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[Comparativo AHO]Hyundai i30 1.6 CRDI | Opel Astra 1.6 CDTI | Renault Mégane 1.5 dCi

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    [Comparativo AHO]Hyundai i30 1.6 CRDI | Opel Astra 1.6 CDTI | Renault Mégane 1.5 dCi

    http://www.autohoje.com/testes/compa...megane-1-5-dci

    Hyundai i30 1.6 CRDI | Opel Astra 1.6 CDTI | Renault Mégane 1.5 dCi

    26 junho 2017Autor:Rui Reis - Fotos: Rui Botas (N.º 1423 – 16 de fevereiro de 2017)







    A Hyundai vê no novo i30 uma janela de oportunidade para marcar posição no segmento mais competitivo da Europa. Mas os best-seller Renault Mégane 1.5 dCi e Opel Astra 1.6 CDTI não lhe facilitarão a vida. Será a marca coreana capaz de voltar a superar as expetativas?

    A Hyundai fechou 2016 com números recorde de vendas, tanto na Europa como, em especial, no mercado nacional. Com a chegada do novo i30, a marca coreana prevê não só ampliar o sucesso como crescer quase 50% no decurso de 2017. Mais, o desejo assumido pelo gigante coreano, que produz o aço que utiliza nos seus automóveis, os robots que os fabricam e os barcos que os transportam até ao destino, não se fica por aqui. Até 2021 pretende ser a marca asiática mais relevante no velho continente. Será esta ambição desmedida? Parte do sucesso desta estratégia será alicerçada no lançamento de novos modelos ou versões capazes de cobrir uma alargada gama de potenciais clientes. Só no subsegmento dos híbridos, híbridos plug-in e elétricos a marca irá lançar 14 novas propostas até 2020. Mas, na prática, serão modelos mais “convencionais”, como o novo i30, que farão a diferença entre o sucesso ou insucesso de tão ambiciosa pretensão. E nada como avaliar as reais mais-valias do novo pequeno familiar da marca coreana colocando-a perante dois dos mais importantes e melhor-sucedidos representantes do segmento. O Opel Astra 1.6 CDTI tem vencido quase todas as “batalhas” em que se viu envolvido no ringue do Autohoje. Já o Mégane 1.5 dCi é o eterno vencedor nas tabelas de vendas, apoiado por uma agressiva política comercial no mercado de frotas e pelos inegáveis argumentos na economia de aquisição e utilização. E começando exatamente por este ponto, o 1.5 dCi de 110 cv continua a justificar o “porquê” de ser um dos mais utilizados motores Diesel da atualidade. Basta pensar na quantidade de marcas, modelos e versões que o utilizam... Com consumos realmente baixos, prestações muito razoáveis e uma grande linearidade na entrega de potência, o omnipresente 1.5 dCi chega a ser mais agradável de conduzir em ambiente urbano do que o seu irmão mais potente (1.6 dCi de 130 cv). O baixo peso do Mégane (1280 kg) também lhe facilita bastante a vida. No campo oposto, o 1.6 CRDI de 110 cv que equipa o Hyundai é muito refinado (é o que menos ruído e vibrações propaga ao habitáculo), mas parece sempre mais amorfo e, acima de tudo, é mais gastador. E a diferença pode ultrapassar a marca do 1,0 l por cada 100 km. A caixa longa, muito longa, tenta baixar o regime e moderar o apetite ao 1.6 CRDI, mas sem grandes resultados práticos e com o efeito secundário de prejudicar as recuperações. Até o Mégane, com um menor valor de binário (260 Nm contra os 280 Nm do i30) e atingido a um regime mais elevado, consegue suplantar o Hyundai em alguns exercícios. Então e o Opel? Bem, o Astra parece estar num campeonato à parte. Apesar da potência anunciada ser a mesma (110 cv) e de o peso o deixar a meio caminho entre o peso-pluma Mégane e o mais anafado i30, o Astra 1.6 CDTI bate sem apelo nem agravo os dois concorrentes nas prestações. O bom valor de binário (300 Nm), secundado pela bem escalonada caixa manual de seis relações, explica boa parte da superioridade neste item. No dia a dia as mais valias do 1.6 CDTI de 110 cv traduzem-se numa enorme facilidade de utilização, com uma resposta convincente a baixos regimes (só a frio se notam algumas hesitações) e um menor recurso à caixa sempre que pretendemos acelerar ou retomar o ritmo. Curiosamente, essa superioridade dinâmica não se faz pagar nos consumos que continuam muito competitivos, tão competitivos como os do Mégane. Onde o Opel perde pontos é na insonorização, já que, mesmo com o opcional para-brisas acústico (150€) o 1.6 CDTI é uma fonte de ruídos e vibrações no habitáculo. Por falar no interior, o Astra também se superioriza na qualidade geral e na apresentação, que está sempre num patamar superior à dos restantes contendores. O Renault cativa pelo ar tecnológico do interior, muito mais sofisticado do que o i30, enquanto o Hyundai impressiona mais pela escolha de materiais e montagem dos mesmos. Como no desenho exterior, a marca coreana não correu riscos com o interior, recorrendo a soluções provadas e claramente inspiradas em bem-sucedidos concorrentes europeus. Mas mais do que o desenho, o que desilude é o espaço interior, especialmente para as pernas no banco traseiro. Até porque, por exemplo, a bagageira é a maior do trio. Não que a margem seja grande (mais 9 litros do que a do Mégane) ou faça grande diferença na prática. O que pelos vistos a Hyundai “aprendeu” com os melhores concorrentes europeus foi com a calibração de alguns auxiliares de condução, com especial destaque para o controlo de tração e estabilidade que não se mostram demasiado castradores e intervêm de forma muito subtil. O conforto, especialmente com estas jantes de 17” propostas de série no Launch Edition, não se equipara ao do Mégane, por exemplo, mas é melhor do que o do Astra, até porque a Opel equipou esta unidade com umas exageradas jantes de 18”. Ainda assim, o trabalho da suspensão do Astra é meritório, já que nem esta solução “arruína” o pisar do familiar da Opel.

