Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futura compra Saxo Cup

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futura compra Saxo Cup

    Boa noite pessoal,

    Estou a pensar comprar um Saxo Cup para carro de dia a dia, uma vez que para o emprego faço poucos kms e é um modelo que gosto bastante.

    O que queria perguntar é: o que acham do carro que consumos posso esperar sem andar a abusar, os pormenores que devo ter em atenção na compra do carro e problemas que o carro dá. Não queria gastar mais que 3000€ e queria a versão MK2. Por este preço já se arranja alguma coisa?

    E agora, o que me está a deixar de pé atras e com medo de o comprar: roubos... as companhias já não fazem seguro contra todos para carros desta idade e o carro vai dormir na rua uma vez que infelizmente não tenho garagem. Estes carros costumam ser muito roubados? Um alarme e um corta corrente iriam ajudar em alguma coisa?

    Desculpem estar a trazer mais um post de um Cup, mas esta questão não vi ninguém a abordar até agora...

    Obrigado desde já pessoal.

    Cumprimentos

    #2
    O carro em estrada faz bons consumos em nacional deve fazer perto de 6 l/100 em cidade já se sabe que bebe uns 8-9 facil.. mas a questão é que é dificil andar no carro sem dar umas gasadas, e se o percurso é curto isso vai ter um peso grande na media mas nem tanto na carteira se forem mesmo pequenos os percursos...

    Agora arranjares um Cup original e em bom estado é tipo procurar uma agulha num palheiro, e os que há nõ deves trazer por 3K nesta altura.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      O carro em estrada faz bons consumos em nacional deve fazer perto de 6 l/100 em cidade já se sabe que bebe uns 8-9 facil.. mas a questão é que é dificil andar no carro sem dar umas gasadas, e se o percurso é curto isso vai ter um peso grande na media mas nem tanto na carteira se forem mesmo pequenos os percursos...

      Agora arranjares um Cup original e em bom estado é tipo procurar uma agulha num palheiro, e os que há nõ deves trazer por 3K nesta altura.
      Obrigado pela resposta!

      Eu sei que é difícil andar devagar nestes carros, eu tenho à porta um Xantia 2.0 16v de 155cv e sei bem o que custa, quanto mais um brinquedo como o Saxo haha.

      Até pode não estar 100% original, a prioridade é mesmo ser um MK2 em estado razoável... completamente de origem sei que os valores sobem imenso dado a raridade dos exemplares...

      E como é que se porta o carro em estrada? A velocidades de por exemplo 120 km/h é instável?

      E em relação à questão dos roubos?

      Obrigado mais uma vez!


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGon Ver Post
        Obrigado pela resposta!

        Eu sei que é difícil andar devagar nestes carros, eu tenho à porta um Xantia 2.0 16v de 155cv e sei bem o que custa, quanto mais um brinquedo como o Saxo haha.

        Até pode não estar 100% original, a prioridade é mesmo ser um MK2 em estado razoável... completamente de origem sei que os valores sobem imenso dado a raridade dos exemplares...

        E como é que se porta o carro em estrada? A velocidades de por exemplo 120 km/h é instável?

        E em relação à questão dos roubos?

        Obrigado mais uma vez!


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
        Sobre a dúvida de ser estável ou não, o seguinte video pode ser útil

        Comentário


          #5
          O Saxo CUP, ao que dizem, é um excelente automóvel tendo em conta o seu propósito mas em cidade os consumos devem ser um pouco esticados, a menos que se tenha pé muito leve, o que, convenhamos, num CUP é dificílimo

          Comentário


            #6
            Futura compra Saxo Cup

            Fullthrottle, ele não vai propriamente a 120 haha e esse cup já tem bastante material de certeza :p

            Escapelivre, andar devagar com certeza é difícil, estava a perguntar é se é possível fazer bons consumos haha

            E em relação a fiabilidade?

