Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

    Como muito dos colaboradores e visitantes do site já notaram continuo a ter muitos problemas com o meu auris 1200 turbo... por incrível que pareça levou a coluna da direção a um mês e já precisa de levar outra ( isto quando o carro ainda não tem 20 mil km)....

    bem em não falando mais de coisas tristes (quero arrumar o assunto) andei a fazer pesquisas e vi o lexus ct 200h (o mais acessível da Gama).... mas como não quero sair prejudicada ( outra vez ) gostava de saber a vossa opinião sobre esse carro...

    as criticas que li são muito boas desde o conforto a fiabilidade

    #2
    os últimos não sei, mas os primeiros tinham um design porreirito, mas a caixa era má e as prestações muito sofríveis, além do pesado IUC. os consumos eram porreiros, às vezes de 5lt ou menos e a assistência na lexus é barata. se for um pós-meados de 2014 já tem algumas alterações na caixa, redução de emissões de CO2 e consome menos e tem a frente mais recente dos lexus, quer se goste ou não.

    Comentário


      #3
      Não fiz muitos Kms com um, mas gostei.
      Aquilo não tem uma caixa de velocidades propriamente dita, se tiveres ideia de como funciona uma scooter, é um funcionamento parecido, não sei ao certo os termos técnicos, mas acho que também não os queres saber, para quem não quer ter de meter mudanças ou sequer preocupar-se com isso é excelente
      É um carro confortável, com bons acabamentos, a estética é relativo, eu não desgosto, especialmente se tiver o pack Sport ou o F-Sport com as jantes mais bonitas. Gostei da posição de condução e achei-o seguro.
      A assistência é fácil e barata, não precisa de muito também.
      Em termos de consumos, na altura andava nos 4,5L se me lembro, com andamento normal, o outro rapaz que o tinha andava abaixo disso, mas ele não é exemplo porque é o rei dos consumos... conta com 5L mais ou menos, com facilidade.

      Comentário


        #4
        Acho que o maior problema é a estética que causa tremores a alguns cidadãos! Eu gosto e era um carro que gostaria de ter.

        Comentário


          #5
          Pelas poucas opiniões que existem de proprietários, é um carro muito fiável.

          Para mim, a única incógnita será a manutenção Lexus, porque não acredito que seja tão barata como a Toyota.

          Eu gostaria de ter um

          Passa no fórum http://prius-pt.com/cafe/forums/99.aspx e coloca as dúvidas. Existe bastante informação para ler.

          Comentário


            #6
            Mas estás descontente com a Toyota e vais comprar um Lexus, que basicamente é um Toyota de "luxo"?! A telenovela que têm feito contigo para mim já era suficiente para nem querer ouvir falar neles.
            E atenção que eu não tenho nada (ainda) contra híbridos nem Toyota, até porque tenho um encomendado

            Comentário


              #7
              Pois depois do " limão " que me calhou com o auris o que eu procuro é :

              -um carro confortável (pois já não temos 20 anos aqui em casa )

              -que dure e não de problemas ( a não ser os normais que qualquer máquina possa dar)

              -durante o ano as viagens são basicamente em cidade o único percurso de auto estrada que se faz são uns 10 km duas vezes ao dia

              -e claro está um ou outro fim de semana mas nada de especial a nível de distância

              -e por ultimo as famosas férias a sul para repor as boas energias ��

              Como vou ter que dar o meu a troca porque penso não valer a pena o desgaste de ir para a frente com um processo judicial .... vou ter que adquirir lá outro ( apesar de eu acreditar na marca e em toda a filosofia toyota , o que não acredito é no que se faz nas fábricas fora do Japão) ponderei a troca por um prius ou um lexus.

              Sei que andam ambos por volta dos mesmos valores , também pelo que sei quem tem prius dificilmente se desfaz dele , no entanto a nível de conforto se calhar o lexus é melhor...nunca andei em nenhum dos dois nem em nenhum com caixa automática ...

              A lexus continua a ser de fabrico exclusivo nipónico ? Ou corro o risco de também ser montado numa qualquer fábrica aqui pela Europa?

              Comentário


                #8
                Msantos posso lhe perguntar se o que tem encomendado um auris também?

                Comentário


                  #9
                  Muito bom o link obrigado soneca902

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                    Msantos posso lhe perguntar se o que tem encomendado um auris também?

                    não leves a mal eu responder por ele .... ele encomendou o novo toyota C-HR


                    Comentário


                      #11
                      Ufa já fico mais descansada , pois pela informação que tenho de fonte segura o problema não énsó no auris 1200 turbo ...nem só no meu...mas transversais a todos os auris novos ( desde 2015)inclusive os híbridos ....eu tive foi a sorte de os problemas se manifestarem logo de início , que é como quem diz antes da garantia acabar...neste momentos passados 2 anos sei que ainda não tem solução para alguns problemas dentro do habitáculo e não só ...

