boas, nas ultimas 3 semanas apareceu já umas 6 vezes uma msg a dizer modo eléctrico indisponível : regeneração do fap em curso , é normal aparecer essa msg tantas vezes? 19238423_1515878761766110_471382870_o (1).jpg
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"Anormal" pode ser considerado o número de regenerações para esse espaço de tempo (as tais "3 semanas"), porque esse aviso não é indicador de problema por si só. É normal que enquanto está a limpar o FAP, não permita utilizar o modo elétrico, que vai desligar o motor térmico e, consequentemente interromper a regeneração - o que não convém, logo o aviso até é bastante útil. Essas "6 vezes" que referes, pode ser problemático ou não, dependendo da tua condução e percursos... Se andaste bastante em AE, 6 vezes pode ser mesmo muito, se andaste a "pastar" em circulação urbana intensa, até pode não ser nada de mais
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Isso é normal...tenho uma RXH...agora não tenho andado muito com ela, mas quando ia para o trabalho com ela fazia só uns 20km diários a velocidades baixas e o sistema híbrido estava sempre a actuar, passado uns tempos (500km em 500km) se não fizeres auto-estrada vai começar a aparecer essas mensagens a obrigar o motor a fazer um ciclo completo de limpeza FAP o problema é que como as voltas são pequenas podes desligar o carro antes do ciclo acabar e por conseguinte vai voltar a fazer isso nos dias a seguir até conseguir fazer um ciclo completo.
Actualmente não tem dado avisos nenhuns (só quando o motor eléctrico aquece demasiado), agora como está remetido como carro de fim de semana só faz viagens grandes e por isso a FAP não chateia .
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostVeiculos que tenham motores diesel recentes nao sao carros para usar só ao fim de semana mas sim todos os dias e bastantes kms !
Depois queixam se lol
O que interessa é que os carros sejam puxados de quando em vez e não se andam todos os dias ou uma vez por semana.
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FAP e poucos km não dá bom resultado. Que mais há para discutir?
Mais facilmente um carro a fazer 5km diariamente dá problemas de FAP que um anda ao fim de semanaas faça logo 200-300km seguidos.
Ser puxados não é coisa que resolve muito, porque ou puxam durante muitos km, ou meia dezena de metros a puxar e fazer mais meia dezena de km a andar devagar não irá dar grande resultado. Melhor é andar em AE uns km a rotacao mais elevada, acima das 2500rpm durante vários km já é suficiente para limpar o FAP e até forçar uma regeneração. Aliás, é recomendação de varias marcas.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostFAP e poucos km não dá bom resultado. Que mais há para discutir?
Mais facilmente um carro a fazer 5km diariamente dá problemas de FAP que um anda ao fim de semanaas faça logo 200-300km seguidos.
Ser puxados não é coisa que resolve muito, porque ou puxam durante muitos km, ou meia dezena de metros a puxar e fazer mais meia dezena de km a andar devagar não irá dar grande resultado. Melhor é andar em AE uns km a rotacao mais elevada, acima das 2500rpm durante vários km já é suficiente para limpar o FAP e até forçar uma regeneração. Aliás, é recomendação de varias marcas.
Exacto o problema são os poucos km por deslocação e não poucos km no total da semana...
Tenho um carro com FAP que apenas anda 3 ou 4 vezes por mês, no máximo, mas faz logo 600 km em cada deslocação, quase tudo em AE e sempre acima das 3000 rpm...
Qual é o problema?
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Não se esqueçam que para o FAP ter sempre saúde não é preciso andar-se em AE acima dos 120 km/h nem dos 160 nem nada. Basta ir numa nacional uns tempos acima dos 60 km/h que é suficiente.
O andar em pára-arranca constantemente não é boa política seja para que carro for. Claro que nos diesel com FAP pior ainda. Nem é só o motor que sofre nos carros, é tudo : direcção, suspensão, travões, etc.
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