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Qual escolhiam? Segmento C

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    [Comparativo] Qual escolhiam? Segmento C

    A compra de carro não tá facil.
    Com um budget de 20k e a querer trocar o Astra G que tenho, andei a pensar tanto no segmento B (novo)
    como no segmento C (usado).
    Desta forma queria a vossa ajuda pois tenho os seguintes em mente:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3f2ced5574

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#647f3e166a

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#90d64a24ec

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#20e4a116a3

    Para além disso, posso considerar a compra de um novo inclinando mais para o Mazda 2, talvez.


    O que acham?

    #2
    O que procuras verdadeiramente num carro?
    Espaco?
    Motor?
    comportamento?
    O que conta mais para ti?
    Gasolina ou diesel ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
      O que procuras verdadeiramente num carro?
      Espaco?
      Motor?
      comportamento?
      O que conta mais para ti?
      Gasolina ou diesel ?
      Procuro acima de tudo manter o conforto e qualidade que tenho até ao momento.
      Espaço é importante sem dúvida, será um carro para manter também alguns anos, por isso há que pensar no futuro (filhos, etc).
      Diesel porque a tendência é os KM's anuais virem a aumentar.
      Todos eles me agradam esteticamente, isso também é importante e é importante o equipamento qb, nomeadamente luzes automáticas, sensores de chuva, estacionamento, cruise control, LEDs preferencialmente, A/C automatico também preferencialmente...

      Comentário


        #4
        Se fosse eu compraria um "usado" do segmento C face a um segmento B novo... até porque de "usados" têm muito pouco e o preço é o mesmo.. portanto qualquer um dos que colocaste aí são bons candidatos/modelos, é apenas uma questão de gosto!

        Pessoalmente só compraria um carro de segmento B (não importa se novo ou "usado"), apenas e só por causa de carros maiores não entrarem no parqueamento -2 do meu prédio.. isto claro devido aos excelentes arquitectos que temos em Portugal!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
          Se fosse eu compraria um "usado" do segmento C face a um segmento B novo... até porque de "usados" têm muito pouco e o preço é o mesmo.. portanto qualquer um dos que colocaste aí são bons candidatos/modelos, é apenas uma questão de gosto!

          Pessoalmente só compraria um carro de segmento B (não importa se novo ou "usado"), apenas e só por causa de carros maiores não entrarem no parqueamento -2 do meu prédio.. isto claro devido aos excelentes arquitectos que temos em Portugal!

          A minha experiência inclina-me mais para o Astra mas os outros também me despertam algum interesse por isso é que queria recolher opiniões!
          Obrigada!
          De facto, há arquitectos... e arquitectos

          Comentário


            #6
            Acho que ficas melhor servido com um segmento C e o teu budget chega bem.
            De entre as opções que colocaste acho que são todas bastante validas e equilibradas, experimenta conduzir os três, talvez te tire as dúvidas.
            Em termos de equipamento todas essas versões têm equipamento qb, é uma questão de veres como se comportam na estrada e se o espaço é suficiente.
            O ano passado também andei a ver segmentos C (mas a gasolina) e no final os dois que achei mais equilibrados foram o Focus e o Mazda 3, acabando por optar pelo Ford e estou bastante satisfeito.

            Comentário


              #7
              Desses todos, somente faço o reparo que esses 1.6 CDTI tem tido algumas queixas de correntes barulhentas e não sei se dão raia nessa pormenor.

              De resto, são todos muito semelhantes em basicamente tudo, não te iludas com alguém que te diga que o Ford é claramente superior ao Mazda e vice versa porque não é verdade, o segmento C é tudo muito equiparável e com os mesmos padrões de qualidade, refinamento, motores com performance e consumos muito semelhantes, logo no final do dia, acaba por ser o gosto estético a decidir ou algum equipamento, ou km, e não por x ser claramente melhor que y.

              Posto isto, desses todos, ia para o Mazda, lá está, gosto pessoal, acho o carro bonito, não é muito visto. Contudo, branco com essas jantes... Nope, nao realça nada o carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                Procuro acima de tudo manter o conforto e qualidade que tenho até ao momento.
                Espaço é importante sem dúvida, será um carro para manter também alguns anos, por isso há que pensar no futuro (filhos, etc).
                Diesel porque a tendência é os KM's anuais virem a aumentar.
                Todos eles me agradam esteticamente, isso também é importante e é importante o equipamento qb, nomeadamente luzes automáticas, sensores de chuva, estacionamento, cruise control, LEDs preferencialmente, A/C automatico também preferencialmente...

