Anúncio

Collapse
No announcement yet.

508 híbrido regeneração do fap ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    508 híbrido regeneração do fap ajuda

    boas, nas ultimas 3 semanas apareceu já umas 6 vezes uma msg a dizer modo eléctrico indisponível : regeneração do fap em curso , é normal aparecer essa msg tantas vezes? 19238423_1515878761766110_471382870_o (1).jpg

    #2
    Isso pode ser causado por muitas regenerações abortadas e o filtro muito cheio.

    Comentário


      #3
      AE acima das 2500rpm durante uns km valentes. Se tiveres regeneracoes abortadas muitas vezes, ele irá faze-las.

      Comentário


        #4
        sim, eu da ultima vez meti caixa manual, em 4 AE uns 100km/h nas 3000rpm + ou - durante uns 10m, esteve umas 2 semanas sem aparecer, hoje voltou , tenho medo é que traga outros problemas

        Comentário


          #5
          Pois, convém estar atento às regenerações e não abortar.

          E sempre que possível, uma voltinha longe do para-arranca da cidade.

          Comentário


            #6
            Muitas regeneracoes abortadas ira saturar com alguma rapidez o FAP é claro, mais problemas.

            Comentário


              #7
              "Anormal" pode ser considerado o número de regenerações para esse espaço de tempo (as tais "3 semanas"), porque esse aviso não é indicador de problema por si só. É normal que enquanto está a limpar o FAP, não permita utilizar o modo elétrico, que vai desligar o motor térmico e, consequentemente interromper a regeneração - o que não convém, logo o aviso até é bastante útil. Essas "6 vezes" que referes, pode ser problemático ou não, dependendo da tua condução e percursos... Se andaste bastante em AE, 6 vezes pode ser mesmo muito, se andaste a "pastar" em circulação urbana intensa, até pode não ser nada de mais

              Comentário


                #8
                Isso é normal...tenho uma RXH...agora não tenho andado muito com ela, mas quando ia para o trabalho com ela fazia só uns 20km diários a velocidades baixas e o sistema híbrido estava sempre a actuar, passado uns tempos (500km em 500km) se não fizeres auto-estrada vai começar a aparecer essas mensagens a obrigar o motor a fazer um ciclo completo de limpeza FAP o problema é que como as voltas são pequenas podes desligar o carro antes do ciclo acabar e por conseguinte vai voltar a fazer isso nos dias a seguir até conseguir fazer um ciclo completo.

                Actualmente não tem dado avisos nenhuns (só quando o motor eléctrico aquece demasiado), agora como está remetido como carro de fim de semana só faz viagens grandes e por isso a FAP não chateia .

                Comentário


                  #9
                  pois o problema é que só tenho pegado nele aos fins de semana , e tenho feito sempre AE , mas pronto, vou ver neste fim de semana se aparece

                  Comentário


                    #10
                    Veiculos que tenham motores diesel recentes nao sao carros para usar só ao fim de semana mas sim todos os dias e bastantes kms !

                    Depois queixam se lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Veiculos que tenham motores diesel recentes nao sao carros para usar só ao fim de semana mas sim todos os dias e bastantes kms !

                      Depois queixam se lol
                      Mas os carros com FAP agora também trazem calendário para saberem se é dia útil ou fim-de-semana?

                      O que interessa é que os carros sejam puxados de quando em vez e não se andam todos os dias ou uma vez por semana.

                      Comentário


                        #12
                        É pá atão não sabes que ao fim-se-semana os faps estão de folga?

                        Comentário


                          #13
                          FAP e poucos km não dá bom resultado. Que mais há para discutir?

                          Mais facilmente um carro a fazer 5km diariamente dá problemas de FAP que um anda ao fim de semanaas faça logo 200-300km seguidos.

                          Ser puxados não é coisa que resolve muito, porque ou puxam durante muitos km, ou meia dezena de metros a puxar e fazer mais meia dezena de km a andar devagar não irá dar grande resultado. Melhor é andar em AE uns km a rotacao mais elevada, acima das 2500rpm durante vários km já é suficiente para limpar o FAP e até forçar uma regeneração. Aliás, é recomendação de varias marcas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            FAP e poucos km não dá bom resultado. Que mais há para discutir?

                            Mais facilmente um carro a fazer 5km diariamente dá problemas de FAP que um anda ao fim de semanaas faça logo 200-300km seguidos.

                            Ser puxados não é coisa que resolve muito, porque ou puxam durante muitos km, ou meia dezena de metros a puxar e fazer mais meia dezena de km a andar devagar não irá dar grande resultado. Melhor é andar em AE uns km a rotacao mais elevada, acima das 2500rpm durante vários km já é suficiente para limpar o FAP e até forçar uma regeneração. Aliás, é recomendação de varias marcas.

                            Exacto o problema são os poucos km por deslocação e não poucos km no total da semana...

                            Tenho um carro com FAP que apenas anda 3 ou 4 vezes por mês, no máximo, mas faz logo 600 km em cada deslocação, quase tudo em AE e sempre acima das 3000 rpm...

                            Qual é o problema?

                            Comentário


                              #15
                              sim, eu por fim de semana tenho feito entre 200 a 500 km´s quase tudo AE , e até puxado por ele, vamos la ver se volta a aparecer, na quinta puxei-o na AE e não voltou a aparecer durante o resto do dia.

                              Comentário


                                #16
                                Não se esqueçam que para o FAP ter sempre saúde não é preciso andar-se em AE acima dos 120 km/h nem dos 160 nem nada. Basta ir numa nacional uns tempos acima dos 60 km/h que é suficiente.

                                O andar em pára-arranca constantemente não é boa política seja para que carro for. Claro que nos diesel com FAP pior ainda. Nem é só o motor que sofre nos carros, é tudo : direcção, suspensão, travões, etc.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X