Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema para compra de Carro Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Dilema para compra de Carro Novo

    Boa tarde,

    Bem, vai ser o meu primeiro tópico no fórum apesar de já estar registado à algum tempo.

    Eu vou comprar um carro novo e dar o meu à troca. É um Vw Polo 1.6 TDi de 2010 e pretendo trocar agora porque financeiramente entendo ser a melhor altura e quero aproveitar que o meu atual carro ainda tem valor para uma remota.

    Agora a minha dúvida prende-se com o facto da escolha do carro e do tipo.

    Em primeiro lugar com o tipo de combustível, faço cerca de 300/400 Km's por semana e por isso, penso que seria melhor um carro a gasóleo mas nada melhor que ter uma segunda, terceira e quarta opinião xD
    Segundo, a escolha do carro. Estava inclinado entre o Seat Ibiza (no caso do Novo Ibiza só tem a versão a Gasolina) ou o Seat Leon SC. Também pensei no Vw Scirocco (Versão 1.4 a Gasolina) ou BMW Serie1 (1.5 a Gasoleo).

    Gostaria de ter uma opinião vossa na ajuda.

    Obrigado.

    Edit:

    Que tipo de carros gostas? Seat, VW, BMW
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A ou B
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Vw Scirocco, Seat Leon, Seat Ibiza, BMW Serie1
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
    Precisarás de levar carga com frequência? Muito raro.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20-25 mil Km
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais preferecialmente
    Os consumos terão grande importância? Algum.
    A potência do motor terá grande importância? Gosto mas não é o mais importante
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Prefiro não o fazer tendo em conta o tipo de carro pretendido
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Valor máximo - 35 mil
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
    Editado pela última vez por SoulMaster23; 27 June 2017, 14:17.

    #3
    Com esse orçamento não me metia em segmentos B, consegues um segmento C, novo com bom motor e alguns extras, dependendo do modelo, ainda poupas.

    Ir para um Ibiza é andar de cavalo para burro e perder dinheiro.

    Consegues, novos, por exemplo, Megane 1.6DCI ou até mesmo o GT Bi-turbo de 165cv, Golf 2.0TDI 150cv, Leon FR 184cv ou 150cv.
    Deves conseguir algum A200, 118D, A3 2.0TDI de serviço na marca, não são más opções também.

    Comentário


      #4
      @magnum, realmente a minha escolha recai mais sobre motores VW. Por acaso tinha visto o 116d e vendo a diferença entre o 116 e 118 a minha questão é se a diferença compensa?
      Relativamente ao Scirocco o meu único receio é precisar dos 5 lugares. Devo dizer que é mesmo muito raro ter 5 pessoas no carro mas nunca sabemos o dia de amanhã.

      @soulrebel, obrigado pela tua opinião. Tive a dar uma vista de olhos nos sites das marcas e não consegui encontrar lá grande coisa mas nada melhor que consultar nos concessionários oficiais das marcas.
      Devo dizer que nunca fui muito entendido na parte dos segmentos mas procuro um carro mais citadino. Não é que não goste de carros de traseira mais comprida mas sempre me vi mais com carros como o meu Polo atual ou Seat, com traseiras mais curtas.

      Comentário


        #5
        Um Seat Leon SC com 2.0TDI novo está a esses preços ou então um VW Golf tb com o mesmo motor parecem-me ótimas escolhas para o que pretendes

        Comentário


          #6
          Sim @Next, neste momento estou mais virado para para o Leon 2.0TDi. Tenho de pensar bem é na questão do SC ou 5 portas.

          A única questão aqui que me resta é saber também quanto darão de retoma pelo meu. Tenho o sistema de filtro de partículas desativado e derivado ao problema que surgiu nestes carros (o meu está inclusive e ainda não foi chamado) não sei quanto darão pelo meu.

          Alguem tem uma ideia? VW Polo 1.6 Tdi de 2010 com 155000km. Sem mazelas, impecável por dentro e nunca teve problemas mecânicos.