    #2
    Factos curiosos na imprensa:

    "Bem, o Astra parece estar num campeonato à parte. Apesar da potência anunciada ser a mesma (110 cv) e de o peso o deixar a meio caminho entre o peso-pluma Mégane e o mais anafado i30, o Astra 1.6 CDTI bate sem apelo nem agravo os dois concorrentes nas prestações."

    Factos fornecidos pelo jornalista:"
    mas é melhor do que o do Astra, até porque a Opel equipou esta unidade com umas exageradas jantes de 18"

    Eu imagino então o Astra com jantes de 16 como é de esperar com 110 cavalos.

    Depois acho engraçado a Autohoje dizer isto: "
    O Opel Astra 1.6 CDTI tem vencido quase todas as “batalhas” em que se viu envolvido no ringue do Autohoje."

    Se a versão mais vendida for a com jante de 18 penso que é 1 bom comparativo. Se for 16 ou 17...é 1 comparativo um pouco esquisito.

    PS: No configurador da Opel a versão Innovation (mais equipada) vem com jante de 16. De onde veio esta jante de 18?

    PS2: Encontrei: Opcional na versão Dynamic Sport (a versão com a suspensão mais dura). Temos de ser justos: A opel com a versao sport e jante 18 é 1 grande máquina:

    "
    já que nem esta solução “arruína” o pisar do familiar da Opel"
    Editado pela última vez por Superfast; 29 June 2017, 13:05.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Factos curiosos na imprensa:

      "Bem, o Astra parece estar num campeonato à parte. Apesar da potência anunciada ser a mesma (110 cv) e de o peso o deixar a meio caminho entre o peso-pluma Mégane e o mais anafado i30, o Astra 1.6 CDTI bate sem apelo nem agravo os dois concorrentes nas prestações."

