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[Comparativo Autohoje] Mazda 6 SW | Renault Talisman ST | Skoda Superb Combi

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    [Comparativo Autohoje] Mazda 6 SW | Renault Talisman ST | Skoda Superb Combi

    http://www.autohoje.com/testes/compa...a-superb-combi

    Mazda 6 SW | Renault Talisman ST | Skoda Superb Combi

    12 junho 2017Autor:Pedro Silva - Fotos: Pedro Lopes (N.º 1421 – 2 de fevereiro de 2017)
























    Quer uma carrinha com um motor Diesel potente, espaço, interior requintado e carregada com níveis de equipamento de conforto e segurança típicos de um topo de gama por cerca de 50 000€? Então, provavelmente, o seu próximo carro pode estar entre as nossas três protagonistas do comparativo desta semana: Mazda 6 SW 2.2-D 175 cv; Renault Talisman ST dCi 160 cv Twin Power EDC, ou Skoda Super Combi 2.0 TDI 150 cv DSG.

    Este é o tipo de carro que, na gíria atual de mercado, se designa por compra particular, ou seja, são opções que estão fora do grande volume das frotas de carros de empresa, com exceção das versões de entrada com motores menos potentes e muito menos equipamento que ficam na casa dos 30 000€. Mas esse não é o cliente tipo destas carrinhas, sendo sim, um que está bem informado, não é suscetível a modas e, sobretudo, não está disposto a fazer compromissos, como, por exemplo, pagar o mesmo por uma marca Premium, mas com muito menos equipamento e/ou motor.
    Quero tudo
    Das três, a Mazda 6 SW é a mais recente no mercado, sendo o primeiro “restyling” da aclamada geração Skyactive. Não que as outras sejam antigas, pois a Renault Talisman Sport Tourer foi apresentada o ano passado e a Skoda Superb III Combi é de 2015. Com os motores 2.2 de 175 cv para a Mazda, 1.6 dCi biturbo de 160 cv para a Renault e 2.0 TDI 150 cv para a Skoda, os preços de entrada começam na casa dos 42 000€, isto considerando a versão de caixa manual da Mazda 6 SW (a caixa automática de seis velocidades leva o valor do cheque para os 46 382€ e se quiser somar a tração às quatro rodas terá de estar pronto para pagar 51 392€) e a de caixa DSG de dupla embraiagem da Skoda Superb (com caixa manual o preço baixa cerca de 2300€), já que a Renault Talisman só existe com caixa de dupla embraiagem no nível de potência considerado. É claro que, no seguimento da filosofia sem compromissos do “full extras”, temos de acrescentar os bancos em pele elétricos aquecidos (os da Superb são também arrefecidos e os da Talisman no nível Iniciale Paris vêm com massagens) com memórias, o arranque mãos livres, os sistemas de segurança/ajuda à condução como o cruise control ativo, de aviso de transposição de faixa, avisadores de colisão frontal e de ângulo morto, leitor de sinais de trânsito, ajudas ao estacionamento (na Renault e na Skoda consideradas até temos estacionamento automático) ou faróis de LED com função de máximos automáticos, sem esquecer o infotainment mais completo disponível com navegação, controlo por voz e som Hi Fi, o que eleva os preços das nossas protagonistas em alguns milhares de euros. Em concreto, a Mazda 6 SW Excellence 2.2-D 175 cv aqui apresentada fica em 46 497€, contra os 50 290€ da Talisman e os 49 654€ da Superb, com o superior preço destes a ser compensado pela caixa automática e um equipamento ligeiramente mais completo/moderno; mas nada de fundamental ou decisivo, até porque, por exemplo, o Mazda compensa o ecrã mais pequeno com um comando rotativo de tato e precisão exemplares.
    Trunfos divididos
    Pelos valores considerados todos possuem acabamentos interiores em pele, mas o resultado final apela a prioridades diversas. A Mazda tem a melhor posição de condução, com o volante que dá mais gozo de agarrar e os acabamentos mais desportivos, enquanto a Renault se pauta por um ambiente mais moderno e tecnológico (o tablet no centro do tablier e os instrumentos digitais assim o permitem), mas no qual a qualidade de materiais e montagem nos níveis inferiores fica aquém das suas rivais, principalmente da feita na República Checa, que, neste universo, é a referência nessas matérias, muito embora um desenho demasiado conservador não ajude a colocar essa realidade em evidência (e um controlo por voz com uma senhora que fala com aquele sotaque das anedotas do Hitler era evitável). Em contrapartida, embora espaço seja coisa que não falte nas outras duas, a Superb também é a campeã do espaço, seja no habitáculo seja na bagageira.
