Um amigo meu tem um carro sem cruise control.
No entanto, a versão superior tem cruise control.
Será possível colocar o cruise control no carro do eu amigo?
Será que é difícil fazer isto?
Um amigo meu tem um carro sem cruise control.
No entanto, a versão superior tem cruise control.
Será possível colocar o cruise control no carro do eu amigo?
Será que é difícil fazer isto?
é sempre possível, resta saber é os custos que isso envolve e se merece esse investimento tendo em conta a viatura e o uso da mesma nas condições de cruise control
Eu por exemplo questionei o meu concessionário VW sobre essa operação e disseram-me logo que não faziam. Não perguntei em mais nenhum lado.
Audi e BMW dá para fazer, fica cerca de 150 euros, mais mão de obra.
qual é o carro em questão??? e o que é a versão superior, a mesma versão com mais extras ou o modelo a seguir...
quanto há possibilidade isso depende se já tiver a pré instalação, é uma questão de ir a marca instalar o resto e mesmo assim não vai ser barato, se não tiver rigorosamente nada, mais vale estar quieto, pois nem compensa a aventura...
Na marca vai ser um balúrdio com certeza. O ideal era arranjares uma casa que faça esse tipo de trabalhos e que perceba dos carros em questão, é capaz de sair mais em conta caso seja possível fazer.
Acho que se colocar um volante de um com CC, o CC fica a funcionar porque já está activado na centralina.
era bom que fosse assim tão simples, já fui dar uma volta por ai e houve pessoal a pensar fazer o mesmo neste carro, e disseram para desistir logo da ideia, pois a versão base não tem nada, tem de ser feita toda a instalação do hardware e respectiva configuração de software o que não compensa de modo algum...
e mesmo os carros que tem pré instalação, não basta instalar lá os botões e está andar, tem de ir sempre á marca activar o sistema ou possuir software para tal, o que não é qualquer um que tem...
Depende muito das marcas, mas se a parte electrónica já estiver no carro e precisar apenas de activação e comando, é simples.
Para dar uns exemplos, sei que nos Peugeot e Citroen de até há uns anos bastava comprar uma manete, montar e ligar o sistema na oficina pelo computador.
Já no Mazda 3 que fui ver em 2009 tive exactamente a mesma dúvida, o cruise-control só vinha na versão de topo e não existia nem como opção para o intermédio. No stand tiveram a gentileza de contactar o importador e duas oficinas e era "impossível" de montar pós-compra pois o modelo não trazia os componentes necessários![]()
Desde já agradecemos o seu contacto.
Relativamente à questão que nos coloca, somos a informar que a KIA não dispõe deste equipamento como acessório, ou para ser montado à posteriori.
Melhores cumprimentos,
Em alguns modelos é mesmo simples.
A kia vendia um kit, abaixo o manual.
http://dancar.dk/Documents/JKH270.pdf
Na BMW e na Audi e só montar e fazer as ligações, em alguns modelos nem à máquina é preciso ir.
Há uns anos atrás fiz isso num BMW 320 de 2000, comprei a parte do volante que tinha os botões no ebay, por 50 euros, fiz as ligações e fiquei com Cruise Control e comandos do rádio no volante![]()
Para quê? Tenho no meu de serie e nunca usei
Se gostam que vos conduzam vão de autocarro que até é mais barato![]()
É? De minha casa ao trabalho gasto 4.5e só ida, são 6km.
Andam a enganar-te os malandros
6 km vais a pé ou de bicla que faz bem à saúde![]()