Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ceed get ou bmw 116d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ceed get ou bmw 116d

    Boas!
    Acham mais vantajoso o kia ceed gt (diesel) novo por 26.000€ ou um bmw 116d (diesel) de serviço de 2016 com 25.000km por 24.500€?

    #2
    Porque é que vais comprar o kia por 26K quando se está por 23,8K?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      Porque é que vais comprar o kia por 26K quando se está por 23,8K?
      Este novo Kia tem o motor de 136 cv?

      Comentário


        #4
        BMW pq 1 ano não é nada e pq vai desvalorizar menos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          BMW pq 1 ano não é nada e pq vai desvalorizar menos.
          Se só se olhar ao dinheiro, é isso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Se só se olhar ao dinheiro, é isso...
            E vais olhar a quê , cavalos?
            Qq q sejam os cavalos, se fizeres um inquérito na rua 99%das pessoas vão dizer que o bmw tem mais cvs portanto está semp safo.
            O limete em AE é 120 na mesma...

            Comentário


              #7
              Greetings!

              Experimenta os dois. Isso é obrigatório.
              A tracção traseira do BMW pode dar mais gozo a conduzir. Mas não costumo gostar da direção pesada em velocidade nem da grossura exagerada do volante.

              Muita gente gosta do Kia Ceed Gt mas os interiores não devem ser tão agradáveis quanto os do BMW. Mas do que me lembro da feira na FIL não são nada maus quando comparado com um mazda 3 ou qualquer toyota.

              O problema do bmw serie 1 é que é muito acanhado, principalmente a trás.
              Se precisares de espaço o Kia vai ser melhor.

              Em fiabilidade confiava mais no Kia. E é mais exclusivo.
              Mas um BMW com 1 ano, entregue bem limpinho deve deixar-te contente na mesma.

              Analisa bem os 'extras'. O bmw até vidros manuais deve ter atrás, enquanto o Kia deve vir bem equipado.

              Se calhar comprar um Kia ceed Gt de serviço é que pode ser um excelente negócio.

              Kia Ceed GT review
              https://www.youtube.com/watch?v=UFlYqevuK1k
              https://www.youtube.com/watch?v=pMx6hF6oINI

              Bmw 116d review
              https://www.youtube.com/watch?v=ZqPcxa2YDQ4



              Cumprimentos


              Editado pela última vez por pgainf; 19 June 2017, 22:05.

              Comentário


                #8
                Também acho que ia para o bmw com um ano, de "serviço". Quando na realidade será um ex rent a car ou renting.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Porque é que vais comprar o kia por 26K quando se está por 23,8K?
                  2k de desconto só fazem se fizer financiamento... mesmo amortizando passado 1 anos, os 2k vao todos ao ar com os juros e despesas de contrato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                    Este novo Kia tem o motor de 136 cv?
                    Sim tem, o bmw tem 116cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
                      2k de desconto só fazem se fizer financiamento... mesmo amortizando passado 1 anos, os 2k vao todos ao ar com os juros e despesas de contrato.
                      Vai a stans e pede orçamento ou manda uns mails ate.., eles vendem o carro por esse preço se quiseres pagar a pronto.

                      Comentário


                        #12
                        Experimenta os dois primeiro, depois escolhe o que gostares mais.

                        Comentário


                          #13
                          Resta saber o equipamento que o bmw traz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                            Analisa bem os 'extras'. O bmw até vidros manuais deve ter atrás, enquanto o Kia deve vir bem equipado.
                            Ainda existem vidros manuais num BMW?
                            Duvido que na europa (ou noutro país) qualquer estejam a vender tal coisa, mesmo nas versões mais básicas de equipamento...

                            Comentário


                              #15
                              Ainda vou confirmar os extras porque ainda não fui ver o bmw. Mas em principio as principais diferenças devem ser:
                              O ceed tem a mais alarme, camara traseira, gps, vidros escuros e jantes 17 enquato que o bmw tem jantes 16

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                (...)
                                Analisa bem os 'extras'. O bmw até vidros manuais deve ter atrás, enquanto o Kia deve vir bem equipado.
                                (...)
                                A sério?! acreditas mesmo nisso?!?!

                                que traga mais extras acredito plenamente, mas não há de ser nada de espetacular.