            O que me está a deixar de pé atras e mesmo o medo que tenho que mo roubem :/


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Mas quanto a isso dos roubos, o mais fácil é colocar um alarme. Penso que os larápios descartam sempre os carros que têm alarme, sempre se chateiam menos.

              Comentário


                #8
                Todos os carros se roubam, basta ter um reboque.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                  Sobre a dúvida de ser estável ou não, o seguinte video pode ser útil

                  ...e é precisamente por isto que se deve fugir de qualquer Cup que tenha vestígios de alterações!

                  Se calhar era preferível esticares um bocadinho mais o orçamento e ires buscar uma unidade com menos km e melhor estado de conservação, do que comprares uma coisa "assim-assim" a pensar que depois vais corrigindo, porque raramente se faz essa correcção depois (os custos podem ser altos, e ao contrário de uma unidade mais estimada, não vai manter ou subir o valor com o tempo).

                  Comentário


                    #10
                    Não procures mais: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d8d0383ebb

                    https://youtu.be/lngHJUP4MeY

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      Fazer este tipo de brincadeiras naquele local, só mesmo um acéfalo irresponsável...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                        Com apenas 81k km e já levou um linha de escape nova?

                        O meu Yaris está com quase 215k km e continua stock

                        Comentário


                          #13
                          Fazer um filme com aqueles calções, acho que já diz tudo do personagem.

                          Comentário


                            #14
                            O problema é que cada vez pedem mais pelos cups Stock... visto que cada vez são mais raros... se tiver só rebaixado como se vê a maior parte não é por aí, desde que o carro esteja minimamente bem tratado... e eu já tinha visto esse cinzento Stock, mas queria mesmo era um MK2 hehe

                            Mas os cups são muito roubados? Na minha rua ainda não ouvi falar de nenhum carro roubado mas uma pessoa fica sempre com medo lol.




                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Em relação a esse vídeo do arranque andar aquelas velocidades naquele piso é difícil ter aderência em qualquer carro sobretudo quando se quer parar o bicho :p


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Isso dos roubos depende da tua zona, mas não me parece que haja ai uma caça ao Saxo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou numa zona onde há roubos todos os dias mas na minha rua em específico até é calminho. Tenho é medo que se virem um cup que saltem logo para cima dele... dai perguntar se estes modelos em específico são muito roubados como é caso dos ibizas 6l por exemplo...


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Saxo Cup usado/mitrado para carro do dia a dia, não vai sair boa coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      Saxo Cup usado/mitrado para carro do dia a dia, não vai sair boa coisa...
                                      Epá mitrado só se for para andar sempre na oficina... mitrados há vários à venda... queria ver se arranjava um que se tivesse alterado que fossem só uns toquezinhos como por exemplo um rebaixamento como a maior parte está... agora há aqueles que fazem uma coisa como deve ser e há outros que partem as molas ao meio...


                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                        Epá mitrado só se for para andar sempre na oficina... mitrados há vários à venda... queria ver se arranjava um que se tivesse alterado que fossem só uns toquezinhos como por exemplo um rebaixamento como a maior parte está... agora há aqueles que fazem uma coisa como deve ser e há outros que partem as molas ao meio...


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                        Compra um carro para andares diariamente e quando tiveres dinheiro compra um cup para a brincadeira ou seja esvaziar a carteira...
                                        Não tenha ilusões!
                                        Editado pela última vez por DragonH; 09 June 2017, 17:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          Compra um carro para andares diariamente e quando tiveres dinheiro compra um cup para a brincadeira ou seja esvaziar a carteira...
                                          Não tenha ilusões!
                                          Mas como assim ? referes-te a ser dificil encontrar um em bom estado?

                                          É porque em bom estado o CUP tem um motor fiável e como carro em geral é muito bom, excepto no espaço e qualidade de materiais né .

