar, até uma percentagem (normalmente 25%) não pagas penalização, tenta saber junto do teu banco. Assim fazes 4 prestações de 25% e já está!!!

                                              Ps.: Sim, eu trabalho para os mafiosos neste caso;)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Perfeitamente normal .. seja aqui , ou em qualquer Pais. Amortizaçao de um crédito fica sempre mais cara que cumprir o crédito até ao fim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Balthar

                                                  Tenho o credito do carro do BBVA, e pedi á dias o valor para antecipação do contrato e juntamente o plano de amortizações ( porque raio nunca o dão na altura da assinatura do contrato ).

                                                  Qual é o meu espanto quando me pedem 9310€ + ou -.

                                                  Ora se a minha renda mensal é de 410 ( capital + juros ) e me faltam 21 prestações dá um total de 8610€.

                                                  Isto significa que para me ver livre do emprestimo tenho que pagar mais do que se pagar a prestações.

                                                  Quando tive Calculo Financeiro nunca me deparei com uma renda destas, por norma existe uma penalização na taxa de juro agora pagar mais do que o valor da soma de todas as prestações.

                                                  De referir que ainda perguntei se podia pagar todas as prestações de uma vez ( ou seja ainda lhes dava os juros de uma coisa que não lhes devia ) mas disse-me que não, "tem que ser assim que é o valor com a penalização".

                                                  Realmente vem no contrato 90% do juro sobre o capital em divida mas mesmo assim nunca poderia ser mais do que o valor total de todas as rendas juntas. Após lhe ter dito isto diz-me que ainda tem uma penalização além desta e que no contrato vem que o devedor tem que pagar todos os custos associados ao contrato.
                                                  Fonix então pela logica da "IDIOTA" que me atendeu se eles decidirem cobrar-me 10.000€ digamos por um custo qualquer que inventem tenho que aceitar e calar?

                                                  Por estas e por outras é que este Pais não avança, só me resta por um advogado ao barulho por causa de 300€ ou 500€ e ainda pagar mais de avença ao dito advogado. Estes tipos ( Financeiras ) aproveitam-se do estado da justiça e fazem o que querem.

                                                  Desulpem lá o desabafo, mas há coisas que custa-me a aceitar de bom grado.



                                                  Também tenho o crédito do carro nesses chulos e aconteceu-me o mesmo! Com a penalização pagava muito mais e não valia a pena, então deixei decorrer o prazo.

                                                  O pior é que não me entregaram o plano de amortizações e para saber o montante em divida tinha que ligar a pedir. Mas eles dizem que não podem dar por telefone, tem que ser por carta e há uns tempos enviaram-me um aviso a dizer que esse envio passaria a ter um custo de 15€[8]. Claro que nunca mais pedi.

                                                  Felizmente termina em Abril e finalmente vou ver-me livre dos gajos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eeerrrr, ALD no Interbanco o pagamento antecipado saiu-me mais barato do q se pagasse em prestações até ao fim...


                                                    mas isso varia de contrato para contrato, de instituição para instituição...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                      Perfeitamente normal .. seja aqui , ou em qualquer Pais. Amortizaçao de um crédito fica sempre mais cara que cumprir o crédito até ao fim.
                                                      Não é bem assim, No Montepio Geral não pago por amortizar o crédito habitação nem o credito pessoal, se bem que nos novos contratos já existem penalizações.

                                                      O que é absurdo é que até era vantajoso para eles simplesmente receberem tudo de uma vez (capital + juros ) e não perdiam um futuro cliente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Balthar

                                                        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                        Perfeitamente normal .. seja aqui , ou em qualquer Pais. Amortizaçao de um crédito fica sempre mais cara que cumprir o crédito até ao fim.
                                                        Não é bem assim, No Montepio Geral não pago por amortizar o crédito habitação nem o credito pessoal, se bem que nos novos contratos já existem penalizações.

                                                        O que é absurdo é que até era vantajoso para eles simplesmente receberem tudo de uma vez (capital + juros ) e não perdiam um futuro cliente.
                                                        Nao pagas ? ... pagas os juros nao é ? é o suficiente para ficares a perder mais na amortizaçao que no cumprimento do contrato.
                                                        Se vais amortizar o ideal éra que ficasse mais barato .

                                                        Porque caso contrario vai sair sempre mais caro .
                                                        Porque enquanto tens o dinheiro do teu lado, se formos inteligentes ele vai valorizar, aplicas em Certeficados de aforro logo a amortizaçao fica ainda mais cara que o cumprimento do contrato , devido á impossibilidade de aplicares o dinheiro noutro local.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                          citação:Originalmente colocada por Balthar

                                                          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                          Perfeitamente normal .. seja aqui , ou em qualquer Pais. Amortizaçao de um crédito fica sempre mais cara que cumprir o crédito até ao fim.
                                                          Não é bem assim, No Montepio Geral não pago por amortizar o crédito habitação nem o credito pessoal, se bem que nos novos contratos já existem penalizações.

                                                          O que é absurdo é que até era vantajoso para eles simplesmente receberem tudo de uma vez (capital + juros ) e não perdiam um futuro cliente.
                                                          Nao pagas ? ... pagas os juros nao é ? é o suficiente para ficares a perder mais na amortizaçao que no cumprimento do contrato.
                                                          Se vais amortizar o ideal éra que ficasse mais barato .

                                                          Porque caso contrario vai sair sempre mais caro .
                                                          Porque enquanto tens o dinheiro do teu lado, se formos inteligentes ele vai valorizar, aplicas em Certeficados de aforro logo a amortizaçao fica ainda mais cara que o cumprimento do contrato , devido á impossibilidade de aplicares o dinheiro noutro local.
                                                          No caso que referi do MG só pago mesmo o capital em caso de antecipação.

                                                          No outro seria para passar o credito do BBVA para fazer um credito consolidado juntando o valor do credito automovel ao do credito habitação, ficando com uma perstação mensal consideravelmente mais baixa ( de digamos por alto 550€+410€=960€ passaria a pagar 600€ ), assim espero 21 meses que faltam e pronto, dar dinheiro a chulos só se não puder evitar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O montante em dívida no momento da antecipação do contrato não corresponde ao somatório das prestações não vencidas, uma vez que em cada prestação se paga uma parte de amortização de capital e uma parte de juros. O montante em dívida correponde ao somatório da componente de capital das prestações não vencidas. Dito isto, é normal que haja uma penalização por antecipação do contrato justificado por, uma antecipação do contrato ir desiquilibrar o balanço da entidade no que refere à maturidade das aplicações, ou seja o banco foi buscar fundos a qualquer lado para emprestar no crédito. O facto de liquidar o crédito não invalida a responsabilidade do banco perante os fundos que tomou.
                                                            Agora, esta penalização não devia ser nunca, superior aos juros vincendos. Se é, é uma autêntica chullisse como disseste e muito bem.
                                                            Talvesse não fosse mau enviares um mail para o Banco de Portugal, ou para o Instituto do Consumidor expondo convenientemente a situação, e pedindo explicações sobre a situação, se é legal ou não. Pode não resolver a tua situação, mas pode levantar a lebre...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X