                                Voltando á questão do OP, o fundamental é mesmo exprimentar os 2. A estética é 100% subjectiva. os interiores do BMW estão bem construídos q.b., embora tenha ali uns plásticos manhosos. O que lidei com o 1.5 3cyl diesel que vem nesse carro deixou-me a impressão de ser suave e anda razoavelmente bem para quando olhares ao velocímetro estás em excesso de velocidade.

                                Sendo de serviço, acredito que não tenhas muito mais que o pack sport ou urban, o que te dá ar condicionado manual e sensores de estacionamento. Isto tirando o equipamento de série, que já trás o iDrive, A/C manual, os sensores de estacionamento traseiros, sensores de luz/chuva, espelho interior com anti-encandeamento automático e talvez mais alguma coisa que não me lembro. De resto, levas com uns manómetros em luz ambar, que na minha opinião só ganham alguma graça com o display de conteúdo alargado, que acho que no LCI só pode ter se tiveres GPS. Eu gosto bastante dos bancos desportivos, que vêm no pack sport, acabam por ter mais apoio e ajustes que os outros.

                                O espaço interior, por muito que te digam, não é assim tão acanhado. é mais acanhado que a concorrência, sim, muito por culpa do túnel de transmissão que parecem os Himalaias, e perdes alguns litros na bagageira, mas não ficas com o mesmo espaço dum FIAT 500, longe disso. até acho que tem um espaço agradável para 4 pessoas.

                                Condução, da minha experiência, nada no segmento se compara. o 116d ED não é nada espectacular a nível de potencia, mas o motor ao meio faz maravilhas nas curvas. E nem precisa de uma suspensão muito rija (que nem acho que tenha), é mesmo o trabalhar do chassis e a distribuição de pesos que fazem isso. Nem o focus, que também consegue ser bastante competente a nível de handling consegue isto.


                                O cee'd, que sei muito pouco, acredito que tenhas mais brinquedos que no BMW, se calhar até ganhas GPS, travão de mão eléctrico, AC bi-zona, sensores em tudo o que é canto. e se for o 1.6 sempre tens mais 20cv.

                                Estética, tudo é subjectivo, portanto isso fica contigo.

                                Fiabilidade, diria que anda par a par. A BMW na ultima década conseguiu baixar bastante os níveis, mas com estes novos motores diesel parecem estar bem melhor. A KIA sempre tens a vantagem daquela garantia de 7 anos.

                                Manutenção, a BMW oferece-te 5 anos ou 100 mil KM de manutenção excepto consumíveis como pneus, pastilhas travão, etc. Isto a partir da matricula, portanto se o carro que tens em mente já tem 1 ano já só vais usufruir de 4 anos disso (ou até chegares aos 100 mil KM).

                                Depois tens o factor novo vs serviço. Um carro novo é sempre um carro novo, já um carro de serviço é um carro usado para proveito de quem andou com ele e mais quem andou a experimenta-lo.

                                Comentário


                                  #17
                                  No 116ed cá de casa comprado novo em 2014, pagou-se muito equipamento que noutras marca era de série (por exemplo o ar condicionado automático), mas realmente os vidros eléctricos não me recordo de fazerem parte dessa lista....

                                  Por outro lado com todos os extras até acabou por ficar com algum equipamento que se pode considerar algo exclusivo naquele segmento, como por exemplo os focos de luz nos puxadores exteriores das porta e que iluminam o chão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                    A sério?! acreditas mesmo nisso?!?!

                                    que traga mais extras acredito plenamente, mas não há de ser nada de espetacular.


                                    Voltando á questão do OP, o fundamental é mesmo exprimentar os 2. A estética é 100% subjectiva. os interiores do BMW estão bem construídos q.b., embora tenha ali uns plásticos manhosos. O que lidei com o 1.5 3cyl diesel que vem nesse carro deixou-me a impressão de ser suave e anda razoavelmente bem para quando olhares ao velocímetro estás em excesso de velocidade.

                                    Sendo de serviço, acredito que não tenhas muito mais que o pack sport ou urban, o que te dá ar condicionado manual e sensores de estacionamento. Isto tirando o equipamento de série, que já trás o iDrive, A/C manual, os sensores de estacionamento traseiros, sensores de luz/chuva, espelho interior com anti-encandeamento automático e talvez mais alguma coisa que não me lembro. De resto, levas com uns manómetros em luz ambar, que na minha opinião só ganham alguma graça com o display de conteúdo alargado, que acho que no LCI só pode ter se tiveres GPS. Eu gosto bastante dos bancos desportivos, que vêm no pack sport, acabam por ter mais apoio e ajustes que os outros.

