Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IUC para carros importados. Afinal quanto vou pagar???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IUC para carros importados. Afinal quanto vou pagar???

    Boas pessoal,

    Muito pesquiso mas (talvez burrice minha) ainda não sei ao certo quanto pagaria de selo se:

    a. Importar um BMW 530D até 2007
    b. Importar um Smart fortwo até 2006

    Na Alemanha estão a preços ridículos, e tenho conhecidos lá que com calma e tempo (não tenho pressas) poderiam certamente me arranjar bons negócios e sobretudo carros em bom estado.

    Se o carro importado for até 2007 (algures nesse ano o IUC de um 530D por exemplo passou de 60€ para 600€) quanto pago de IUC afinal? Creio que o conta cá é a data da matricula, mas continuo sem certezas.

    Obrigado.

    #2
    Carros importados pagam IUC como se fossem novos.

    Se o 530D hoje paga 600€ então o importado vai pagar 600€.

    A titulo de exemplo um smart CDI paga +- 90€

    Comentário


      #3
      Fiz uma simulação agora mesmo no site guia do automovel para um Smart e deu-me 21,01€. Mas pronto acredito no que me dizem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por colemauro Ver Post
        Fiz uma simulação agora mesmo no site guia do automovel para um Smart e deu-me 21,01€. Mas pronto acredito no que me dizem.
        Impossível, tenho um de 2007 e pago +- 90€

        Deves estar a colocar na simulação que o carro é anterior a 2007 e não é assim que o imposto é aplicado a importados.

        Comentário


          #5
          Para fazeres o calculo o que conta é a data de matricula e não do carro ou seja tens que colocar a cilindrada e co2 do carro e como matricula de 2017

          Comentário


            #6
            Julgo que a carga de imposto sobre veículos com mais de 10 anos mudou, passando agora a pagar um valor absurdo.
            Tenta fazer simulações antes de avançar, porque há muitos fatores a influência: cilindrada, co2, combustível e idade.

            O 530d deve pagar um valor absurdo, e tenho sérias dúvidas que compense, para pagar 10 mil € de importação não é preciso muito!
            À uns tempos apareceu por aqui um tópico, mas era para importar uma 407 2.0 salvo erro de 2006, e dava 9 mil a tal euros...

            Comentário


              #7
              Se assim énao consigo perceber nosso governo.
              Carros novos em Portugal mais de 50% é impostos, logo poucos carros vendidos.
              Com estas medidas para estancar importação de carros vai fazer com que carros alta cilindrada valorizem ainda mais.

              Resultado: parque automóvel cada vez mais envelhecido e por aí fora

              Comentário


                #8
                Compra um 520d

                Comentário


                  #9
                  Como referido, um carro importado irá pagar o IUC do ano que recebeu matrícula em Portugal.

                  Como tal, tenha o carro 6 anos ou 12 anos, irá lhes ser aplicada a tabela de 2017.

                  Isto a nível de IUC, não esquecer como é claro e já referido, que haverá depois que ver os valores de impostos a pagar, por causa da legalização... e como referido, pode muito bem "inviabilizar" essa legalização.

                  Comentário


                    #10
                    Neste momento, importar carros a gasolina de baixa cilindrada é o que menos imposto paga.
                    Um Golf 1.0 tsi deve pagar entre 200 e 300€. Um Clio 0.9 nem 200 paga.
                    Basta ser um 1.4 a gasóleo para à partida meter logo mais de 1000€ em cima.
                    É proporcional ao ISV em novo.

                    Comentário


                      #11
                      Eu andava a pensar ir buscar um 320d coupe no ano passado a legalização ficava em 6000 com a mudança da lei em Janeiro passou para mais de 10000... Assim nem vale a pena...

                      Comentário


                        #12
                        Carros importados na ordem dos 10 anos da Alemanha no geral é arriscado, não pelos Km mas pela quantidade de sal que já apanharam na estrada.
                        Não te admires ter podres na ordem de carros com 25 anos em PT.
                        O ideal é trazer algo até 4 ou no máximo 6 anos.

