Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Gasóleo (2000-2007), melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Gasóleo (2000-2007), melhor opção?

    Boas,

    ando à procura de um carro a gasóleo, económico, mas acima de tudo fiável para um budget máximo de 6000€, de preferência que ainda esteja dentro das datas do IUC antigo (até 1º semestre de 2007).

    Acontece que atualmente ando com uma Megane Scenic 1999 a gasolina a fazer 200km/dia, entre localidades, AutoEstrada e os últimos 60km em pára-arranca de Lisboa. Até à data de hoje não me posso queixar da Scenic, a gasolina e com o pé controlado, faz-me médias 5.5-6L/100, sem problemas eléctricos e sem problemas de maior.
    Dada a vida que levo de viver a 100km do meu local de trabalho, faz sentido adquirir um carro a gasóleo, no entanto, quero poder contar com um carro fiável, económico e que não passe a vida no mecânico, se não de que forma poderia ir para o trabalho? Adicionalmente, preciso de um carro com espaço (bastante até), uma station wagon ou monovolume, um dia os filhos aparecem, e tenho um cão de 60kg que anda sempre a passear comigo que não cabe em todos os porta bagagens .

    Tenho visto algumas opções, e é aqui que peço a vossa ajuda e know-how:

    * Renault Megane Break 1.5dci (talvez a versão privilege pois tem 105cv, mas gostaria também de saber feedback de outras versões);

    * Renault Scenic 1.5dci

    * Peugeot (qualquer versão break HDI, por exemplo: 307)

    * Outros que considerem ser uma boa opção para as minhas necessidades.

    Não ando muito inclinada para Ford ou Opel, porque já tive um ford que bebia muito e andava pouco, e opel o meu pai já teve uma que passou a vida na oficina. Já VW, também tenho um Polo 1.2 de 2002 que mais parece uma árvore de natal, desisti de o levar para Lisboa porque a cada viagem acendia uma luz de avaria nova, até luzes que nunca pensei existirem.

    Obrigado pela vossa ajuda

    #2
    por acaso os motores do grupo vw 1.4tdi são bastante fiáveis. os 1.4hdi também o são, mas consegues um 1.6hdi em qualquer modelo e de outras marcas também, incluindo talvez o melhor produto (mais completo em vários sentidos) que é o focus tdci. ainda há cerca de 2 meses a irmã do meu cunhado comprou um de 2006 com apenas 1 dono e cerca de 150 mil por 6500€. arranjas de 2006 pelo orçamento que queres, há muitos à venda. ou então uma megane 105cv (essas são fáceis de identificar, trazem caixa de 6 velocidades) e há muitas à venda, na altura quase todas nacionais e peças não faltam. por outro lado, se não fores de acelerar, podes conseguir algo mais recente, talvez de 2009, um grande punto 1.3mjet. motor pequeno, mas robusto se for fiat e excelente para o dia a dia de apenas viagens entre o ponto A e B.

    não sei de que zona és, mas explora o mercado e tenta ver o que há pelos teus lados.

    Comentário


      #3
      Uma Scenic a gasolina de 1999 a gastar 5,5... é muito bom mesmo, não será um pouco otimista?!

      Mas se forem mesmo esses os consumos, eu optava pela transformação a GPL, a economia financeira é de certeza superior a um diesel.

      Comentário


        #4
        Não será mais barato meter a Scenic a GPL, passando a gastar ainda menos que qualquer Diesel que falas?

        Se queres mesmo avançar para essas sugestões, diria que a Megane é uma boa aposta. Ter atenção ao sistema de injeção se estão tudo bem, e sendo a 105 mudar logo as capas das bielas assim que a comprares, e convém a distribuição, óleo e filtros. Mas ter em mente que não te vai gastar muito menos que a tua Scenic atual.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Uma Scenic a gasolina de 1999 a gastar 5,5... é muito bom mesmo, não será um pouco otimista?!

          Mas se forem mesmo esses os consumos, eu optava pela transformação a GPL, a economia financeira é de certeza superior a um diesel.
          Provavelmente o user tem uma condução propensa aos consumos

          Comentário


            #6
            eu quando li esses consumos lembrei-me de uma certa zafira de 99 em que a dona diz que para fazer 8 já é preciso ter muita sorte.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X