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11º Relatório Anual do Índice de Desempenho de Segurança Rodoviária (PIN)

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    11º Relatório Anual do Índice de Desempenho de Segurança Rodoviária (PIN)

    11th Annual Road Safety Performance Index (PIN) Report




    In 2010, the European Union renewed its commitment to improve road safety by setting a target of reducing road deaths by 50% by 2020, compared to 2010 levels. This target followed an earlier target set in 2001 to halve road deaths by 2010.
    Since 2014, progress has virtually ground to a halt. 2016 was the third consecutive poor year for road safety: 25,670 people lost their lives on EU roads compared to 26,200 the previous year – a 2% decrease. But this followed a 1% increase in 2015 and stagnation in 2014. Out of the 32 countries monitored by the PIN Programme, 15 countries registered a drop in the number of road deaths last year (Fig.1). The best results were achieved in Lithuania with a 22% reduction, Cyprus with 19%, the Czech Republic with 17%, Latvia with 16% and Switzerland with 15%. As many as 15 countries saw an increase while progress stood still in two countries.
    There has been progress over a longer time frame. Since 2010 road deaths in the EU28 were cut by 19%, equivalent to a 3.4% average annual reduction. But a 6.7% year-to-year reduction was needed over the 2010-2020 period to reach the EU 2020 target through constant progress in annual percentage terms. As a result of the failure to reduce deaths at the pace required, annual reductions of 11.4% each year are now needed between 2017 and 2020 for the EU to stay on track. Significant and urgent efforts are needed to achieve this.
    The political will to improve on this poor progress is important. The lack of it at EU member state level has contributed to a decline in levels of police enforcement, a failure to invest in safer infrastructure and limited action on tackling speed and drink driving in a number of countries.
    At the EU level, there has also been a conspicuous lack of action. Minimum EU vehicle safety standards have not been updated since 2009 despite rapid advances in vehicle crashworthiness and new technology that can help drivers to avoid or mitigate the consequences of collisions. Plans to update the standards were postponed and the proposal is not expected until March 2018. Updates to EU infrastructure safety rules have also not materialised.
    EU transport ministers recently urged the European Commission to come forward with a serious injury reduction target to cover the period 2020-2030. It is now critical that the European Commission bring forward the above initiatives and a long term road safety strategy for 2030 within the coming months.

    http://etsc.eu/11th-annual-road-safe...-pin-report-2/


    #2
    11º Relatório Anual do Índice de Desempenho de Segurança Rodoviária (PIN)




    Em 2010, a União Europeia renovou o seu compromisso de melhorar a segurança rodoviária, estabelecendo um objectivo de reduzir as mortes na estrada em 50% até 2020, em comparação com os níveis de 2010. Este alvo seguiu um objetivo anterior estabelecido em 2001 para reduzir para metade as mortes na estrada até 2010.
    Desde 2014, o progresso praticamente está parado. 2016 foi o terceiro ano consecutivo para a segurança rodoviária: 25.670 pessoas perderam a vida nas estradas da UE, em comparação com 26.200 no ano anterior - uma redução de 2%. Mas isso seguiu um aumento de 1% em 2015 e estagnação em 2014. Dos 32 países monitorados pelo Programa PIN, 15 países registaram uma queda no número de mortes na estrada no ano passado (Fig. 1). Os melhores resultados foram alcançados na Lituânia com uma redução de 22%, Chipre com 19%, República Checa com 17%, Letônia com 16% e Suíça com 15%. Até 15 países viram um aumento, enquanto o progresso ainda estava em dois países.
    Houve progresso durante um período de tempo mais longo. Desde 2010, as mortes na estrada na UE28 foram reduzidas em 19%, o equivalente a uma redução anual média de 3,4%. No entanto, foi necessária uma redução ano-a-ano de 6,7% durante o período 2010-2020 para atingir o objectivo da UE 2020, através do progresso constante em termos percentuais anuais. Como resultado da incapacidade de reduzir as mortes ao ritmo exigido, são necessárias reduções anuais de 11,4% por ano entre 2017 e 2020 para que a UE fique no caminho certo. São necessários esforços significativos e urgentes para conseguir isso.
    A vontade política de melhorar esse pobre progresso é importante. A falta do mesmo a nível dos Estados-Membros da UE contribuiu para o declínio dos níveis de aplicação policial, a incapacidade de investir em infra-estruturas mais seguras e acções limitadas para combater a velocidade e a condução de bebidas em vários países.
    No nível da UE, também houve uma falta de ação conspícua. As normas mínimas de segurança dos veículos da UE não foram atualizadas desde 2009, apesar dos rápidos avanços na resistência ao acidente e novas tecnologias que podem ajudar os motoristas a evitar ou atenuar as conseqüências de colisões. Os planos para atualizar os padrões foram adiados e a proposta não é esperada até março de 2018. As atualizações para as regras de segurança da infra-estrutura da UE também não se materializaram.
    Os ministros dos transportes da UE instaram recentemente a Comissão Européia a apresentar um objetivo de redução grave de prejuízo para o período 2020-2030. Agora é fundamental que a Comissão Europeia apresente as iniciativas acima mencionadas e uma estratégia de segurança rodoviária a longo prazo para 2030 nos próximos meses.

    Comentário


      #3
      Infelizmente mais do mesmo: O que tenho defendido no forum que os mecanismos de segurança activa deveriam ser obrigatórios ainda não foi pensado na UE (na Suiça já está implementado antes dos EUA).

      Os EUA acordaram que em 2022 todos os veiculos vão trazer AEB de série. Na Suiça existe um desconto brutal no seguro se existir este equipamento.

      A noticia em resumo é que a EU falhou o objectivo de reduzir os acidentes/mortes para 2020. Agora propoe-se para março de 2018 como fazer 1 proposta para reduzir até 2030.
      Editado pela última vez por Superfast; 21 June 2017, 19:47.

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