Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ação de serviço Audi (atualização de software) audi a3 1.6 11/2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ação de serviço Audi (atualização de software) audi a3 1.6 11/2009

    Bom dia,
    Recebi um email da audi com a informação que passarei a citar, e gostaria se possível que alguém que perceba deste assunto ou que esteja na mesma situação, me desse a sua opinião sobre o que fazer.
    Obrigada

    "Estimado Cliente,


    Conforme informações vindas a público, alguns veículos equipados com motores Diesel Volkswagen do tipo EA189 estão afetados por um software que otimiza as emissões do oxido de azoto (NOx) durante a realização de testes de dinamómetro.

    Lamentamos informar que o Seu veículo Audi, de que é proprietário, está afetado por este software.

    De acordo com a Volkswagen AG e com a autoridade que concedeu a homologação europeia do veículo, apesar destes veículos continuarem a ser seguros e de poderem continuar a ser conduzidos na via publica sem quaisquer restrições, deverão ser implementadas medidas técnicas desenvolvidas para a correção da situação. Estas medidas técnicas não têm qualquer impacto na performance, condições acústicas, níveis de CO2 e consumos do Seu veículo.

    Estas alterações deverão ser executadas com a maior brevidade possível cabendo-nos assegurar a Sua maior conveniência em todo este processo, estando garantida uma alternativa de transporte enquanto a intervenção estiver a ser executada, de acordo com as Suas necessidades individuais e sem qualquer custo.

    Pedimos-lhe assim o favor do Seu contato com a maior brevidade possível.

    A implementação destas medidas técnicas não deve demorar mais do que 30 minutos.
    A nossa equipa técnica está ao Seu dispor para qualquer esclarecimento sobre essa ação ou outro qualquer assunto relacionado com o Seu veículo."

    #2
    Sim tem a ver com o escândalo das emissões fraudulentas já levei lá o meu A4 e o meu pai já levou lá o VW Polo com o motor semelhante a esse ficou praticamente tudo igual dpx da intervenção com a ressalva de aparentemente fazer mais regenerações do que fazia no caso do meu A4

    Comentário


      #3
      Tens um tópico aqui no forum sobre essa temática.

      Bem, resumindo:

      1) és "obrigado" a fazer a atualização, pois supostamente a marca vai trocar informações com os centros de inspeção sobre quem fez e quem não fez a atualização.

      2) Há relatos de quem tenha sentido diferenças, após a atualização, quer nas prestações quer nos consumos, uns dizem que melhorou outros dizem que piorou. Lá terás que tirar as tuas ilações. Há ainda quem diga que não sentiu qualquer diferença.

      3) Sim, essa intervenção é feita sem qualquer custo para o proprietário do carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Tens um tópico aqui no forum sobre essa temática.

        Bem, resumindo:

        1) és "obrigado" a fazer a atualização, pois supostamente a marca vai trocar informações com os centros de inspeção sobre quem fez e quem não fez a atualização.

        2) Há relatos de quem tenha sentido diferenças, após a atualização, quer nas prestações quer nos consumos, uns dizem que melhorou outros dizem que piorou. Lá terás que tirar as tuas ilações. Há ainda quem diga que não sentiu qualquer diferença.

        3) Sim, essa intervenção é feita sem qualquer custo para o proprietário do carro.
        4) há muitos relatos de problemas após a intervenção, dado que usa a EGR de maneira diferente e muitas avariam depois da intervenção, e a marca não assume.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          4) há muitos relatos de problemas após a intervenção, dado que usa a EGR de maneira diferente e muitas avariam depois da intervenção, e a marca não assume.
          Esse ponto ainda não tinha conhecimento

