Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro <30000e

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro <30000e

    Que tipo de carros gostas? Confortáveis e económicos.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? familiar
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Hyundai, renault, peugeot, nissan...
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Esporadicamente.
    Precisarás de levar carga com frequência? Sim.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15mil/16mil
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? sim.
    Os consumos terão grande importância? factor em grande consideração
    A potência do motor terá grande importância? Com força suficiente para não ter que reduzir em subidas!
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Só estradas municipais, mas com qualidade de nacionais.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? ​30mil.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo, é a grande preferência.

    O carro é para o meu pai. Os que até agora equaciona:
    -Renault mégane tourer, (ainda não fez test-drive)
    -Peugeot 308 sw (não fez test-drive, vai ter um novo facelift em setembro, por isso agora só o que há em stock, a proposta que lhe fizeram para um allure de 120cv é um pouco acima dos 30000aereos. O que parece exagerado.
    -Hyundai i30 sw (novo modelo) gostou do veículo com um preço interessante
    -Nissan QQ (também novo facelift em setembro, só carros em stock, preço muito bom um pouco abaixo dos 25000e mas a bagageira parece ser curta e a frente do carro assusta o meu pai!)

    O que acham que apresenta melhor qualidade/preço e necessidade do comprador? Outras sugestões?

    Obrigado

    #2
    são todos boas opções, o problema é que o teu pai tem de ir aos stand's e fazer uns teste drives falar em valores e decidir o que lhe enche as medidas, que pelos vistos ainda anda ai muita indecisão no ar no que se pretende...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      são todos boas opções, o problema é que o teu pai tem de ir aos stand's e fazer uns teste drives falar em valores e decidir o que lhe enche as medidas, que pelos vistos ainda anda ai muita indecisão no ar no que se pretende...
      As opções referidas já foi ao stand, só não falou de valores na renault. O 308sw com a campanha em vigor(4000e de desconto) ficava na casa dos 30000! Test-drive não fez nenhum, só eu é que conduzi o i30sw.
      O nissan QQ era a minha mãe que lhe agradava em termos visuais! Fomos ao stand, falar de valores. E de facto tinha um valor que o deixou um pouco interessado (era o mais barato) mas a bagageira foi algo que o deixou menos interessado neste carro.

      Por isso neste momento, está mais inclinado para as carrinhas. Com bagageiras acima dos 500litros e de fácil acesso. Que tenha conforto e económica.
      Extras exigidos são cruise control e limitador, sensores estacionamento frente e trás, ar-condicionado de preferência auto.

      Comentário


        #4
        Se o conforto é importante para esses valores o franceses levam vantagem, e a mala é importante e a Skoda Octavia deve dar para comprar por esses valores.
        Mas nada melhor que fazer test drive.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
          Se o conforto é importante para esses valores o franceses levam vantagem, e a mala é importante e a Skoda Octavia deve dar para comprar por esses valores.
          Mas nada melhor que fazer test drive.
          Skoda se calhar já é grande demais para o que idealiza! E só tem 5 velocidades certo? Para viagens longas em auto-estrada se calhar a caixa torna-se curta.

          Comentário


            #6
            Mais alguma sugestão dentro desta gama?
            Ainda esta semana deve fazer test-drive na i30 e mégane.

            Comentário


              #7
              Vê a Kia Ceed é uns cobres mais barata.
              E talvez um DS4

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Vê a Kia Ceed é uns cobres mais barata.
                E talvez um DS4
                Sim, já me tinham falado nessa possibilidade (kia ceed sw).
                É uma questão de espreitar ao vivo!
                O DS4, agrada-me o crossback! Mas é a mim, não ao meu pai!!

                Comentário


                  #9
                  Ponto da situação, test-drive efetuados.

                  Feedback:
                  -Mégane motor mais silencioso, i30 sw mais "duro" e motor mais ruidoso em relação ao mégane. (isto as opiniões do meu pai)
                  - eu fui atrás e no mégane achei que a cabeça fica mais perto do tecto do carro. (também conduzi os 2)

                  A diferença de preço é de 500€, sendo mais barato a mégane. As versões foram no mégane 1.5 110cv bose vs i30 sw 1.6 110cv style.

                  Comentário


                    #10
                    Venho voltar a efectuar um ponto da situação!
                    O meu pai estava decidido em avançar para a i30 sw, já tinha valores finais e tudo.
                    Mas houve um dia que passámos na Kia, para eu ver o Sportage. Ao darmos uma volta pelo stand estava lá o Kia Ceed sw GT Line, com uma promoção de 7000€! Fizemos test-drive, e o interior foi o que mais agradou ao meu pai em relação à i30.
                    Resumindo, já fez negócio por uma kia ceed sw gt line e ainda poupou uns cobres (+/- 4000€) em relação à i30.

                    Comentário


                      #11
                      E é igualmente fiável, pois é as mesmas mecânicas, é uma escolha segura

                      Comentário


                        #12
                        Acredito que sim.
                        O meu pai gostou da condução do carro no test-drive, eu também experimentei e também gostei.
                        Agora esperar cerca de 2 semanas pela viatura!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X