                Eu ando todos os dias com o Mazda 2 1.5 cc de 105 cv a diesel, o cofre atrás é médio, existe maior no mesmo segmento, o conforto, como já sabemos é japonês um pouco duro não muito, mas um carro com excelente comportamento em curva, o carro leva sem problemas 4 pessoas à vontade, e mesmo uma 5 pessoa se necessário, faço 600 km sem problemas de dores nas costas ou outro tipo de dores, a velocidade de ponteiro por mais que puxes cola nos 190 km hora e não passa dai, mas a caixa de velocidades é boa e o carro muito rapidamente atinge os 170 km hora sem problemas.
                Vamos falar de consumos: se andar em ritmos calmos, ficas nos 3.5 a 3.8 litros aos 100 km percorridos, em ritmos mais fortes, fica-se pelos 4.7 no máximo, é difícil chegar aos 5 litros aos 100 km percorridos.
                O Mazda 2 tem uma linha muito bonita sem dúvida, mas para o tamanho do carro, poderia ser um pouco mais aproveitado o espaço interior, a qualidade no caso do meu carro, é excelente no interior tens de ver bem para crer, como vês já disse algumas coisas boas e outros menos boas, uma coisa é verdade, os consumos são muito baixos e permite economizar muito dinheiro, só pena de não ter mais uns 15 cv, mas para carro de todos os dias é muito polivalente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                  Acho que ficas melhor servido com um segmento C e o teu budget chega bem.
                  De entre as opções que colocaste acho que são todas bastante validas e equilibradas, experimenta conduzir os três, talvez te tire as dúvidas.
                  Em termos de equipamento todas essas versões têm equipamento qb, é uma questão de veres como se comportam na estrada e se o espaço é suficiente.
                  O ano passado também andei a ver segmentos C (mas a gasolina) e no final os dois que achei mais equilibrados foram o Focus e o Mazda 3, acabando por optar pelo Ford e estou bastante satisfeito.
                  Pois é isso... O problema é que acho os valores bons podendo ainda negociar um pouco. Por isso é que este tipo de carros de serviço desaparecem num ápice.
                  Estou mais inclinada para o Astra mas não descarto para já os outros.
                  Mas lá está, nestas coisas, a decisão não pode demorar muito tempo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Desses todos, somente faço o reparo que esses 1.6 CDTI tem tido algumas queixas de correntes barulhentas e não sei se dão raia nessa pormenor.

                    De resto, são todos muito semelhantes em basicamente tudo, não te iludas com alguém que te diga que o Ford é claramente superior ao Mazda e vice versa porque não é verdade, o segmento C é tudo muito equiparável e com os mesmos padrões de qualidade, refinamento, motores com performance e consumos muito semelhantes, logo no final do dia, acaba por ser o gosto estético a decidir ou algum equipamento, ou km, e não por x ser claramente melhor que y.

                    Posto isto, desses todos, ia para o Mazda, lá está, gosto pessoal, acho o carro bonito, não é muito visto. Contudo, branco com essas jantes... Nope, nao realça nada o carro.
                    Também já ouvi desses problemas mas epá, há casos e casos. E problemas todos podem ter...
                    Gosto muito do Mazda esteticamente, só que de serviço há muito poucos! E os que há facilmente fogem ao valor máximo que pretendo gastar..
                    E outro problema, todos os bons negócios estão no norte do país, o que é uma chatice para quem vive em Lisboa
                    Depois há aquela "costela" Opel. Um carro de 99 nunca deu problemas, sempre que foi preciso algo, o atendimento sempre foi 5*...
                    Por isso é que gostava ouvir várias opiniões, mas claro, sendo todos eles muito semelhantes, acabará por cair mais no gosto pessoal...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                      Se fosse eu compraria um "usado" do segmento C face a um segmento B novo... até porque de "usados" têm muito pouco e o preço é o mesmo.. portanto qualquer um dos que colocaste aí são bons candidatos/modelos, é apenas uma questão de gosto!

                      Pessoalmente só compraria um carro de segmento B (não importa se novo ou "usado"), apenas e só por causa de carros maiores não entrarem no parqueamento -2 do meu prédio.. isto claro devido aos excelentes arquitectos que temos em Portugal!
                      Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                      A minha experiência inclina-me mais para o Astra mas os outros também me despertam algum interesse por isso é que queria recolher opiniões!
                      Obrigada!
                      De facto, há arquitectos... e arquitectos
                      no meu prédio há o 0 e o -1 para garagens, com 4(!) portões individuais, para o 0 vai-se pelas pontas, para o -1 descem-se as rampas no meio (mais valia terem feito apenas uma rampa mais larga. nas rampas descem pelo menos um passat cc e um 635d. fazem manobras, mas descem e sobem. contudo, a má construção é evidente e é só mais um caso. nos prédios em frente, do mesmo construtor, existe um portão com alguns metros, o 0 e -1 e é uma rampa bastante larga a descer, cabem dois carros lado a lado. devem ter visto que tinham feito as coisas apertadas e depois lá modificaram o projeto.

