Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Novo Peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Novo Peugeot

    Boa tarde,

    gostaria que me ajudassem a esclarecer a seguinte dúvida:
    Estava a pensar comprar a nova peugeot 308 sw 1.6 hdi 120 Cv mas agora li que também vai sair uma monitorização 1.5 hdi 130 Cv.

    Quais são as diferenças ao nível de desempenho?

    No fundo não consigo perceber qual é a melhor opção?!

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Turbocar Ver Post
    Boa tarde,

    gostaria que me ajudassem a esclarecer a seguinte dúvida:
    Estava a pensar comprar a nova peugeot 308 sw 1.6 hdi 120 Cv mas agora li que também vai sair uma monitorização 1.5 hdi 130 Cv.

    Quais são as diferenças ao nível de desempenho?

    No fundo não consigo perceber qual é a melhor opção?!

    Obrigado

    O 1.5 é um motor novo e aparentemente ainda faz parte do projecto GEMINI entre a FORD e PSA.

    Ora e se o 1.5HDI seguir o caminho do 1.5 TDCI, as melhorias foram tanto em reactividade e melhores consumos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O 1.5 é um motor novo e aparentemente ainda faz parte do projecto GEMINI entre a FORD e PSA.

      Ora e se o 1.5HDI seguir o caminho do 1.5 TDCI, as melhorias foram tanto em reactividade e melhores consumos.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        O 1.5 hdi será parecido ao 1.5 tdci novo da Ford, não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          O 1.5 hdi será parecido ao 1.5 tdci novo da Ford, não?
          Peço desculpa pela questão mas isso é bom ao mau... como já devem ter reparado não sou propriamente um expert em carros

          Comentário


            #6
            Na AutoHoje desta semana vem lá um breve contacto com o 308 SW 1.5 HDI, a maioria das diferenças são menor consumo, mais silencioso e uma faixa de utilização maior. O 1.5 HDI é 16 válvulas enquanto o 1.6 é de 8v.

            Comentário


              #7
              Algumas curiosidades:

              O 1.6 hdi começa 16v, muda para 8v e agora o 1.5 é 16v.

              A PSA não é adepta de tricilindricos. Alguns já começam a fazer 1.5 diesel de 3 cilindros, mas a PSA vai com 4.

              O 1.6 HDI estreou na PSA este estreou na Ford.

              A PSA e a Renault andam desencontradas nas suas cilindradas. Quando a PSA tinha 1.6 a Renault andava em 1.5. Agora inverteram.

              Este 1.5 deve acabar por substituir o 1.4 também.

              Os 1.4 e 1.6 hdi eram correia e este?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Algumas curiosidades:

                O 1.6 hdi começa 16v, muda para 8v e agora o 1.5 é 16v.

                A PSA não é adepta de tricilindricos. Alguns já começam a fazer 1.5 diesel de 3 cilindros, mas a PSA vai com 4.

                O 1.6 HDI estreou na PSA este estreou na Ford.

                A PSA e a Renault andam desencontradas nas suas cilindradas. Quando a PSA tinha 1.6 a Renault andava em 1.5. Agora inverteram.

                Este 1.5 deve acabar por substituir o 1.4 também.

                Os 1.4 e 1.6 hdi eram correia e este?
                Este 1.5 não é o mesmo que é já usado pela Ford há algum tempo, apesar da base ser a mesma, na família de motores DV/DLD. Está, também, previsto a Ford usar este novo motor DV5R, que terá potências de 75, 100 (ou 110, conforme mercados) e 130 cv e deve também substituir o 1.4. E continuam a ser de correia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Algumas curiosidades:

                  O 1.6 hdi começa 16v, muda para 8v e agora o 1.5 é 16v.

                  A PSA não é adepta de tricilindricos. Alguns já começam a fazer 1.5 diesel de 3 cilindros, mas a PSA vai com 4.

                  O 1.6 HDI estreou na PSA este estreou na Ford.

                  A PSA e a Renault andam desencontradas nas suas cilindradas. Quando a PSA tinha 1.6 a Renault andava em 1.5. Agora inverteram.

                  Este 1.5 deve acabar por substituir o 1.4 também.

                  Os 1.4 e 1.6 hdi eram correia e este?
                  Não estou a par se é ou não "o mesmo" da Ford, mas logo à partida estranho porque o 1.5 TDCI é 8v, tal como o 1.6 HDI.

                  Na questão dos 3 cilindros, o 1.2 Puretech recentemente premiado é tricilíndrico

                  E quanto à questão da cilindrada e a corrida aos 1.5: os 1.4 devem estar com os dias contados...a Renault nem sequer teve, e a PSA/Ford também já os abandonou, estando a usar os 1.6 para o efeito.
                  Quanto à Renault, fizeram o 1.5 DCI que deu para tudo, e dá a sensação que fizeram o 1.6 pela corrida aos cavalos. O que não deixa de ser curioso é que mesmo tendo um 1.6 com 130/160 cv, o 1.5 continua aí para as curvas.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pela ajuda...
                    vou continuar a procurar a melhor situação até 30 mil "aéreos"!!!
                    Neste momento somos três mas pode chegar outro pequeno daqui a nada...
                    Que outros modelos consideravam?!

                    Comentário


                      #11
                      o mítico "multimarcas" vai desaparecer...
                      depois dos 1.9tdi o mundo nunca mais foi o mesmo e agora sem o 1.6 vai ser o fim do mundo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X