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E46 330Ci. Bom negócio?

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    E46 330Ci. Bom negócio?

    Um amigo meu apaixonou-se por um E46 330Ci que encontrou pelos OLXs. O carro é de 2000 e tem (ou diz ter) 195 mil km, e já se sabendo como são os alemães premium, parece no entanto bastante bem conservado. Contudo ele está um pouco reticente em relação a algumas coisas no carro, e acha o preço ao qual ele está marcado bastante baixo para um 6cil 3000cc a gasolina, daí que esteja de pé atrás a avançar com o negócio.
    A dúvida que ele tem é simplesmente: tudo isso por 6000€ é demasiada fruta? Ou haverá podres/defeitos crónicos que levem o vendedor a vender tão baixo? O anúncio é este.

    #2
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Um amigo meu apaixonou-se por um E46 330Ci que encontrou pelos OLXs. O carro é de 2000 e tem (ou diz ter) 195 mil km, e já se sabendo como são os alemães premium, parece no entanto bastante bem conservado. Contudo ele está um pouco reticente em relação a algumas coisas no carro, e acha o preço ao qual ele está marcado bastante baixo para um 6cil 3000cc a gasolina, daí que esteja de pé atrás a avançar com o negócio.
    A dúvida que ele tem é simplesmente: tudo isso por 6000€ é demasiada fruta? Ou haverá podres/defeitos crónicos que levem o vendedor a vender tão baixo? O anúncio é este.
    Importado em 2013, isso deve pagar um balúrdio de IUC a comparar com os nacionais da mesma época

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      #3
      Assim de repente encontro o balúrdio que ele vai pagar de iuc...


      Cump.

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        #4
        Tendo em conta que é importado e, como disseram, paga uma enormidade de Iuc, não acho barato. Acho caro.

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          #5
          o mais certo ser importado como já foi dito dai o preço baixo, ainda assim duvidava dos km's , logo como é bom demais para ser verdade descartava isso, tem demasiados se's...

          Comentário


            #6
            Se é caro é caro, se é barato desconfia-se... lol
            Ele que peça ao vendedor para fazer por 7000.
            Agora a serio, o 330ci por 6000 é um preço bom mas nada do outro mundo... já vi inumeros 28i por esse preço. Os 30 sao mais raros mas a coisa é quase a mesma.
            Não é a melhor combinação de cores, é um bocado despido de extras e o maior "senão" é a caixa auto, que 90% dos compradores prefere manual num desportivo, tanto pela fiabilidade/custo como pela condução, nesses desportivos mais antigos toda a gente quer manual. Por isso esse 30 é mais dificil de vender que um 23 ou 28 manual pelo mesmo preço.
            Relativamente a problemas, tirando o motor é ver tudo que se vê num 16i pois é igual, no motor principalmente o sistema de vanos e tempertura de funcionamento e pressão no circuito de refrigeração, pois esses i6 são propensos a queimar juntas..
            Tenham atenção a barulhos na cabeça pois já vi alguns que comeram as arvores de cames.
            De resto é um motor muito fiavel e duradouro.
            Editado pela última vez por JEDI; 20 June 2017, 14:14.

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              #7
              O IUC deve ficar próximo dos 600 euros.

              Não me parece que os espelhos sejam do M3 mas também não é relevante.

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                #8
                O IUC seria menos relevante (sim, são 10% do valor do carro, mas ele adora o modelo e sempre são 230cv...). Os pontos que o deixaram realmente desconfiado são mesmo a caixa auto (fiabilidade?) e os kms, se bem que 195 mil já é uma quantia considerável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  O IUC seria menos relevante (sim, são 10% do valor do carro, mas ele adora o modelo e sempre são 230cv...). Os pontos que o deixaram realmente desconfiado são mesmo a caixa auto (fiabilidade?) e os kms, se bem que 195 mil já é uma quantia considerável.

                  é mais que certo que o carro tem mais de 195k km's em cima para idade que tem e importado é mais que certo que tem os km's aldrabados, e depois a caixa é risco grande, pois se ele tem o azar de ela berrar, mais vale despachar o carro e ainda perde dinheiro, pois a reparação\substituição da caixa fica pelo preço do carro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    O IUC seria menos relevante (sim, são 10% do valor do carro, mas ele adora o modelo e sempre são 230cv...). Os pontos que o deixaram realmente desconfiado são mesmo a caixa auto (fiabilidade?) e os kms, se bem que 195 mil já é uma quantia considerável.
                    Acredita que ao fim de 2 anos é mais um carro, perde o entusiasmo e os 600€ começarão a custar muito mais a pagar.......

