Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro "longe" de casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro "longe" de casa

    Boas pessoal,

    Já andei a pesquisar por aqui mas não encontrei bem as respostas que queria.

    Em princípio vou buscar um carro a Lisboa, e sendo eu de Torres Vedras, alguém me pode aconselhar em relação
    ao seguro do carro e qual a melhor maneira de efectuar o pagamento do mesmo?

    Há uns tempo li por aí que há uns seguros diários para este tipo de situações, ainda existem?

    Tenho andado desactualizado...

    Em relação ao pagamento, a melhor maneira seria ir ao banco efectuar a transferência certo? É entre particulares o negócio.

    Já agora, caso peça empréstimo ao banco, teria de registar o carro no nome do banco certo? Como funciona?

    Cumps,
    serralha

    #2
    Vais buscar um carro com seguro válido? Se sim, esse seguro mantém-se em validade até à meia noite do dia da venda. Deve ser suficiente para o trazeres para "casa", não?

    No caso do pagamento, diria que quem pode ter mais a objetar é o vendedor porque se correr mal é ele quem fica a arder. Eu enquanto vendedor em geral tentaria uma transferência bancária entre contas do mesmo banco. Claro que há duas opções ainda melhores mas em geral os compradores não gostam: 1 - cheque bancário ou cheque visado (os compradores não gostam porque normalmente implica pagar uma comissão de 20€ a 50€ por este tipo de cheques); 2 - pagamento em dinheiro mas com o depósito feito em balcão bancário à tua frente para que o banco assuma o risco de eventuais problemas de contagem ou de falsidade das notas.

    Mas haverá quem tenha outras opiniões

    Comentário


      #3
      Falando com o vendedor tudo se arranja.

      Se o carro tiver seguro, é pedir-lhe para cancelar no final do dia em que o vais buscar, dando tempo para chegares a casa.

      No caso do pagamento, penso que uma transferência no multibanco antes de se fazer o novo registo de propriedade, é mais do que suficiente para ficar toda a gente descansada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
        Falando com o vendedor tudo se arranja.

        Se o carro tiver seguro, é pedir-lhe para cancelar no final do dia em que o vais buscar, dando tempo para chegares a casa.

        No caso do pagamento, penso que uma transferência no multibanco antes de se fazer o novo registo de propriedade, é mais do que suficiente para ficar toda a gente descansada.
        A questão de transferências, é que já ouvi opiniões que, entre bancos diferentes, podem ser canceladas desde que sejam no próprio dia... mas confesso que não tenho provas reais

        Comentário


          #5
          Se a transferência for feita ao balcão pelo comprador e vendedor não há forma de ser cancelada.

          Comentário


            #6
            Eu sou de Braga e fui a lisboa buscar um carro a um stand, vi o carro gostei, liguei para a seguradora dei os dados do carro e fizeram-me um seguro para poder trazer o carro para cima, mandaram por email e imprimi no stand (A seguradora já tinha sido pré avisada do negocio). O Pagamento foi feito por transferência bancaria e a mudança de nome feita ao encargo do stand.

            Depois foi só ir a seguradora pagar a anuidade e já está.

            Comentário


              #7
              Atenção que se fizeres na altura a transferência de propriedade, o seguro do antigo proprietário não é válido.

              Mais vale fazeres o seguro via telemóvel na altura.
              A seguradora envia-te por mail os dados para pagamento via multibanco e a partir do momento que pagas o seguro está válido

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                Eu sou de Braga e fui a lisboa buscar um carro a um stand, vi o carro gostei, liguei para a seguradora dei os dados do carro e fizeram-me um seguro para poder trazer o carro para cima, mandaram por email e imprimi no stand (A seguradora já tinha sido pré avisada do negocio). O Pagamento foi feito por transferência bancaria e a mudança de nome feita ao encargo do stand.

