Carro Gasóleo (2000-2007), melhor opção?

A mostrar resultados 1 para 6 de 6

Título: Carro Gasóleo (2000-2007), melhor opção?

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Red face Carro Gasóleo (2000-2007), melhor opção?

Boas,

ando à procura de um carro a gasóleo, económico, mas acima de tudo fiável para um budget máximo de 6000€, de preferência que ainda esteja dentro das datas do IUC antigo (até 1º semestre de 2007).

Acontece que atualmente ando com uma Megane Scenic 1999 a gasolina a fazer 200km/dia, entre localidades, AutoEstrada e os últimos 60km em pára-arranca de Lisboa. Até à data de hoje não me posso queixar da Scenic, a gasolina e com o pé controlado, faz-me médias 5.5-6L/100, sem problemas eléctricos e sem problemas de maior.
    Dada a vida que levo de viver a 100km do meu local de trabalho, faz sentido adquirir um carro a gasóleo, no entanto, quero poder contar com um carro fiável, económico e que não passe a vida no mecânico, se não de que forma poderia ir para o trabalho? Adicionalmente, preciso de um carro com espaço (bastante até), uma station wagon ou monovolume, um dia os filhos aparecem, e tenho um cão de 60kg que anda sempre a passear comigo que não cabe em todos os porta bagagens .

Tenho visto algumas opções, e é aqui que peço a vossa ajuda e know-how:

* Renault Megane Break 1.5dci (talvez a versão privilege pois tem 105cv, mas gostaria também de saber feedback de outras versões);

* Renault Scenic 1.5dci

* Peugeot (qualquer versão break HDI, por exemplo: 307)

* Outros que considerem ser uma boa opção para as minhas necessidades.

Não ando muito inclinada para Ford ou Opel, porque já tive um ford que bebia muito e andava pouco, e opel o meu pai já teve uma que passou a vida na oficina. Já VW, também tenho um Polo 1.2 de 2002 que mais parece uma árvore de natal, desisti de o levar para Lisboa porque a cada viagem acendia uma luz de avaria nova, até luzes que nunca pensei existirem.

Obrigado pela vossa ajuda

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

por acaso os motores do grupo vw 1.4tdi são bastante fiáveis. os 1.4hdi também o são, mas consegues um 1.6hdi em qualquer modelo e de outras marcas também, incluindo talvez o melhor produto (mais completo em vários sentidos) que é o focus tdci. ainda há cerca de 2 meses a irmã do meu cunhado comprou um de 2006 com apenas 1 dono e cerca de 150 mil por 6500€. arranjas de 2006 pelo orçamento que queres, há muitos à venda. ou então uma megane 105cv (essas são fáceis de identificar, trazem caixa de 6 velocidades) e há muitas à venda, na altura quase todas nacionais e peças não faltam. por outro lado, se não fores de acelerar, podes conseguir algo mais recente, talvez de 2009, um grande punto 1.3mjet. motor pequeno, mas robusto se for fiat e excelente para o dia a dia de apenas viagens entre o ponto A e B.

não sei de que zona és, mas explora o mercado e tenta ver o que há pelos teus lados.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Uma Scenic a gasolina de 1999 a gastar 5,5... é muito bom mesmo, não será um pouco otimista?!

Mas se forem mesmo esses os consumos, eu optava pela transformação a GPL, a economia financeira é de certeza superior a um diesel.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Não será mais barato meter a Scenic a GPL, passando a gastar ainda menos que qualquer Diesel que falas?

Se queres mesmo avançar para essas sugestões, diria que a Megane é uma boa aposta. Ter atenção ao sistema de injeção se estão tudo bem, e sendo a 105 mudar logo as capas das bielas assim que a comprares, e convém a distribuição, óleo e filtros. Mas ter em mente que não te vai gastar muito menos que a tua Scenic atual.

afc
    afc está offline
    Piloto de Troféu afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Uma Scenic a gasolina de 1999 a gastar 5,5... é muito bom mesmo, não será um pouco otimista?!

Mas se forem mesmo esses os consumos, eu optava pela transformação a GPL, a economia financeira é de certeza superior a um diesel.
    Provavelmente o user tem uma condução propensa aos consumos

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

eu quando li esses consumos lembrei-me de uma certa zafira de 99 em que a dona diz que para fazer 8 já é preciso ter muita sorte.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •