Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis com trancagem dupla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóveis com trancagem dupla

    Em virtude de uma onda de assaltos (durante vários dias) na zona do meu emprego, notei que em todos os automóveis dos meus colega, praticamente nenhum deles tem tancagem dupla (o carro não abre, mesmo tentando abrir por dentro).

    Lá em casa temos um Ford Fiesta (modelo atual) que não tem (apesar de vir no manual que dá, deve ser opção) , e uma Volvo V50 que tem.

    Os vossos têm, se sim, qual a marca e modelo?

    Cumprimentos !

    #2
    Tenho num astra com 11 anos, que foi um extra que adquiri que vinha no mesmo pack com alarme, liga-se com um segundo toque no botão de trancar do comando e faz um segundo clak e ao mesmo tempo acciona o alarme, só com 1 toque no botão apenas tranca normalmente e não liga o alarme

    No merc ,no audi da mulher e no mx-5 da piquena curiosamente não tenho, nem alarme

    Comentário


      #3
      No meu antigo Ibiza de 2006 se fechasse o carro com o comando não abria por dentro nem puxando o puxador nem carregando o botão interior para destrancar.

      Comentário


        #4
        Hoje, por legislação, não é permitido que novo modelos tenham esse sistema!

        Comentário


          #5
          num astra G de 1999 tinha bastava primir o botão do comando ao fechar 2x ou na porta rodar 2x para o mesmo lado, mas nas viaturas que adquiri seguintes nenhuma já teve esse sistema ford focus 2008 , nissan micra de 2006, actuais nissan qasqhai 2016 e ford mondeo 2016...

          ainda assim os carros deixaram de ter trancas por dentro como antigamente havia o pino junto ao vidro por cima , ou 2ª manete junto ao puxador, logo não se consegue abrir hoje um carro assim com tanta facilidade como antigamente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            Em virtude de uma onda de assaltos (durante vários dias) na zona do meu emprego, notei que em todos os automóveis dos meus colega, praticamente nenhum deles tem tancagem dupla (o carro não abre, mesmo tentando abrir por dentro).

            Lá em casa temos um Ford Fiesta (modelo atual) que não tem (apesar de vir no manual que dá, deve ser opção) , e uma Volvo V50 que tem.

            Os vossos têm, se sim, qual a marca e modelo?

            Cumprimentos !

            E qual é a vantagem disso ? Apreender o ladrão dentro do carro ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
              E qual é a vantagem disso ? Apreender o ladrão dentro do carro ?
              acima de tudo, dificultar o acesso ao interior.

              Comentário


                #8
                Sem dupla tranca basta partir o vidro e abre-se por dentro.

                Comentário


                  #9
                  nem sei bem o que é isso. os meus carros têm, isso sim, trancamento automático das portas a partir dos 20km/h. se alguém parar num sítio, ningém de fora consegue abrir as portas e quem está lá dentro tem que puxar 2x o puxador num, no outro carro abre o do condutor, mas o do pendura fica fechado e só por dentro é que abre.

                  Comentário


                    #10
                    Cadito o que o unreal se refere é ao ato de partires um vidro para poderes aceder ao puxador e abrires a porta por dentro e com esse sistema de trancagem duplo não dá para abrir por dentro. A minha Transit tem, basta carregar no comando duas vezes seguidas e activa e pisca os piscas mais uma vez para confirmar. Se tiver alguém lá dentro só sai se partir um vidro. Se tiver na caixa de carga como não tem vidros só sai na esquadra mais próxima.....ou não 😉

                    Comentário


                      #11
                      Ou se alguém quiser entrar só pela janela

                      Comentário


                        #12
                        FIAT Stilo tem.

                        Comentário


                          #13
                          Como já disseram, foi removido porque se alguém ficar esquecido no interior não consegue sair.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                            Hoje, por legislação, não é permitido que novo modelos tenham esse sistema!
                            Qual legislação?

                            Comentário


                              #15
                              Opel Astra F, G, H, J e até o novo K.
                              Todos têm dupla tranca se vierem equipados com o alarme de série.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                Opel Astra F, G, H, J e até o novo K.
                                Todos têm dupla tranca se vierem equipados com o alarme de série.
                                O meu Astra tem mas o alarme não é de série.

                                Comentário


                                  #17
                                  Automóveis com trancagem dupla

                                  A smax de 2014 tem, com 2 toques na chave
                                  O alarme liga ao primeiro toque

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    Cadito o que o unreal se refere é ao ato de partires um vidro para poderes aceder ao puxador e abrires a porta por dentro e com esse sistema de trancagem duplo não dá para abrir por dentro. A minha Transit tem, basta carregar no comando duas vezes seguidas e activa e pisca os piscas mais uma vez para confirmar. Se tiver alguém lá dentro só sai se partir um vidro. Se tiver na caixa de carga como não tem vidros só sai na esquadra mais próxima.....ou não 
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    FIAT Stilo tem.
                                    as coisas que se aprende por aqui!!! dois toques ao fechar o carro, é isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Chama - se super trancamento

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                        Como já disseram, foi removido porque se alguém ficar esquecido no interior não consegue sair.
                                        E como fazes para fechar alguém dentro do carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          E como fazes para fechar alguém dentro do carro?
                                          Mas porque razão queres fechar alguém dentro do carro, lol?

                                          Comentário


                                            #22
                                            ele tem lá um cão de guarda escondido entre os bancos pronto para atacar sempre que necessário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Laguna Ii tem esse sistema de dois toque no comando.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                Mas porque razão queres fechar alguém dentro do carro, lol?
                                                Faz parte da minha liberdade poder fechar quem eu quiser dentro do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                  Qual legislação?
                                                  Não faço ideia, mas já o li várias vezes (até por aqui) e já me foi dito duas vezes em concessionários. Uma delas após "reclamar" num carro que se comprou cá para casa (VAG 2014).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    FIAT Stilo tem.
                                                    Pois tem! Coisa que o 500X não tem...

                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    as coisas que se aprende por aqui!!! dois toques ao fechar o carro, é isso?
                                                    Duplo clique no botão de fechar o carro, no comando da chave.
                                                    Se estiveres dentro do carro, podes mexer no puxador interior à vontade que o carro não abre, só sais pela janela.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      as coisas que se aprende por aqui!!! dois toques ao fechar o carro, é isso?
                                                      sim, mas se o carro tiver esse sistema, pois mesmo que partas um vidro não abres a porta nem por dentro nem por fora, não tem nada haver com o que referiste atrás da funcionalidades de auto tranca em andamento, ou botão de tranca manual na porta do condutor, pois isso a esmagadora maioria tem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tanto o meu Astra G como o A4 B8 têm: basta carregar duas vezes no comando.

                                                        Mas a utilidade disto é muito duvidosa. Quem quiser entrar no carro, entra na mesma...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Tanto o meu Astra G como o A4 B8 têm: basta carregar duas vezes no comando.

                                                          Mas a utilidade disto é muito duvidosa. Quem quiser entrar no carro, entra na mesma...
                                                          quer dizer entra, partindo uma janela, mas dificulta muito mais o acesso, pois não consegues abrir as portas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu primeiro carro, um corsa B a estrear em 1997 o 1.0 manco, já tinha esse sistema. Como não tinha comando, tinha que se fechar o carro e tirar a chave na horizontal, para acionar a tranca dupla (e no meu caso, o alarme também). Se se tirasse a chave na vertical, nem a tranca dupla nem o alarme ficavam activados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X