Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo para 45 000 km/ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo para 45 000 km/ano

    Ora bem tenho um amigo, que tal como está no titulo, faz cerca de 45 000km por ano. Neste momento para esse efeito, utiliza um clio de 2013 com 150 000km.
    Acontece que ele está farto do clio, diz que não é confortável e não lhe transmite segurança. Assim sendo ele quer trocar por um carro novo.
    O orçamento anda nos 40 000 e pelas conversas que tenho tido com ele dá-me ideia que ele quer um segmento C. Porém o mais importante é que seja fiável e economico.
    Até agora ele foi ver o novo Megane, e até gostou do carro.
    Qual seria a vossa escolha?

    #2
    C300h, confortável, potente e consideravelmente poupado, e por esse valor arranjas viaturas com um ano.

    Comentário


      #3
      Mas a mercedes será sempre mais cara em termos de manutenção, acho que ele procura algo com manutenção mais em conta.
      E pelo que percebi quer mesmo carro novo.

      Comentário


        #4
        há muita coisa até pouco mais de 30 mil no segmento C, se comprar com 1 no ou ano e meio de concessionário oficial ainda poupa mais. conheço quem faça 50 ou mais num clio de 2014, acho e não se queixa. provavelmente até será algum clio de 85cv, se fosse o de 105 ele não o punha a andar a 145km/h, de certeza. faz a AE toda a essa velocidade e raramente sai da faixa da esquerda. já fiz 2 ou 3 viagens com ele e chega!

        eu procuraria os suspeitos do costume com o motor 1.6, provavelmente até algum ford focus com o novo motor 1.5tdci, que não tem tido mau desempenho até à data.

        Comentário


          #5
          Isso de fazer 50 000 km por ano num clio é de homem. Já que o clio do teu amigo leva um belo ''tratamento''.
          Faz-me lembrar um amigo meu que tinha um micra, e andava sempre a fundo com o carro. A sorte dele é que o carro tinha um motor de guerra.

          No meu ver, quando se faz tantos kilometros anuais é importante termos um carro fiável, economico e em ''acolhedor'' (confortável e com os gadjets que apreciamos).
          O focus ele não gosta, o golf e o a3 já gosta mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
            Mas a mercedes será sempre mais cara em termos de manutenção, acho que ele procura algo com manutenção mais em conta.E pelo que percebi quer mesmo carro novo.
            A manutenção não é assim tão absurda, as revisões preconizadas andam entre os 300/400€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
              No meu ver, quando se faz tantos kilometros anuais é importante termos um carro fiável, economico e em ''acolhedor'' (confortável e com os gadjets que apreciamos).
              O focus ele não gosta, o golf e o a3 já gosta mais.
              Concordo com o fiável e económico. Tudo o resto passa para segundo plano, quanto mais não seja porque nem toda a gente tem poder de compra para andar com carros de segmento C ou acima.

              Comentário


                #8
                ele não tem poder de compra, é a empresa que lhe dá o carro. é vendedor para uma empresa "engenheira que anda de mota".
                sei que com 2 anos o carro tinha 86 ou 89 mil, algo assim. isto no final do ano que passou.
                andou de ibiza noutro emprego, depois passou para este para um yaris e agora anda de clio.

                se o teu coleg não gosta de focus, porque não tentar um A3? mesmo com muitos kms vende-se e mais depressa até que um "all rounder" como o golf.

                Comentário


                  #9
                  presumo que faça muita AE, e aí dá sempre jeito ter um bom motor para rolar com mais ou menos pressa sem ter grandes chatices ou estar ali a ouvir as rotações do motor a "ganir".
                  Dá para um Segmento D generalista com um motor "médio" bom, desde VW Passat, Toyota Avensis, Ford Mondeo, Insignia... sinceramente seria a minha escolha, geralmente são confortáveis, já se conseguem motores capazes, e o espaço é sempre bem vindo.
                  Outra opção um segmento C com alguns extras e um bom motor, Golf 2.0TDI de 150cv, A3 com o mesmo motor, Focus(com a nova ST.line fica muito engraçado) 2.0TDCI, Leon 2.0TDI mas de 184cv, Megane também pode ser uma boa opção sim.

