Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para dia a dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para dia a dia

    1. Que tipo de carros gostas? O que gosto não é o que posso t€r
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B/C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Fiat, renault, toyota, honda
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nem por isso
    5. Precisarás de levar carga com frequência?1 a 2x por mês nos meses quentes, carro de 3 portas é inviável devido ao tipo de carga.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Nos últimos dois anos e meio fiz 30mil km e não usei o carro todos os dias como pretendo passar a fazer
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Diria que 80% é Ic-19 e 2a circular
    8. Os consumos terão grande importância? Muita mesmo
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim e não, explico no resumo
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Com este tipo de carro só se for para lá ficar
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? mínimo não tenho máximo dos máximos 1400€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Se der pode ser novo


    Resumindo:

    Quero um caro para o dia a dia, a potencia interessa me mas os consumos interessam ainda mais, se der ara conjugar as duas perfeito. Tenho andado com um opel corsa A e já não tenho confiança no mesmo, já me deixou apeado uma vez mas já corri o risco de ficar apeado algumas vezes. Regularmente ando num fiat punto mk2, que tem sido a minha salvação e muito raramente com um fiat punto mk6.

    Abomino tractores, e com o orçamento também não haverá nada de jeito, pretendia GPL mas com o orçamento também só encontro coisas rodadas

    Comecei a ver os fiat's com outros olhos desde que tirei a carta, dantes só queria japoneses!!

    Extras indispensáveis: AC.

    Por ordem de preferência aqui vai a lista:
    -Fiat punto mk2, conheço o carro e o motor muito bem.
    -Renault clio
    -Renault megane mk1 phase 2
    -opel astra G
    -Renault scenic mk1 phase 1
    -honda civic

    Os que detesto:
    -Peugeot 106/206
    -Opel corsa
    -fiat punto mk1

    Tenho a decisão quase tomada em relação ao Fiat, venho aqui perguntar se têm alguma opinião e se me está a escapar alguma coisa. O carro será para comprar no fim do verão

    #2
    Arranja masé um Punto 1.2 16v 80/82/85cv , aah 1.2 do crl, até trepa ! Mas os consumos é que pronto....

    E sim por norma os FIAT são excelentes automóveis, e podem não ter boa fama mas têm bom proveito.

    Comentário


      #3
      Esse punto referido é porreiro

      Ve tambem o civic 1.5i 115cvs que bebe pouco devido ao vtec-e

      Comentário


        #4
        Tive a fazer umas contas e devido ao consumo e "falta de necessidade" decidi excluir os segmentos C e motores que em condições ideais gastem acima de 6/6,5l aos 100.

        Sei que no post inicial não inclui o punto mk1 na lista mas pelos preços a que estão a relação preço/qualidade é muito boa, pena o A/C ser raro nestes carros.

        Queria só pedir aos entendidos que me falassem um pouco das diferenças entre o mk1 e o MK2, principalmente em termos de performance.

        Só as versões de >80cv

        Comentário


          #5
          Como referi ve o civic pois bebe o mesmo e anda bem mais , tem abs , ac e vidros electricos e fiavel

          Comentário


            #6
            O Punto mk2 é dos melhores que podes comprar com esse orçamento, tenta apanhar o HLX, bem equipado e com um motor que anda muito bem para o que bebe

            Comentário


              #7
              Ando à procura de bons carros a GPL, sem serem banheiras que para a minha utilização não faz muito sentido.
              Para já ainda não apareceu grande coisa nós classificados, é uma questão de esperar...

              Comentário


                #8
                Caro novo por 1.400€ diz-me onde

                quantos km +- fazes por dia e quantas viagens fazes mais longas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                  Caro novo por 1.400€ diz-me onde

                  quantos km +- fazes por dia e quantas viagens fazes mais longas?
                  Gostavas? Também eu

                  Por dia são no mínimo 40km mas poderá ir até aos 100 1 ou 2 vezes por semana.

                  Aos fds faço à volta de 30/40km, nuns mais noutros menos.

                  Viagens longas, entre 120 e os 300km uma vez por mês.

                  Estou a fazer as contas a 1500/mês, não fugirá muito disso

                  GPL seria o ideal apesar dos KMS que normalmente trazem "a mais", os que me enchem as medidas são os megane, as Scenic, os laguna, os astra g, os stilo. Não queria grandes banheiras mas é o que se encontra mais a GPL.

                  Outra solução é comprar um carro barato que precise de TLC, até por volta dos 500/600€ e arranja lo. Tenho algum conhecimento e também conheço algumas pessoas que me podem dar uma mãozinha.

                  Último e não menos importante, o ideal é ser de 99/00 para a frente.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X