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por SoulMaster23 Ver Post
            @magnum, realmente a minha escolha recai mais sobre motores VW. Por acaso tinha visto o 116d e vendo a diferença entre o 116 e 118 a minha questão é se a diferença compensa?
            Relativamente ao Scirocco o meu único receio é precisar dos 5 lugares. Devo dizer que é mesmo muito raro ter 5 pessoas no carro mas nunca sabemos o dia de amanhã.

            @soulrebel, obrigado pela tua opinião. Tive a dar uma vista de olhos nos sites das marcas e não consegui encontrar lá grande coisa mas nada melhor que consultar nos concessionários oficiais das marcas.
            Devo dizer que nunca fui muito entendido na parte dos segmentos mas procuro um carro mais citadino. Não é que não goste de carros de traseira mais comprida mas sempre me vi mais com carros como o meu Polo atual ou Seat, com traseiras mais curtas.
            Os carros de serviço que falei encontras é em stand porque nem todos os anunciam na internet. Tens um bom orçamento, e muitos modelos, aconselho a procurar, ver muitos e experimentar muitos.
            Os segmentos é fácil, o Ibiza é segmento B, tal como o Polo, Fiesta, 208 e por aí. O Leon já é segmento C, como o A3, o Megane, Classe A, Serie 1...
            Por o Ibiza ser do mesmo segmento é que não acho que ganhes nada com a troca, aliás só perdes porque o Polo é melhor que o Ibiza.

            Pessoalmente não me ficaria apenas pela VW/Seat, há tanto modelo... e hoje em dia não vejo um modelo(neste segmento claro) que seja "muito" melhor que os restantes.

            Já agora, abaixo do post de cada um tem o "reply with quote" ou algo parecido em português "citação", se carregares vai aparecer o post dessa pessoa na caixa de comentário, é mais fácil de identificares a pessoa e o comentário. Ao lado tens o multi quote, para seleccionares mais que um e responder.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
              Os carros de serviço que falei encontras é em stand porque nem todos os anunciam na internet. Tens um bom orçamento, e muitos modelos, aconselho a procurar, ver muitos e experimentar muitos.
              Os segmentos é fácil, o Ibiza é segmento B, tal como o Polo, Fiesta, 208 e por aí. O Leon já é segmento C, como o A3, o Megane, Classe A, Serie 1...
              Por o Ibiza ser do mesmo segmento é que não acho que ganhes nada com a troca, aliás só perdes porque o Polo é melhor que o Ibiza.

              Pessoalmente não me ficaria apenas pela VW/Seat, há tanto modelo... e hoje em dia não vejo um modelo(neste segmento claro) que seja "muito" melhor que os restantes.

              Já agora, abaixo do post de cada um tem o "reply with quote" ou algo parecido em português "citação", se carregares vai aparecer o post dessa pessoa na caixa de comentário, é mais fácil de identificares a pessoa e o comentário. Ao lado tens o multi quote, para seleccionares mais que um e responder.
              Obrigado. Sim, estou a consultar alguma informação acerca dos Audi, BMW e Megane que me aconselhas-te ontem

              edit:

              Acabaram de me ligar de um stand indicando que tem uma promoção. Seat Leon FR 2.0 TDi que estava a 37000 está a 31.500€.
              A versão anterior de 2016, com 18000 km's, também FR 2.0 TDi a 29.500€ com full-extras.

              O que acham? Pelo qual optavam?
              Editado pela última vez por SoulMaster23; 28 June 2017, 13:18.

              Comentário


                #9
                Eu preferia um 0km a uns extras secundários... o de 31.5k já pode estar bem equipado.

                Por essa diferença, novo é novo.
                Editado pela última vez por frankGT; 28 June 2017, 13:52.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por SoulMaster23 Ver Post
                  Obrigado. Sim, estou a consultar alguma informação acerca dos Audi, BMW e Megane que me aconselhas-te ontem

                  edit:

                  Acabaram de me ligar de um stand indicando que tem uma promoção. Seat Leon FR 2.0 TDi que estava a 37000 está a 31.500€.
                  A versão anterior de 2016, com 18000 km's, também FR 2.0 TDi a 29.500€ com full-extras.

                  O que acham? Pelo qual optavam?
                  Esse primeiro é 0Kms, ou de serviço com poucos Kms?
                  Pode não ser mau negócio se tiver os extras que pretendes...

