Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algum destes Fiat Stilo vos parece uma boa opção para mim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algum destes Fiat Stilo vos parece uma boa opção para mim?

    1- https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b3acd1bffe
    2- http://www.custojusto.pt/setubal/lig...l-brc-22965621

    O primeiro a gasolina, 113 mil km, 2003, 1990€.
    O segundo a gpl, 160 mil km, 2002, 2150€.

    Será o meu primeiro carro, tenho carta há umas semanas. Vou fazer cerca 1700-1800 km mensais, maioritariamente nacional (N10). Tenho andado a ver opções a diesel mas não encontro grande coisa, os poucos que encontrei, falei com os vendedores e não me inspiraram confiança . Entrentanto vi esse a gpl e achei que poderia ser boa ideia, mas não percebo muito disto. Como me agradou muito o aspeto do carro fui pesquisar mais e encontrei o outro a gasolina, mas talvez me saia um bocado caro em combustível. O que acham? O meu orçamento andava pelos 1500€ já estou a esticar. Não queria gastar muito para me sobrar algum para possiveis revisões, pneus e mesmo combustivel.

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por DavidB; 19 June 2017, 17:01.

    #2
    na tua situação e orçamento optava pela 2ª opção já com GPL, acho que melhor impossível, e sim um diesel por esse valores extremamente complicado...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      na tua situação e orçamento optava pela 2ª opção já com GPL, acho que melhor impossível, e sim um diesel por esse valores extremamente complicado...
      Obrigado. E não achas que poderá vir a dar dores de cabeça extra por ser GPL. Sendo um carro já um pouco antigo e com alguns km, o GPL é mais uma componente que pode dar problemas, ou não? Tenho receio que a tentar poupar no combustível acabe por gastar balúrdios em arranjos...

      Comentário


        #4
        GPL por vezes dá algumas dores de cabeça ao início quando se têm de proceder aos ajustes, depois penso que seja bastante simples, mas nada como ires ao fórum do autogás
        Tem uma revisão anual que penso que ronde 20€ que trocam o filtro de gpl

        E entre esses dois que parecem ambas boa oportunidades, ia para o segundo pois tem um motor melhorzinho e está melhor equipado, vê-se logo pelo AC automático. Talvez lhe tenham roubado as jantes ^^
        Editado pela última vez por xtrusion; 19 June 2017, 14:19.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
          Obrigado. E não achas que poderá vir a dar dores de cabeça extra por ser GPL. Sendo um carro já um pouco antigo e com alguns km, o GPL é mais uma componente que pode dar problemas, ou não? Tenho receio que a tentar poupar no combustível acabe por gastar balúrdios em arranjos...
          não nem por isso, para descargo de consciência é só mandares fazer uma revisão ao sistema e ao restante e ficas descansado, se bem que o modelo GPL está mais bem equipado que o outro, e é 5 portas, o outro tinhas de gastar ainda mais 1500€ na instalação do kit GPL o que elevaria o gasto para 3500€+-, visto que a diferença de preços é pouca de um para o outro, é melhor ir logo para aquele que leva maior vantagem na poupança...

          Comentário


            #6
            O segundo só peca por ser o de 5 portas, que é horrorosamente feio. Mas isso passa para segundo plano nestas condições... dos dois, é sem dúvida a melhor opção.
            O user caditonuno comprou há umas semanas um Stilo 1.6 a GPL, ele já virá dar-te a opinião e pontos que deves ver no carro...

            Comentário


              #7
              Obrigado pessoal ;)

              (por acaso sempre dei preferência a carros de 5 portas. Não acho que seja assim tão feio e é muito mais prático)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                Obrigado pessoal ;)

                (por acaso sempre dei preferência a carros de 5 portas. Não acho que seja assim tão feio e é muito mais prático)
                Claro, isso é subjectivo. Eu esperava pelo caditonuno, ou então lê o tópico dele para te ajudar na compra, aqui.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Claro, isso é subjectivo. Eu esperava pelo caditonuno, ou então lê o tópico dele para te ajudar na compra, aqui.
                  Fico à espera sim. E obrigado pelo link, muito interessante

