http://automonitor.pt/2017/06/21/com...trariar-tesla/
A Polestar, a divisão de performance da Volvo, vai apostar nos desportivos elétricos assumindo de vez a vertente desportiva da fabricante sueca e tornando-se numa marca própria.
"Com a Polestar seremos capazes de oferecer automóveis elétricos com os motores mais exigentes e progressivos do mundo em todos os segmentos de mercado", afirmou o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
A construtora sueca escolheu o diretor de design Thomas Ingenlath (imagem) para desempenhar as funções de CEO da Polestar: "O facto de Thomas ir comandar os destinos da Polestar mostra o nosso compromisso em estabelece-la como uma marca independente, verdadeiramente diferenciada do Volvo Car Group", revelou Samuelsson.
"Estou realmente entusiasmado por enfrentar o desafio de estabelecer uma nova marca emocionante e desenvolver um fabuloso portefólio de produtos personalizados, canalizando a paixão que temos dentro da equipa Polestar. O próximo capítulo da história da Polestar está apenas a começar...", afirmou Ingenlath.
Ingenlath, que ajudou a tornar a Volvo numa referência mundial, liderou o design de vários modelos como o premiado XC90 e terá a companhia de Jonathan Goodman - que começou como vice presidente sénior de comunicação corporativa da Volvo em setembro de 2014 depois de ter desempenhado funções similares no Grupo PSA - como diretor de operações.
A Polestar beneficiará das sinergias tecnológicas e de engenharia, bem como das economias de escala, do grupo Volvo - no entanto, os seus modelos deixarão de incluir o logótipo da Volvo.
A Polestar revelará os seus planos comerciais e de produto este outono.
Recorde-se que a Volvo Cars adquiriu 100% da Polestar Performance em julho de 2015 - antes da compra, a Polestar era uma empresa independente que a Volvo contratou para desenvolver em conjunto versões de alto desempenho dos seus veículos.
A Polestar, a divisão de performance da Volvo, vai apostar nos desportivos elétricos assumindo de vez a vertente desportiva da fabricante sueca e tornando-se numa marca própria.
"Com a Polestar seremos capazes de oferecer automóveis elétricos com os motores mais exigentes e progressivos do mundo em todos os segmentos de mercado", afirmou o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
A construtora sueca escolheu o diretor de design Thomas Ingenlath (imagem) para desempenhar as funções de CEO da Polestar: "O facto de Thomas ir comandar os destinos da Polestar mostra o nosso compromisso em estabelece-la como uma marca independente, verdadeiramente diferenciada do Volvo Car Group", revelou Samuelsson.
"Estou realmente entusiasmado por enfrentar o desafio de estabelecer uma nova marca emocionante e desenvolver um fabuloso portefólio de produtos personalizados, canalizando a paixão que temos dentro da equipa Polestar. O próximo capítulo da história da Polestar está apenas a começar...", afirmou Ingenlath.
Ingenlath, que ajudou a tornar a Volvo numa referência mundial, liderou o design de vários modelos como o premiado XC90 e terá a companhia de Jonathan Goodman - que começou como vice presidente sénior de comunicação corporativa da Volvo em setembro de 2014 depois de ter desempenhado funções similares no Grupo PSA - como diretor de operações.
A Polestar beneficiará das sinergias tecnológicas e de engenharia, bem como das economias de escala, do grupo Volvo - no entanto, os seus modelos deixarão de incluir o logótipo da Volvo.
A Polestar revelará os seus planos comerciais e de produto este outono.
Recorde-se que a Volvo Cars adquiriu 100% da Polestar Performance em julho de 2015 - antes da compra, a Polestar era uma empresa independente que a Volvo contratou para desenvolver em conjunto versões de alto desempenho dos seus veículos.
Comentário