                  Mas no final és tu quem tem de avaliar isso tudo.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por frankGT Ver Post
                    Eu preferia um 0km a uns extras secundários... o de 31.5k já pode estar bem equipado.

                    Por essa diferença, novo é novo.
                    Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                    Esse primeiro é 0Kms, ou de serviço com poucos Kms?
                    Pode não ser mau negócio se tiver os extras que pretendes...

                    Mas no final és tu quem tem de avaliar isso tudo.
                    O primeiro é 0KM's.

                    Extras ele disse-me alguns por telefone mas Sábado vou estar com ele e avaliar.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                      Com esse orçamento não me metia em segmentos B, consegues um segmento C, novo com bom motor e alguns extras, dependendo do modelo, ainda poupas.

                      Ir para um Ibiza é andar de cavalo para burro e perder dinheiro.

                      Consegues, novos, por exemplo, Megane 1.6DCI ou até mesmo o GT Bi-turbo de 165cv, Golf 2.0TDI 150cv, Leon FR 184cv ou 150cv.
                      Deves conseguir algum A200, 118D, A3 2.0TDI de serviço na marca, não são más opções também.
                      boas opções, sem dúvida.


                      Originalmente Colocado por SoulMaster23 Ver Post
                      @soulrebel, obrigado pela tua opinião. Tive a dar uma vista de olhos nos sites das marcas e não consegui encontrar lá grande coisa mas nada melhor que consultar nos concessionários oficiais das marcas.
                      Devo dizer que nunca fui muito entendido na parte dos segmentos mas procuro um carro mais citadino. Não é que não goste de carros de traseira mais comprida mas sempre me vi mais com carros como o meu Polo atual ou Seat, com traseiras mais curtas.
                      os que ele referiu são todos de traseira curta, o que tu não gostas é algo estilo passat, esses geralmente são segmentos D ou variações de hatchbacks, ou seja, os tais de 5 portas. em linguagem simples, se vires no papel que são de 4 portas, passa à frente. esses têm 4 portas porque são compridos, os tais estilo passat.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por SoulMaster23 Ver Post
                        Obrigado. Sim, estou a consultar alguma informação acerca dos Audi, BMW e Megane que me aconselhas-te ontem

                        edit:

                        Acabaram de me ligar de um stand indicando que tem uma promoção. Seat Leon FR 2.0 TDi que estava a 37000 está a 31.500€.
                        A versão anterior de 2016, com 18000 km's, também FR 2.0 TDi a 29.500€ com full-extras.

                        O que acham? Pelo qual optavam?
                        por esse preço penso que será o de 150cv, correto? já o conduzi quando saiu para o mercado, não me impressionou, até porque tenho algo parecido, mas mais brusco, mas é um bom motor e sem casos mecânicos conhecidos.

                        Comentário


                          #14
                          Malta, recebi uma proposta tentadora logo no 1o carro. Serie1 116d a 29000€ e dao-me 8000€ pelo meu que é um polo trendline 1.6tdi 75cv com filtro de particulas a precisar de ser substituido. Que tal?
                          Tem de ser hoje porque é dia 30 e eles precisam de vender mais um carro ate ao fim do dia. Ele diz que amanha nao passa dos 6000€ pelo meu.
                          Ahh, o serie1 tem full extras e tem 300km.

                          Acham que arranjo melhor?

                          Comentário


                            #15
                            A conversa dos full extras é que .... , mas tirando isso parece-me um negócio razoável. Se realmente é o carro que queres avança.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por SoulMaster23 Ver Post
                              Malta, recebi uma proposta tentadora logo no 1o carro. Serie1 116d a 29000€ e dao-me 8000€ pelo meu que é um polo trendline 1.6tdi 75cv com filtro de particulas a precisar de ser substituido. Que tal?
                              Tem de ser hoje porque é dia 30 e eles precisam de vender mais um carro ate ao fim do dia. Ele diz que amanha nao passa dos 6000€ pelo meu.
                              Ahh, o serie1 tem full extras e tem 300km.