      Factos fornecidos pelo jornalista:"
      mas é melhor do que o do Astra, até porque a Opel equipou esta unidade com umas exageradas jantes de 18"

      Eu imagino então o Astra com jantes de 16 como é de esperar com 110 cavalos.

      Depois acho engraçado a Autohoje dizer isto: "
      O Opel Astra 1.6 CDTI tem vencido quase todas as “batalhas” em que se viu envolvido no ringue do Autohoje."

      Se a versão mais vendida for a com jante de 18 penso que é 1 bom comparativo. Se for 16 ou 17...é 1 comparativo um pouco esquisito.

      PS: No configurador da Opel a versão Innovation (mais equipada) vem com jante de 16. De onde veio esta jante de 18?

      PS2: Encontrei: Opcional na versão Dynamic Sport (a versão com a suspensão mais dura).

      Até pode ser um cancro mas este 1.6 tem humilhado a concorrência em performance, mantendo consumos semelhantes. De fiabilidade ainda não ouvi grande coisa porém ainda é 'cedo' para falar.

      De qualquer forma, se querias criar um tópico só por este motivo, mais valia teres citado as dezenas de testes em que o Astra aparece na AH, onde ganhou praticamente em todos. A opelgeot anda a pagar bem

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        #4
        Topico que envolva a Renault e Superfast é de esperar boa comedia.

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          #5
          Eu apenas navego na pagina da autohoje e vou metendo aqui os comparativos. Este é o mais recente. O que não gosto comparativamente a outras edições que assino é a falta da versão.

          Quando referem comforto, pneus runflat ou nao, dimensoes do pneu (pneu de perfil 40 e diferente de 55) e a suspensão. Nada disso é referido. Nem é referido as versões dos carros (a não ser que li mal).

          Eu comprei um corsa com 115 cavalos e meti suspensao confort e jante 16 por causa do perfil do Porto. Nao era dificil adivinhar que um Astra com suspensao sport e jante 18 seja durinho. Nem preciso ler o comparativo.

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            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Topico que envolva a Renault e Superfast é de esperar boa comedia.
            Já fico contente que a AHO refira que as vendas do Megane sao por causa das frotas. Só podia. O consumidor privado Portugues também é inteligente.

            Comentário


              #7
              O Grupo Hyundai é que não consegue melhorar os consumos, é sempre goleado nesse campo.

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                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Já fico contente que a AHO refira que as vendas do Megane sao por causa das frotas. Só podia. O consumidor privado Portugues também é inteligente.
                Se fosse so as frotas... mas nao.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Já fico contente que a AHO refira que as vendas do Megane sao por causa das frotas. Só podia. O consumidor privado Portugues também é inteligente.
                  Como é na Suiça, também se vende Renault?

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                    #10
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Como é na Suiça, também se vende Renault?
                    Claro, as marcas vendem sempre. Entao no car sharing existe imensos renault. Foi assim que comparei Golf vs Megane nos ultimos 4 anos.

                    A Renault tem leasing de 0%. Só perde muito no preço residual mas quem quiser comprar no fim do leasing o valor total é razoável.

                    Agora em 2017 tÊm outro problema para resolver: a VW começou a oferecer 4 anos de revisões grátis e num país com salários elevados ainda é bastante dinheiro.

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                      #11
                      http://www.autohoje.com/en/testes/co...lf-variant?www

                      Com este comparativo também abriste um tópico?

                      Já agora, refere o quanto antes que tens um Mercedes GLA que assim já podes passar para o próximo tópico em que malhas na Renault e bajulas as tuas marcas de eleição.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                        http://www.autohoje.com/en/testes/co...lf-variant?www

                        Com este comparativo também abriste um tópico?

                        Já agora, refere o quanto antes que tens um Mercedes GLA que assim já podes passar para o próximo tópico em que malhas na Renault e bajulas as tuas marcas de eleição.
                        Este tem dados interessantes:

                        . A versão Sport Tourer representa 62% do mix de vendas da gama Mégane e 98% dos clientes opta pelas versões Diesel. Por fim, a versão GT Line (a escolhida para figurar neste comparativo) atrai mais de 50% dos clientes finais da carrinha gaulesa

                        Vende mais carrinha do que o carro. 98% Diesel.