                                    O espaço interior, por muito que te digam, não é assim tão acanhado. é mais acanhado que a concorrência, sim, muito por culpa do túnel de transmissão que parecem os Himalaias, e perdes alguns litros na bagageira, mas não ficas com o mesmo espaço dum FIAT 500, longe disso. até acho que tem um espaço agradável para 4 pessoas.

                                    Condução, da minha experiência, nada no segmento se compara. o 116d ED não é nada espectacular a nível de potencia, mas o motor ao meio faz maravilhas nas curvas. E nem precisa de uma suspensão muito rija (que nem acho que tenha), é mesmo o trabalhar do chassis e a distribuição de pesos que fazem isso. Nem o focus, que também consegue ser bastante competente a nível de handling consegue isto.


                                    O cee'd, que sei muito pouco, acredito que tenhas mais brinquedos que no BMW, se calhar até ganhas GPS, travão de mão eléctrico, AC bi-zona, sensores em tudo o que é canto. e se for o 1.6 sempre tens mais 20cv.

                                    Estética, tudo é subjectivo, portanto isso fica contigo.

                                    Fiabilidade, diria que anda par a par. A BMW na ultima década conseguiu baixar bastante os níveis, mas com estes novos motores diesel parecem estar bem melhor. A KIA sempre tens a vantagem daquela garantia de 7 anos.

                                    Manutenção, a BMW oferece-te 5 anos ou 100 mil KM de manutenção excepto consumíveis como pneus, pastilhas travão, etc. Isto a partir da matricula, portanto se o carro que tens em mente já tem 1 ano já só vais usufruir de 4 anos disso (ou até chegares aos 100 mil KM).

                                    Depois tens o factor novo vs serviço. Um carro novo é sempre um carro novo, já um carro de serviço é um carro usado para proveito de quem andou com ele e mais quem andou a experimenta-lo.
                                    Basicamente é isto, eu há uns meses também andei a ver os BMW "de serviço" Premium Selection e por norma são pouco equipados, é raro o que trás GPS ou farois em Led, e os que são bem equipados eles vendem por pouco menos que novos, quem tem desconto de frota se calhar até consegue novo mais barato do que esses usados. Uma nota, dá para ter conteudo alargado no painel de instrumentos sem ter GPS, pois vi alguns assim.
                                    O ano passado também fiz Test drive ao Ceed GT Line e apesar de vir muito bem equipado para mim tem uma falha que é nem em opção se pode ter faróis em Xenon ou Led.
                                    Os carros apesar de serem do mesmo segmento para mim a comparação seria assim:
                                    S1: para quem quer consumos, condução divertida e sem despesas de manutenção durante 5 anos.
                                    Kia Ceed: para quem quer equipamento e mais espaço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só consideras o BMW 116d e o Kia Ceed GT?
                                      "Há mais peixes no mar"... muitos deles muito bem equipados e com qualidade semelhante ao "BMW do pobre"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                        Só consideras o BMW 116d e o Kia Ceed GT?
                                        "Há mais peixes no mar"... muitos deles muito bem equipados e com qualidade semelhante ao "BMW do pobre"...
                                        Homem, isto hoje em dia, com o crédito facilitado como está, todos os BMW's são potencialmente BMW's de pobre e vice-versa.

                                        edit: Aos meus olhos, que sou uma pessoa já com alguma idade, essa obsessão que hoje existe com a questão do ser ou não de rico é um bocado desconcertante, mas pronto. É preciso ser-se rico para se ter um carro de 70.000€?
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 20 June 2017, 11:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Homem, isto hoje em dia, com o crédito facilitado como está, todos os BMW's são potencialmente BMW's de pobre e vice-versa.

                                          edit: Aos meus olhos, que sou uma pessoa já com alguma idade, essa obsessão que hoje existe com a questão do ser ou não de rico é um bocado desconcertante, mas pronto. É preciso ser-se rico para se ter um carro de 70.000€?

                                          Pobre é que não deverá ser!

                                          Comentário


                                            #22
                                            BMW, sem pensar duas vezes, é outro carro e daqui a 5 anos é que vais sentir... no Kia vais sentir que estás num carro ultrapassado, no BMW não...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                              Pobre é que não deverá ser!
                                              Depende... Todos nós temos conhecimento de imensos carros desse segmento importados por "tuta-e-meia".