                              Acham que arranjo melhor?
                              Ter que decidir um negócio de 29 mil euros em poucos minutos... Assim não tens tempo de pensar bem sobre o assunto.

                              Faz-te de difícil e para a semana secalhar já te dão 8500 pelo teu.

                              E se esse negócio já não se concretizar hão-de aparecer outros.

                              Segundo o que dizes eles é que precisam de vender mais um carro até ao fim do dia, não és tu que tens que comprar carro até ao final do dia.

                              Aproveita isso para pedires pelo teu 10k euros caso tenhas interesse no bmw pelos 29k.

                              Diz-lhes que na próxima semana o bmw já tem mais 1 mês de idade e vale menos. O teu também vai ter mais 1 mês mas desvaloriza menos.

                              6000 euros pelo teu polo de 2010 acho muito pouco.

                              Comentário


                                #17
                                Essa pressa toda é para despachar o carro nas vendas de Junho

                                Assim de repente, carro já matriculado sem poderes configurar nada apesar de "full extras"(pode ser subjectivo porque pode ser uma manobra para te fazer decidir mais depressa) pode não ser um preço assim tão bomba.

                                Se amanha não te dá 6000€, o que não falta devem ser stands a dar pelo menos 7000€...

                                Comentário


                                  #18
                                  full extras? começo logo por ver se tem teto de abrir quando dizem isso.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                    Ter que decidir um negócio de 29 mil euros em poucos minutos... Assim não tens tempo de pensar bem sobre o assunto.

                                    Faz-te de difícil e para a semana secalhar já te dão 8500 pelo teu.

                                    E se esse negócio já não se concretizar hão-de aparecer outros.

                                    Segundo o que dizes eles é que precisam de vender mais um carro até ao fim do dia, não és tu que tens que comprar carro até ao final do dia.

                                    Aproveita isso para pedires pelo teu 10k euros caso tenhas interesse no bmw pelos 29k.

                                    Diz-lhes que na próxima semana o bmw já tem mais 1 mês de idade e vale menos. O teu também vai ter mais 1 mês mas desvaloriza menos.

                                    6000 euros pelo teu polo de 2010 acho muito pouco.
                                    Atenção que o Polo tem 155 000 kms e tem problema no filtro de particulas. Igual ao meu estão à venda por 10 000€ nos stands e quem ficar com ele vai gastar 1.500€ só no arranjo. E ele deu-me 8000€ hoje.

                                    Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                    Essa pressa toda é para despachar o carro nas vendas de Junho

                                    Assim de repente, carro já matriculado sem poderes configurar nada apesar de "full extras"(pode ser subjectivo porque pode ser uma manobra para te fazer decidir mais depressa) pode não ser um preço assim tão bomba.

                                    Se amanha não te dá 6000€, o que não falta devem ser stands a dar pelo menos 7000€...
                                    ele deu-me 8000€ hoje. Mas não foi feito o negócio. Tenho mais alguns em mente e já tenho alguns orçamentos. Amanhã vou ver outro igual e Terça outro. O de Terça já tenho orçamento de 27500€ com menos de 100kms.

                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    full extras? começo logo por ver se tem teto de abrir quando dizem isso.
                                    Não fiz o negócio amigo Amanhã vou ver mais uns carros.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Novo ponto de situação:

                                      BMW Serie1 116d

                                      Versão Sport: 28.500€ - 7.500€ (retoma) - 21.500€ (5000km de 01/2017)
                                      Vesão DynamicAdvantage: 25990€ - 7490€ (retoma) - 18.500€ (1000km de 03/2016)
                                      Vesão DynamicAdvantage: 25000€ - 6500€ (retoma) - 18.500€ (11000km de 03/2016)