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            4) há muitos relatos de problemas após a intervenção, dado que usa a EGR de maneira diferente e muitas avariam depois da intervenção, e a marca não assume.
            atenção que isso é referente as motorizações mais pequenas e não é todos , eu fiz a um audi b8 2.0 de 2008 e zero problemas nem muito menos notei alguma diferença no comportamento do carro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              atenção que isso é referente as motorizações mais pequenas e não é todos , eu fiz a um audi b8 2.0 de 2008 e zero problemas nem muito menos notei alguma diferença no comportamento do carro...
              Refiro-me ao 1.6.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                Refiro-me ao 1.6.
                sim, mas não é algo generalizado, nem todos os 1.6 tem tido problemas depois das actualizações, é daquelas situações que é tipo lotaria...

                tem dado mais galha nos 1.4 a nível de perda de potencia...

                mas acredito que a maioria do pessoal que se queixa de problemas acaba por ir fazer actualização e depois vai a uma casa de repro e volta a por a anterior e problemas resolvidos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  sim, mas não é algo generalizado, nem todos os 1.6 tem tido problemas depois das actualizações, é daquelas situações que é tipo lotaria...

                  tem dado mais galha nos 1.4 a nível de perda de potencia...

                  mas acredito que a maioria do pessoal que se queixa de problemas acaba por ir fazer actualização e depois vai a uma casa de repro e volta a por a anterior e problemas resolvidos...
                  Pois o meu é 1.6 a gasoleo... Podia esclarecer melhor esta ultima frase:a maioria do pessoal que se queixa de problemas acaba por ir fazer actualização e depois vai a uma casa de repro e volta a por a anterior e problemas resolvidos"? Como é feito isto?
                  Obrigada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
                    Pois o meu é 1.6 a gasoleo... Podia esclarecer melhor esta ultima frase:a maioria do pessoal que se queixa de problemas acaba por ir fazer actualização e depois vai a uma casa de repro e volta a por a anterior e problemas resolvidos"? Como é feito isto?
                    Obrigada
                    então vais á marca ele metem o novo software e dão-te o certificado que depois precisas dele para o IPO, como já foi mencionado, se tiveres problemas eventualmente(não quer dizer que venhas a ter), é ir uma casa de reprogramações e ele voltam a carregar-te o antigo software que tinhas antes da actualização e pronto ficas tal como inicialmente estavas antes da intervenção da marca...

                    Comentário


                      #11
                      Sim aqui nao ha escolha, creio que tens de ir senao nao passa na ipo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        Sim aqui nao ha escolha, creio que tens de ir senao nao passa na ipo
                        sim tem mesmo de ir, não há hipótese de fugir, pois fica registado, e assim que cair no IPO é chumbado ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          então vais á marca ele metem o novo software e dão-te o certificado que depois precisas dele para o IPO, como já foi mencionado, se tiveres problemas eventualmente(não quer dizer que venhas a ter), é ir uma casa de reprogramações e ele voltam a carregar-te o antigo software que tinhas antes da actualização e pronto ficas tal como inicialmente estavas antes da intervenção da marca...
                          Desculpa a minha pergunta, mas este certificado que falas, a marca é obrigada a facultar-me aquando da intervenção, ou eu é que tenho que o pedir?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
                            Desculpa a minha pergunta, mas este certificado que falas, a marca é obrigada a facultar-me aquando da intervenção, ou eu é que tenho que o pedir?
                            eles passam-te o certificado para andar junto com os documentos, não necessitas de pedir...

                            Comentário


                              #15
                              A marca não diz, por razões obvias, mas se o carro tiver alterações a nivel de FAP, EGR, etc, isso será tudo anulado com o novo software.

                              Comentário


                                #16
                                Epá, mas já viram essa história de não passar na IPO vinda de alguma fonte credível ou de alguém que já foi à IPO sem a intervenção (ou se quiserem, sem o papel)? Não que me preocupe, que a minha SW já foi exorcizada (e só tenho inspeção para o próximo ano).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                  Epá, mas já viram essa história de não passar na IPO vinda de alguma fonte credível ou de alguém que já foi à IPO sem a intervenção (ou se quiserem, sem o papel)? Não que me preocupe, que a minha SW já foi exorcizada (e só tenho inspeção para o próximo ano).
                                  Eu. Até perguntei pela tal lista negra, anunciada para quem não fez a actualização, e disseram-me que não tinham informação de nada. Agora só para o ano.

