Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar 2º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar 2º Carro

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto do meu atual carro que Volvo V40 Cross Country, mas como este é segundo carro não posso ser muito exigente.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? No caso A ou B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Honda, Toyota, Mazda, Kia - Nestes pequenos carros tenho tendência para carros japoneses porque tenho a ideia que são mais fiáveis, mas posso estar enganado e aceito outras sugestões...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Muito pouco.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Este carro nem 10 000 por ano irá fazer.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? A maior parte será citadino e eventualmente ao fim-de-semana fazer uma viagens de no máximo 150 km.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim bastante.
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, quero motor fiável e poupado, não quero problemas.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo gostaria de gastar 8000€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, mas não queria muito usado talvez no máximo 5 anos de 2012 para a frente.



    Resumindo:
    Este carro será para a minha mulher andar, será quase sempre cidade, não queria gastar muito porque é segundo carro.
    O ideal é um classe A ou B (gosto mais do B), a gasolina, não que me importe que seja a gasóleo, mas o orçamento não deve dar, até podia ser a GPL (bi-fuel), mas novamente o orçamento...

    Eu quero é um carro que role sem problemas que dure, por isso, estou virado para os japoneses.
    Eu estou muito virado para o Yaris, mas não gosto dos Yaris de 2012 para trás, acho feios e aquela consola no meio não me convence, mas os de 2012 para a frente são caros para o meu orçamento.

    Eu sou um bocado irritadiço com barulhos parasitas, por isso, gostaria de comprar um carro que tivesse boa construção, até porque já o vou comprar com 5, 6 anos e queria pelo menos tê-lo mais uns 5 ou 6.
    Eu tive um Civic de 2017 1.4 Sport, o motor era muito fraco para o carro, mas a construção era excelente vendi-o com 7 anos e ia impecável, sem barulhos nenhuns.

    Mas gostava que me dessem outras sugestões, nomeadamente europeus, porque pode existir excelentes opções melhores que os japoneses que eu não conheço.
    Por favor, sugiram e digam-me os prós e contras.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraço.



    #2
    Baruhos parasitas não depende somente da construção da viatura, se for uma viatura de garagem faz uma diferença enorme, pois não leva com as diferenças de 50º de quando está ao sol e passa para a noite, este é o grande responsável pelos barulhos parasitas.
    Tendo em conta que vais comprar um usado não há milagres neste ponto. No teu orçamento veria os Puntos, tens orçamento para comprar quase novo e, tendo em conta que o modelo já tem uma construção antiga deve ter muitos desses problemas de barulhos parasitas reparados, mas lá está, se não tiver garagem não acredito que não venha a fazer barulhos parasitas. Mas eu digo isto para todas as viaturas.

    Comentário


      #3
      Ok obrigado. E em relação aos japoneses concordam com a minha análise?

      Comentário


        #4
        Eu concordo, são fiáveis e económicos. Sugiro-te o Honda Jazz.

        Comentário


          #5
          Em termos de construção motor e fiabilidade, o que acham do VW Polo? Qual motor escolher? A gasolina? Ou a gasóleo?

          Comentário


            #6
            Kia não é Japonês (Já tive uma Ceed e gostei muito da experiência)

            Quanto à escolha, há cerca de 8 meses tive a mesma duvida. Compramos um Fiat 500 1.2, contra a minha vontade (por mim tinha ido para um Picanto, se fosse dentro da Fiat Panda ou Punto), mas como era para a Maria e ela sempre quis um 500, lá escolhemos o 500.

            Resumindo, não sei como teria sido com o Picanto, mas ao fim destes meses rendi-me ao 500.
            O motor em termos de potência é fraco, mas tem uns consumos comedidos em cidade 6.2 a 6.5l (só cidade).
            Super bem construído, compramos o carro com 92000km e 0 barulhos parasitas e assim continua.

            Podes dar uma vista de olhos aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=147470 , é a nossa experiência com o bolinhas até agora
            Editado pela última vez por MikePug82; 28 June 2017, 13:19.

            Comentário


              #7
              Ok muito obrigado.

              E sobre um Fiesta o que acham? Estou mesmo confuso...
              Mas começo a chegar a finalistas... Yaris, Polo, Fiesta... Mas agora vocês falam dos Fiat... Não sei mesmo...

              O 500 não é mais caro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kanfer Ver Post
                Ok muito obrigado.

                E sobre um Fiesta o que acham? Estou mesmo confuso...
                Mas começo a chegar a finalistas... Yaris, Polo, Fiesta... Mas agora vocês falam dos Fiat... Não sei mesmo...

                O 500 não é mais caro?

                O 500 se for o 1.2, tens a valores bem acessíveis, agora não deixa de ser um carro mais pequeno que os Yaris, Polo, Fiesta, etc...
                Um carro que é bastante barato, e encontras com poucos km e na minha opinião é muito agradável, seria o "novo" Panda com o motor 1.2

                Comentário


                  #9
                  Gostaria de reavivar este tópico, pois ainda não comprei o carro. Ando a adiar...

                  O que acham deste carro? Opinião honestas.
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JqWko.html

                  Comentário


                    #10
                    Ninguém para dar opinião?

                    Comentário


                      #11
                      Básico, fiável, honesto

                      Resumindo carro ideal para cidade e para quem outro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kanfer Ver Post
                        Gostaria de reavivar este tópico, pois ainda não comprei o carro. Ando a adiar...

                        O que acham deste carro? Opinião honestas.
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JqWko.html
                        Por esse preço compras um novo... http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-sandero-ph2/

                        Mas nunca ouvi dizer muito mal da Dacia. A nível de fiabilidade parece ser dos melhores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          Por esse preço compras um novo... http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-sandero-ph2/

                          Mas nunca ouvi dizer muito mal da Dacia. A nível de fiabilidade parece ser dos melhores.
                          O que ele postou é GPL penso que novo fica à volta dos 13000€

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X