                      Comentário


                        #12
                        O Astra é um bom carro, é um valor seguro, e este mais recente do que já pude ver e experimentar continua a valer a pena.
                        O Focus com o "novo" pack ST Line fica muito bonito, dos mais bonitos dos generalistas, no entanto para isso já teria de ser um Focus mais recente, e ficará mais caro, provavelmente fora do orçamento. Enquanto já se encontram bons negócios dos Astra.
                        Recomendaria uma vista de olhos ao Civic 1.6, Leon e 308, eventualmente algum Auris, mas os 1.6D4D ainda têm preços altos.

                        Quanto às rampas, nem sempre a culpa é do arquitecto, ás vezes o espaço disponível e requisitos do dono(querem ter tudo para poderem pedir mais) faz com que certas coisas acabem um pouco sem nexo.
                        Editado pela última vez por soulrebel; 08 June 2017, 15:44.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                          O Astra é um bom carro, é um valor seguro, e este mais recente do que já pude ver e experimentar continua a valer a pena.
                          O Focus com o "novo" pack ST Line fica muito bonito, dos mais bonitos dos generalistas, no entanto para isso já teria de ser um Focus mais recente, e ficará mais caro, provavelmente fora do orçamento. Enquanto já se encontram bons negócios dos Astra.
                          Recomendaria uma vista de olhos ao Civic 1.6, Leon e 308, eventualmente algum Auris, mas os 1.6D4D ainda têm preços altos.

                          Quanto às rampas, nem sempre a culpa é do arquitecto, ás vezes o espaço disponível e requisitos do dono(querem ter tudo para poderem pedir mais) faz com que certas coisas acabem um pouco sem nexo.
                          Todos eles fogem ao orçamento (menos o 308), não por muito. E o Leon, não consigo mesmo gostar do carro... Mas mais vale ficar-me por este valor máximo para não alargar o leque de escolhas, e para não fazer a carteira ainda mais funda

                          Tenciono decidir e fechar negócio nos próximos dias!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            no meu prédio há o 0 e o -1 para garagens, com 4(!) portões individuais, para o 0 vai-se pelas pontas, para o -1 descem-se as rampas no meio (mais valia terem feito apenas uma rampa mais larga. nas rampas descem pelo menos um passat cc e um 635d. fazem manobras, mas descem e sobem. contudo, a má construção é evidente e é só mais um caso. nos prédios em frente, do mesmo construtor, existe um portão com alguns metros, o 0 e -1 e é uma rampa bastante larga a descer, cabem dois carros lado a lado. devem ter visto que tinham feito as coisas apertadas e depois lá modificaram o projeto.
                            Há uma série de condicionantes para ocorrerem situações dessas, mas concordo, muitas vezes é desleixo de quem faz o projecto, e não percebe patavina do que está a fazer. Em todo o caso, o responsável é também a câmara que aprovou o projeto.
                            Nesse caso específico das 2 rampas, segundo percebi pela descrição, pode ser devido a uma junta de dilatação que exista a meio do bloco. Se tiver 2 entradas esquerdo/direito, é normal que isso aconteça.

                            Depois há a questão da métrica estrutural que é sempre uma coisa complicada de gerir, porque se está condicionado pelas dimensões interiores de modo a otimizar a área disponível, e ao mesmo tempo ter 2 ou 3 lugares normais entre pilares.

                            Comentário


                              #15
                              Para esses valores também equacionaria este.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                Todos eles fogem ao orçamento (menos o 308), não por muito. E o Leon, não consigo mesmo gostar do carro... Mas mais vale ficar-me por este valor máximo para não alargar o leque de escolhas, e para não fazer a carteira ainda mais funda

                                Tenciono decidir e fechar negócio nos próximos dias!
                                iria dar uma vista de olhos ao pug 308, penso que não ficarás desiludido.
                                também não gosto do leon desta geração.


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Há uma série de condicionantes para ocorrerem situações dessas, mas concordo, muitas vezes é desleixo de quem faz o projecto, e não percebe patavina do que está a fazer. Em todo o caso, o responsável é também a câmara que aprovou o projeto.
                                Nesse caso específico das 2 rampas, segundo percebi pela descrição, pode ser devido a uma junta de dilatação que exista a meio do bloco. Se tiver 2 entradas esquerdo/direito, é normal que isso aconteça.