                        Quanto às opções na mesa, nem sei qual a duvida = 530D

                        Comentário


                          #13
                          O valor de importação (só impostos!) de um 530d de 2007 andará à volta dos 15000€. Mais IUC igual ao de um novo, que será cerca de 600€. Pois é...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Neste momento, importar carros a gasolina de baixa cilindrada é o que menos imposto paga.
                            Um Golf 1.0 tsi deve pagar entre 200 e 300€. Um Clio 0.9 nem 200 paga.
                            Basta ser um 1.4 a gasóleo para à partida meter logo mais de 1000€ em cima.
                            É proporcional ao ISV em novo.
                            daí ter feito simulações para o ateca 1.4 e compensava bastante com 1 ano em cima ou mesmo 2 anos. já vi 1 ou 2 carros a gasolina à venda também, penso que o 1.2 ou 1.4 psa.

                            dragonH, anda aqui um tópico no geral sobre corrosão de um user que tem o seu carro de 2013, importado da holanda. não é preciso 10 anos, bastam 4 ou 5. a minha mãe comprou um MG F de 2000 em 2005 e aquilo para mudar os pneus foi um sacrifício, já vinham calcinados.

                            Comentário


                              #15
                              As jantes do bmw de 2014 de um colega meu estao todas lixadas à conta do Sal, o carro veio da Alemanha...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                O valor de importação (só impostos!) de um 530d de 2007 andará à volta dos 15000€. Mais IUC igual ao de um novo, que será cerca de 600€. Pois é...
                                Esses impostos inviabilizam logo, acho eu...
                                Sinceramente acho que hoje em dia a importação não compensa na grande parte dos carros, apenas nas gamas alta até 5 anos deve haver diferença que compense.


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                daí ter feito simulações para o ateca 1.4 e compensava bastante com 1 ano em cima ou mesmo 2 anos. já vi 1 ou 2 carros a gasolina à venda também, penso que o 1.2 ou 1.4 psa.

                                dragonH, anda aqui um tópico no geral sobre corrosão de um user que tem o seu carro de 2013, importado da holanda. não é preciso 10 anos, bastam 4 ou 5. a minha mãe comprou um MG F de 2000 em 2005 e aquilo para mudar os pneus foi um sacrifício, já vinham calcinados.
                                Sim, não precisa de ter 10 anos, mas também depende da zona onde andou na Alemanha.
                                De qualquer forma seja onde for com 10 anos é muito arriscado.
                                Editado pela última vez por DragonH; 08 June 2017, 15:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  a minha mãe comprou carro quando eu estava de férias, não percebia e meteu-se logo num importado. lixou-se e vendeu o carro uns 3 anos depois quase dado a um primo. de 14 mil penso que o vendeu por 3500€ a dar problemas por ser MG, pela falta de peças e importado com todos os defeitos que tinha.

                                  este com 10 anos mesmo sendo de outra gama e com outro tipo de "ferro", se calhar não há-de estar muito melhor. se for do sul da alemanha menos mal, mas apanha com gelo, neve e sal na mesma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Felizmente esta medida dos impostos sobre os importados veio parar ou reduzir bastante com esta epidemia que eram os importados.
                                    Além de acabar também com muitos negócios manhosos que para aí se faziam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em Portugal com o que se ganha não dá para comprar carros de gama média/alta como lá fora. Apesar de não faltar por ai muita boa gente com bons carros (só não sei como o conseguem).

                                      No meu caso tinha mesmo a ideia de importar ambos os carros, um para o dia a dia e outro para o resto, mas pronto a ideia vai morrer à nascença mesmo.