    Dinâmica é Mazda
    Com o motor mais potente e uma caixa manual (a caixa automática é muito suave e refinada, mas, até por isso, retira alguma explosão e detalhe no doseamento da resposta ao acelerador) rápida e precisa, a Mazda 6 é a que mais prazer de condução proporciona, dando mesmo gosto de apontá-la a uma sequência de curvas mais exigente: o efeito do G-Vectoring (que modula o binário do motor de forma a tirar o máximo de partido da aderência dos pneus, reduzindo o ângulo e os movimentos do volante) faz com que a Mazda desenhe as curvas de forma muito redonda e suave, contribuindo também para o conforto dos ocupantes (reduz picos e variações da aceleração transversal); todos os comandos, com destaque para a direção, revelam uma precisão e uma ausência de atrito pouco comuns que contribuem para a qualidade da condução; o motor Skyactive de baixa compressão aparenta menos esforço e uma resposta ao acelerador mais leve do que norma num Diesel. As jantes de 19” contribuem com a aderência necessária para se usar a precisão e agilidade presentes no chassis, mas fazem-se notar num pisar menos refinado em pisos mais irregulares.
    A Talisman e a Superb também contam com jantes de 19”, mas os amortecimentos adaptativos que ambas usam “resolvem” melhor os pisos degradados. Das duas, a Renault é que tem o melhor compromisso entre controlo de carroçaria e conforto, com a caixa EDC, a direção leve e as quatro rodas direcionais 4Control e fazerem dela a mais fácil de conduzir em cidade; a forma como a direção ativa no eixo traseiro arredonda as esquinas é fabulosa. Para além da agilidade em curvas lentas e de permitir combater a subviragem sem prejudicar a estabilidade (bem pelo contrário), o sistema 4Control também aumenta o conforto (reduz a aceleração no eixo traseiro), embora em ritmos rápidos necessite duma condução específica para dar o melhor de si mesmo: o movimento inicial do volante deve ser preciso e decidido, deixando, depois, à eletrónica a responsabilidade de gerir a trajetória. Combinando os méritos do 4Control com o amortecimento, a Talisman é a mais serena e controlada em curvas longas de apoio constante.
    Por seu turno, mesmo sendo o mais pequeno, o motor 1.6 dCi biturbo de 160 cv é muito disponível em cargas intermédias a baixos e médios regimes, situações em que pouco fica a dever ao 2.2 da Mazda, e apenas quando queremos potência a alto regime se sente alguma falta de pulmão ao motor. Talvez por isso, a Renault é a que mais depressa faz descer o ponteiro do combustível sempre que saímos dos ritmos de cruzeiro constante.
    Por fim, apesar do desempenho da caixa DSG (mais rápida e decidida nas passagens, mas ligeiramente menos suave que a EDC da Renault em ritmos calmos), a Superb é a menos viva a responder aos comandos, sejam estes o volante ou o acelerador. Mesmo em modo Sport, o amortecimento adaptativo é demasiado brando para se opor à opção por umas molas e barras estabilizadoras algo “fofas”, pelo que existem mais movimentos de carroçaria e um sentimos o peso a fazer valer a sua inércia em qualquer mudança de direção. Em contrapartida, o pisar é sólido (é a melhor neste aspeto) e confortável, muito embora não se possa dizer que seja superior à Renault.
    E a melhor é…
    Cada uma tem a sua personalidade. A Mazda é a mais dinâmica e potente, sendo a minha preferida, mas tem uma bagageira mais limitada e a opção pela caixa automática é demasiado cara (devido ao aumento de emissões), enquanto a Renault aposta na tecnologia e falha na qualidade de alguns materiais. Tudo isto, deixa que a mais completa, sólida e espaçosa Skoda recolha o maior número de pontos.
    Anexos



    #2
    Concordo. Renault com um interior percebido aquém da concorrência (em carros de 50 000 euros isto conta mais que um simples Clio).

    Ponto 2 também concordo: Com condução racing (livre) os renault diesel upa upa.

    Parabéns SKoda por apresentar um produto maravilhoso.

    Comentário


      #3
      Ganha o modelo mais mal equipado e com o motor mais fraco. Perde o modelo com mais equipamento, o motor mais potente e o mais barato.