                      Comentário


                        #12
                        mas o problema é só na coluna de direcção ?


                        A Toyota costuma fazer recalls quando detectam problemas em muitas unidades ....


                        Seja qual a tua decisão desejo-te boa sorte ....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                          Msantos posso lhe perguntar se o que tem encomendado um auris também?
                          Foi o que já disseram, o C-HR.
                          Confesso que li os relatos que já tinha feito dos problemas no Auris e fico um pouco receoso, pois a verdade é que todos podem avariar, mas a Toyota tem fama de resolver bem os problemas. O sogro do meu irmão tem 2 táxis e tem o pós-venda da Toyota em excelente conta e foi um dos factores que também me levou a querer experimentar a marca

                          Comentário


                            #14
                            Nop o problema é geral a nível de mecânica... já levou a coluna nova a um mês e já está agendado levar outra porque a que puseram também traz defeito ... além de outros agendamentos como a caixa de velocidades que precisam de trocar ou abrir e arranjar ainda nao veio a deliberação da Bélgica sobre a melhor solução para o carro, e tantos outros problemas de mecânica que tem e já teve ... além dos problemas no interior enfim....

                            mas as falando do ct 200 h quanto mais pesquiso sobre o carro mais entusiasmada fico... como vai ser usado ( já falaram aqui em vários anos ... desde 2014 até agora...) além da estética a diferenças grandes a nível de performance ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                              Ufa já fico mais descansada , pois pela informação que tenho de fonte segura o problema não énsó no auris 1200 turbo ...nem só no meu...mas transversais a todos os auris novos ( desde 2015)inclusive os híbridos ....eu tive foi a sorte de os problemas se manifestarem logo de início , que é como quem diz antes da garantia acabar...neste momentos passados 2 anos sei que ainda não tem solução para alguns problemas dentro do habitáculo e não só ...
                              Tenho um Auris hsd pós 2015 com 26000kms e não tenho esse problema (ainda). Mas não tenho lido relatos sobre problemas idênticos ao teu nos fóruns que acompanho.

                              Podes colocar o link com a informação sobre esses relatos sff.

                              Obrigado e boa sorte com o teu caso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                Como muito dos colaboradores e visitantes do site já notaram continuo a ter muitos problemas com o meu auris 1200 turbo... por incrível que pareça levou a coluna da direção a um mês e já precisa de levar outra ( isto quando o carro ainda não tem 20 mil km)....

                                bem em não falando mais de coisas tristes (quero arrumar o assunto) andei a fazer pesquisas e vi o lexus ct 200h (o mais acessível da Gama).... mas como não quero sair prejudicada ( outra vez ) gostava de saber a vossa opinião sobre esse carro...

                                as criticas que li são muito boas desde o conforto a fiabilidade
                                Andei a informar-me igualmente e é sempre preferível adquirir um pós-restyling (>2015)
                                Teve alterações substanciais na caixa, na suspensão traseira (mais pontos de fixação) e se me recordo bem mexeram nas emissões. É procurares análises entre os dois modelos e vês bem as diferenças. Podes ponderar importar pois o ISV fica muito em conta para carros híbridos e há uns quantos interessantes com metade dos quilómetros comparativamente com nacionais em stands oficiais Toyota na Alemanha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Importar ? Bem é algo k nunca pensei e nem sei como funciona....podes me explicar e deixar aí algumas dicas por favor ....obrigado fatslim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    os últimos não sei, mas os primeiros tinham um design porreirito, mas a caixa era má e as prestações muito sofríveis, além do pesado IUC. os consumos eram porreiros, às vezes de 5lt ou menos e a assistência na lexus é barata. se for um pós-meados de 2014 já tem algumas alterações na caixa, redução de emissões de CO2 e consome menos e tem a frente mais recente dos lexus, quer se goste ou não.
                                    Mas qual caixa? [emoji12]

                                    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Insight....desculpa mas o que eu sei não está em links é de dentro da empresa ( por trabalhadores que entre um desabafo e outros vão contando) e não posso divulgar como deves compreender ... não devo nem posso e nem kero deixar as pessoas mal no seu posto de trabalho ... fica ao teu critério acreditar ou não ... no entanto vai estando atento ... boa sorte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                        Andei a informar-me igualmente e é sempre preferível adquirir um pós-restyling (>2015)
                                        Teve alterações substanciais na caixa, na suspensão traseira (mais pontos de fixação) e se me recordo bem mexeram nas emissões. É procurares análises entre os dois modelos e vês bem as diferenças. Podes ponderar importar pois o ISV fica muito em conta para carros híbridos e há uns quantos interessantes com metade dos quilómetros comparativamente com nacionais em stands oficiais Toyota na Alemanha.
                                        já o tinha dito aqui e neste link tem mais infomação:

