Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecção/revisão Skoda Octavia 1.2 tsi 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspecção/revisão Skoda Octavia 1.2 tsi 105cv

    Olá,
    Após 2 anos da compra do carro, eis que dá o aviso para ir à inspecção no painel.
    Fui ver o manual do carro e literatura sobre a periodicidade das inspecções, assim como o que irão inspeccionar, substituir e abastecer, zero!
    Só dizem que...vá à oficina.

    Alguém me sabe dar alguma info sobre qual a perioricidade da revisão para este carro e motor, assim como o que fazem a cada revisão?

    Obrigado.

    #2
    Isso normalmente não vem no manual de instruções mas sim no manual de manutenção,onde colocam os carimbos.
    Costuma vir indicado a periodicidade das intervenções e o que fazem em cada uma.

    Comentário


      #3
      Deverá ser algo deste género,



      Comentário


        #4
        Também lá está descriminado o que é preconizado para cada intervenção.

        Comentário


          #5
          Amigos, não está no livro de serviço/manutenção nem e lado nenhum.
          Já dei a volta àquilo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
            Amigos, não está no livro de serviço/manutenção nem e lado nenhum.
            Já dei a volta àquilo.
            Se te apareceu no painel do CB qual é a dúvida? Vais lá e pronto. Mas em princípio será 2 anos ou 30 000 km e a revisão é a normal como a de qualquer outro modelo do mercado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
              Se te apareceu no painel do CB qual é a dúvida? Vais lá e pronto. Mas em princípio será 2 anos ou 30 000 km e a revisão é a normal como a de qualquer outro modelo do mercado.
              A dúvida é que não me "apetece" pagar a revisão na marca. Não há revisão "normal", varia de modelo para modelo, quanto mais de marca para marca.

              Comentário


                #8
                É uma revisão. Óleo, filtro de óleo, ver restantes filtros e os habituais 300000000000000000000000 pontos de controlo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                  A dúvida é que não me "apetece" pagar a revisão na marca. Não há revisão "normal", varia de modelo para modelo, quanto mais de marca para marca.
                  isto não é a vontade do freguês se queres ter o carro em condições vais lá e mandas fazer a revisão e pagas, agora se não está apetecer fazer as manutenções em condições depois quando começares a ter problemas e as despesas de arranjo ainda maiores por a tua vontade de não gastar dinheiro na altura certa...

                  e ainda por cima com uma viatura com 2 anos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    isto não é a vontade do freguês se queres ter o carro em condições vais lá e mandas fazer a revisão e pagas, agora se não está apetecer fazer as manutenções em condições depois quando começares a ter problemas e as despesas de arranjo ainda maiores por a tua vontade de não gastar dinheiro na altura certa...

                    e ainda por cima com uma viatura com 2 anos...
                    Fazer as revisões na marca está muito longe de ser fazer as revisões em condições....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                      Fazer as revisões na marca está muito longe de ser fazer as revisões em condições....
                      eu diria mais......está a léguas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                        A dúvida é que não me "apetece" pagar a revisão na marca. Não há revisão "normal", varia de modelo para modelo, quanto mais de marca para marca.
                        Os motores têm manutenções standard. Obviamente que se alguma outra coisa não estiver em condições já não é uma revisão normal. Eu com um motor desses mas o de 110 cv paguei num audi a3 (na marca) como revisão dos 30 000km 260€. Não estou a ver onde é que está o grande problema...

                        Comentário


                          #13
                          Se não tens algo para reparar ao abrigo da garantia, pede orçamento em vários sítios (marca, Bosch Car Service, oficinas multi-marca, etc) e compara os valores.

                          Ou podes sempre comprar o material na net e tentar arranjar alguém que te faça a revisão (não faltam mecânicos de marcas a fazer biscates cá fora).

                          Comentário


                            #14
                            O normal, digo normal porque no livro de serviço não vem, mas por norma é aos 30 mil ou 2 anos.
                            O carro tem 2 anos, mas de kms tem 9 mil...ando pouco.
                            Não me estou a ver ir fazer a revisão com tão poucos kms. A minha ideia é ir a uma midas\roady mudar oleo e filtro aí aos 10 mil. Acham má ideia?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                              O normal, digo normal porque no livro de serviço não vem, mas por norma é aos 30 mil ou 2 anos.
                              O carro tem 2 anos, mas de kms tem 9 mil...ando pouco.
                              Não me estou a ver ir fazer a revisão com tão poucos kms. A minha ideia é ir a uma midas\roady mudar oleo e filtro aí aos 10 mil. Acham má ideia?
                              Acho que agora há uns regulamentos europeus que dizem que se fores a uma oficina "certificada" e que se usarem o material indicado pela marca não perdes a garantia, pesquisa isso.
                              Agora, eu no teu caso preferia gastar mais e ir à marca pelo menos enquanto tiver garantia (que é o que eu vou fazer, apesar de me ir custar pagar o litro de óleo ao preço do ouro).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                Olá,
                                Após 2 anos da compra do carro, eis que dá o aviso para ir à inspecção no painel.
                                Fui ver o manual do carro e literatura sobre a periodicidade das inspecções, assim como o que irão inspeccionar, substituir e abastecer, zero!
                                Só dizem que...vá à oficina.

                                Alguém me sabe dar alguma info sobre qual a perioricidade da revisão para este carro e motor, assim como o que fazem a cada revisão?

                                Obrigado.
                                Tens o livro com plano de manutenção desse carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Algum fabricante de óleo considera aceitável o lubrificante ficar 2 anos no motor, sem trocar, independentemente dos km feitos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                                    Acho que agora há uns regulamentos europeus que dizem que se fores a uma oficina "certificada" e que se usarem o material indicado pela marca não perdes a garantia, pesquisa isso.
                                    Agora, eu no teu caso preferia gastar mais e ir à marca pelo menos enquanto tiver garantia (que é o que eu vou fazer, apesar de me ir custar pagar o litro de óleo ao preço do ouro).
                                    Sim, mas tem de ser seguido o plano de manutenção. Não é so mudar o oleo e o filtro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                                      Sim, mas tem de ser seguido o plano de manutenção. Não é so mudar o oleo e o filtro
                                      Achas que a marca faz mais do que isso?
                                      E é quando o faz.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Tens o livro com plano de manutenção desse carro?
                                        Tenho. Tem uma tabela com códigos e à frente explica os códigos. O código daquele motor está na alinea que diz que as manutenções são variaveis. Ora...isso não me diz nada.

                                        Em relação à garantia, termina este mês, pelo que não estou a ver haver razão para ir a uma oficina certificada para não perder a mesma...

                                        Também tenho um Clio de 2002 e no livro de manutenção refere tudo o que é suposto fazer nas revisões, qual a sua periodicidade, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelo menos o óleo e filtro de óleo tem que ser mudados. Para além do carro te estar a indicar isso, 2 anos é tempo suficiente para o óleo perder as propriedades e necessitar de ser mudado.

                                          Não queres ir a concessionário oficial, procura outra oficina que te faça esse trabalho e que te dê uma olhada no resto do carro (fluídos, calços, etc).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse motor já tem o problema da corrente resolvido? Se fosse a ti ia a marca pelo menos nesta primeira revisão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                              Achas que a marca faz mais do que isso?
                                              E é quando o faz.....
                                              Até pode ser mas por vezes fazem correções. Há dias levei um jazz de 2010 à revisão e encomendaram logo o airbag qu estava abrangido por um recall...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                Esse motor já tem o problema da corrente resolvido? Se fosse a ti ia a marca pelo menos nesta primeira revisão...
                                                Sim, tem já a correia e não a corrente.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X