      Acho a Skoda um produto muito bom, espaço e qualidade. Mas à frente da Mazda? Com os argumentos de um melhor motor, mais tecnológico, mais recente, mais equipamento e... por menos preço?

      Contra factos...

      Comentário


        #4
        Eu também teria duvidas na Mazda 6. 5 anos garantia e um interior fabuloso.

        Motor mais fraco nao concordo. Existe 2.0 tdi 150 e 190. Para notar a diferença entre ambos necessitas subidas e ter 5 pessoas no carro.

        A diferenca nao e igual entre 1.6 110 e 2.0 150. Talvez em aceleracoes a fundo.

        Segundo um colega meu com 1 filha de 2 anos a mazda ficou de fora devido a mala.

        95% do tempo (4 meses escolha) a superb era a eleita. Agora apareceu uma passat com o tal 2.0 tdi 190 e decidiu-se.

        Mas claro e que entre 2.0 tdi 190 e 150 a diferença nao e grande. A passat 1.6 tdi 120 sim era morta.
        Editado pela última vez por Superfast; 15 June 2017, 09:35.

        Comentário


          #5
          A mazda é o melhor produto quanto a mim. A skoda é grande. A talisman é muito cara para o que oferece. No fundo são 3 excelentes produtos, ficaria bem servido cm qualquer um dos modelos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Eu também teria duvidas na Mazda 6. 5 anos garantia e um interior fabuloso.

            Motor mais fraco nao concordo. Existe 2.0 tdi 150 e 190. Para notar a diferença entre ambos necessitas subidas e ter 5 pessoas no carro.

            A diferenca nao e igual entre 1.6 110 e 2.0 150. Talvez em aceleracoes a fundo.
            Disse que era o mais fraco entre os que se estão a comparar. Sim, é mais potente que o 1.6 tdi, mas esse não está aqui.

            Neste caso o tdi é o mais fraco em termos de potencia e binário.

            Gosto muito da Skoda seria a minha escolha óbvia se não conhecesse a Mazda. O que acaba por acontecer a muito boa gente.

            A Renault coitada... Mas não falam mal da EDC. Em que ficamos afinal?

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              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              A mazda é o melhor produto quanto a mim. A skoda é grande. A talisman é muito cara para o que oferece. No fundo são 3 excelentes produtos, ficaria bem servido cm qualquer um dos modelos.
              Eu não me acredito em nenhum dos preços apresentados. Mas muito menos no da Renault. É nitida e claramente a proposta mais fraca e é a mais cara?

              Numa gama de modelos cujos PVPs rondam os 50k eur, leva 6 em qualidade? É claramente carta fora do baralho, portanto o preço final tem que ser substancialmente inferior.

              Comentário


                #8
                Para mim a Mazda seria a minha escolha, mas já vi o teste em vários canais na internet, e por acaso a Skoda foi também em alguns a primeira escolha, eu prezo o comportamento em curva, um conforto médio, um motor fiável e peças de boa qualidade com tecnologia de ponta, na Mazda tenho encontrado isso sempre.

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                  #9
                  Mais uma ve temos o Superfast a enaltecer a qualidade de um Skoda mas anda numa pandeireta com acabamentos de Renault Clio! Nada de novo, portanto!

                  Comentário


                    #10
                    No fim ganha a pior, ou seja, ganha o electrodoméstico, como carro não é a mais confortável, não é a mais dinâmica e a cereja em cima do bolo é a mais feia tanto por fora como por dentro, mas mesmo assim ganha, quem gosta e perceba de carros optariam pela Mazda ou pela Talisman.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Mais uma ve temos o Superfast a enaltecer a qualidade de um Skoda mas anda numa pandeireta com acabamentos de Renault Clio! Nada de novo, portanto!
                      Por acaso pensei no mesmo. O homem não lhe entra a Renault.

                      Já para não falar nestes tópicos, que não entendo bem a intenção deles...
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      No fim ganha a pior, ou seja, ganha o electrodoméstico, como carro não é a mais confortável, não é a mais dinâmica e a cereja em cima do bolo é a mais feia tanto por fora como por dentro, mas mesmo assim ganha, quem gosta e perceba de carros optariam pela Mazda ou pela Talisman.

                      Cumps
                      Já não é a primeira vez que te vejo a deitar abaixo tudo o que seja VAG... Queres desabafar? Foste ultrapassado por um?