                                Depois há a questão da métrica estrutural que é sempre uma coisa complicada de gerir, porque se está condicionado pelas dimensões interiores de modo a otimizar a área disponível, e ao mesmo tempo ter 2 ou 3 lugares normais entre pilares.
                                sr. arquiteto, ainda tiro uma foto ao espaço e tu depois dás a tua opinião como especialista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Todo o que foi aqui dito está bastante correto, mas vincava o ponto do @sempreabrir, com o teu orçamento deves conseguir um Tipo novo mesmo novo, ou então um de serviço ainda mais acessível que os acima descritos.

                                  Se quiseres poupar uns bons cobres, tens sempre esta opção que é muito boa para quem quer poupar um pouco e ter um C a preço de B

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#07190ddefa

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                                    #18
                                    com 20 mil não digo para os gastar todos, mas não me parece que esse elysée e mesmo o tipo durem tanto em termos de materiais de qualidade quanto um focus, golf ou algo do género. não é à toa que custam uns milhares a menos quando são novos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      com 20 mil não digo para os gastar todos, mas não me parece que esse elysée e mesmo o tipo durem tanto em termos de materiais de qualidade quanto um focus, golf ou algo do género. não é à toa que custam uns milhares a menos quando são novos.
                                      Se for como o meu Focus, com 3 anos está cheio de barulhos parasitas, ando enraivecido com aquilo e vou ter que desmontar o tabliê todo , por isso é como tudo, acredito que tenham um pouco de menos qualidade, agora que não durem... tenho dúvidas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Relação preço/qualidade neste momento não vejo muito melhor que um Tipo.
                                        Um carro novo a rondar os 18/19000€ com o equipamento e espaço como o Tipo tem,não vislumbro muito melhor.
                                        Conduzi recentemente o 1.3 diesel e gostei.
                                        Quem o comprou estava inclinado para o 1.4 gasolina,mas acabou por comprar o diesel praticamente ao mesmo preço.
                                        Muito espaço(atrás é enorme) e mala muito grande.No caso é o 4 portas que além de ser mais barato que o 5p.,para mim,é bem mais apelativo esteticamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Relação preço/qualidade neste momento não vejo muito melhor que um Tipo.
                                          Um carro novo a rondar os 18/19000€ com o equipamento e espaço como o Tipo tem,não vislumbro muito melhor.
                                          Conduzi recentemente o 1.3 diesel e gostei.
                                          Quem o comprou estava inclinado para o 1.4 gasolina,mas acabou por comprar o diesel praticamente ao mesmo preço.
                                          Muito espaço(atrás é enorme) e mala muito grande.No caso é o 4 portas que além de ser mais barato que o 5p.,para mim,é bem mais apelativo esteticamente.
                                          Sim, maravilhoso o Tipo: um carro recentíssimo com 3 estrelas Euro NCAP... Belíssima qualidade!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Sim, maravilhoso o Tipo: um carro recentíssimo com 3 estrelas Euro NCAP... Belíssima qualidade!!
                                            Atenção que também tem muito haver com os sistema de ajuda à condução, é mais barato, não tem, mas também nos outros são opcionais de muitos €€€€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Sim, maravilhoso o Tipo: um carro recentíssimo com 3 estrelas Euro NCAP... Belíssima qualidade!!
                                              Eu como não comprei o carro não andei a pesquisar as estrelas.Falei apenas da estética,espaço e preço.

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                                                #24
                                                Aqui,com o pack safety,fala em 4 estrelas.

                                                http://www.euroncap.com/en/press-med...ut-is-it-safe/

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                                                  #25
                                                  O Lino também só dorme em hotéis de 5 estrelas...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    O Lino também só dorme em hotéis de 5 estrelas...
                                                    Ahhhhh.Percebi.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O Lino também só dorme em hotéis de 5 estrelas...
                                                      Mais uma observação parva, à la DeCeIi. Que eu saiba, mais ou menos luxo num hotel não influencia a minha saúde ou vida ou dos que estão comigo, nomeadamente família. Mas se eu com o mesmo dinheiro puder escolher um de 5 estrelas em vez de um de 3, não o faço?

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                                                        #28
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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Mais uma observação parva, à la DeCeIi. Que eu saiba, mais ou menos luxo num hotel não influencia a minha saúde ou vida ou dos que estão comigo, nomeadamente família. Mas se eu com o mesmo dinheiro puder escolher um de 5 estrelas em vez de um de 3, não o faço?
                                                          Mais depressa cais na escada de um hotel e sais de lá com problemas do que tens um acidente realmente grave de automóvel.

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                                                            #30
                                                            É preciso saber quantas estrelas euroncap tem o homem.

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