                                      Para terem uma ideia cá em Portugal um 530D de 2004 o mais barato que vi ronda os 12.000/13.000€. Na Alemanha é às dezenas entre os 5.000 a 7.000€. Não discuto se estão em bom estado ou não, apenas que lá custam metade do que cá custam ou até mais. Meu cunhado comprou ano passado um 320D nacional de 2006 por quase 13.000€. Na Alemanha numa pesquisa rápida, do mesmo ano apanhei uns quantos abaixo 5.000€.

                                      Obrigado pelas respostas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por colemauro Ver Post
                                        Em Portugal com o que se ganha não dá para comprar carros de gama média/alta como lá fora. Apesar de não faltar por ai muita boa gente com bons carros (só não sei como o conseguem).

                                        No meu caso tinha mesmo a ideia de importar ambos os carros, um para o dia a dia e outro para o resto, mas pronto a ideia vai morrer à nascença mesmo.

                                        Para terem uma ideia cá em Portugal um 530D de 2004 o mais barato que vi ronda os 12.000/13.000€. Na Alemanha é às dezenas entre os 5.000 a 7.000€. Não discuto se estão em bom estado ou não, apenas que lá custam metade do que cá custam ou até mais. Meu cunhado comprou ano passado um 320D nacional de 2006 por quase 13.000€. Na Alemanha numa pesquisa rápida, do mesmo ano apanhei uns quantos abaixo 5.000€.

                                        Obrigado pelas respostas
                                        Não é preferível comprar um carro inferior e mais recente ou novo?
                                        Nunca entendi este sonho dos portugueses de comprar o lixo dos outros, só para mostrar ao vizinho.
                                        Comprar um carro com mais de 10 anos só para dizer que se tem um premium de topo... depois reclamam dos problemas que vão surgindo devido à idade e desgaste
                                        Se lá fora é que é bom porque se compram premiuns baratos, ninguém vos impede de emigrar.
                                        A vida e a qualidade de vida não se restringe apenas à compra de carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com o seu próprio dinheiro, cada um faz o que bem entender.

                                          O autor abriu o tópico para falar sobre importação de determinados carros, a partir daí decide se compra ou não.
                                          Nem sequer veio pedir opinião de escolha, mas tem de vir sempre alguém desdenhar e maldizer o outros, irra...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                            Além de acabar também com muitos negócios manhosos que para aí se faziam.
                                            Acabarem muito negócios manhosos? E os novos negócios manhosos de martelagem de kms? É que isso é que há mais por aí às pazadas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              As regras do IUC mudaram radicalmente em 30 de Junho de 2007. Até aí era mais um roubo ao proletariado e classe média assalariada a gasolina em benefício da burguesia exploradora a diesel. Um 1.4 a gasolina já pagava à volta de 50 euros, enquanto que um 2.0 diesel pagava 30 e poucos. O escândalo foi corrigido, mas só pra carros matriculados desde 1/7/2007. Os antigos continuam a beneficiar da velha tabela.
                                              É por isso que eu defendo que sejam simplesmente banidos da circulação os diesel anteriores a 1/7/2007 ou então, a quererem mantê-los, então passem a ser taxados pela tabela com agravamento proporcional à poluição e interditos dos centros urbanos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                As regras do IUC mudaram radicalmente em 30 de Junho de 2007. Até aí era mais um roubo ao proletariado e classe média assalariada a gasolina em benefício da burguesia exploradora a diesel. Um 1.4 a gasolina já pagava à volta de 50 euros, enquanto que um 2.0 diesel pagava 30 e poucos. O escândalo foi corrigido, mas só pra carros matriculados desde 1/7/2007. Os antigos continuam a beneficiar da velha tabela.
                                                É por isso que eu defendo que sejam simplesmente banidos da circulação os diesel anteriores a 1/7/2007 ou então, a quererem mantê-los, então passem a ser taxados pela tabela com agravamento proporcional à poluição e interditos dos centros urbanos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ainda te deste ao trabalho de ir buscar uma imagem. é que nem vale a pena metade do trabalho sequer!

                                                  quanto ao martelanço de quilómetros, isso não é novo, recente ou assim assim. já tem muitos anos...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X