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Direito à informação sobre uma intervenção em garantia

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    Direito à informação sobre uma intervenção em garantia

    Boas,

    Existe obrigatoriedade da marca, em informar um cliente sobre a substituição de peças ao abrigo da garantia?
    A minha viatura tem uma acção de serviço pendente, mas a marca não me quis dizer o porquê dessa intervenção; podem recusar-se a isso?

    Quando lá fosse deixar a viatura, pretendo ir salvaguardado, em relação à lei...

    #2
    Originalmente Colocado por Myself Ver Post
    Boas,

    Existe obrigatoriedade da marca, em informar um cliente sobre a substituição de peças ao abrigo da garantia?
    A minha viatura tem uma acção de serviço pendente, mas a marca não me quis dizer o porquê dessa intervenção; podem recusar-se a isso?

    Quando lá fosse deixar a viatura, pretendo ir salvaguardado, em relação à lei...
    Tens direito a saber tudo o que é feito no teu carro e até a ver as peças. só não podes ficar com as peças.

    Comentário


      #3
      não percebo qual é o dilema, se tens uma acção pendente da propria marca, quando lá fores largar o carro é te comunicado pessoalmente o que se trata, não ganham nada em não te informar que intervenção se trata...

      o meu QQ teve em maio na 1ª manutenção e já tinha uma intervenção da marca para montar uma peça na cave de roda para proteger tubagens em caso de offroad, foi-me logo comunicado por quem recebeu o carro que a intervenção ia ser feita sem quaisquer custos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        não percebo qual é o dilema,
        Originalmente Colocado por Myself Ver Post
        A minha viatura tem uma acção de serviço pendente, mas a marca não me quis dizer o porquê dessa intervenção; podem recusar-se a isso?
        O dilema é este.

        É um VW? Vê lá se ao recusares não te metem um processo em cima

        Comentário


          #5
          Pois, mas o que disseram ao tlm, é que era assunto interno da marca.
          Claro que não ia rebater isso agora, mas quando lá for pessoalmente, terão que dizer tudo.

          E a peça que é, não me deixa nada à vontade....carreto da árvore de cames

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Myself Ver Post
            Pois, mas o que disseram ao tlm, é que era assunto interno da marca.
            Claro que não ia rebater isso agora, mas quando lá for pessoalmente, terão que dizer tudo.

            E a peça que é, não me deixa nada à vontade....carreto da árvore de cames
            sendo eles a Marca só tem de se chegar á frente se fizerem asneira, e sendo a peça que é é porque a dita tem um problema qualquer dai a querem substituir...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
              O dilema é este.

              É um VW? Vê lá se ao recusares não te metem um processo em cima
              se eu recusar por ideias macacas, e mais tarde se der um problema grave fico por minha conta e risco com a despesa, tão simples quanto isto...

              Comentário


                #8
                E não podem explicar logo ao telefone, o porque de uma intervenção no motor? Que marca é?

                Um assunto interno da marca, passa a ser externo, a partir do momento que vão meter as mãos em propriedade que, não é da marca. Liga para lá e pede que te expliquem as coisas como deve ser... Não vais lá perder tempo e gasoleo para, por ventura, recusares e vires embora.

                Comentário


                  #9
                  Ninguém troca um carreto da árvore de cames se não houver um risco sério de dar raia. E isso quando dá raia dá mesmo raia, pelo que mais vale prevenir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    se eu recusar por ideias macacas, e mais tarde se der um problema grave fico por minha conta e risco com a despesa, tão simples quanto isto...
                    E quem te garante que se der algum problema grave, que a marca assume? Como se tem visto, são poucas as que chegam à frente sem mas nem meio mas...

                    Mexem e não justificam nada? Isso é que era bom

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                      E quem te garante que se der algum problema grave, que a marca assume? Como se tem visto, são poucas as que chegam à frente sem mas nem meio mas...

                      Mexem e não justificam nada? Isso é que era bom
                      queres comparar coisas distintas, coisas que sabem que tem e não querem assumir, com recall para intervencionar substituição de componentes do motor como prevenção por já terem tido casos anteriores...

                      Comentário


                        #12
                        Ford, com o motor 1.5 TDCI

                        Ir fazer a acção, nem há conversa em relação a isso, agora...terão que dizer os motivos.

                        Comentário


                          #13
                          Se é por prevenção, se já tiveram outros casos, se é um recall então expliquem isso ao cliente. É tao simples quanto isso.

                          O user não disse que não fazia, e contesta e bem, a falta de esclarecimentos. Não o farias? Deixas o teu carro e pronto? Cada um sabe de si, mas eu acho que o user faz bem em questionar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                            Ford, com o motor 1.5 TDCI

                            Ir fazer a acção, nem há conversa em relação a isso, agora...terão que dizer os motivos.
                            e claro que te vão informar do porquê da intervenção, não metas macaquinhos na cabeça, vê-se logo que é a 1ª vez que tens de ir a um recall da marca... o mais certo é quem falou contigo ao telefone não era a pessoa mais indicada para te dar detalhes, apenas se limitou a informar o essencial, o restante é te transmitido quando lá fores meter o carro na oficina por quem percebe realmente do assunto e te vai explicar o porque da intervenção...

