Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa/ inibição de conduzir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa/ inibição de conduzir

    Boas,
    acaba de me telefonar a minha cara metade, a chorar que foi apanhada em excesso de velocidade.
    não percebi muito bem, mas entre o choro e os soluços sempre deu para entender que ia a 83km/h e pagou 120 euros na hora.
    acho que a zona é de 50. mas eu pensava que + de 30km acima que o valor da coima seria mais alta.
    a minha dúvida é se é grave ou muito grave e quanto tempo pode esperar ficar sem carta.

    #2
    depende do cadastro dela se tiver limpo ou nao em termos de contra ordenações.

    Comentário


      #3
      Aui há uns anos esteve meio ano de pena suspensa por causa de um stop, mas não sei se foi há mais de 5 anos...

      citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

      depende do cadastro dela se tiver limpo ou nao em termos de contra ordenações.

      Comentário


        #4
        As penas acessórias vêm mencionadas nos autos.

        Comentário


          #5
          tens de esperar que apareça carta da DGV se aparecer...

          acho que 120€ não foi muito mas..tens de ver a legislação

          é como ela tivesse ao tlm pagava igual

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

            tens de esperar que apareça carta da DGV se aparecer...

            acho que 120€ não foi muito mas..tens de ver a legislação

            é como ela tivesse ao tlm pagava igual
            Quando a carta aparecer, já a sanção foi aplicada...

            Comentário


              #7
              pois,isso é verdade

              Comentário


                #8
                ir a 83km/h nem parece mto... depende da estrada.

                se for em cima e uma passadeira em frente a uma escola primária é mto e foi bem multada, se foi na estrada e aparece o sinal de 50 e 1 metro depois aparece logo um policia para multar sem se ter tempo de reduzir é a caça á multa da parte de policias sem escrupulos[)]

                Comentário


                  #9
                  A multa foi na EN 234, em Canas de Senhorím. Para quem conhece, foi logo a seguir aos antigos Fornos Eléctricos e á Soima. ele ia na direcção de Nelas e eles estavam logo a seguir a se entrar em zona de 50.
                  para quen não conhece, aquilo vem-se numa variante (IC12), entra-se numa nacional com limite 90 e depois de uma recta enorme tem uma secção com 200/300 metros com limite 50. logo depois volta a ser 90...
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  ir a 83km/h nem parece mto... depende da estrada.

                  se for em cima e uma passadeira em frente a uma escola primária é mto e foi bem multada, se foi na estrada e aparece o sinal de 50 e 1 metro depois aparece logo um policia para multar sem se ter tempo de reduzir é a caça á multa da parte de policias sem escrupulos[)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por trocadinho

                    Aui há uns anos esteve meio ano de pena suspensa por causa de um stop, mas não sei se foi há mais de 5 anos...

                    citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

                    depende do cadastro dela se tiver limpo ou nao em termos de contra ordenações.
                    Se foi há mais de 5 anos, então pode ter a pena suspensa. Se foi há menos de 5 anos, vai ficar um mínimo de 2 meses sem carta. É que durante 5 anos és considerado reincidente.

                    Comentário


                      #11
                      fui multado uma vez a 72 quando o limite era de 50, levei 60 euros de multa, como as multas foram aumentadas se fosse hoje levaria tb os 120 euros de multa. Pelo valor a tua cara metade deve ter levado com a multa minima e se tiver o cadastro limpo não deverá levar nenhuma inibição de condução.

                      digo eu, que sou um leigo na matéria.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por trocadinho

                        A multa foi na EN 234, em Canas de Senhorím. Para quem conhece, foi logo a seguir aos antigos Fornos Eléctricos e á Soima. ele ia na direcção de Nelas e eles estavam logo a seguir a se entrar em zona de 50.
                        para quen não conhece, aquilo vem-se numa variante (IC12), entra-se numa nacional com limite 90 e depois de uma recta enorme tem uma secção com 200/300 metros com limite 50. logo depois volta a ser 90...
                        pois as vezes os sinais de 50 estão em descampados e com a policia mesmo em cima , nem dá tempo de reduzir[8]

                        aos meus tios queriam multa-los por vir a 55klm/h[:I] porra se um gajo vem a 90, para ficar a 50 tem de passar pelos 55[:0] e não é num segundo... e o policia estava a 2 ou 3 metros do sinal[:I]

                        Eles devem pensar que o pessoal tem todo discos ventilados as 4 rodas é que para cumprir á risca tinha que deixar metade dos pneus no alcatrão[8]



                        Comentário


                          #13
                          É grave.