                    Comentário


                      #11
                      Hum, bem me parecia que era muita fruta vou aconselhá-lo a esquecer isso.

                      E este 28ci? É muito inferior ao 330 que apresentei acima?
                      Editado pela última vez por sgtscales; 20 June 2017, 14:53.

                      Comentário


                        #12
                        600€ por ano é um balurdio que faca alguem desistir de um negocio num carro que vai beber mais de 10l/100? Pf...

                        Comentário


                          #13
                          Confirma os km, nao consegues? Pede ficha de revisao ou assim. Mesmo assim acho 200.000 km muito para um gasolina de 2000 principalmente. Ja acho 100.000 km, para um carro que se calhar andou a bombar, muito pra comprar em 2a mao... Depende tanto de como foi guiado.

                          Comentário


                            #14
                            É um projecto interessante, desde que não tenha chassis empenado, ferrugem ou outros problemas de resolução complicada... Se é a paixão dele, força. O preço a pagar é atractivo, mas é preciso encontrar um bom mecânico que perceba bem. 250.000 km podem indicar muita coisa, por exemplo que andou pouco em cidade.

                            Por acaso acho o 328 ci mais engraçado. Há um perto de mim e é um carro que gosto muito de ver.
                            Editado pela última vez por jplacebo; 20 June 2017, 15:20.

                            Comentário


                              #15
                              Esse modelo é daqueles carros que não existe mercado de compra em usados, é demasiado banal para ser especial e ter valor de mercado (o pessoal prefere um 330CD o M3).
                              Para rematar os consumos e o IUC são muito elevados, fora a manutenção etc.
                              Só vejo este carro com segundo carro de fim de semana e para umas brincadeiras.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                É um projecto interessante, desde que não tenha chassis empenado, ferrugem ou outros problemas de resolução complicada... Se é a paixão dele, força. O preço a pagar é atractivo, mas é preciso encontrar um bom mecânico que perceba bem. 250.000 km podem indicar muita coisa, por exemplo que andou pouco em cidade.

                                Por acaso acho o 328 ci mais engraçado. Há um perto de mim e é um carro que gosto muito de ver.
                                Ele também viu este 328Ci, já tem caixa manual e é nacional, mas parece meio escafiado por dentro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas a caixa automática dessa altura era assim tão má ? É porque eu não sei o que o amigo do sgtscales quer, mas ao que dizem esses BMW's conseguem ser desportivos mas ao mesmo tempo carros de " nobreza " ou seja em que tambem é possivel ter conforto , silencio, que à partida conjuga bem com uma caixa auto, não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem é tanto o ser má, mas sim a fiabilidade dela. Obviamente não quer um carro que lhe queime logo milhares de € numa caixa nova.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pontos negativos: IUC de cerca de 600€, que em meia dúzia de anos paga metade do valor que deu pelo carrro e este já estará a caminho dos 25 anos, 200 mil nas maos e condução não se sabe como, pode dar problemas na caixa automática, que sendo dessa altura ainda pode dar alguma despesa na ordem dos 1500 ou mais euros, pode ter vindo da alemanha e ter apanhado com muito sal durante 10 anos (no outro dia andava aqui um a queixar-se de um volvo, acho, que veio da holanda e tinha uns 5 anos, sendo da alemanha mais frio é o clima e mais sal pode ter apanhado), pode ou não dar problemas com o vanos.

                                      a favor dará alguma emotividade na condução, mas é um carro já com praticamente 20 anos, mesmo que cuidado, terá sempre algumas despesas. mais depressa ia para o tal 28i, nem que fosse com mais um ano. menos com o raio das madeirinhas, que parece um carro de velho ou de alguém com gostos antiquados (não chamem aqui o lino, please...).

                                      Comentário


                                        #20
                                        30i era bem mais forte e nervoso que o 28i, basta ver a ficha técnica.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          pontos negativos: IUC de cerca de 600€, que em meia dúzia de anos paga metade do valor que deu pelo carrro e este já estará a caminho dos 25 anos, 200 mil nas maos e condução não se sabe como, pode dar problemas na caixa automática, que sendo dessa altura ainda pode dar alguma despesa na ordem dos 1500 ou mais euros, pode ter vindo da alemanha e ter apanhado com muito sal durante 10 anos (no outro dia andava aqui um a queixar-se de um volvo, acho, que veio da holanda e tinha uns 5 anos, sendo da alemanha mais frio é o clima e mais sal pode ter apanhado), pode ou não dar problemas com o vanos.