                Depois foi só ir a seguradora pagar a anuidade e já está.
                é o mais simples. eu fui à maia buscar um carro, combinei com a seguradora uns dias antes e aproveitei para saber do historial do carro. chegado o dia, estava tudo ok, telefonei para a seguradora e o seguro ficou ativo. mas no meu caso foi mudança de seguro, só lá tive que ir pagar 14€ e verificar os vidros, fiz isto no dia seguinte à compra.

                quanto a ir a lisboa, se for um utilitário espero que não tenhas problemas depois de o comprares, já que o trânsito de pára-arranca vai dando cabo dos carros aos poucos. o mesmo acontecendo no porto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                  Se a transferência for feita ao balcão pelo comprador e vendedor não há forma de ser cancelada.
                  Falso. Estou vendedor de um veículo pelo que me fui informar no banco acerca das transferências e enquanto internamente a transferência não é feita o dono da conta pode dar ordem para fazer a anulação. A única maneira de receber de forma 100% seguro é através de cheque visado ou cheque bancário.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Falso. Estou vendedor de um veículo pelo que me fui informar no banco acerca das transferências e enquanto internamente a transferência não é feita o dono da conta pode dar ordem para fazer a anulação. A única maneira de receber de forma 100% seguro é através de cheque visado ou cheque bancário.
                    Ou não:
                    http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/32...heques-visados

                    Andavam uns tipos a comprar carros com cheques visados/bancários falsos mas não estou a encontrar a notícia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Falso. Estou vendedor de um veículo pelo que me fui informar no banco acerca das transferências e enquanto internamente a transferência não é feita o dono da conta pode dar ordem para fazer a anulação. A única maneira de receber de forma 100% seguro é através de cheque visado ou cheque bancário.
                      Pois, foi essa também a informação que tive embora não seja se é 100% verdade ou não. Se for entre contas do mesmo banco, a transferência interna é feita praticamente de forma imediata. Se for interbancária então é apenas executada no batch noturno logo pode ser cancelada no próprio dia.




                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                      Ou não:
                      http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/32...heques-visados

                      Andavam uns tipos a comprar carros com cheques visados/bancários falsos mas não estou a encontrar a notícia.
                      A verdade é que quase todos nós vamos na nossa vida ver muito poucos senão mesmo nenhum cheque visado/bancário por isso fica mais difícil saber distinguir um verdadeiro de uma falsificação. Mas sim, tudo é possível.

                      Comentário


                        #12
                        um cheque bancário tem o mesmo valor dum papel com uns gatafunhos até ser dado como pago pelo banco. O pessoal sabe disto, mas confia na mesma, e depois o comprador é que é aldrabão lol

                        Comentário


                          #13
                          LX torres vedras nem uma hora é.
                          Vais lá um dia ver e apalpar terreno.
                          Tudo ok marcas o dia para o negócio e pronto.

                          Comentário


                            #14
                            A questão é que uma transferência bancária no MB, pelo menos na CGD, tem o limite de 2500€.

                            Se for entre contas da CGD e nas máquinas deste banco, pode ir até 10.000€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              é o mais simples. eu fui à maia buscar um carro, combinei com a seguradora uns dias antes e aproveitei para saber do historial do carro. chegado o dia, estava tudo ok, telefonei para a seguradora e o seguro ficou ativo. mas no meu caso foi mudança de seguro, só lá tive que ir pagar 14€ e verificar os vidros, fiz isto no dia seguinte à compra.

                              quanto a ir a lisboa, se for um utilitário espero que não tenhas problemas depois de o comprares, já que o trânsito de pára-arranca vai dando cabo dos carros aos poucos. o mesmo acontecendo no porto.
                              Ninguem melhor que eu para confirmar isto... Fui buscar um Bravo 1.9 150cv (ainda por cima era de uma rapariga), na 1ª semana foi a EGR que foi a vida, foi mudada a EGR e feita uma limpeza ao coletor que estava tudo, tudo cheio de carvão, 3ª semana foi a embraiagem que foi a vida... Vá lá que o Rapaz do Stand não meteu problema nenhum na resolução dos problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Normalmente o vendedor alinha em não cancelar logo o seguro. Assim dá sempre pra trazeres o carro com seguro. Por outro lado, se o carro não tiver já seguro válido, creio que a nseguros faz o seguro praticamente na hora, mesmo que calhe a um domingo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Ou não:
                                  http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/32...heques-visados

                                  Andavam uns tipos a comprar carros com cheques visados/bancários falsos mas não estou a encontrar a notícia.
                                  Pois, com papeis falsos a coisa complica...anda meio mundo a enganar o outro meio...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Pois, com papeis falsos a coisa complica...anda meio mundo a enganar o outro meio...
                                    Esses podiam não ter sido enganados, não era difícil, mas o pessoal teima em confiar mais facilmente num estranho que não conhece de lado nenhum que num familiar ou amigo de longa data.

