Anúncio

Collapse
No announcement yet.

100KM/Diarios- Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    100KM/Diarios- Ajuda

    Bem meus senhores, irei começar a fazer 100km/dia(50+50) . 80% AE/VR e 20% Cidade. Não tenho neste momento nenhum carro, e possuo apenas 1300€ para comprar um carro. Ora tenho 2 opções

    Opção 1:

    Comprar o Fiat Punto ELX 60cv com 18 anos dos meus velhotes por 600€, arranjar o dito que será cerca de 800€ e meter GPL 1500€ Ou seja ao todo serão 2900€. Compro o carro e o arranjo no inicio e depois vou juntando para o GPL. Este carro estará a gastar cerca de 6-7l/100km

    Opção 2:

    Comprar um carro com empréstimo, talvez um Renault Clio Comercial 70cv de 2005 por 3500€(vi +/- no stand virtual), com a carrada de km do carro deverá ser necessário uns 300€(mais ou menos?) de arranjo inicial do carro. Ou seja nesta opção pediria 2500€ de empréstimo.


    Qual seria a melhor opção? Espero ficar com o dito cerca de 5-7 anos
    Editado pela última vez por capio; 07 June 2017, 15:16.

    #2
    Se já conheces o Punto e sabes com o que contar, fica com ele

    Comentário


      #3
      olhando para as circunstancias, a opção 1 é de longe a melhor neste momento...

      Comentário


        #4
        Como é que se dá 600€ por um Punto com 18 anos a necessitar de 800€ em reparação?

        Comentário


          #5
          A caixa de velocidade e o motor desses Puntos durão bem? Porque 5 anos são mais 175.000 km em cima dos 150.000 logo 325.000km. E não queria investir nisso porque não é um "investimento" de longa duração apenas 5 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Como é que se dá 600€ por um Punto com 18 anos a necessitar de 800€ em reparação?
            deduções meu caro Rui34, ou não percebeste que é tudo contas de cabeça...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por capio Ver Post
              A caixa de velocidade e o motor desses Puntos durão bem? Porque 5 anos são mais 175.000 km em cima dos 150.000 logo 325.000km. E não queria investir nisso porque não é um "investimento" de longa duração apenas 5 anos.
              então não duram desde que bem utilizadas e mantidas(manutenção e peças de desgaste duram muito) e é um carro barato de manter, pois existe a pontapé...

              Comentário


                #8
                Se tens que gastar esse dinheiro todo, podes tentar comprar um já com GPL instalado, olha aqui dois bons exemplos:

                http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...c-gpl-23206761
                http://www.custojusto.pt/porto/ligei...v-gpl-23169411


                Dois modelos que acho que foram fiáveis e que se davam bem com GPL.

                Comentário


                  #9
                  A tua tarefa não é simpática.

                  Podes ver uma terceira opção que é tentar encontrar um carro já com GPL.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    deduções meu caro Rui34, ou não percebeste que é tudo contas de cabeça...
                    Aquele número deve ter saído de algum lado...

                    Comentário


                      #11
                      Opção 1 claramente. Mas sem GLP. Isso sim não faz sentido.

                      Comentário


                        #12
                        @rockterry, Não faz sentido porque?

                        @Ruie34, será assim desproporcional? O carro anda e passa na inspeção,mas eu queria ir trocando algumas peças para ele não me deixar na mão e ter um carro que possa contar com ele e que não me deixe apiado constantemente.

                        Estou a pensar em trocar:

                        - 4 Pneus + Alinhamento = 200€
                        - 2 Amortecedores Frontais + 2 Amortecedores Traseiros + 2 Cabeçotes = 143.98€
                        - 2 Tubagem Radiador + 1 Termostato + 1 Radiador(Não me parece que o atual dure muito) = 68.27€
                        - 3 Apoios de Motor = 77.34€
                        - 4 Velas + Cabos = 62€
                        - 2 Discos + 2 Maxilas + 2 pares de calços + 2 tambores = 181.64€
                        - 5L Óleo Motor + Filtro Ar + Filtro Habitáculo + Filtro Óleo + 5L Anticongelante + 2L Liquido Travões = 76.1€
                        TOTAL = 809.33

                        A correia dentada +bomba de agua foi mudada a cerca de 1 ano. A embraiagem deve durar mais uns anitos sem precisar de mexer.