                                  Nota: ainda não fui chamado sequer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém sabe se existe um limite de tempo máximo para levar o carro a fazer a intervenção?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                      Alguém sabe se existe um limite de tempo máximo para levar o carro a fazer a intervenção?
                                      Um amigo meu tem um Q5, segundo ele me disse na carta que a marca lhe enviou deram-lhe um prazo de 15 dias para marcar a intervenção.

                                      Entretanto ele não marcou e já se passaram 3 meses desde a primeira carta. Há cerca de 1 semana fizeram-lhe um ultimato (tem que fazer inspecção em Agosto). E ele lá terá que ir fazer.

                                      No IPO dizem que não sabem de nada sobre essas "obrigações" de levarem o tal certificado, no entanto a marca ameaça os proprietários de que se não fizerem a intervenção enviam essa informação para o IPO e o carro é chumbado. Acho é que ninguém sabe que isso provavelmente é apenas Bluff

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado. É que um familiar cá de casa tem um VW Golf 2.0 TDI de 2009 e ainda não foi notificado para fazer a intervenção, daí a minha questão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Um amigo meu tem um Q5, segundo ele me disse na carta que a marca lhe enviou deram-lhe um prazo de 15 dias para marcar a intervenção.

                                          Entretanto ele não marcou e já se passaram 3 meses desde a primeira carta. Há cerca de 1 semana fizeram-lhe um ultimato (tem que fazer inspecção em Agosto). E ele lá terá que ir fazer.

                                          No IPO dizem que não sabem de nada sobre essas "obrigações" de levarem o tal certificado, no entanto a marca ameaça os proprietários de que se não fizerem a intervenção enviam essa informação para o IPO e o carro é chumbado. Acho é que ninguém sabe que isso provavelmente é apenas Bluff
                                          O que me disseram na intervenção do meu, foi que a informação seria passada para os centros de inspecção, no entanto não iriam chumbar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            A marca não diz, por razões obvias, mas se o carro tiver alterações a nivel de FAP, EGR, etc, isso será tudo anulado com o novo software.
                                            Perguntaram me mais que uma vez se o carro tinha alguma alteração/reprogramação...
                                            Claro que qualquer actualização no software tudo o que lá está vai à vida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              sim tem mesmo de ir, não há hipótese de fugir, pois fica registado, e assim que cair no IPO é chumbado ...
                                              Ainda não fica registado, nem é chumbado na inspecção, dão te é um comprovativo que fica no livro de revisões a comprovar a intervenção

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                Ainda não fica registado, nem é chumbado na inspecção, dão te é um comprovativo que fica no livro de revisões a comprovar a intervenção
                                                ficou registado em base de dados informática(que irá ser cruzada com os centros de IPO) e deram-me um certificado(folha A4)passado por eles Marca para apresentar no IPO, e ficou também no livro de revisões registada a intervenção, quanto ao resto só para o ano é que vou comprovar como vai ser pois eu já tinha IPO feito antes da intervenção...

                                                dai estou a vender o peixe como mo venderam na Marca, que sem o certificado como comprovativo e depois o registo tem de bater com a info que está na base de dados do IPO, quem não for é chumbado para obrigar a ir á intervenção...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  ficou registado em base de dados informática(que irá ser cruzada com os centros de IPO) e deram-me um certificado(folha A4)passado por eles Marca para apresentar no IPO, e ficou também no livro de revisões registada a intervenção, quanto ao resto só para o ano é que vou comprovar como vai ser pois eu já tinha IPO feito antes da intervenção...