                      A realidade é que os 2.0 TDI são bons motores, com bom andamento e consumo, a Superb tem espaço para dar e vender, e pelas vendas, não me parece que seja considerada feia. A nível de estética acho pior de todos a Talismã... Na rua, passa por uma Megane num fechar de olhos. Deixa de ter grande interesse por isso mesmo, isto digo eu, se critico a Mercedes e a BMW por fazerem o mesmo, há que criticar a Renault por seguir a mesma fórmula (devem ter chegado a conclusão que isso da vendas....).

                      Vamos lá falar com um pouco mais de sensatez se calhar.

                      Comentário


                        #12
                        Vamos falar com sensatez, melhor relação comportamento/conforto ganha a Talisman, melhor relação preço/equipamento, ganha a Talisman, melhor motor para a nossa realidade (IUC, selo, etc..) ganha a Talisman, ou seja, a Talisman perde no espaço e na qualidade de construção, no resto ganha em tudo onde está a dúvida, quem quer um electrodoméstico para ir do ponto A ao ponto B compra a Skoda, quem gosta de carros compra as outras e com uma vantagem tem corrente enquanto a Skoda tem correia.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          A conclusão do teste é tão claro, para que debater mais? A Skoda é sem dúvida a mais completa e a compra mais sólida que há. Não é ma em nada, é simples, como é apanágio do grupo VAG, fazem os melhores all-arounders.

                          O motor do Talismã... Muito giro mas os turbos não duram para sempre e são logo 2, venha daí a correia, meter complexidade num motor pequeno num carro pesado... Para além do historial de DCI ser bem questionável. Já para não falar que pelos vistos o 1.6 só poupado a andar devagar.

                          É que já não falar que o 2.0 é mais poupado e rápido que o 1.6

                          Novamente, tens ai algum problema com VAG. Achares que o Skoda é electrodomésticos e os outros carros muito apaixonantes diria que é algo hilariante.

                          No final do dia, as vendas da Skoda mostram o que os compradores gostam, e a Renault não vende tanto na Europa como cá.
                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 15 June 2017, 20:53.

                          Comentário


                            #14
                            O objectivo do post é comentar as noticias autohoje? Não é 1 forum sobre a revista autohoje. Raramente se comenta aqui os vários comparativos. Para mim o forum geral tornou-se no topico de marcas (existem topicos tipo Fiat investiga Panda 2010 ou algo assim) ou entao vou comprar um carro?

                            Nunca percebi porque nao existe a seccao consultorio automovel e a regra de que um topico iniciado ha mais de 1 ano é para fechar (comum a centenas de foruns).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Vamos falar com sensatez, melhor relação comportamento/conforto ganha a Talisman, melhor relação preço/equipamento, ganha a Talisman, melhor motor para a nossa realidade (IUC, selo, etc..) ganha a Talisman, ou seja, a Talisman perde no espaço e na qualidade de construção, no resto ganha em tudo onde está a dúvida, quem quer um electrodoméstico para ir do ponto A ao ponto B compra a Skoda, quem gosta de carros compra as outras e com uma vantagem tem corrente enquanto a Skoda tem correia.

                              Cumps
                              Mas também vale a pena falar com objetividade, ou seja, com numeros. Dizes que a Talisman é a melhor na relação comportamento e conforto. Ora vejamos, leva 8 em cada item. Muito bom diga-se. A Mazda leva 9 em comportamento e 7 no conforto. Ou seja, a mesma relação. Portanto a Talisman não é a melhor como afirmas. É tão boa como a Mazda.
                              Depois referes a relação preço e equipamento. Sim, realmente a Talisman com o seu preço absurdamente alto, consegue uma relação preço - equipamento imbatível. Agora na relação equipamento - preço as coisas complicam-se.
                              Ora repara:
                              Equipamento, Renault leva 9, Mazda leva 7.
                              Preço, Renault leva 4, Mazda leva 7.
                              Vantagem Mazda.
                              Ou seja, tudo o que dizes está perfeitamente contra o ensaio apresentado.

                              Comentário


                                #16
                                Há que compreender que estás a comentar cada teste... Isto torna-se um bocado uma salganhada.

                                Porque não criar um tópico para comentar os testes da Autohoje? Ficava mais organizado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais 1 tópico geral? Porque é que tudo tem de ser um topico?

                                  Não existe o topico das vendas. Mete-se os conselhos todos num topico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para não criar meia dúzia de tópicos a falar de testes, assim fica tudo num, mais organizado, mais fácil de ir buscar a informação...

