Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu e as minhas duvidas - Que carro comprar (outra vez)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu e as minhas duvidas - Que carro comprar (outra vez)

    Antes de mais quero desde já pedir desculpa por mais um topico, mas os outros deixam de fazer sentido, uma vez que a minha vida tem estado a mudar constantemente. Em pouco mais de um ano passei de cerca de 200 km semanais, para por vezes 1000 semanais, para agora, menos de 500 mensais... Passei de roadsters (MX5, MR2...) para a heresia da possibilidade de um diesel, e agora de novo algo a gasolina.. Contudo tenho duvidas, muitas duvidas... Tenho 31 anos e estou naquele "sweet spot" em que um rebento pode estar ao virar da esquina, ainda que não esteja planeado pra já, mas quase só gosto de coupés....

    Bem cá vai o formulário:

    1. Que tipo de carros gostas? Coupes, Roadsters, Desportivos, carros com aspecto mais desportivo no fundo...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitario, pequeno familiar, desportivo, cabrio
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Desde que não sejam TATAS e Ladas acho que não estou a excluir grande coisa...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Creio que 90 (ou mais) % do tempo ando sozinho no carro.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Not really no nem por isso
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Com as esporadicas viagens à santa terra (minha e à da patroa) deverá ficar abaixo dos 10 mil kms ano, se se vai manter, não faço ideia, se continuar a oscilar como tem oscilado acho que vou precisar de uma frota, um para cada fim...
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 1 Vez por mês mais coisa menos coisa... Mas viagens algo longas...
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma! Não quero um carro que me faça 15 ou 20 aos 100 (Quero mas não posso :-p)
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nada disso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Estou a pensar algo na ordem dos 14 mil, se for menor melhor :-p e caso se justifique muito talvez posso subir um pouco
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


    Bem é isto... Venham de lá as dicas, ah os motores de baixa cilindrada não me deixam muito à vontade, sugestões do genero Focus 1.0 etc não é propriamente o que procuro, tenho algum receio desses motores e tanto quanto já ouvi os consumos andam longe das belas imagens que as marcas pintam deles...

    #2
    Este é um pouco mais banheira, mas parece-me bem porreiro: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d925e4cc1

    Está a um preço atractivo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2502477194

    Não tão potente, mas despachado e muito mais prático: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ec485a9cb

    Comentário


      #3
      A fazer para arranca o laguna não será muito guloso? Tenho todos os dias para arranca entre o taguspark e a entrada no IC19 no Cacém

      Comentário


        #4
        Ou queres um carro "desportivo" que ande, ou queres bons consumos. Decide-te.

        Comentário


          #5
          Por um lado falei em traços desportivos etc por outro falei em consumos... Haverá certamente algo intermédio

          Comentário


            #6
            Há sim. Os tais motores pequenos que falas no OP conseguem excelentes consumos... se não puxares por eles.

            Comentário


              #7
              Ainda não estou nessa fase, mas putos e coupés pode ser um problema, para quem os prefere tal como eu...

              por essa altura o melhor deve ser comprar o cabrio, assim até podes por os putos nas cadeirinhas sem abrir as portas, queres melhor?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Ainda não estou nessa fase, mas putos e coupés pode ser um problema, para quem os prefere tal como eu...

                por essa altura o melhor deve ser comprar o cabrio, assim até podes por os putos nas cadeirinhas sem abrir as portas, queres melhor?
                Excelente ideia
                Sempre fui um entusiasta, e nunca pensei que fazer esta escolha fosse tão difícil pra mim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Ou queres um carro "desportivo" que ande, ou queres bons consumos. Decide-te.
                  Diesel 2.0 consegue ser minimamente desportivo. Agora por 14 mil...

                  Comentário


                    #10
                    Diesel nem a pau...

                    Comentário


                      #11
                      Para a quantidade de kms que faço anualmente seria pedir problemas comprar um diesel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Ainda não estou nessa fase, mas putos e coupés pode ser um problema, para quem os prefere tal como eu...
                        olha que é complicado. o outro queria um de 5 portas, acabou por comprar um de 3 portas "só porque era diferente" e com uma de 5 anos e meio que sabe tudo ainda vá, puxa os bancos e entra, a outra tem 5 meses, é complicado e super abafado nesta altura do ano, principalmente os vidros não abrindo atrás. é fixe quando os putos entram e saem sozinhos, nem que seja com 2 anos. mas tem que haver sempre pessoas do contra.

                        no teu caso com tantas voltas mais vale andares de uber...

                        agora a sério, podes tentar algo mais desportivo, na ordem dos 1.2/1.4 turbo, com 12 mil já arranjas algumas coisas com meia dúzia de anos, tens é que procurar e ver se corresponde à tua realidade. ou então apostas num coupe e quando nascer o puto (pelo menos 1 ano de gozo ainda tens) lá mudas para um SUV ou um de 5 portas. penso que eu e tu nunca iremos ser como uma rapariga daqui, que ela e o marido têm 4 filhos e lá compraram uma peugeot partner nova há uns meses de 9 lugares para andarem com os miudos e têm ainda uma 508 importada que veio primeiro quando ainda eram 5...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          olha que é complicado. o outro queria um de 5 portas, acabou por comprar um de 3 portas "só porque era diferente" e com uma de 5 anos e meio que sabe tudo ainda vá, puxa os bancos e entra, a outra tem 5 meses, é complicado e super abafado nesta altura do ano, principalmente os vidros não abrindo atrás. é fixe quando os putos entram e saem sozinhos, nem que seja com 2 anos. mas tem que haver sempre pessoas do contra.