                        Não percebi é como se divide o primeiro lugar. Significa que vende o mesmo?

                        "podemos ainda acrescentar que, a dividir o primeiro lugar das vendas com a Mégane ST, temos a eterna rival Golf Variant"


                        Gosto desta conclusão: Tem mais potencia logo gasta mais:

                        Como referimos, a Golf Variant 1.6 TDI parte com um ligeiro handicap na potência e binário (110 cv e 250 Nm), mas a verdade é que a VW defende-se com brio face a uma Mégane 1.6 dCi bem mais possante (130 cv). Pelo menos nas acelerações, já que nas recuperações os 320 Nm de binário da carrinha gaulesa acabam por “falar” mais alto e impor uma superioridade que resulta natural. Como também é “natural” que a Mégane Sport Tourer gaste mais do que a Golf. A Astra é que acaba por quebrar a ordem natural das coisas...""

                        Comentário


                          #13
                          Resumindo, dos 2 comparativos:

                          A Astra 110 dá 1 coça na Megane 110 em prestações.
                          A Golf 110 defende-se com brio com a megane 130 e naturalmente a Megane gasta mais.

                          Depois gosto de factos como este:

                          "já que a Mégane ST não pode ter suspensão pilotada (como a Talisman) "

                          Esquecem-se que isto é 1 comparativo e sim a Astra e a Golf podem ter suspensao DCC ou pilotada. 1 vergonha na Renault..sinceramente..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Este tem dados interessantes:

                            . A versão Sport Tourer representa 62% do mix de vendas da gama Mégane e 98% dos clientes opta pelas versões Diesel. Por fim, a versão GT Line (a escolhida para figurar neste comparativo) atrai mais de 50% dos clientes finais da carrinha gaulesa

                            Vende mais carrinha do que o carro. 98% Diesel.

                            Não percebi é como se divide o primeiro lugar. Significa que vende o mesmo?

                            "podemos ainda acrescentar que, a dividir o primeiro lugar das vendas com a Mégane ST, temos a eterna rival Golf Variant"


                            Gosto desta conclusão: Tem mais potencia logo gasta mais:

                            Como referimos, a Golf Variant 1.6 TDI parte com um ligeiro handicap na potência e binário (110 cv e 250 Nm), mas a verdade é que a VW defende-se com brio face a uma Mégane 1.6 dCi bem mais possante (130 cv). Pelo menos nas acelerações, já que nas recuperações os 320 Nm de binário da carrinha gaulesa acabam por “falar” mais alto e impor uma superioridade que resulta natural. Como também é “natural” que a Mégane Sport Tourer gaste mais do que a Golf. A Astra é que acaba por quebrar a ordem natural das coisas...""
                            Não sejas aldabrão e deixa de manipular as coisas da maneira que te dão mais jeito. As conclusões estão no fim, e no final do artigo diz "A Renault arrebata assim um merecido 1º lugar, alicerçado no bom comportamento (literalmente) da dinâmica, numa invulgar oferta de auxiliares de condução e em aspetos práticos como as garantias e intervalos de manutenção."

                            Facilmente admito que das três escolheria a Golf, por uma questão de gosto pessoal! Agora não são as nossas escolhas, ou gosto pessoais que fazem de uma marca melhor ou pior..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Este tem dados interessantes:

                              . A versão Sport Tourer representa 62% do mix de vendas da gama Mégane e 98% dos clientes opta pelas versões Diesel. Por fim, a versão GT Line (a escolhida para figurar neste comparativo) atrai mais de 50% dos clientes finais da carrinha gaulesa

                              Vende mais carrinha do que o carro. 98% Diesel.

                              Não percebi é como se divide o primeiro lugar. Significa que vende o mesmo?