                  Comentário


                    #10
                    Tive a falar com ele e um segmento D está fora de questão.
                    Ele quer mesmo um segmento C, outra opção seria um SUV, mas para tantos kilometros não me parece a situação mais racional. Diz que este fim de semana vai ver e tentar conduzir o Golf e o A3.

                    E um hibrido? seria uma boa opção? e se sim, qual? (pelo menos em termos de economia e manutenção devem ser uma boa escolha)

                    Comentário


                      #11
                      Eu sugiro um Golf 2,0 tdi de 150 cv é um carro extremamente equilibrado, económico, robusto, razoavelmente potente e pode ser equipado de acordo com as preferências dele.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Eu sugiro um Golf 2,0 tdi de 150 cv é um carro extremamente equilibrado, económico, robusto, razoavelmente potente e pode ser equipado de acordo com as preferências dele.
                        Tambem acho o Golf uma excelente escolha, mas acho que ele gostou bastante do megane...

                        Comentário


                          #13
                          Um carro a GPL talvez, é mais económico que um diesel e tem o prazer de condução de um carro a gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Um carro a GPL talvez, é mais económico que um diesel e tem o prazer de condução de um carro a gasolina
                            Para quem faz 45 mil ao ano a autonomia é importante, com um diesel faz o dobro de kms entre atestos, talvez até mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                              Tambem acho o Golf uma excelente escolha, mas acho que ele gostou bastante do megane...
                              Mas é pra dar opinioes ou ja ta decidido? Parece...

                              Megane ou Golf os dois servem muito bem.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda não está nada decidido, até porque ele ainda só foi ver e conduzir o Megane...
                                Todas as hipoteses e opções são bem vindas

                                Comentário


                                  #17
                                  Esses km fazem-se bem com um Megane equipado com o 1.5dci. No meu caso é o que uso... Andei mais de 1 ano com o Clio III 105 e só troquei porque passámos a ser 3 cá em casa.

                                  PS: Hoje já foram 160km de Megane mais 100km de Corsa D.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                    Tive a falar com ele e um segmento D está fora de questão.
                                    Ele quer mesmo um segmento C, outra opção seria um SUV, mas para tantos kilometros não me parece a situação mais racional. Diz que este fim de semana vai ver e tentar conduzir o Golf e o A3.

                                    E um hibrido? seria uma boa opção? e se sim, qual? (pelo menos em termos de economia e manutenção devem ser uma boa escolha)
                                    Híbrido tens os Toyota, neste caso os Auris.

                                    Contudo não irá ser tão poupado como um Diesel, e com manutenção a cada 15.000km, não me parece que seja a escolha mais certa para a utilização.

                                    Segmento D está fora porque? É o que melhor se adequa ao caso, já que a diferença entre um C e D em termos de conforto, sensação de segurança e até motores, é maior que passar de um segmento B para C.

                                    Se quer segmento C, tem o Golf 2.0 TDI como já falaram, era a minha escolha. Ou então o A3.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu adoro estes comentários do "eu faço esses km e não me queixo" ou o clássico "há 30 anos faziam-se em carros piores e ninguém se queixava"...


                                      Partindo do pressuposto que é muito KM feito em estrada aberta e pouca travagem, a minha sugestão é qualquer segmento C a gasóleo com qualquer 1.5/1.6 a rondar os 120cv, de preferencial com caixa de 6 para baixar os consumos e não se ouvir tanto o motor a ganir.

                                      disto isto, a minha aposta seria o focus 1.5tdci ou o 308 com o 1.6hdi de 120cv. se quiser algo mais fora do normal tem sempre o alfa romeo giulieta 1.6 de 120cv. isto tudo são carros que se compram novos abaixo dos 30k, portanto pode carregar de extras o que quiser, ou até saltar para os motores 2.0 a gasóleo (o que acho desnecessário neste caso).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ia para o Alfa Romeo Giulieta a GPL, como aqui disseram... carregadinho de extras, não esquecer os estofos em pele camel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estradista, segmento "C", com valor até 40k, qualquer marca tem o seu modelo.
                                          Recomendar este em detrimento daquele, é única e exclusivamente gosto pessoal.