                                    Só uma sugestão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou tentar. Sempre que puser aqui altero o titulo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Mas também vale a pena falar com objetividade, ou seja, com numeros. Dizes que a Talisman é a melhor na relação comportamento e conforto. Ora vejamos, leva 8 em cada item. Muito bom diga-se. A Mazda leva 9 em comportamento e 7 no conforto. Ou seja, a mesma relação. Portanto a Talisman não é a melhor como afirmas. É tão boa como a Mazda.
                                        Depois referes a relação preço e equipamento. Sim, realmente a Talisman com o seu preço absurdamente alto, consegue uma relação preço - equipamento imbatível. Agora na relação equipamento - preço as coisas complicam-se.
                                        Ora repara:
                                        Equipamento, Renault leva 9, Mazda leva 7.
                                        Preço, Renault leva 4, Mazda leva 7.
                                        Vantagem Mazda.
                                        Ou seja, tudo o que dizes está perfeitamente contra o ensaio apresentado.
                                        Mas aqui não se trata da Mazda, mas sim da Renault vs Skoda porque o user Superfast adora a Skoda, mas no momento de comprar carro para ele, adquiriu outra marca, por isso ao ler o post inicial teve que aumentar as letras onde falavam bem da Skoda e não é o primeiro tópico que ele coloca aqui a fazer isso, mas aqui em Portugal a Skoda vende muito.....pouco nem no top 20 entra e isso diz muito do nosso gosto automóvel em relação aos outros países e como é aqui que vivo quero lá saber o que o Alemão ou suíço pensa ou compra, em relação a mim o facto de não gostar do grupo VW é porque já trabalhei na VW e apanhei alguns clientes que fizeram com que não gostasse da marca e depois a marca em si nunca me disse nada por não fazerem carros esteticamente apelativos.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          O artigo é da imprensa Portuguesa. Eu gosto de todas as marcas. Como amante de automoveis nao percebo a compra de 1 Renault.
                                          Agora como em tudo, 90% das pessoas compra 1 carro como eu compro 1 chocolate: Sempre que vou ao supermercado escolho de acordo com o meu humor, preço etc. Não escolho o melhor vou variando.

                                          Agora para aqueles que pesquisam o mercado. Para mim o melhor exemplo é 1 salao automovel (não existe preços mas apenas produtos). A renault foi a unica marca que nao tive interesse. Depois de ver o Kadjar e o Megane pensei ok estou a ver produtos dos anos 90, nao tem o minimo interesse.

                                          Quando a concorrencia anda a fazer matrix LED, bancos spa, camaras 360 graus, ecras com tecnologia gestual, entra-se num Clio e tem um volante. Tem dos piores motores (0.9 TCE, o volante nem vou descrever e basta fechar a porta para ouvir aquele som amorfo). Cool, custa menos 50% pensei eu mas nao custa mais que um Skoda rapid (ate bati mal).

                                          Para 1 amante de carros nao se entende. Mas como ja foi dito aqui, a desvalorização brutal torna interessante apos 2 anos. Tendo a renault 5 anos de garantia, como usado com 2 anos será muito interessante. Por isso estou ansioso pelo Clio 2018. O director do produto já disse que o Clio como interior é o pior do mercado.

                                          Mas o futuro é risonho: Primeiro reconheceram que o Clio tem de melhorar e o megane foi super alterado apos parceria SUV com a mercedes. Reconheceram que ja ng compra um carro porque curva 1% melhor mas por ser confortavel ("This emphasis on comfort means the Renault doesn’t handle quite as sharply as rivals like the SEAT Leon or indeed the latest Vauxhall Astra. It’s still capable and poised through corners, but if you’re a keen driver then your money might be better spent elsewhere. "). Esta parte é evidente. Basta conduzir um Astra dos novos e a seguir o megane e parece que todas as curvas passam a ser rectas sempre com understeer ("The steering is a little light and the Megane turns in more lazily than the Vauxhall") mas 99% das pessoas nao sao condutores racing por isso entendo.

                                          Podiam era meter mais tecnologia pelo preço que cobram. Vamos esperar.

                                          Neste momento, gosto muito mais da politica da Dacia do que da Renault mas se a Renault melhorar quem sabe. Mas claro que a renault tem os seus trunfos: Aqui O leasing 0% (perdendo lucro) e os descontos brutais. Em Portugal foi o carro frota.

                                          E nao estamos a discutir alemanha etc, estamos a discutir um artigo Portugues onde skoda e naturalmente superior a 1 renault em termos de produto. Claro que descontos etc provavelmente a Renault é melhor.

