Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruise Control

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cruise Control

    Um amigo meu tem um carro sem cruise control.

    No entanto, a versão superior tem cruise control.

    Será possível colocar o cruise control no carro do eu amigo?

    Será que é difícil fazer isto?

    #2
    é sempre possível, resta saber é os custos que isso envolve e se merece esse investimento tendo em conta a viatura e o uso da mesma nas condições de cruise control

    Comentário


      #3
      Tens ideia dos preços?

      Comentário


        #4
        Eu por exemplo questionei o meu concessionário VW sobre essa operação e disseram-me logo que não faziam. Não perguntei em mais nenhum lado.

        Comentário


          #5
          Audi e BMW dá para fazer, fica cerca de 150 euros, mais mão de obra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
            Um amigo meu tem um carro sem cruise control.

            No entanto, a versão superior tem cruise control.

            Será possível colocar o cruise control no carro do eu amigo?

            Será que é difícil fazer isto?
            qual é o carro em questão??? e o que é a versão superior, a mesma versão com mais extras ou o modelo a seguir...

            quanto há possibilidade isso depende se já tiver a pré instalação, é uma questão de ir a marca instalar o resto e mesmo assim não vai ser barato, se não tiver rigorosamente nada, mais vale estar quieto, pois nem compensa a aventura...

            Comentário


              #7
              Na marca vai ser um balúrdio com certeza. O ideal era arranjares uma casa que faça esse tipo de trabalhos e que perceba dos carros em questão, é capaz de sair mais em conta caso seja possível fazer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                qual é o carro em questão??? e o que é a versão superior, a mesma versão com mais extras ou o modelo a seguir...

                quanto há possibilidade isso depende se já tiver a pré instalação, é uma questão de ir a marca instalar o resto e mesmo assim não vai ser barato, se não tiver rigorosamente nada, mais vale estar quieto, pois nem compensa a aventura...
                O carro é um KIA CEED de 02/2011.

                A versão é a base que tem comando de rádio no volante.

                A versão seguinte já tem cruise control.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                  O carro é um KIA CEED de 02/2011.

                  A versão é a base que tem comando de rádio no volante.

                  A versão seguinte já tem cruise control.
                  então pronto se é um extra, quer dizer que só a marca é que pode instalar isso, e nem quero imaginar o preço da instalação do sistema... acho que o teu amigo mais vale esquecer isso...

                  Comentário


                    #10
                    Acho que se colocar um volante de um com CC, o CC fica a funcionar porque já está activado na centralina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      Acho que se colocar um volante de um com CC, o CC fica a funcionar porque já está activado na centralina.

                      era bom que fosse assim tão simples, já fui dar uma volta por ai e houve pessoal a pensar fazer o mesmo neste carro, e disseram para desistir logo da ideia, pois a versão base não tem nada, tem de ser feita toda a instalação do hardware e respectiva configuração de software o que não compensa de modo algum...

                      e mesmo os carros que tem pré instalação, não basta instalar lá os botões e está andar, tem de ir sempre á marca activar o sistema ou possuir software para tal, o que não é qualquer um que tem...

                      Comentário


                        #12
                        Depende muito das marcas, mas se a parte electrónica já estiver no carro e precisar apenas de activação e comando, é simples.

                        Para dar uns exemplos, sei que nos Peugeot e Citroen de até há uns anos bastava comprar uma manete, montar e ligar o sistema na oficina pelo computador.
                        Já no Mazda 3 que fui ver em 2009 tive exactamente a mesma dúvida, o cruise-control só vinha na versão de topo e não existia nem como opção para o intermédio. No stand tiveram a gentileza de contactar o importador e duas oficinas e era "impossível" de montar pós-compra pois o modelo não trazia os componentes necessários

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          Depende muito das marcas, mas se a parte electrónica já estiver no carro e precisar apenas de activação e comando, é simples.

                          Para dar uns exemplos, sei que nos Peugeot e Citroen de até há uns anos bastava comprar uma manete, montar e ligar o sistema na oficina pelo computador.
                          Já no Mazda 3 que fui ver em 2009 tive exactamente a mesma dúvida, o cruise-control só vinha na versão de topo e não existia nem como opção para o intermédio. No stand tiveram a gentileza de contactar o importador e duas oficinas e era "impossível" de montar pós-compra pois o modelo não trazia os componentes necessários


                          Até cá no fórum, um user instalou uma vez num Lancia Lybra... sendo que no caso, era adquirir a manete e instalar, tal como os PSA que referes.

                          Comentário


                            #14
                            Desde já agradecemos o seu contacto.


                            Relativamente à questão que nos coloca, somos a informar que a KIA não dispõe deste equipamento como acessório, ou para ser montado à posteriori.


                            Melhores cumprimentos,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              era bom que fosse assim tão simples, já fui dar uma volta por ai e houve pessoal a pensar fazer o mesmo neste carro, e disseram para desistir logo da ideia, pois a versão base não tem nada, tem de ser feita toda a instalação do hardware e respectiva configuração de software o que não compensa de modo algum...

                              e mesmo os carros que tem pré instalação, não basta instalar lá os botões e está andar, tem de ir sempre á marca activar o sistema ou possuir software para tal, o que não é qualquer um que tem...
                              Em alguns modelos é mesmo simples.

                              A kia vendia um kit, abaixo o manual.
                              http://dancar.dk/Documents/JKH270.pdf

                              Comentário


                                #16
                                Na BMW e na Audi e só montar e fazer as ligações, em alguns modelos nem à máquina é preciso ir.

                                Há uns anos atrás fiz isso num BMW 320 de 2000, comprei a parte do volante que tinha os botões no ebay, por 50 euros, fiz as ligações e fiquei com Cruise Control e comandos do rádio no volante

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  Em alguns modelos é mesmo simples.

                                  A kia vendia um kit, abaixo o manual.
                                  http://dancar.dk/Documents/JKH270.pdf
                                  Parece que existe mas um stand da KIA não quer montar..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quê? Tenho no meu de serie e nunca usei

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                      Para quê? Tenho no meu de serie e nunca usei
                                      Eu tenho e uso todos os dias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                        Para quê? Tenho no meu de serie e nunca usei
                                        Que raio de pergunta, mas por acaso toda a gente tem gostos iguais? Eu uso sempre que meto o carro em auto-estrada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se gostam que vos conduzam vão de autocarro que até é mais barato

                                          Comentário


                                            #22
                                            É? De minha casa ao trabalho gasto 4.5e só ida, são 6km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Andam a enganar-te os malandros

                                              6 km vais a pé ou de bicla que faz bem à saúde

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X