                  Comentário


                    #10
                    Esqueçam, o carro já foi vendido

                    Comentário


                      #11
                      or costumo andar por aqui o dia todo rondar as mesas quase todas do tasco mas ontem este tópico passou-me ao lado, até porque a essa hora estava a fazer a siesta. entretanto chamaram-me para vir aqui e cá estou, mas não trago notícias fulgurantes. podes dar uma olhadela ao meu tópico, mais até nas na página 7, em que tens lá fotos da viatura. adquiri há 1 mês um stilo como segundo carro. não estava necessariamente à procura de um stilo, até comecei pelos puntos e do género, focus, etc, mas por cerca de 2000€ era quase impossível. ou subia um pouco a parada ou descia um segmento e ia para o B ou então tinha pontaria e conseguia um segmento C com um preço quase de B. fiquei num misto entre a opçõ A e a C. subi um pouco o preço e trouxe um segmento C, com o bónus do GPL. o motor do stilo é o 1.6 de 103cv, sem turbo, muito semelhante ao que a VW fazia na altura. cerca de 10seg dos 0-100, ideal para fazer muitos kms, mas os consumos assustam. para já fiz 1000kms, passou a ser quase o primeiro carro de casa precisamente pelo GPL, fazendo descansar o meu outro, que leva 280 mil a caminho dos 13 anos.

                      os consumos andam pelos 9.5lt, mas raramente faz mais que 6kms seguidos, pelo menos até setembro fará apenas umas viagens esporádicas, depois utilizá-lo-ei para fazer umas boas dezenas de kms por dia. é um carro sólido (o meu veio com jante 17', fica bonito mas não ajuda aos consumos) com oneus praticamente novos da khumo, que não sendo referência são uma boa marca, estofos em pele, skywindow, alarme, CB, sensores de chuva e luz, etc. o kit GPL é de 61lt, levando 52lt no total. meti 29.89€ e como tenho um continente à beira que abriu logo depois da páscoa, tenho lá ido e meto com pelo menos 10 cênt de desconto, o que me deu 5€ para o cartão, ficando o GPL a 0.488€. se conseguir baixar para uma média de 9lts, faço 600kms, o que é bom. num punto conseguirias melhor, principalmente com um 1.2. é um motor muito melhor para cidade e mesmo em estrada nacional não se porta nada mal. a direção é bastante leve, ainda melhor se tiver o city ligado, mas comigo anda desligado. tem um bom grip nas curvas e é basicamente igual ao punto em termos de motor e periféricos, com a benesse de não ter tantos problemas elétricos (não é que o punto os tenh em demasia, mas os terminais dos fios com a idade costumam precisar de massa e outros arranjos). costuma é dar problemas das bobines.

                      há um stilo no porto que estava a 2900€, ofereci 2400€ e depois apareceu este, neste momento está a 2600€ e o tipo deve estar quase a ser pai, pelo que tem mesmo que despachar o carro. é o 1.6 e está a GPL, sendo de 2002 e com cerca de 170 mil. é pena seres da margem sul... no sul!

                      Comentário


                        #12
                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#11e75b9ea5 o stilo que te falo é este. é pena ser em gaia.

                        tem mesmo que ser um stilo ou pode ser outro tipo de negócio?

                        https://www.olx.pt/anuncio/punto-1-2...tml#11e75b9ea5 este era levar um mecânico e saber ao certo o que tem e quais os gastos. não é de 27 de maio, aos meses que está à venda. por 1750€ conseguias o carro e se calhar por mais 300 ou mesmo 500€ arranjando e fazendo uma revisão ficavas com um carro porreiro.

                        http://www.custojusto.pt/setubal/lig...l-a-c-23208042 se estiver a bater nos 200 mil é uma boa compra, mas aposto que tem 230 ou mais. se fosse um 1.6 seria bem porreiro e mais redondo.