                        Metendo essas peças todas novas, devo ter carro ainda para uns anitos não? Que acham?
                        Editado pela última vez por capio; 07 June 2017, 17:27.

                        Comentário


                          #13
                          Porque tal como disseste não é um investimento. Já fizeste as contas a ver quantos anos o carro vai ter de durar para recuperares esse "investimento"?

                          Porque é que vais mudar isso tudo? Tens os 4 amortecedores rebentados? As 4 velas e cabos nas couves? Em carros "velhos" só mudo quando "avaria" quando não estamos a falar de segurança.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por capio Ver Post
                            @rockterry, Não faz sentido porque?

                            @Ruie34, será assim desproporcional? O carro anda e passa na inspeção,mas eu queria ir trocando algumas peças para ele não me deixar na mão e ter um carro que possa contar com ele e que não me deixe apiado constantemente.

                            Estou a pensar em trocar:

                            - 4 Pneus + Alinhamento = 200€
                            - 2 Amortecedores Frontais + 2 Amortecedores Traseiros + 2 Cabeçotes = 143.98€
                            - 2 Tubagem Radiador + 1 Termostato + 1 Radiador(Não me parece que o atual dure muito) = 68.27€
                            - 3 Apoios de Motor = 77.34€
                            - 4 Velas + Cabos = 62€
                            - 2 Discos + 2 Maxilas + 2 pares de calços + 2 tambores = 181.64€
                            - 5L Óleo Motor + Filtro Ar + Filtro Habitáculo + Filtro Óleo + 5L Anticongelante + 2L Liquido Travões = 76.1€
                            TOTAL = 809.33

                            A correia dentada +bomba de agua foi mudada a cerca de 1 ano. A embraiagem deve durar mais uns anitos sem precisar de mexer.

                            Metendo essas peças todas novas, devo ter carro ainda para uns anitos não? Que acham?
                            Porque isto não é propriamente arranjo, são consumíveis qualquer viatura, mais tarde ou mais cedo exige a troca do que nomeaste.
                            Tendo em conta que falas em 165.000kms qualquer carro, mesmo novo vai precisar destes ou mais consumíveis.

                            Comentário


                              #15
                              @rockterry recupero o investimento em pouco mais de 1.5 Anos.

                              Queria mudar porque, como disse, queria um carro em que pudesse contar e que não me deixasse ficar apeado. Assim fazia uma manutenção preventiva invés de reativa.

                              Se calhar a melhor opção é mesmo comprar e arranjar o puntinho, porque se calhar os comerciais com 200kKm já vão precisar de trocar turbos,injetores e o raio o que pode ser uma despesa enorme.

                              @xtrusion, então propriamente não será necessário nenhum arranjo em especifico. Estou a pensar em fazer o teste de compressão para ficar mais seguro, não tenho dinheiro para um motor novo
                              Editado pela última vez por capio; 07 June 2017, 17:48.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                @rockterry, Não faz sentido porque?

                                @Ruie34, será assim desproporcional? O carro anda e passa na inspeção,mas eu queria ir trocando algumas peças para ele não me deixar na mão e ter um carro que possa contar com ele e que não me deixe apiado constantemente.