                            Comentário


                              #15
                              Tás enganado....já foram alguns recall's. Só que antes, nunca me tinham recusado a informação....e não era uma peça vital, como esta.

                              Comentário


                                #16
                                Primeiro dizes que a marca não informou, depois já sabes que é um carreto da árvore de cames. O porquê será lógico, o carreto deverá ter algum problema de fabrico que fará com que quebre e consequentemente inutilizar o motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não faças filmes...

                                  Sei, não pela marca, algo que esta deveria enviar carta/email ou telefonar a avisar da acção.

                                  Sei, porque vou muita vez ao ETIS verificar este tipo de situação, porque gosto de estar informado sobre tudo.
                                  É a marca que tem de dizer de viva voz, esse suposto problema. calculo que seja isso, mas quero saber da boca deles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                    Não faças filmes...

                                    Sei, não pela marca, algo que esta deveria enviar carta/email ou telefonar a avisar da acção.

                                    Sei, porque vou muita vez ao ETIS verificar este tipo de situação, porque gosto de estar informado sobre tudo.
                                    É a marca que tem de dizer de viva voz, esse suposto problema. calculo que seja isso, mas quero saber da boca deles.
                                    há pronto, afinal vossa excelência, viU pelo etís que tinha uma intervenção ao motor, como é natural a marca há de enviar por correio para o carro se apresentar na oficina para essa intervenção e o porquê da mesma, ou quando o mesmo lá for fazer a revisão se é lá que vais...

                                    pelos vistos quem anda a fazer filmes és tu mais ninguém...

                                    portanto tanta treta , e só contaste metade dos pormenores, aja paciência para estes tópicos...

                                    fui...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      há pronto, afinal vossa excelência, viU pelo etís que tinha uma intervenção ao motor, como é natural a marca há de enviar por correio para o carro se apresentar na oficina para essa intervenção e o porquê da mesma, ou quando o mesmo lá for fazer a revisão se é lá que vais...

                                      pelos vistos quem anda a fazer filmes és tu mais ninguém...

                                      portanto tanta treta , e só contaste metade dos pormenores, aja paciência para estes tópicos...

                                      fui...
                                      Treta?! Oh rapazola...mas afinal o que é que tem a haver eu ter ido ver ao ETIS, ou não?

                                      Esperarei essa carta, e depois postarei aqui se ela chegar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                        O

                                        É um VW? Vê lá se ao recusares não te metem um processo em cima
                                        Um primo meu, há muitos anos atrás ainda com o golf IV em garantia, foi à marca queixar-se que o carro soluçava muito. Principalmente ao arrancar depois de parar numa passadeira ou num semáforo, mas ás vezes também em andamento se carregasse de forma mais repentina no acelerador.

                                        Depois de feita a intervenção, ele perguntou qual tinha sido o problema, ao que na oficina se recusaram a dizer (creio que por estar em garantia)... após insistência, lá disseram que trocaram o filtro de combustível ou a bomba já não me recordo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obviamente é obrigatório informar qualquer peça substituída e ser entregue comprovativo de substituição. E basta pensar numa razão muito simples, as peças substituídas gozam de 24 meses de garantia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                            Treta?! Oh rapazola...mas afinal o que é que tem a haver eu ter ido ver ao ETIS, ou não?

                                            Esperarei essa carta, e depois postarei aqui se ela chegar...
                                            Não sejas mal educado.
                                            ..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              Não sejas mal educado.
                                              ..
                                              Oi?
                                              Quem és tu para me falar de educação? Mais uma criançola? Faz como o outro, e esquece o tópico....
                                              Tenho filhos, mas já tem 16 anos, pah.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que herói para aqui vai...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é herói nenhum....é um gajo que não está para aturar meninos que nascem em 91, por exemplo.

                                                  Não querem, não postam....fácil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente, um gajo vem meter uma questão válida, mas esquece-se que é tempo de férias...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Obviamente é obrigatório informar qualquer peça substituída e ser entregue comprovativo de substituição. E basta pensar numa razão muito simples, as peças substituídas gozam de 24 meses de garantia.
                                                      Mas há algum DL, que assim o indique? Na parte da informação, claro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas,tenta no portal do consumidor

                                                        https://www.consumidor.pt/

                                                        ou

                                                        http://www.arbitragemauto.pt/

                                                        ou

                                                        http://www.anecra.pt/gabjuri/p013.aspx

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                                          Oi?
                                                          Quem és tu para me falar de educação? Mais uma criançola? Faz como o outro, e esquece o tópico....
                                                          Tenho filhos, mas já tem 16 anos, pah.....
                                                          Temos aqui um malcriado "machão" que pelos vistos quer medir pilas...adeus.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Apito Ver Post
                                                            Obrigado.
                                                            Haja alguém que contribua, e que não venha postar lixo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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