                              "podemos ainda acrescentar que, a dividir o primeiro lugar das vendas com a Mégane ST, temos a eterna rival Golf Variant"


                              Gosto desta conclusão: Tem mais potencia logo gasta mais:

                              Como referimos, a Golf Variant 1.6 TDI parte com um ligeiro handicap na potência e binário (110 cv e 250 Nm), mas a verdade é que a VW defende-se com brio face a uma Mégane 1.6 dCi bem mais possante (130 cv). Pelo menos nas acelerações, já que nas recuperações os 320 Nm de binário da carrinha gaulesa acabam por “falar” mais alto e impor uma superioridade que resulta natural. Como também é “natural” que a Mégane Sport Tourer gaste mais do que a Golf. A Astra é que acaba por quebrar a ordem natural das coisas...""


                              Já que isto é para gozar com a Renault, alguém me explica porque é que o tecido dos bancos da versão Gtline parece os sacos de ração PP ? Ainda por cima com pontas de linha já de fora nas coseduras .

                              Editado pela última vez por LuisPedro; 29 June 2017, 14:11.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                Factos curiosos na imprensa:

                                "Bem, o Astra parece estar num campeonato à parte. Apesar da potência anunciada ser a mesma (110 cv) e de o peso o deixar a meio caminho entre o peso-pluma Mégane e o mais anafado i30, o Astra 1.6 CDTI bate sem apelo nem agravo os dois concorrentes nas prestações."

                                Factos fornecidos pelo jornalista:"
                                mas é melhor do que o do Astra, até porque a Opel equipou esta unidade com umas exageradas jantes de 18"

                                Eu imagino então o Astra com jantes de 16 como é de esperar com 110 cavalos.

                                Depois acho engraçado a Autohoje dizer isto: "
                                O Opel Astra 1.6 CDTI tem vencido quase todas as “batalhas” em que se viu envolvido no ringue do Autohoje."

                                Se a versão mais vendida for a com jante de 18 penso que é 1 bom comparativo. Se for 16 ou 17...é 1 comparativo um pouco esquisito.

                                PS: No configurador da Opel a versão Innovation (mais equipada) vem com jante de 16. De onde veio esta jante de 18?

                                PS2: Encontrei: Opcional na versão Dynamic Sport (a versão com a suspensão mais dura). Temos de ser justos: A opel com a versao sport e jante 18 é 1 grande máquina:

                                "
                                já que nem esta solução “arruína” o pisar do familiar da Opel"
                                Sabes que não é a AH que escolhe o modelo?

                                Este é fornecido pela marca...

                                Já agora o objetivo é qual?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                  Não sejas aldabrão e deixa de manipular as coisas da maneira que te dão mais jeito. As conclusões estão no fim, e no final do artigo diz "A Renault arrebata assim um merecido 1º lugar, alicerçado no bom comportamento (literalmente) da dinâmica, numa invulgar oferta de auxiliares de condução e em aspetos práticos como as garantias e intervalos de manutenção."

                                  Facilmente admito que das três escolheria a Golf, por uma questão de gosto pessoal! Agora não são as nossas escolhas, ou gosto pessoais que fazem de uma marca melhor ou pior..
                                  Eu estou a criticar comparativos como faço em todas as publicações:

                                  Curiosamente, a Astra volta a ceder pontos em itens que resultam exatamente de opções da marca, como a de oferecer apenas 2 anos de garantia

                                  Eles dizem isto? Ja andaste a procura de 1 astra nos ultimos 12 meses? Vais ao site da Opel e traz 5 anos de manutencao incluida: Olha ve aqui:

                                  http://www.opel.pt/campanhas-financi...os/indice.html

                                  Quando fizeram o comparativo provavelmente tem sentido referir os 2 anos de garantia.
                                  Mas tambem tem sentido referir que qualquer marca permite ter os 5 anos (por campanha ou por algum acrescimo de preço).
                                  Editado pela última vez por Superfast; 29 June 2017, 14:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Sabes que não é a AH que escolhe o modelo?

                                    Este é fornecido pela marca...