                                          PS: Nada contra a renault mas se cobram o mesmo de uma Opel e esta tirou 200 kgs ao Astra, é melhor nas curvas, tem melhor feedback na direcção, tem matrix LED, tem um ecra ali bem colocado o que andou a renault a fazer? É que o megane nao traz nenhuma inovação: Zero). Se for 25% mais barato ok, mas com preço igual?
                                          Editado pela última vez por Superfast; 16 June 2017, 07:33.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Eu não me acredito em nenhum dos preços apresentados. Mas muito menos no da Renault. É nitida e claramente a proposta mais fraca e é a mais cara?

                                            Numa gama de modelos cujos PVPs rondam os 50k eur, leva 6 em qualidade? É claramente carta fora do baralho, portanto o preço final tem que ser substancialmente inferior.
                                            caixa DSG de dupla embraiagem da Skoda Superb (com caixa manual o preço baixa cerca de 2300€), já que a Renault Talisman só existe com caixa de dupla embraiagem no nível de potência considerado. É claro que, no seguimento da filosofia sem compromissos do “full extras”, temos de acrescentar os bancos em pele elétricos aquecidos (os da Superb são também arrefecidos e os da Talisman no nível Iniciale Paris vêm com massagens) com memórias, o arranque mãos livres, os sistemas de segurança/ajuda à condução como o cruise control ativo, de aviso de transposição de faixa, avisadores de colisão frontal e de ângulo morto, leitor de sinais de trânsito, ajudas ao estacionamento (na Renault e na Skoda consideradas até temos estacionamento automático) ou faróis de LED com função de máximos automáticos, sem esquecer o infotainment mais completo disponível com navegação, controlo por voz e som Hi Fi, o que eleva os preços das nossas protagonistas em alguns milhares de euros

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                                              #23
                                              Mais um topico disfarçado de politicamente correto para se transformar no habitual anti-renault.
                                              Mas a doença é tal que o tema é Talismã mas o nosso amigo nao perde oportunidade de disparar no Clio e no Megane...

                                              Em relação aos 3 carros, continuo conservador: eu a pagat não compraria nenhum. Os 3 têm preço s absurdos no nosso mercado para aquilo que oferecem.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Mas aqui não se trata da Mazda, mas sim da Renault vs Skoda porque o user Superfast adora a Skoda, mas no momento de comprar carro para ele, adquiriu outra marca, por isso ao ler o post inicial teve que aumentar as letras onde falavam bem da Skoda e não é o primeiro tópico que ele coloca aqui a fazer isso, mas aqui em Portugal a Skoda vende muito.....pouco nem no top 20 entra e isso diz muito do nosso gosto automóvel em relação aos outros países e como é aqui que vivo quero lá saber o que o Alemão ou suíço pensa ou compra, em relação a mim o facto de não gostar do grupo VW é porque já trabalhei na VW e apanhei alguns clientes que fizeram com que não gostasse da marca e depois a marca em si nunca me disse nada por não fazerem carros esteticamente apelativos.

                                                Cumps
                                                Ah ok. Como falaste em falar com sensatez pensei que era para sermos sensatos.
                                                Afinal tu só falas mal, porque o outro fala bem.
                                                Menos mal... Ou... menos bem?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Mais um topico disfarçado de politicamente correto para se transformar no habitual anti-renault.
                                                  Mas a doença é tal que o tema é Talismã mas o nosso amigo nao perde oportunidade de disparar no Clio e no Megane...

                                                  Em relação aos 3 carros, continuo conservador: eu a pagat não compraria nenhum. Os 3 têm preço s absurdos no nosso mercado para aquilo que oferecem.
                                                  Mas ai é que eu acho qu se pode inovar. A renault oferece 5 anos garantia. E o carro frota. E os valores residuais sao 40% apos 3 anos.

                                                  A mercedes vende o classe A por 25 000. A renault sera 22? Ou seja ao fim de 3 anos valera 40% de 22 ou seja 10k.

                                                  Um megane com revisoes e 10k com 2 anos garantia fabrica? Venham eles.

                                                  Num Pais com 66% a ganhar SMN e meganes de leasing por 10 000. Para que comprar novo?

                                                  No caso do talisma seria 35% ou seja 17 000 com 3 anos. Maravilha

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                                                    #26
                                                    Mais um tópico anti-Renault do SuperChato. Agora com adição de patacoadas anti-VAG!