                                          Comentário


                                            #22
                                            o motor é superfiável e se estiver rebaixado e com escape alterado não é por aí que se deixa de comprar, agora encontrar um num bom estado é raro, muito raro e sem alterações é um em 10 mil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                              Estou numa zona onde há roubos todos os dias mas na minha rua em específico até é calminho. Tenho é medo que se virem um cup que saltem logo para cima dele... dai perguntar se estes modelos em específico são muito roubados como é caso dos ibizas 6l por exemplo...


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                              O segredo é teres sempre o carro na reserva, até podes deixar a chaves lá dentro, que os gajos não se vão dar ao trabalho de lhe meter gota

                                              Comentário


                                                #24
                                                @Escapelivre, também tenho essa ideia em relação ao carro, apesar de não ser uma referência a nível de segurança... mas também tudo depende de como é conduzido (como qualquer carro)
                                                Esteticamente acho-o também bastante engraçado :p

                                                @caditonuno é exactamente isso que penso! Tenho andado a sondar e tenho visto alguns anúncios interessantes. Quando tiver o dinheiro disponível, é ver ao vivo. Mas é como tu dizes: vêem-se alguns cups à venda mas numa lista de 20 ponderam-se 2 ou 3...

                                                @brunomeleiro não brinques, há pessoas que fazem mesmo isso! Hahaha




                                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                                                  Isto sim é uma boa compra

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu até já pensei em despachar o carro da Maria ( é um carro secundário, apenas para ela ir de casa para o Metro e pouco mais ) por um Saxo CUP, mas se o polo 1.2 que ela tem já gasta cerca de 9 a 10 L somente em cidade dificil e com percursos curtos, imagino o CUP, ou, ás tantas , até gasta menos hehe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                                      @Escapelivre, também tenho essa ideia em relação ao carro, apesar de não ser uma referência a nível de segurança... mas também tudo depende de como é conduzido (como qualquer carro)
                                                      Esteticamente acho-o também bastante engraçado :p

                                                      @caditonuno é exactamente isso que penso! Tenho andado a sondar e tenho visto alguns anúncios interessantes. Quando tiver o dinheiro disponível, é ver ao vivo. Mas é como tu dizes: vêem-se alguns cups à venda mas numa lista de 20 ponderam-se 2 ou 3...

                                                      @brunomeleiro não brinques, há pessoas que fazem mesmo isso! Hahaha




                                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                      Pois não é referência em segurança passiva.

                                                      Em segurança activa é bem bom, tem boa capacidade de curvar e agarrar ao chão tendo em conta o seu baixo peso e tem bons travões, alem de que penso que todos os CUP têm ABS.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nesta altura, qualquer cup é carro coçado, farto de andar no aço.
                                                        Como carro diário é espetacular, pequeno e fácil de estacionar, gasta muito pouco , mesmo na cidade, 7/8 litros.
                                                        Se queres um em condições, começam a aparecer os reconstruidos de raiz, já vi 2 à venda no facebook, ambos acima dos 5 mil euros...
                                                        Também têm manutenção básica, o que costuma avariar é o sensor de ralenti e a 2a velocidade da caixa de velocidades, de resto, nada fora de vulgar e de fácil reparação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Eu até já pensei em despachar o carro da Maria ( é um carro secundário, apenas para ela ir de casa para o Metro e pouco mais ) por um Saxo CUP, mas se o polo 1.2 que ela tem já gasta cerca de 9 a 10 L somente em cidade dificil e com percursos curtos, imagino o CUP, ou, ás tantas , até gasta menos hehe.
                                                          se calhar até te espantas. os polos 1.2 nunca foram os campeões da economia em cidade, isto daquela geração de 2006 em diante. aliás, devem ser dos que mais consomem, pois alguns tinham jante 16' e uns pneus largos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Com apenas 81k km e já levou um linha de escape nova?

                                                            O meu Yaris está com quase 215k km e continua stock
                                                            Se calhar é por isso mesmo.
                                                            Carros a gasolina com baixa quilometragem tendem a estragar a linha de escape.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X