                                    Nesse caso bastava ir ao banco antes de entregar o carro. Com cheque visado, levanta o carro na hora. Com cheque normal, levanta o carro passado 3 dias.

                                    Ninguém tem que ser expert em apanhar cheques falsos, nem notas falsas, mas um pouco de bom senso chega para apanhar muito aldrabão. A maior parte deles foge assim que acha que está prestes a levantar algum tipo de suspeita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Falso. Estou vendedor de um veículo pelo que me fui informar no banco acerca das transferências e enquanto internamente a transferência não é feita o dono da conta pode dar ordem para fazer a anulação. A única maneira de receber de forma 100% seguro é através de cheque visado ou cheque bancário.
                                      Mas que complicação .....para quê ir ao balcão / homebanking , vai-se a uma qualquer ATM com o comprador do teu veículo .

                                      Ele faz-te a transferência no multibanco .

                                      Vês o talão a sair da caixa , até podes oferecer o talão ao comprador .

                                      Pelo sistema Sepa , JAMAIS o teu dinheirinho poderá ser alvo de estorno desta forma .

                                      E ainda poupas o tipo nas comissões/imposto selo da transferência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já lá tive a ver o carro, pareceu-me bem, e o dono 5 estrelas pelo menos.
                                        Entretanto combinamos para ir buscar o carro, que ele tá de férias.
                                        Eu só queria era arranjar a maneira mais honesta tanto para mim como para ele. E como nunca comprei carro até hoje, nada como nos informarmos. E não, por acaso não é um utilitário :D É uma paixão de longa data.
                                        Editado pela última vez por serralha; 28 June 2017, 14:43.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                          Mas que complicação .....para quê ir ao balcão / homebanking , vai-se a uma qualquer ATM com o comprador do teu veículo .

                                          Ele faz-te a transferência no multibanco .

                                          Vês o talão a sair da caixa , até podes oferecer o talão ao comprador .

                                          Pelo sistema Sepa , JAMAIS o teu dinheirinho poderá ser alvo de estorno desta forma .

                                          E ainda poupas o tipo nas comissões/imposto selo da transferência.
                                          E quando estás limitado a 2500€ por transferência por MB, como fazes?

                                          A CGD tem este limite, por exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            um cheque bancário tem o mesmo valor dum papel com uns gatafunhos até ser dado como pago pelo banco. O pessoal sabe disto, mas confia na mesma, e depois o comprador é que é aldrabão lol
                                            Elise, sabes o que é um cheque bancário? Não estamos a falar de um cheque normal. Um cheque bancário é um cheque emitido pelo próprio banco a partir das suas contas. Ou seja quem te paga é o banco em si e não o comprador do carro. Se o cheque for legítimo e não falsificado, a única forma de não receberes o dinheiro é se o banco for à falência entretanto. Isto nos dias que correm já não ponho as mãos no fogo por banco nenhum mas ainda assim ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                              Elise, sabes o que é um cheque bancário? Não estamos a falar de um cheque normal. Um cheque bancário é um cheque emitido pelo próprio banco a partir das suas contas. Ou seja quem te paga é o banco em si e não o comprador do carro. Se o cheque for legítimo e não falsificado, a única forma de não receberes o dinheiro é se o banco for à falência entretanto. Isto nos dias que correm já não ponho as mãos no fogo por banco nenhum mas ainda assim ...
                                              Falas dos cheques visados, eu falei de cheques normais. Cheques bancários são todos :D

                                              desculpa a confusão..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                Falas dos cheques visados, eu falei de cheques normais. Cheques bancários são todos :D

                                                desculpa a confusão..
                                                Não, um cheque bancário, na linguagem bancária, é o que o ppais explicou.