                                              Eu assumo que não consigo por um carro vulgar (até aos 120.000€) saber se um tipo é ou não rico. pela casa sim, já dá para tirar umas conclusões. Mas pelo carro, a não ser que se trate de um carro de luxo, não sou capaz... Aliás não é invulgar encontrar rapaziada efectivamente bem na vida com relógios mais caros do que o carro que em certas circunstancias conduzem, basta pensar em todos aqueles e aquelas que apreciam circular por Lisboa em humildes smart's.

                                              edit: Mas... Adiante porque o assunto é off topic.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 20 June 2017, 12:22.

                                              Comentário


                                                #24
                                                KIA, porque prefiro um KIA a sério que um BMW de brincar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                  Só consideras o BMW 116d e o Kia Ceed GT?
                                                  "Há mais peixes no mar"... muitos deles muito bem equipados e com qualidade semelhante ao "BMW do pobre"...
                                                  Foram os dois que vi recentemente... Há uns meses atrás tinha visto o megane gt e o mazda 3, mas já nao me recordo bem dos preços. Alguma sugestão?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Basicamente é isto, eu há uns meses também andei a ver os BMW "de serviço" Premium Selection e por norma são pouco equipados, é raro o que trás GPS ou farois em Led, e os que são bem equipados eles vendem por pouco menos que novos, quem tem desconto de frota se calhar até consegue novo mais barato do que esses usados. Uma nota, dá para ter conteudo alargado no painel de instrumentos sem ter GPS, pois vi alguns assim.
                                                    O ano passado também fiz Test drive ao Ceed GT Line e apesar de vir muito bem equipado para mim tem uma falha que é nem em opção se pode ter faróis em Xenon ou Led.
                                                    Os carros apesar de serem do mesmo segmento para mim a comparação seria assim:
                                                    S1: para quem quer consumos, condução divertida e sem despesas de manutenção durante 5 anos.
                                                    Kia Ceed: para quem quer equipamento e mais espaço.
                                                    No LCI é que é preciso GPS pelo que li há uns tempos, mas posso estar errado. pré-LCI é que não precisa (eu tenho conteúdo alargado e não tenho GPS).

                                                    E sim, há opcionais que acabam por ter de ser pagos e bem pagos (como o JBranco diz e com razão)! O meu foi comprado como BPS, e foi dos poucos que encontrei com conteúdo alargado que considerava crucial, sem isto os manómetros perdem a pouca piada que têm. mas acho que é o único extra que tem, o resto é tudo do pack sport. e na altura uma das coisas que queria mesmo eram faróis em xénon ou led, porque conduzo maioritariamente à noite, e não consegui encontrar. mas tendo em conta o preço dele acabei por trazer na mesma, até porque seria o meu primeiro carro com xenon/led e achei que passava bem ser isso. Passado uns meses de o ter é que andei uma semana com um mini clubman com faróis xénon e ficou anotado: próximo carro tem de os ter!
                                                    Editado pela última vez por speedyssj3; 20 June 2017, 13:02.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ceed get ou bmw 116d

                                                      Os que vi eram todos do ano passado e havia lá sem GPS e com conteúdo alargado, mas entretanto a BMW pode ter trocado os packs de equipamento. Eu gosto do S1 mas cheguei á conclusão que para ter um que gostasse teria que ser configurado por mim e por esses valores preferi comprar outra coisa, a minha mulher ao ver os S1 perguntou -me porque eram tão caros e eu sinceramente não tive resposta para ela, ainda lhe disse que o meu Mini também era caro e ela respondeu-me que o Mini por dentro parecia moderno e tem muita tecnologia e realmente tive que lhe dar razão
                                                      Quanto ao Xenon/Led para mim foi o suficiente para por a Kia de fora da lista de compras o ano passado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                        conteúdo alargado
                                                        Podem-me esclarecer qual a diferença?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O motor do KIA é bastante superior e o espaço dos bancos traseiros. O S1 é melhor dinamicamente.
                                                          Acho que ia para o KIA mais porque não aprecio a estética e vulgaridade do S1.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A nível de relação preço/ equipamento o Kia será sempre uma melhor compra, mas a nível de prazer de condução e retoma futura, o BMW será sempre superior.
                                                            Pessoalmente, podendo comprar um série 1 nas condições que enumeras nunca olharia para um Kia (apesar de ter vindo a melhorar, ainda está uns bons furos atrás Série 1).


                                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X