                                Estou a pensar em trocar:

                                - 4 Pneus + Alinhamento = 200€
                                - 2 Amortecedores Frontais + 2 Amortecedores Traseiros + 2 Cabeçotes = 143.98€
                                - 2 Tubagem Radiador + 1 Termostato + 1 Radiador(Não me parece que o atual dure muito) = 68.27€
                                - 3 Apoios de Motor = 77.34€
                                - 4 Velas + Cabos = 62€
                                - 2 Discos + 2 Maxilas + 2 pares de calços + 2 tambores = 181.64€
                                - 5L Óleo Motor + Filtro Ar + Filtro Habitáculo + Filtro Óleo + 5L Anticongelante + 2L Liquido Travões = 76.1€
                                TOTAL = 809.33

                                A correia dentada +bomba de agua foi mudada a cerca de 1 ano. A embraiagem deve durar mais uns anitos sem precisar de mexer.

                                Metendo essas peças todas novas, devo ter carro ainda para uns anitos não? Que acham?
                                A maior parte dessas peças só deves mudar quando for preciso. O mais importante são os travões e pneus.
                                Mas não consideras a hipótese de comprar outro carro já com GPL? As opções que coloquei aí são mais recentes que o carro dos teus pais, e ficam mais baratos, e são melhores carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  @xlpower de preferência preferia ficar com o carro dos meus pais. Não confio muito nos mercados de usados com alguns anos. Fico sempre com a sensação que todas as pessoas vendem o carro quando está a dar problemas, os tipos do stand fazem o melhor para esconder e um gajo vai compra a um preço elevado e depois ainda tem que resolver o que os anteriores donos deixaram por resolver.

                                  Acho que aqui o que seria melhor era comprar o carro dos meus velhotes, arranjar, meter a GPL e daqui a 5 anos comprar outro recente(4-5 anos) e talvez meter(se conseguir) o equipamento GPL nele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                    @xlpower de preferência preferia ficar com o carro dos meus pais. Não confio muito nos mercados de usados com alguns anos. Fico sempre com a sensação que todas as pessoas vendem o carro quando está a dar problemas, os tipos do stand fazem o melhor para esconder e um gajo vai compra a um preço elevado e depois ainda tem que resolver o que os anteriores donos deixaram por resolver.

                                    Acho que aqui o que seria melhor era comprar o carro dos meus velhotes, arranjar, meter a GPL e daqui a 5 anos comprar outro recente(4-5 anos) e talvez meter(se conseguir) o equipamento GPL nele.
                                    Tudo depende como é que está o carro dos teus pais, mas só tu saberás avaliar.
                                    Esquece essa ideia de mudar o sistema de GPL de carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Colocar a GPL um carro que precisa de quase tanta outra quantia para estar a andar? De loucos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#565054cae8

                                        Carro não é grande coisa mas para fazer km, pode ser uma boa opção, a mecanica é muito fiavel e muito basica, não tem muito por onde avariar... anda pouco e gasta pouco e a segurança não é a melhor mas com o orçamento não há milagres..

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu também não investia nesse punto, daqui a pouco tem 20 anos e do nada está nos 25 e a precisar de mais umas centenas de euros em peças. investi num carro já com gpl. h´3 semanas comprei um chaço bem equipado de 2003 (fiat stilo num tópico que ainda anda na página inicial deste fórum) por 2800€. há unidades destas desde 2000e, inclusive uma a gpl de 2002 a 2600€ que desde abril está à venda, na altura a 2900€. o tipo recebeu uma proposta de 2600 e não quis vender, eu ofereci 2400 e ele também não me vendeu. agora tem a 2600€. ms há unidades mais baratas e de outras marcas a GPL. o carro é do porto e é cinza.

                                          uma revisão ao GPL custa 30€ e não precisas de a fazer logo após a compra, mas tens depois IUC, inspeção, pneus, travões, mudança de registo no ato da compra, alguma coisa que avarie... com esses 1300€ não vais longe, se puderes juntar mais alguma coisa até 2000€ arranjas minimamente algo ou a gasolina poupado ou a gpl já. quanto aos clios, são precisamente os dessa época os que dão mais problemas por causa das capas das bielas e penso que injetores. esses de 2005 foram bastante problemáticos, embora ainda andem aí aos montes. além disso, mesmo baixando uns anos, não contes com um carro de 99 ou 2000 com 200 mil apenas. principalmente com os clios e similares de 2001/2002. além de que estarão a precisar de boas intervenções.

