Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternativas ao Ibiza Cupra 1.8 tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alternativas ao Ibiza Cupra 1.8 tsi

    Boas.

    Como sabem o ibiza cupra vai deixar de ser produzido, algo que só descobri há poucas horas. É uma pena pois pensava comprar um destes dentro de poucos meses, tenho um ibiza 1.9 tdi (130cv) de 2004 e com este carro fiquei fanboy da seat.

    Do que fui lendo parece que o cupra 1.8 tsi era o melhor negócio dentro desta gama: €23 000 por esta máquina parece ser difícil de superar. Basicamente fiquei com uma azia tremenda.

    As alternativas que conheço são as seguintes:

    Polo GTI
    Renault Clio RS Trophy (bem mais caro mas parece uma boa compra)
    Ford Fiesta ST
    Nissan Juke Nismo RS (bem feio mas dizem que é uma grande máquina)

    Não sou grande entendido do assunto, como disse a minha escolha era o ibiza pela boa experiência que tive com o meu carro actual.

    Que carro comprariam na minha situação? O orçamento não pode passar dos 33 000...

    Obrigado!

    edit: será que ainda há stands que vendem o cupra?
    Editado pela última vez por leproso; 25 June 2017, 22:43.

    #2
    O novo Polo GTI cheira-me que sairá caro visto ser 2.0 acho que era capaz de ir para Juke Nismo RS

    Comentário


      #3
      Vai sair um polo GTI novo? Não sabia, 2.0 é bruto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por leproso Ver Post
        Vai sair um polo GTI novo? Não sabia, 2.0 é bruto.
        Sim ainda este ano penso que 2.0 com 200cv´s

        Comentário


          #5
          Cheira-me a >35000€...

          Comentário


            #6
            Peugeot 208 GTI, seria a minha escolha.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Se podes gastar até 33000€ e se estiveres disposto a comprar de serviço, ficas muito bem servido com um brinquedo destes (Mini Cooper JCW e que seria a minha escolha se tivesse esses € para um brinquedo endiabrado) https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#79057acfe7 (este é apenas um exemplo, mas é na BMW e tem 48 meses de garantia)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Peugeot 208 GTI, seria a minha escolha.

                Cumps
                Pq?

                Tem um preço simpático. Nunca conduzi um peugeot na vida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                  Se podes gastar até 33000€ e se estiveres disposto a comprar de serviço, ficas muito bem servido com um brinquedo destes (Mini Cooper JCW e que seria a minha escolha se tivesse esses € para um brinquedo endiabrado) https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#79057acfe7 (este é apenas um exemplo, mas é na BMW e tem 48 meses de garantia)
                  Acredito que ficaria bem servido, mas queria um carro novo e esses começam nos 36 000€!

                  Comentário


                    #10
                    tal como já disseram em cima, eu com esse orçamento orçamento começava por tentar:

                    1º Mini JCW, novo ou usado, + ou - equipamento, era o que desse!
                    2º Mini Cooper S, o resto é como para o JCW
                    3º Abarth 595, preferencialmente o Competizione, mas o Pista também poderia ser equacionado

                    Depois há um ali no meio do 2º e 3º, diferente mas que poria na minha lista: Mazda mx-5 2.0.

                    Quanto aos restantes, é complicado...mais próximos dos modelos generalistas que faz que que percam algum efeito.
                    Depois têm o problema de estar quase todos com os respectivos modelos em final de careira: Clio, 208, fiesta, mito...
                    Neste segmento velocidade não é tudo, e acho que têm que transmitir algo mais em termos de feeling de condução.

                    Destes todos simpatizo mais com o Fiesta st, e se for possível arranjar um st200 seria óptimo. O novo pelo facto de ser 3 cilindros deve perder algum "efeito".
                    Gosto do Clio, mas não haver versão 3 portas para mim mata o modelo. Pena também o interior, que aliás, me parece ser geralmente o handicap deste tipo de carros.
                    Estes modelos só equacionaria se não passassem dos 30 mil €.

                    O Polo com um 2.0 deve ficar bruto, mas entra no terreno do Mini.
                    O Juke é já outro tipo de carro, que deve perder em tudo que envolve performance para qualquer um dos referidos em cima, e no "resto" também não será melhor.

                    Comentário


                      #11
                      não experimentes o JCW, senão nem vale a pena experimentares depois os outros!

                      Comentário


                        #12
                        Mais bonito que o Juke tens o Pulsar com 190cv (opinião pessoal), consegues ai pelos 26000€

                        Comentário


                          #13
                          Pois, é basicamente isso...(referia-me ao JCW, claro, e tem de ter obrigatoriamente o tuning kit )
                          Editado pela última vez por brunomeleiro; 26 June 2017, 00:10.

                          Comentário


                            #14
                            O Cupra era 1.4 tsi e não 1.8 tsi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                              O Cupra era 1.4 tsi e não 1.8 tsi.
                              O actual cupra é 1.8tsi

                              PS: Com esse orçamento pensava no Leon Cupra usado ou semi novo

                              Comentário


                                #16
                                Megane GT, novo. Um segmento C com 205cv, mais espaço, conforto...
                                Se não, o 208GTI deverá ser uma excelente opção a par do Fiesta ST200.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou no mercado por um carro do genero e a shortlist final é o Clio RS Trophy e o 208 GTI by Peugeot Sport.

                                  Pelo meio passaram o DS3 Performance, 595 Competizione, Mx5.

                                  O Fiesta ST e o Mini não foram considerados. O Fiesta porque já existe o novo modelo e duvido que se consiga comprar o antigo além de não me acelerar minimamente o ritmo cardíaco. o Mini, idealmente seria o JCW mas está fora do orçamento e mesmo o Cooper S, como precisa de uns belos extras, também já foge!
                                  Carros do segmento superior também não foram considerados bem como usados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com esse orçamento esquece MINI's novos ou semi-novos. O carro custa facilmente mais 10000€ que os que andas a ver.

                                    Nessa opção de preços, dentro dos 20~25 e procurando esse tipo de carros, ia para o Polo GTI ou para o Fiesta ST. O Cupra já não vais conseguir arranjar. O Juke nem comento lol.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Talvez o fiesta st que consegue ser superior ao ibiza

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X