                          no teu caso com tantas voltas mais vale andares de uber...

                          agora a sério, podes tentar algo mais desportivo, na ordem dos 1.2/1.4 turbo, com 12 mil já arranjas algumas coisas com meia dúzia de anos, tens é que procurar e ver se corresponde à tua realidade. ou então apostas num coupe e quando nascer o puto (pelo menos 1 ano de gozo ainda tens) lá mudas para um SUV ou um de 5 portas. penso que eu e tu nunca iremos ser como uma rapariga daqui, que ela e o marido têm 4 filhos e lá compraram uma peugeot partner nova há uns meses de 9 lugares para andarem com os miudos e têm ainda uma 508 importada que veio primeiro quando ainda eram 5...
                          Deus... que visão agora XD pois eu entendo... um(a) contra dos coupes é logo a namorada XD nunca vi alguém reclamar tanto pela falta de duas portas... Em relação aos suvs... Que me livre Deus desse mal! :-p

                          Comentário


                            #14
                            Se procurarem o meu instagram (gated_gear) vão perceber o quão difícil pra mim é ser racional no que toca a carros... Pena a carteira não acompanhar...
                            Editado pela última vez por Dr1v3r; 14 June 2017, 10:00.

                            Comentário


                              #15
                              Eu e as minhas duvidas - Que carro comprar (outra vez)

                              Coupes é uma raça em extinção nos segmentos baixos a partir da década de 00. Toyota Célica, Hyundai Coupe, Astra. Mais recente não sei se dá para um Scirocco
                              Editado pela última vez por typerfan; 14 June 2017, 10:45.

                              Comentário


                                #16
                                Não são bem coupés, mas porque não um MiTo ou Giulietta com o 1.4 de 170cv? Andam bem e os consumos serão mais comedidos, mesmo que puxes bem por eles não acredito que façam mais de 12L.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho muita piada aos alfas, mas tenho um amigo que teve um Brera e assustou-me muito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                    Eu acho muita piada aos alfas, mas tenho um amigo que teve um Brera e assustou-me muito...
                                    Muitas avarias?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ao fim de 2 anos desistiu e o valor de desvalorização foi absurdo...ele gostava do carro e diz que andava muito... mas quando deu problemas foi pra esquecer...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu e as minhas duvidas - Que carro comprar (outra vez)

                                        Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                        Ao fim de 2 anos desistiu e o valor de desvalorização foi absurdo...ele gostava do carro e diz que andava muito... mas quando deu problemas foi pra esquecer...
                                        Os Alemães também já não são o que eram. Minimamente fiável só Honda, Toyota a gasolina e Coreanos. Ultimamente só têm feito carros familiares aborrecidos.
                                        Editado pela última vez por typerfan; 14 June 2017, 11:26.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para a utilização que faço na maior parte do tempo o ideal seria um híbrido... mas não há nada "decente" dentro daqueles valores e a parte emocional então... não dão pica nenhuma...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                            Para a utilização que faço na maior parte do tempo o ideal seria um híbrido... mas não há nada "decente" dentro daqueles valores e a parte emocional então... não dão pica nenhuma...
                                            Que carros já tiveste?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda vou no primeiro, renault Megane coupe 1.4 de 2001, já conduzi muito um celica de 2000, 1.8 de 143 cv e tenho muitos kms num Corolla 1.4 gli de 1997...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                                Ainda vou no primeiro, renault Megane coupe 1.4 de 2001, já conduzi muito um celica de 2000, 1.8 de 143 cv e tenho muitos kms num Corolla 1.4 gli de 1997...
                                                O que achas do Celica, por curiosidade?

                                                Bom, visto que nunca tiveste um Diesel, os novos não tem nada a ver com as arrastadeiras 190D.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O celica é muito interessante... Pena os problemas do motor... não fosse isso estaria a ponderar um... Adoro o carro, tem quase tudo o que adoro num carro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que pelo que dizes ficava-te bem um Honda Cr-z.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                                      O celica é muito interessante... Pena os problemas do motor... não fosse isso estaria a ponderar um... Adoro o carro, tem quase tudo o que adoro num carro...
                                                      O 143 não anda nada de especial, pois não? Que problemas, o consumo de óleo?

                                                      O Honda CR-Z anda pouco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Segundo um amigo meu, com os 143 acompanha sem problemas um Boxster 986 de 204 cv... Eu considero o andamento muito interessante... Não é nenhum Ferrari, mas é suficiente e o comportamento é incrível.
                                                        O problema e o consumo de óleo e o que daí advêm... sondas lambda, catalizadores etc...
                                                        Em relação ao CRZ já ouvi isso é que quando da problemas de baterias do sistema híbrido é o Deus nos livre...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dentro dos híbridos já me aconselharam o is 300h... mas o preço é que foge ao que pretendo... não sendo coupe...Adoro a Lexus
                                                          E com os 200 e tal cavalos talvez fosse mais interessante

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E já viste alguém com esses problemas terríveis das baterias?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X