                        http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...v-gpl-22406095 nem me tinha lembrado deste de vila franca. só lá vou praí daqui a 15 dias ou 3 semanas, senão ainda dava uma espreitadela inicial. mas a viagem não é longa para ti e até podes pedir para se encontrar contigo mais abaixo. já tem quase 200 mil, mas pode ser uma hipótese forte. apareceu nos inícios de maio, antes realmente não estava à venda.

                        Comentário


                          #13
                          já agora duas notas que não referi no meu post inicial:

                          - o 1.6 em subidas quase que desespera. o carro que substituí tinha um arcaico 1360cc de 75cv e pouco mais de 100 de binário, este tem cerca de 140nm. mas em subidas aquilo realmente desespera um bocado e quem já o conduziu além de mim disse a mesma coisa tinha-o experimentado em cidade e paralelos, poucas subidas apanhei e como era um 1600cc com ais de 100cv, mesmo sendo mais pesado tinha mais potência um bocado. apesar do meu carro pesar 950kg, tem um motor menor, mas parece mais expedito. gosta de rotações mais altas e velocidades maiores também. o 1.2 seria excelente para cidade e percursos sem grandes correrias. se usares muito as vias rápidas, aí é que notarás alguma coisa. não sei é se por estar a gpl implica a perda de potência grande de que falo.

                          - o kit GPL em si e as revisões: esqueci-me de te dizer que na primeira semana do carro fiz-lhe a revisão a GPL e estava ok, só o relantim é que estava um pouco baixo, pelo que foi afinado. limpou-se a borboleta e meteu-se novo filtro, ficou 34€ em vez dos habituais 28€ (foi da limpeza). é de depósito tórico, colocado no pneu suplente e foi instalado em 2010. regra geral não deve haver problema nenhum, se vires que é daqueles cilíndricos é que podes desconfiar, são muito antigos e desafinam mais facilmente. só tens é que te habituar ao meter o gpl, que aquilo ao princípio é um bocado complicado.
                          se fizeres médias de 8 a gpl é excelente, isto se calhar num stilo não consegues, mas num punto que gaste 6 a gasolina, ou mesmo até 6.5lt, seria muito bom. fazias logo mais 100 ou mais kms que eu. a revisão é de 15 em 15 ou de 20 em 20, não sei ao certo. tirando isso, é só ter gasolina no depósito para ele começar a trabalhar a gasolina e depois passar a gpl passados uns segundos. geralmente passa aos 60º, mas o meu é rápido.

                          liga para o tipo do stilo, vê como está o carro, experimenta-o numa subida sem lhe dares muito balanço, noutra dás-lhe mais algum gás e comparas. eu fiquei triste nesse ponto. nem sei se lhe poderei fazer alguma coisa para o pôr com mais força, visto que nem tem turbo.

                          Comentário


                            #14
                            então ontem dei a minha opinião e o autor já não aparece há quase 2 dias?
                            à noite vi este no olx que me pareceu uma boa aposta. mesmo convertendo futuramente a GPL, digamos daqui a meio ano, seria uma aposta interessante e pelo preço e negociação, ainda pode trazê-lo por menos 200€. até pode regatear dizend que é para por a gpl. um nadinha mais novo que o meu e quase metade do que eu dei (cm as devidas diferenças, é óbvio). não deve demorar muito a ser vendido.

                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#6872e9d43d


                            depois há outras hipóteses nessa zona mas só a gasolina, podendo futuramente adaptar a gpl. pela lógica os 1.6 irão sempre consumir mais 1.5lt à vontade:

                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#6872e9d43d

                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#6872e9d43d outra boa opção e se fosse por 1600€ era de pensar duas vezes, embora seja o 1.6

                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#c0480aadb7 tem quase 200 mil, é de 5 portas, mas está a um bom preço e é negociável, sendo ainda de 2003.

                            https://www.olx.pt/anuncio/stilo-200...tml#c0480aadb7 depois há este. nunca vi nenhum abaixo dos 900€ e o preço seguinte eram 1200, mas ambos tinham algumas coisas para resolver. só o iria ver com um mecânico...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              então ontem dei a minha opinião e o autor já não aparece há quase 2 dias?
                              Cá estou eu
                              Antes de mais muito obrigado por teres perdido tanto tempo a escrever uma resposta tão completa e ainda a pesquisar anúncios.