                                        http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Pr...ideo)-466.aspx

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                          Ufa já fico mais descansada , pois pela informação que tenho de fonte segura o problema não énsó no auris 1200 turbo ...nem só no meu...mas transversais a todos os auris novos ( desde 2015)inclusive os híbridos ....eu tive foi a sorte de os problemas se manifestarem logo de início , que é como quem diz antes da garantia acabar...neste momentos passados 2 anos sei que ainda não tem solução para alguns problemas dentro do habitáculo e não só ...
                                          No minimo tens a "garantia" de que é um problema geral e que não terás custos acrescidos, no entanto pelo menos um carro de substituição acho que deverias pedir. Ou assim "só em conversa" tentar algum acordo num bom desconto de um outro modelo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Mas qual caixa? [emoji12]

                                            Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                            Aquela porcaria que altera, a relação de transmissão entre o motor e as rodas.
                                            A toyota tem um nome pomposo para essa coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Aquela porcaria que altera, a relação de transmissão entre o motor e as rodas.
                                              A toyota tem um nome pomposo para essa coisa.
                                              Ah..então não existe mesmo...por uns momentos pensei que se estaria a falar de outro carro

                                              Quanto ao nome que a Toyota dá, é só para que algumas cabecinhas não rebentem, quando se diz de forma fria, directa e cruel que não há nenhuma caixa

                                              E também porque alguns pseudo jornalistas de automóveis ainda vivem no século passado e acham que caixas, de preferência com dupla embraiagem, bimassa e outras porcarias afins é que é bom
                                              Editado pela última vez por sem2006; 25 June 2017, 16:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vais perder imenso dinheiro na troca...

                                                Também tenho um Auris D4D de finais de 2015, e tive alguns problemas, todos resolvidos pela marca.

                                                Zumbido da caixa de velocidades em 5 e 6 velocidade (caixa nova com o problema resolvido); barulhos em manobras (caixa e coluna de direção novas); chocalhar em piso irregular (pinças de travão novas); barulho vindo das rodas da frente em AE (calços novos, embora raramente ainda aconteça); barulhos parasitas (levou um kit anti ruidos). Manda uma carta registada para a toyota, que resolvem-te os problemas todos.

                                                Sim, eu também tive muito azar, mas resolveram tudo. Faz o extra care plus para teres 7 anos de garantia ou 160 mil kms.

                                                No que falas das caixas de velocidades, é o ponto fraco dos Auris/Yaris/Corolas recentes (e não só), mas em garantia resolvem tudo. É tudo uma questão de sorte, já andei com auris/yaris de serviço impecáveis, e outros em péssimo estado, com muitos problemas, que um cliente atento repara

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  Ah..então não existe mesmo...por uns momentos pensei que se estaria a falar de outro carro

                                                  Quanto ao nome que a Toyota dá, é só para que algumas cabecinhas não rebentem, quando se diz de forma fria, directa e cruel que não há nenhuma caixa
                                                  Uma cvt duma scooter, pir exemplo, também não tem velocidades. Consideras que uma scooter tem uma caixa de velocidades?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a CVT em autoestrada é simplesmente horrível a nivel auditivo Para quem faça autoestrada não acho boa ideia, mas é apenas a minha opinião. Façam um test drive

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                      a CVT em autoestrada é simplesmente horrível a nivel auditivo Para quem faça autoestrada não acho boa ideia, mas é apenas a minha opinião. Façam um test drive
                                                      A toyota, nos hibridos, não tem uma cvt, embora pareça e se comporte de maneira similar.
                                                      Podiam usar essa não caixa em le mans, para ver se faziam melhor figura!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Uma cvt duma scooter, pir exemplo, também não tem velocidades. Consideras que uma scooter tem uma caixa de velocidades?
                                                        E que tem a CVT a ver com o caso? Ao fim deste tempo todo e de n users terem-te mostrado que não existe caixa no sistema HSD, ainda não passaste da CVT?

                                                        Ainda vem que a Toyota lhe chama e-CVT..serve para casos como tu, que não conseguem entender algo que não tem caixa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                          a CVT em autoestrada é simplesmente horrível a nivel auditivo Para quem faça autoestrada não acho boa ideia, mas é apenas a minha opinião. Façam um test drive
                                                          Qual CVT?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            E que tem a CVT a ver com o caso? Ao fim deste tempo todo e de n users terem-te mostrado que não existe caixa no sistema HSD, ainda não passaste da CVT?

                                                            Ainda vem que a Toyota lhe chama e-CVT..serve para casos como tu, que não conseguem entender algo que não tem caixa
                                                            Já vi os videos e volto a dizer que os hibridos toyota têm "caixa de velocidades".
                                                            É diferente de tudo o que existe? É, mas faz o mesmo, que é alterar a relação entre a rotação do motor e a rotação das rodas.
                                                            O nome pode ser o que a imaginação fértil dos japoneses quiser.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X