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      O artigo é da imprensa Portuguesa. Eu gosto de todas as marcas. Como amante de automoveis nao percebo a compra de 1 Renault.
                                                      Agora como em tudo, 90% das pessoas compra 1 carro como eu compro 1 chocolate: Sempre que vou ao supermercado escolho de acordo com o meu humor, preço etc. Não escolho o melhor vou variando.

                                                      Agora para aqueles que pesquisam o mercado. Para mim o melhor exemplo é 1 salao automovel (não existe preços mas apenas produtos). A renault foi a unica marca que nao tive interesse. Depois de ver o Kadjar e o Megane pensei ok estou a ver produtos dos anos 90, nao tem o minimo interesse.

                                                      Quando a concorrencia anda a fazer matrix LED, bancos spa, camaras 360 graus, ecras com tecnologia gestual, entra-se num Clio e tem um volante. Tem dos piores motores (0.9 TCE, o volante nem vou descrever e basta fechar a porta para ouvir aquele som amorfo). Cool, custa menos 50% pensei eu mas nao custa mais que um Skoda rapid (ate bati mal).

                                                      Para 1 amante de carros nao se entende. Mas como ja foi dito aqui, a desvalorização brutal torna interessante apos 2 anos. Tendo a renault 5 anos de garantia, como usado com 2 anos será muito interessante. Por isso estou ansioso pelo Clio 2018. O director do produto já disse que o Clio como interior é o pior do mercado.

                                                      Mas o futuro é risonho: Primeiro reconheceram que o Clio tem de melhorar e o megane foi super alterado apos parceria SUV com a mercedes. Reconheceram que ja ng compra um carro porque curva 1% melhor mas por ser confortavel ("This emphasis on comfort means the Renault doesn’t handle quite as sharply as rivals like the SEAT Leon or indeed the latest Vauxhall Astra. It’s still capable and poised through corners, but if you’re a keen driver then your money might be better spent elsewhere. "). Esta parte é evidente. Basta conduzir um Astra dos novos e a seguir o megane e parece que todas as curvas passam a ser rectas sempre com understeer ("The steering is a little light and the Megane turns in more lazily than the Vauxhall") mas 99% das pessoas nao sao condutores racing por isso entendo.

                                                      Podiam era meter mais tecnologia pelo preço que cobram. Vamos esperar.

                                                      Neste momento, gosto muito mais da politica da Dacia do que da Renault mas se a Renault melhorar quem sabe. Mas claro que a renault tem os seus trunfos: Aqui O leasing 0% (perdendo lucro) e os descontos brutais. Em Portugal foi o carro frota.

                                                      E nao estamos a discutir alemanha etc, estamos a discutir um artigo Portugues onde skoda e naturalmente superior a 1 renault em termos de produto. Claro que descontos etc provavelmente a Renault é melhor.

                                                      PS: Nada contra a renault mas se cobram o mesmo de uma Opel e esta tirou 200 kgs ao Astra, é melhor nas curvas, tem melhor feedback na direcção, tem matrix LED, tem um ecra ali bem colocado o que andou a renault a fazer? É que o megane nao traz nenhuma inovação: Zero). Se for 25% mais barato ok, mas com preço igual?
                                                      Gosta de todas as marcas, desde que seja Mercedes e Opel e não Renault...

                                                      Perdeste imenso com esse fanatismo pelo que tens, e agora pelo quase odeio pela Renault.

                                                      Dizeres que a Renault parece os anos 90 e depois dizes ter um Corsa que foi melhorando a nível estético nos últimos 10 anos só pode ser gozo...

                                                      Depois são críticas sem sentido, falar do volante do Clio... Que tem? Não é cortado na base? Olha, do 911 GT3 RS também não.... E agora? Este último já não é racing?

                                                      Coisas que não fazem ponta de sentido... tipo o som amorfo a fechar a porta, realmente bater de chapa que mais parece que o carro se vai desfazer é melhor, agora um som sólido de fechar de porta... Horrivel.

                                                      Tu próprio metes citações em inglês e depois distorces tudo para um mundo da invenção, essa citação refere que o Megane curva bem, achar que no segmento C ha carros que curvam bem piores que concorrentes somente de quem não conhece no terreno o segmento, ponto.

                                                      A minha conclusão é simples e evidente: todo o teu conhecimento é baseado em testes que nem sabes perfeitamente entender. E depois saem exageros e mitos que são facilmente desmontáveis, como o caso do Corsa ser bem mais silencioso em AE que o Clio e eu provei que não era tão silencioso como davas a entender, ou seja, falta de conhecimento da realidade.