                              O 3º e 4º link que mandaste passam em cerca de 1000€ o meu orçamento :\
                              Respondendo à tua pergunta, não tem de ser um fiat stilo e nem sequer tem de ser a GPL, gasóleo já não era mau e gasolina em último caso. Tem sido tão difícil que não me posso dar ao luxo de me fixar numa marca específica. Só quero mesmo uma coisa que não seja muito feia nem degradada, esteja a funcionar em condições e não me leve muito dinheiro todos os meses. Já contactei vários vendedores, um dum 206, um fiat punto, dois stilo (incluindo o do 3º link do teu último comentário) e acaba sempre por não dar em nada...ou deixam de me responder vai-se lá saber porquê, ou já venderam ou está reservado.


                              O deste link https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#6872e9d43d até me agradou, mas ainda fica um bocado longe. Tenho que pensar bem nisso. (edit: reparei agora na mossa atrás...já não me agrada muito haha)

                              Já agora, que estamos aqui, entretanto encontrei este http://www.custojusto.pt/setubal/lig...v-gpl-23278506
                              o que é que lhes parece?
                              Editado pela última vez por DavidB; 21 June 2017, 12:10.

                              Comentário


                                #16
                                eu metia os pés ao caminho e ia ver esse de 1500€, especialmente com alguém que percebesse de mecânica. mesmo com algo para arranjar e um painel ou dois, seria uma compra bastante boa. nem um punto 1.2 16v arranjas por esse preço! as mossas fica-te em 75€ por painel. que tenhas que arranjar os dois piores, são 150€, mais uma pecita ou outra fica-te tudo por 250€. é de 2 portas, é um 1.2, mas se andares com calma e sempre na mesma velocidade faz-te consumos baixos e tem caixa de 6, velocidades mais curtinhas e que proporcionam uns consumos mais baixos. o 1.6 só tem caixa de 5!

                                quanto ao nissan, é uma carrinha, mas já tem gpl e não tem muitos kms. mesmo que lhe faças uma revisão ao GPL e mudes a correia ou faças uma muda de óleo e filtros, fica-te quase ao mesmo preço do que deste por ele. os consumos a GPL devem andar pelos 10lt, no entanto, diria eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DavidB Ver Post

                                  O deste link https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#6872e9d43d até me agradou, mas ainda fica um bocado longe. Tenho que pensar bem nisso. (edit: reparei agora na mossa atrás...já não me agrada muito haha)
                                  Esse não dura 1 dia Segmento C de 2003 com 120.000km a 1500€, isso já está vendido

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nissan já foi vendido. Bem que pontaria que eu tenho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                      Nissan já foi vendido. Bem que pontaria que eu tenho
                                      Talvez tenha sido pelo melhor, aquele interior tem tudo menos aspeto de 160k kms, o Stilo era bem melhor opção esperavas e poupavas um pouco e depois adaptavas a GPL

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu não vi o interior, até pode ter os 160 mil, mas andarem putos em cima dos bancos, não limparem grande coisa por dentro no tablier e assim, etc. eu se fosse a ti apontava ao stilo, se estivesse bom não pensava mais, ainda para mais sendo de 2 portas e com esses kms. ia vê-lo o quanto antes e até telefonava ao homem, nem mandava emails. ele a esta hora já deve ter recebido algumas chamadas, isto se já não teve disponibilidade para mostrar o carro a alguém! não fiques à espera que apareça algo no seixal ou em almada quando é quase só atravessares o rio e ires ver o carro.

                                        se estivesse tudo ok acertava a compra para daqui a 2 ou 3 dias, tratava de ver pela matrícula no mediador se não teria nada em contrário e depois ao passar de nome a mesma coisa no IMT. entretanto via com 1 ou 2 depósitos os consumos que fazia e já vias se fazia médias altas ou baixas. aí pensava mais a sério se colocava ou não GPL. a mossa atrás isso são 2 dias para desamassar, pintar e secar. só é pena ser cinza panela...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X