                          E se já tem meio ano de suspensão na carta dela, se calhar vai levar outro tanto.

                          Comentário


                            #14
                            1 mês de inibiçaão de condução com pena suspensa durante 6 meses, mas como é( ou não?) reincidente.................;)

                            Comentário


                              #15
                              Lá por aparecer um sinal de 50 a seguir a uma zona de 90 não quer dizer que se tenha de ir a 90 até ao sinal e depois travar a fundo para reduzir para 50.. É tudo feito de forma gradual e lenta, de modo a quando aparecer o sinal já ir a 50. É certo que pode ser caça à multa, mas se viesse a 60 não sei se a multavam, 83 km/h já é mais do que 30 km/h do limite. Não sou nenhum santo.. A minha velocidade normal aqui na terrinha na N1 quando não há trãnsito é 90/100..

                              Comentário


                                #16
                                A tua namorada tem cá um azar...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por air

                                  Lá por aparecer um sinal de 50 a seguir a uma zona de 90 não quer dizer que se tenha de ir a 90 até ao sinal e depois travar a fundo para reduzir para 50.. É tudo feito de forma gradual e lenta, de modo a quando aparecer o sinal já ir a 50. É certo que pode ser caça à multa, mas se viesse a 60 não sei se a multavam, 83 km/h já é mais do que 30 km/h do limite. Não sou nenhum santo.. A minha velocidade normal aqui na terrinha na N1 quando não há trãnsito é 90/100..
                                  se fores atraz de um autocarro vez o sinal em cima dele e é se o vires[8D] foi o que aconteceu este ultimo fds na estrada de sesimbra...[:I]

                                  o que vale é que tb tenho o velocimetro do carro avariado há 1 mes:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    O código na ultima actualizacao mudou a margem para +20km/h em cidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há alguma maneira de sabermos se determinado condutor tem cadastro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por trocadinho

                                        Há alguma maneira de sabermos se determinado condutor tem cadastro?
                                        sim, vais á DGV é perguntas.

                                        não sei se é um serviço pago ou não, mas dão-te essa informação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          espera pela carta

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim


                                            se fores atraz de um autocarro vez o sinal em cima dele e é se o vires[8D] foi o que aconteceu este ultimo fds na estrada de sesimbra...[:I]
                                            Se guardares a distância de segurança vês.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              O pessoal parece não conhecer os novos limites para as contra-ordenações.
                                              Nas localidades os intervalos são de 20km/h não de 30km/h como antigamente ou fora das localidades.
                                              Assim até 20km/h acima do limite é uma infracção normal - 60 euros.
                                              De 20 a 40km/h (o caso) é infracção grave - 120 euros e possibilidade de inibição de conduzir.
                                              Mais de 60km/h é infracção muito grave - as multas começam nos 300 euros.
                                              A inibição de conduzir normalmente só acontece a reincidentes o que não será o caso.
                                              Sem ofensa, chorar por tal parece exagerado. As pessoas devem culpar-se a elas próprias por prevaricar contra a Lei, mais ainda num país onde a sinistralidade atinge níveis brutais. A polícia e a DGV apesar de algumas acusações não são os maus da fita, os maus da fita são os condutores.

                                              Ao contrário do que muitos pensam, andar a 80km/h nas localidades é muito exagerado (fiz as contas num post anterior - alguém que o traga de volta).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vi aqui algumas incorrecções! E falo porque já fiquei com carta suspensa ainda há pouco tempo! Se a infracção prévia da tua namorada tiver sido há mais de 3 anos então não lhe será aplicada a sanção de inibição de conduzir, ou então se ela tiver tido uma suspensão da sanção anterior, os 3 anos contam a partir do final desse período de suspensão. Quanto a saber se esse período já findou basta ir à DGV que eles informam! Espero que tenha conseguido esclarecer alguma coisa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito mesmo.
                                                  A suspensão foi há mais de três anos de certeza.
                                                  citação:Originalmente colocada por pug_306

                                                  Vi aqui algumas incorrecções! E falo porque já fiquei com carta suspensa ainda há pouco tempo! Se a infracção prévia da tua namorada tiver sido há mais de 3 anos então não lhe será aplicada a sanção de inibição de conduzir, ou então se ela tiver tido uma suspensão da sanção anterior, os 3 anos contam a partir do final desse período de suspensão. Quanto a saber se esse período já findou basta ir à DGV que eles informam! Espero que tenha conseguido esclarecer alguma coisa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eles andam ai....na rotunda de Famões vinha pela esquerda mas não aconteceu nada acho.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X