                                    Já agora o objetivo é qual?
                                    Comentar o comparativo em si. O site nao permite comentarios como muitas publicações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Resumindo, dos 2 comparativos:

                                      A Astra 110 dá 1 coça na Megane 110 em prestações.
                                      A Golf 110 defende-se com brio com a megane 130 e naturalmente a Megane gasta mais.

                                      Depois gosto de factos como este:

                                      "já que a Mégane ST não pode ter suspensão pilotada (como a Talisman) "

                                      Esquecem-se que isto é 1 comparativo e sim a Astra e a Golf podem ter suspensao DCC ou pilotada. 1 vergonha na Renault..sinceramente..
                                      Adoro como resumes um comparativo ignorando por completo que a Megane vence um deles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [Comparativo AHO]Hyundai i30 1.6 CRDI | Opel Astra 1.6 CDTI | Renault Mégane 1.5 dCi

                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Eu estou a criticar comparativos como faço em todas as publicações:

                                        Curiosamente, a Astra volta a ceder pontos em itens que resultam exatamente de opções da marca, como a de oferecer apenas 2 anos de garantia

                                        Eles dizem isto? Ja andaste a procura de 1 astra nos ultimos 12 meses? Vais ao site da Opel e traz 5 anos de manutencao incluida: Olha ve aqui:

                                        http://www.opel.pt/campanhas-financi...os/indice.html

                                        Quando fizeram o comparativo provavelmente tem sentido referir os 2 anos de garantia.
                                        Mas tambem tem sentido referir que qualquer marca permite ter os 5 anos (por campanha ou por algum acrescimo de preço).
                                        Também adoro estas críticas a autohoje da forma que dá jeito, ainda noutro post falaste que metias referências de jornalismo dando a entender que a Autohoje não tem grande valor, agora já usas um teste da Autohoje para mostrar que a Opel ganha ao mesmo tempo que críticas e deitas abaixo a revista quando a Renault ganha... épico. Nunca tinha visto tal coisa, no mesmo tópico uma revista para a mesma pessoa ser besta e bestial... mas que é comico... la isso é.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Adoro como resumes um comparativo ignorando por completo que a Megane vence um deles.
                                          "A Astra compensa a menor mala do trio, com o maior espaço habitável, deixando nas mãos do cliente saber qual dos atributos é mais decisivo. Fruto da agressiva política comercial da Opel, a relação preço/equipamento, também é um dos principais atributos da Astra 1.6 CDTI. Curiosamente, a Astra volta a ceder pontos em itens que resultam exatamente de opções da marca, como a de oferecer apenas 2 anos de garantia quando as concorrentes já vão nos 5 ou declarar intervalos de revisão de 30 000 km ou 1 ano quando a Renault e a VW esticam o prazo para dois anos.
                                          A Renault arrebata assim um merecido 1º lugar, !"

                                          Eles dizem que a Renault tem o 1 lugar porque a Opel decide so dar 2 anos de garantia. Eu nao estou a ignorar mas eu comprei um Opel como sabes e procurei nos ultimos 12 meses como sabes tambem.

                                          Minimo que encontrei foi 4 anos de garantia e agora a Astra ate oferece 5 anos de manutencao. O 1 lugar so foi atribuido porque a Opel nao da 5 anos de garantia.

                                          Não estou a ignorar. A conclusão deixa de ter sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se nao quiseres ler muito porque cansa, a Renault ganha porque a Opel decide apenas dar 2 anos de garantia. Ou seja a conclusao nao tem sentido porque alem da garantia tens a manutenção incluida.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              "A Astra compensa a menor mala do trio, com o maior espaço habitável, deixando nas mãos do cliente saber qual dos atributos é mais decisivo. Fruto da agressiva política comercial da Opel, a relação preço/equipamento, também é um dos principais atributos da Astra 1.6 CDTI. Curiosamente, a Astra volta a ceder pontos em itens que resultam exatamente de opções da marca, como a de oferecer apenas 2 anos de garantia quando as concorrentes já vão nos 5 ou declarar intervalos de revisão de 30 000 km ou 1 ano quando a Renault e a VW esticam o prazo para dois anos.
                                              A Renault arrebata assim um merecido 1º lugar, !"