                                                  dai estou a vender o peixe como mo venderam na Marca, que sem o certificado como comprovativo e depois o registo tem de bater com a info que está na base de dados do IPO, quem não for é chumbado para obrigar a ir á intervenção...
                                                  Pois é exactamente isso, a parte do chumbar é que não me deram a certeza, a informação vai ser passada, se posteriormente os carros vão chumbar ou não isso não ficou esclarecido, mas faz algum sentido para obrigar todos a irem à intervenção...

                                                  Quanto a alterações no carro noto um ligeiro aumento no consumo e em aceleração vejo o consumo instantaneo ir para valores que não eram habituais, o que é um contrasenso, uma vez que aumento do consumos aumento das emissões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Eu. Até perguntei pela tal lista negra, anunciada para quem não fez a actualização, e disseram-me que não tinham informação de nada. Agora só para o ano.

                                                    Nota: ainda não fui chamado sequer.
                                                    Obrigado, Ecoflex... portanto, para já é o habitual diz que disse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se tivesse um carro nessa situação, para autorizar a fazê-la iria exigir:

                                                      a) documento detalhado da intervenção a realizar, como peças/software intervencionado e possíveis danos colaterais;
                                                      b) garantia por escrito de bom funcionamento do carro durante dois anos após intervenção, salvo peças de desgaste e/ou evidente não relacionamento com a intervenção;

                                                      Enquanto não tivesse isto, ninguém mexia no meu carro. Se nos fazem exigências, temos de exigir também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Se tivesse um carro nessa situação, para autorizar a fazê-la iria exigir:

                                                        a) documento detalhado da intervenção a realizar, como peças/software intervencionado e possíveis danos colaterais;
                                                        b) garantia por escrito de bom funcionamento do carro durante dois anos após intervenção, salvo peças de desgaste e/ou evidente não relacionamento com a intervenção;

                                                        Enquanto não tivesse isto, ninguém mexia no meu carro. Se nos fazem exigências, temos de exigir também.
                                                        Claro ... Depois vinha a ipo e chumbavas logo ...

                                                        E passavas anos a falar com a marca e o carro parado loool

                                                        Acho piada a falarem em repros para voltar ao estado anterior á intervencao , deviam era chumbarem todos !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Se tivesse um carro nessa situação, para autorizar a fazê-la iria exigir:

                                                          a) documento detalhado da intervenção a realizar, como peças/software intervencionado e possíveis danos colaterais;
                                                          b) garantia por escrito de bom funcionamento do carro durante dois anos após intervenção, salvo peças de desgaste e/ou evidente não relacionamento com a intervenção;

                                                          Enquanto não tivesse isto, ninguém mexia no meu carro. Se nos fazem exigências, temos de exigir também.
                                                          Isso nem devias ser tu a exigir, devia ser uma imposição legal, nos EUA a VW não se safa assim, quanto mais fazerem ameaças de por carros a chumbar na IPO, para além de terem alguma atenção especial para os seus clientes que enganaram ainda deveriam pagar uma boa indemnização para o estado para compensar perdas de impostos que se regem pelas emissões e danos provocador na saúde. Mas isto já é muito offtopic

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu não ia com emails. se não me mandassem uma carta registada não iria à inspeção da AUDI. eles se quiserem pegam no nosso número de contribuinte através das finanças e sabem a morada do tipo que lá comprou o carro. não sou o rrcontra, mas sou do contra. se fizeram borrada, não é a mandar emails que se assume a coisa. é chamarem os clientes por telefone e com algo escrito, pelo menos isto. mandar emails mando eu a pedir orçamentos. a maioria responde? pois, eu tambem não responderia à Audi. isso do centro de inspeções para já ainda é tudo bluff só para assustar o portuguesinho.

                                                            já agora, com carros comprados lá fora e trazidos para PT, como funciona? vão mandar emails também vindos da Audi portugal??? ainda ontem fui buscar a carrinha do meu cunhado ao mecânico e estavam lá duas carrinhas audi A4, o que vale é que uma era de 2004 importada em 2009 e a outra de 2002, importada em 2008. ou seja, anteriores ao escândalo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X