                                                E é praticamente 100% seguro, se não for falcificado.
                                                É um cheque com duas assinaturas e carimbo do banco

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O cheque bancário é um tipo de cheque emitido pela instituição bancária, através de uma conta do próprio banco, a favor de um terceiro, a pedido de um Cliente seu. Trata-se de um cheque onde existe garantia de saldo e terá obrigatoriamente que ser nominativo, isto é, onde é definido claramente o beneficiário do mesmo.

                                                  No cheque visado não é definido o beneficiário.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    está explicado. Não fazia ideia que havia esse 3º tipo de cheque!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os stands maiores só aceitam cheques bancários, pois mesmo que se extraviem só podem ser depositados na sua conta

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                        Ninguem melhor que eu para confirmar isto... Fui buscar um Bravo 1.9 150cv (ainda por cima era de uma rapariga), na 1ª semana foi a EGR que foi a vida, foi mudada a EGR e feita uma limpeza ao coletor que estava tudo, tudo cheio de carvão, 3ª semana foi a embraiagem que foi a vida... Vá lá que o Rapaz do Stand não meteu problema nenhum na resolução dos problemas.
                                                        e logo a gasóleo! geralmente em lisboa até se fazem uns kms diários, mas lá está, é feito em trânsito constante.


                                                        Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                                                        Eu já lá tive a ver o carro, pareceu-me bem, e o dono 5 estrelas pelo menos.
                                                        Entretanto combinamos para ir buscar o carro, que ele tá de férias.
                                                        Eu só queria era arranjar a maneira mais honesta tanto para mim como para ele. E como nunca comprei carro até hoje, nada como nos informarmos. E não, por acaso não é um utilitário :D É uma paixão de longa data.

                                                        Enviado do meu Elephone P7000 através de Tapatalk
                                                        retira a assinatura que não é permitido. espero que o vendedor tenha mais sorte que eu. tenho 1 chaço à venda desde maio, na 2ª mostrei o carro pela primeira vez, embora interessados tenha quase todos os dias. o tipo viu algumas coisas, conduziu, esteve a conversar. à noite aceitou ficar com o carro, combinámos para hoje. ontem à noite relembrei-o por sms e não me disse mais nada até agora. era suposto fazermos a transferência de propriedade às 9h, conforme telefonema. e o tipo é daqui do lado e ainda hoje passei pelo local de trabalho dele 2x. acho que ainda vou perder a lata e dizer-lhe alguma coisa amanhã a ver a resposta que me dá. enfim. por esta é que não esperava. dizerem que querem, que dão 120€ (como ainda hoje um!), pedirem para guardar o carro até ao final do mês, que vêm ver no dia x, já eu estou farto e nem ligo, agora acertarem tudo e não dizerem mais nada é a primeira. já aconteceu a alguém???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          e logo a gasóleo! geralmente em lisboa até se fazem uns kms diários, mas lá está, é feito em trânsito constante.




                                                          retira a assinatura que não é permitido. espero que o vendedor tenha mais sorte que eu. tenho 1 chaço à venda desde maio, na 2ª mostrei o carro pela primeira vez, embora interessados tenha quase todos os dias. o tipo viu algumas coisas, conduziu, esteve a conversar. à noite aceitou ficar com o carro, combinámos para hoje. ontem à noite relembrei-o por sms e não me disse mais nada até agora. era suposto fazermos a transferência de propriedade às 9h, conforme telefonema. e o tipo é daqui do lado e ainda hoje passei pelo local de trabalho dele 2x. acho que ainda vou perder a lata e dizer-lhe alguma coisa amanhã a ver a resposta que me dá. enfim. por esta é que não esperava. dizerem que querem, que dão 120€ (como ainda hoje um!), pedirem para guardar o carro até ao final do mês, que vêm ver no dia x, já eu estou farto e nem ligo, agora acertarem tudo e não dizerem mais nada é a primeira. já aconteceu a alguém???
                                                          Já retirei a assinatura, obrigado pela dica.

                                                          Realmente isso é bastante chato, nem vendes nem deixam vender.

                                                          Detesto quando tentam enrolar, ou querem ou largam.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X