Boa noite,
Sou proprietário de um Smart Fortwo cdi de 2010 e venho por este meio mostrar o meu descontentamento pelo mau serviço e atendimento prestado pela oficina Mercedes-Benz MCoutinho de Vila Real à qual me dirigi, no sentido de me solucionarem um problema sinalizado pela luz no painel de instrumentos, perda de potência, consumo excessivo de combustível e ausência de ciclos de regeneração do filtro de partículas.
Muito resumidamente passou-se o seguinte:
Dia 11 de janeiro: 1ª deslocação para diagnóstico. Resposta do concessionário: avaria no sensor de temperatura do filtro de partículas como único problema identificado.
Dia 18 de Janeiro: Intervenção.
Dia 19 de Janeiro: Após 50 kms, a luz de avaria reapareceu e o carro apresentou exatamente os mesmos sintomas.
Dia 20 de Janeiro: Dei conhecimento à oficina.
Dia 25 de Janeiro: resposta do concessionário: devido à substituição do sensor de temperatura, “talvez” tivesse havido uma má ligação do sensor de pressão do diferencial do filtro de partículas, motivo que estaria a causar essa avaria e a luz de indicação da mesma, mas que a situação já estaria resolvida.
Início de Maio: Mesma luz! Mesmos sintomas! Dou conhecimento à oficina.
10 de Maio: Nova verificação da qual resultou, segundo me foi dito, um problema que residia no sensor de pressão do diferencial do filtro de partículas, tendo este de ser substituído.
Perante isto, interrogo-me se da segunda vez que me desloquei à oficina, a fim de resolver um problema que apresentou exatamente os mesmos sintomas, sublinho, em menos de 24 horas, não teria que ter sido identificado e naturalmente resolvido.
Estou absolutamente insatisfeito porque paguei por um problema que nunca ficou resolvido e sobretudo por diagnosticarem, sempre que me desloco à oficina, um problema diferente e respetiva sugestão de reparação no espaço de pouco tempo, quando a manifestação dos sintomas é sempre a mesma desde o primeiro dia.
Devo referir que a partir do momento em que solicito um diagnostico no sentido de me resolverem qualquer problema, estou plenamente consciente e recetivo a que me garantam soluções que naturalmente têm o seu preço e as quais tenho o dever e estou disposto a pagar, quando resolvido.
Sublinho que desde o primeiro diagnóstico até ao último, passaram apenas três meses.
No dia 11 do mês de Maio, entrei em contacto com o user josemanuel para saber como poderia fazer uma exposição desta situação à Mercedes Portugal. O user, incansavelmente disponível, reencaminhou a minha reclamação para um dos membros de direção da MCoutinho.
Como não obtinha qualquer tipo de resposta por parte deste concessionário, houve uma segunda tentativa de contacto, ao que foi respondido que brevemente seria estabelecido. Até agora sem êxito.
Hoje: Mesma avaria, mesmos sintomas e sem respostas!
Sou proprietário de um Smart Fortwo cdi de 2010 e venho por este meio mostrar o meu descontentamento pelo mau serviço e atendimento prestado pela oficina Mercedes-Benz MCoutinho de Vila Real à qual me dirigi, no sentido de me solucionarem um problema sinalizado pela luz no painel de instrumentos, perda de potência, consumo excessivo de combustível e ausência de ciclos de regeneração do filtro de partículas.
Muito resumidamente passou-se o seguinte:
Dia 11 de janeiro: 1ª deslocação para diagnóstico. Resposta do concessionário: avaria no sensor de temperatura do filtro de partículas como único problema identificado.
Dia 18 de Janeiro: Intervenção.
Dia 19 de Janeiro: Após 50 kms, a luz de avaria reapareceu e o carro apresentou exatamente os mesmos sintomas.
Dia 20 de Janeiro: Dei conhecimento à oficina.
Dia 25 de Janeiro: resposta do concessionário: devido à substituição do sensor de temperatura, “talvez” tivesse havido uma má ligação do sensor de pressão do diferencial do filtro de partículas, motivo que estaria a causar essa avaria e a luz de indicação da mesma, mas que a situação já estaria resolvida.
Início de Maio: Mesma luz! Mesmos sintomas! Dou conhecimento à oficina.
10 de Maio: Nova verificação da qual resultou, segundo me foi dito, um problema que residia no sensor de pressão do diferencial do filtro de partículas, tendo este de ser substituído.
Perante isto, interrogo-me se da segunda vez que me desloquei à oficina, a fim de resolver um problema que apresentou exatamente os mesmos sintomas, sublinho, em menos de 24 horas, não teria que ter sido identificado e naturalmente resolvido.
Estou absolutamente insatisfeito porque paguei por um problema que nunca ficou resolvido e sobretudo por diagnosticarem, sempre que me desloco à oficina, um problema diferente e respetiva sugestão de reparação no espaço de pouco tempo, quando a manifestação dos sintomas é sempre a mesma desde o primeiro dia.
Devo referir que a partir do momento em que solicito um diagnostico no sentido de me resolverem qualquer problema, estou plenamente consciente e recetivo a que me garantam soluções que naturalmente têm o seu preço e as quais tenho o dever e estou disposto a pagar, quando resolvido.
Sublinho que desde o primeiro diagnóstico até ao último, passaram apenas três meses.
No dia 11 do mês de Maio, entrei em contacto com o user josemanuel para saber como poderia fazer uma exposição desta situação à Mercedes Portugal. O user, incansavelmente disponível, reencaminhou a minha reclamação para um dos membros de direção da MCoutinho.
Como não obtinha qualquer tipo de resposta por parte deste concessionário, houve uma segunda tentativa de contacto, ao que foi respondido que brevemente seria estabelecido. Até agora sem êxito.
Hoje: Mesma avaria, mesmos sintomas e sem respostas!
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