                                                      Para rematar, claro que tiraram 200kg ao Astra... Mas claro, não refiras nunca que ele era pesado sem grande necessidade e que o Megane não precisa da mesma dieta porque não sofria do mesmo nível de peso exagerado do Astra e que nunca foram carros propriamente pesados e estavam na média do segmento. Só aqui se vê a tua intenção de falar mal da Renault, elevando um defeito de uma marca que tens aos pináculos do mundo.

                                                      Já deu mais piada os teus posts, agora só começam a entrar no chato...

                                                      E não só fa da Renault atenção, só dá divisao RS da marca, de Renault normais propriamente ditos nem sou grande fã, mas os teus comentários já não tem ponta de validade ou credibilidade tal as falhas que já demonstraste dizer.

                                                      Já agora, adorei a parte dos bancos spa... Avisa quando saírem bancos de massagem com nice ending, compro logo tal carro.
                                                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 June 2017, 15:45.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Gosta de todas as marcas, desde que seja Mercedes e Opel e não Renault...

                                                        Perdeste imenso com esse fanatismo pelo que tens, e agora pelo quase odeio pela Renault.

                                                        Dizeres que a Renault parece os anos 90 e depois dizes ter um Corsa que foi melhorando a nível estético nos últimos 10 anos só pode ser gozo...

                                                        Depois são críticas sem sentido, falar do volante do Clio... Que tem? Não é cortado na base? Olha, do 911 GT3 RS também não.... E agora? Este último já não é racing?

                                                        Coisas que não fazem ponta de sentido... tipo o som amorfo a fechar a porta, realmente bater de chapa que mais parece que o carro se vai desfazer é melhor, agora um som sólido de fechar de porta... Horrivel.

                                                        Tu próprio metes citações em inglês e depois distorces tudo para um mundo da invenção, essa citação refere que o Megane curva bem, achar que no segmento C ha carros que curvam bem piores que concorrentes somente de quem não conhece no terreno o segmento, ponto.

                                                        A minha conclusão é simples e evidente: todo o teu conhecimento é baseado em testes que nem sabes perfeitamente entender. E depois saem exageros e mitos que são facilmente desmontáveis, como o caso do Corsa ser bem mais silencioso em AE que o Clio e eu provei que não era tão silencioso como davas a entender, ou seja, falta de conhecimento da realidade.

                                                        Para rematar, claro que tiraram 200kg ao Astra... Mas claro, não refiras nunca que ele era pesado sem grande necessidade e que o Megane não precisa da mesma dieta porque não sofria do mesmo nível de peso exagerado do Astra e que nunca foram carros propriamente pesados e estavam na média do segmento. Só aqui se vê a tua intenção de falar mal da Renault, elevando um defeito de uma marca que tens aos pináculos do mundo.

                                                        Já deu mais piada os teus posts, agora só começam a entrar no chato...

                                                        E não só fa da Renault atenção, só dá divisao RS da marca, de Renault normais propriamente ditos nem sou grande fã, mas os teus comentários já não tem ponta de validade ou credibilidade tal as falhas que já demonstraste dizer.

                                                        Já agora, adorei a parte dos bancos spa... Avisa quando saírem bancos de massagem com nice ending, compro logo tal carro.
                                                        Há que demarcar a Marçedes dos reles Méganes e Clios. Apesar de usarem o mesmo motor que o fantástico bólide que é o A e seus derivados.
                                                        Sabes o que é que também usa o mesmo motor do fantástico classe A? Um Dacia Sandero...

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                                                          #29
                                                          Já conduziram a Superb?
                                                          Já conduziram a Talisman?
                                                          A 6?

                                                          É que falar pela impressão! Das 3 apenas conduzi as duas primeiras e na outra apenas como passageiro. E acho sempre curioso, que nestes ensaios não falem de uma característica da 6 que é referida em algumas análises estrangeiras, é que a posição de condução é tão baixa e desportiva que chega a ser difícil de entrar e sair. Ou que os bancos traseiros da Talisman são demasiado atrás face à abertura da porta. Sendo a 6 a minha preferida, entendo perfeitamente que o produto da Skoda é na média ou acima da média em todos os pontos logo é normal que vença.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Ou que os bancos traseiros da Talisman são demasiado atrás face à abertura da porta.
                                                            Não será antes o contrário?

                                                            Talisman:





                                                            Superb:

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