                                          a favor dará alguma emotividade na condução, mas é um carro já com praticamente 20 anos, mesmo que cuidado, terá sempre algumas despesas. mais depressa ia para o tal 28i, nem que fosse com mais um ano. menos com o raio das madeirinhas, que parece um carro de velho ou de alguém com gostos antiquados (não chamem aqui o lino, please...).
                                          Isso das madeirinhas não o incomoda, até acha que fica bem com o interior creme... Gostos.
                                          Anyway já o demovi da ideia desse 330ci em particular. O que achas do 328Ci que pus no post #16?

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                                            #22
                                            Se o comprador souber que paga 600 euros de IUC, esse carro nem metade de 6K vale.

                                            Comentário


                                              #23
                                              e bem verdade e muitos devem pensar que paga uns 150€...

                                              sgtscales, sei que não aparecem muitos, mas o teu amigo que procure com calma uma motorização potente, não necessariamente essa ou esse veículo em questão (28i).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                Nem é tanto o ser má, mas sim a fiabilidade dela. Obviamente não quer um carro que lhe queime logo milhares de € numa caixa nova.
                                                Pois ás vezes esqueço-me que carros com quase 20 anos e caixa automática pode ser um 31 para se arranjar quem as repare e os preços das reparações devem doer.

                                                Hoje as caixas tambem são caras mas já são muito mais comuns em carros recentes.

                                                Aliás na altura desse BMW 330 CI ainda havia muitas marcas com caixas automaticas de 4 velocidades

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                  30i era bem mais forte e nervoso que o 28i, basta ver a ficha técnica.
                                                  Bem, nunca podemos analisar um motor pela ficha técnica apenas. Pelo menos das coisas que mais aprendi é que os numeros do papel muitas vezes não se refletem na condução.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que esse carro paga mais de 600€ de IUC, aponto para uns 700€ pelo menos.
                                                    Ainda há pouco tempo vi pelo olx um mercedes 300td de 98 ao preço da uva mijona, depois vi que tinha sido importado em 2010, 600 ou 700€ de IUC por um carro com 20 anos? Não obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ele tem pressa para o negócio? Há carros que não se deve saltar logo de cabeça, se ele não tiver pressa que aguarde por outro exemplar que possa ser melhor negócio (menos IUC e caixa manual).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                        Ele tem pressa para o negócio? Há carros que não se deve saltar logo de cabeça, se ele não tiver pressa que aguarde por outro exemplar que possa ser melhor negócio (menos IUC e caixa manual).
                                                        Não propriamente, seria mais para uns passeios ao fim de semana, mas com calma, logo não é uma compra urgente. Daí que a ideia da caixa auto nem o demovesse, mas a ideia de gastar milhares de €uros na manutenção dela sim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Não propriamente, seria mais para uns passeios ao fim de semana, mas com calma, logo não é uma compra urgente. Daí que a ideia da caixa auto nem o demovesse, mas a ideia de gastar milhares de €uros na manutenção dela sim.
                                                          Para passear ao fim de semana um 330i quase sem qualquer equipamento e completamente sobrio no exterior nao é assim tao apropriado. Nao é cabrio, nao é muito ágil, etc. Ele que com calma vá pesquisando e pesquisando! Um MX-5 antigo com RWD e cabrio daria mais gozo para "fim de semana".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Para passear ao fim de semana um 330i quase sem qualquer equipamento e completamente sobrio no exterior nao é assim tao apropriado. Nao é cabrio, nao é muito ágil, etc. Ele que com calma vá pesquisando e pesquisando! Um MX-5 antigo com RWD e cabrio daria mais gozo para "fim de semana".
                                                            Não percebeste a ideia, um carro focado como o mx-5 é precisamente o que ele não quer. Quer sim um carro rápido (em rectas), com bom som, presença sóbria. É literalmente para passear, apreciar a paisagem, e não para fazer curvas na serra; se bem que a tua ideia do cabrio não será má. Vou-lhe propor isso.

                                                            Comentário

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