                                          A única coisa que eu excluía, era os tradicionais blocos 1.5 & 1.6 CC.
                                          Para esta situação e com o teto de 40k, ia certamente para um desta lista:

                                          • Giulietta 2.0 JTDM-2 150cv
                                          • A3 Sportback 2.0 TDI 150cv
                                          • 120d 190cv
                                          • Focus 2.0 TDCi 150cv
                                          • Classe A 220d 177cv <--- não sei se dá para negociar abaixo dos 40k
                                          • Mini Clubman Cooper SD 190cv
                                          • Astra Sports Tourer 1.6 BiTurbo CDTI 160cv
                                          • 308 SW 2.0 BlueHDi 150cv
                                          • Leon ST 2.0 TDI 150cv ou mesmo o 2.0 TDI 184 FR, porquê não...
                                          • Octavia Break 2.0 TDI 150cv
                                          • Golf Variant GP 2.0 TDI 150cv
                                          • V40 D3 150cv ou D4 190cv
                                          • Kia Optima 1.7 CRDi 141CV <---- o único bloco + pequeno que acho que possa valer a pena

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ia para o Megane 1.6 DCI, porque fazendo esses km ao fim de 4 anos tem que mudar a correia enquanto o 1.6 DCI é corrente por isso seria a minha escolha.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Eu ia para o Alfa Romeo Giulieta a GPL, como aqui disseram... carregadinho de extras, não esquecer os estofos em pele camel
                                              GPL não sei se será a melhor solução neste caso. 45k km ao ano, se só contarmos com os 11 meses de trabalho, cada mes tenho 4.5 semanas e cada semana de trabalho 5 dias, acabamos com 180km diários. quando faz o giulieta exclusivamente a GPL, 300~400KM por deposito? vai à bomba umas 2 a 3x por semana... se tiver disposto a fazer o sacrifício, não vejo porque não. mas passado uns tempos isso chateia. Foi uma das razões para eu ter trocado para um carro a gasóleo foi o não ter de ir à bomba 2x por semana.

                                              quando aos estofos, sim!! apoiado! e a cor exterior, fiquei apaixonado por um que vi dos novos com uma cor que e a AZUL ANODIZZATO. fiquei apaixonado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                GPL não sei se será a melhor solução neste caso. 45k km ao ano, se só contarmos com os 11 meses de trabalho, cada mes tenho 4.5 semanas e cada semana de trabalho 5 dias, acabamos com 180km diários. quando faz o giulieta exclusivamente a GPL, 300~400KM por deposito? vai à bomba umas 2 a 3x por semana... se tiver disposto a fazer o sacrifício, não vejo porque não. mas passado uns tempos isso chateia. Foi uma das razões para eu ter trocado para um carro a gasóleo foi o não ter de ir à bomba 2x por semana.

                                                quando aos estofos, sim!! apoiado! e a cor exterior, fiquei apaixonado por um que vi dos novos com uma cor que e a AZUL ANODIZZATO. fiquei apaixonado!
                                                Na cor exterior e na dos estofos, estamos completamente de acordo

                                                Quanto a ir mais vezes à bomba por ser a GPL, acho que a poupança vale bem o "sacrifício".
                                                Como dizia o outro... "é fazer as contas..."

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por 40000€ já compra um Mazda 6, por exemplo. Tem que ser segmento C ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O tradicional segmento B com um 2.0 diesel serve e muito bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Volvo V40, se der o 2.0 190 cavalos ótimo, caso contrário ver o com 150 cavalos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        O tradicional segmento B com um 2.0 diesel serve e muito bem.
                                                        Onde é que arranjas isso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          segmento B com um 2.0??? deve ser facílimo de arranjar, ainda para mais as marcas a descerem nas cilindradas dos motores. em PT já é dificílimo arranjar um segmento C usado com um 2.0, no B deve ser impossível (em usados). eu iria mesmo ver o A3 ou o golf, mais racional, com o motor de 150cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ele enganou-se, não é segmente "B" mas sim "C"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X