                                              Eles dizem que a Renault tem o 1 lugar porque a Opel decide so dar 2 anos de garantia. Eu nao estou a ignorar mas eu comprei um Opel como sabes e procurei nos ultimos 12 meses como sabes tambem.

                                              Minimo que encontrei foi 4 anos de garantia e agora a Astra ate oferece 5 anos de manutencao. O 1 lugar so foi atribuido porque a Opel nao da 5 anos de garantia.

                                              Não estou a ignorar. A conclusão deixa de ter sentido.

                                              A tua seleção de argumentos e citações é hilariante.

                                              A justificação da Renault ganhar:

                                              A Renault arrebata assim um merecido 1º lugar, alicerçado no bom comportamento (literalmente) da dinâmica, numa invulgar oferta de auxiliares de condução e em aspetos práticos como as garantias e intervalos de manutenção.


                                              Mas incrível como achas e das a entender manipulando o que está dito no teste a teu belo trazer que a única coisa que leva a Renault a ganhar e a garantia o que é falso.

                                              Divirto-me contigo e nem consigo ficar mais exaltado contigo, até te levo mais na piada, mas lá que tens grande fanatismo pelo que tens é um grande desdém pela Renault isso é mais que lógico e quando tens oportunidade (e quando não tens, ai vou te ver a criticar a Renault num tópico da Ferrari... um dia) cascas na marca sem dó nem piada nem informação .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Já fico contente que a AHO refira que as vendas do Megane sao por causa das frotas. Só podia. O consumidor privado Portugues também é inteligente.
                                                Claro que é, daí o Megane estar constantemente no top dos mais vendidos nos últimos anos

                                                E já agora, espero que não chegues a ler o comparativo do Megane GT com o Opel Astra e o Honda Civic que esteve numa das últimas edições da AH, vais precisar de um Rennie.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Se nao quiseres ler muito porque cansa, a Renault ganha porque a Opel decide apenas dar 2 anos de garantia. Ou seja a conclusao nao tem sentido porque alem da garantia tens a manutenção incluida.
                                                  A conclusão também não é essa. Lá está o que digo, a tua opinião é baseada em artigos da net sem teres grande consciência de separar o trigo do joio, e muitas vezes nem percebes ou não queres perceber o que é dito. E neste caso, a justificação não é somente a garantia, isso é somente um factor nada mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu explico-te :
                                                    comparativo.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu explico-te :

                                                      151 vs 149

                                                      Garantia 7 vs 5 (como a Opel tambem oferece 5 anos teria 7)logo ja dava empate: 151 pontos (garantia : 7 pontos em vez de 5).

                                                      Na manutenção a Opel leva 6 e a Renault 7 mas como a Opel oferece a manutencao eu diria 8 mas pronto 7

                                                      Ou seja 152 pontos: Opel vencedor. Caso encerrado

                                                      Dinamica: Levam os 2 42 . nao sei como ves comparativos mas posso ensinar.te

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Caso encerrado claro está, a Renault ganhou esse comparativo, é aceitares isso. É um facto nada mais, mas continua a inventar pontos e coisas do género que vale um redondo nada porque.. a Renault ganhou.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                                          Claro que é, daí o Megane estar constantemente no top dos mais vendidos nos últimos anos

                                                          E já agora, espero que não chegues a ler o comparativo do Megane GT com o Opel Astra e o Honda Civic que esteve numa das últimas edições da AH, vais precisar de um Rennie.
                                                          Já falei desse teste ao user em causa, disse para ir procurar testes de revistas de referencia.

                                                          Que não é a AHO. Mas agora já é... ganhou um Opel a um Renault...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um GT que está ali em baixo, tem 2000km


                                                            Igualzinho ao saco que coloquei acima, brilha e tudo.

                                                            Comentário

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