                                          Comentário


                                            #22
                                            @caditonuno, mais umas centenas como assim? Depois desta grande intervenção o mais dispendioso que pode haver é o motor transmissão ou as eixos. Ou estou errado? O carro não tem nada da moda tipo turbos e coisas do gênero.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também faço essa distancia para trabalhar e realmente as coisas não são fáceis quando não existe transportes alternativos. Temos que ter um meio de transporte que nos garanta as viagens.
                                              Infelizmente essas distancias levam uma boa parte do ordenado em combustível por isso o ideal será mesmo GPL ou Gasóleo.
                                              Sinceramente acho que não optava pelo Punto porque fazes logo um investimento de 2100€ (1500 GPL + 600) esse valor acho que compras melhor já com GPL ou até mesmo um diesel nem que seja comercial.

                                              Comentário


                                                #24
                                                capio, há sempre alguma coisa mais para arranjar. no entanto, penso que não necessitas de gastar tanto dinheiro no carro de uma vez ou quase. há coisas que vais notando, como os amortecedores, os calços e os apoios do motor. além de que meter GPL num carro com quase 20 anos para usares mais 3 ou 4 anos compensa na parte monetária se realmente fizeres os 100kms esses anos todos, mas podes nem os fazer ou o carro ter algum problema mais grave. no entanto, um motor para esse punto (é o I ou já o II?) andará por volta dos 200€ + instalação. se der problemas, mete logo o de 82cv.

                                                ma acho que apostava num carro já a GPL, fazia uma revisão ao GPL e revisão geral e depois ia mudando o resto que precisasse aos poucos. por 1500€ consegues algo de jeito e com mais 300€ mudavas a correia e fazias as revisões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  até 2000€ negociados tens algumas coisas. precisas é de arranjar esses valores.

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...03073;promoted

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/saxo-gpl-...tml#0537cbf6aa penso que será algo fácil de arranjar

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-4...tml#0537cbf6aa

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/punto-1-2...tml#0537cbf6aa já está à venda há meses, no entanto terias que arranjar a junta da cabeça. é de 2005.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    depois de 1999 tens alguma coisa até aos 2000€. no post anterior pus do ano 2000 para cima e só inluí o clio porque me pareceu um bom negócio.

                                                    https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Num carro como o Punto qual será a diferença de custo de combustível entre gasolina e GPL para andar 100 km ?

                                                      Serão 3,4, 5 euros ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                        Num carro como o Punto qual será a diferença de custo de combustível entre gasolina e GPL para andar 100 km ?

                                                        Serão 3,4, 5 euros ?
                                                        Para aí 5 €. Mas como vai fazer 100kms por dia, nem vale a pena pensar em gasolina, isso está fora de questão. A menos que ele gostasse de deitar dinheiro pela janela fora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No teu lugar ficava com o Punto, e usava esses 1300 euros numa boa revisão oleo filtros calços, metia 4 pneus e tratava do radiador, deverás gastar 1/3 do valor inicial e ficas com o carro pronto para algum tempo.
                                                          Pelo menos numa 1a fase esquecia o GPL, grande parte do percurso que referes será a rolar em estrada, e ai se mantiveres uma condução regrada na ordem dos 80~90 o carro não será nenhum bebedolas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De facto também me parece a melhor opção.
                                                            1500€ ainda dão para muita gasolina. Amortizarias em 2 anos?
                                                            Em 2 anos acontece muita coisa...

                                                            Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                            No teu lugar ficava com o Punto, e usava esses 1300 euros numa boa revisão oleo filtros calços, metia 4 pneus e tratava do radiador, deverás gastar 1/3 do valor inicial e ficas com o carro pronto para algum tempo.
                                                            Pelo menos numa 1a fase esquecia o GPL, grande parte do percurso que referes será a rolar em estrada, e ai se mantiveres uma condução regrada na ordem dos 80~90 o carro não será nenhum bebedolas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X