                                      Comentário


                                        #21
                                        pelo preço igual, logicamente que iria para o de 1000kms. em princípio estará tão bom ou melhor que o de 2017, agora falta saber se queres um sport mais recente ou um mais normal com mais 1 ano. não percebi os valores de retoma diferentes se foi no mesmo concessionário. eles estão a jogar com o factor idade e equipamento do bmw e variam a retoma do teu, que devia ser fixa, fosses tu trocar por A, B ou C.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          pelo preço igual, logicamente que iria para o de 1000kms. em princípio estará tão bom ou melhor que o de 2017, agora falta saber se queres um sport mais recente ou um mais normal com mais 1 ano. não percebi os valores de retoma diferentes se foi no mesmo concessionário. eles estão a jogar com o factor idade e equipamento do bmw e variam a retoma do teu, que devia ser fixa, fosses tu trocar por A, B ou C.
                                          Sim, ir para o de 1000km seria o "normal". Isto foi tudo concessionários diferentes.
                                          Realmente adorei o interior do Sport mas ainda é uma diferença de 2.500€ que não me parece justificável....estou à espera de mais algumas propostas.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por SoulMaster23 Ver Post
                                            Novo ponto de situação:

                                            BMW Serie1 116d

                                            Versão Sport: 28.500€ - 7.500€ (retoma) - 21.500€ (5000km de 01/2017)
                                            Vesão DynamicAdvantage: 25990€ - 7490€ (retoma) - 18.500€ (1000km de 03/2016)
                                            Vesão DynamicAdvantage: 25000€ - 6500€ (retoma) - 18.500€ (11000km de 03/2016)
                                            Ia para a segunda opção e ainda te dão um valor bem razoável pelo VW Polo eu também tive um que agr é o meu pai que anda com ele também de 2010 e sensivelmente com os mesmos quilómetros mas o 1.6TDI de 105cv´s Highline

                                            Comentário


                                              #24
                                              A diferença não são 2500€ só, é o preço e haver a diferença de 10 meses, com um ano novo pelo meio, para ti não conta muito, para retoma, sim, depende de quanto tempo queres manter o carro. O 116d vale o que vale, no entanto em portugal o "simbolo" ainda vale muito.
                                              Não gosto muito do 116d logo não serei o mais indicado pra te ajudar em qual deles.

                                              Se isto fosse à meio ano atrás, ainda te dava eu os 8000€ pelo Polo isto se estiver em bom estado, ganhávamos os dois.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                A diferença não são 2500€ só, é o preço e haver a diferença de 10 meses, com um ano novo pelo meio, para ti não conta muito, para retoma, sim, depende de quanto tempo queres manter o carro. O 116d vale o que vale, no entanto em portugal o "simbolo" ainda vale muito.
                                                Não gosto muito do 116d logo não serei o mais indicado pra te ajudar em qual deles.

                                                Se isto fosse à meio ano atrás, ainda te dava eu os 8000€ pelo Polo isto se estiver em bom estado, ganhávamos os dois.
                                                Mas então, o que aconselhas? O carro que comprar tem que durar pelo menos uns dez anos.
                                                O Polo tem o problema do filtro de partículas por interior e exterior está novo. O gajo do Sport só queria dar 6500€ por ele mas disse ao gajo para ir ver o carro por dentro. O gajo chegou-se ope de mim e ainda disse, epah o carro por dentro e por fora está jeitoso portanto dou 7500€

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  Ia para a segunda opção e ainda te dão um valor bem razoável pelo VW Polo eu também tive um que agr é o meu pai que anda com ele também de 2010 e sensivelmente com os mesmos quilómetros mas o 1.6TDI de 105cv´s Highline
                                                  Neste momento também estou mais virado para esse mas ainda a aguardar mais umas propostas.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Bem malta, já me decidi.

                                                    Vou comprar um BMW Serie1 116d EfficientDynamic com 15000km. Custa 24.540 e vem com a versão LineSport, GPS e mais uma série de extras. Tem 15000km mas dentro daquilo que procurava tava no ponto para os extra que queria. Pintura também metalizada mas acabaram por me fazer o mesmo preço que a pintura não metalizada.

                                                    Deram 6.000€ pelo meu o que não foi o mais alto mas o preço compensou e acabo por pagar menos. Obrigado a todos pelas opiniões

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      ano?..

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        ano?..
                                                        2016/04

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Deixo aqui 3 fotos do carro:







                                                          Levou pneus novos e ainda me vão trocar o para-brisas. Não foi já trocado porque só visto hoje. Mas na próxima Segunda vem buscar o carro e trazem no dia a seguir.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X