Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlingo, Partner ou Kangoo...? Que recomendam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Berlingo, Partner ou Kangoo...? Que recomendam?

    Olá!

    Preciso de um carro do tipo Citroen Berlingo, Peugeot Partner Renault Kangoo, gasolina, 5 lugares, para levar filharada até á praia, andar com os o cães na mala e voltas nos arredores da cidade. Não será para uso diário e vai ficar na rua. Até 2002. Julgo que não haverá mais opções dentro do género...são todos mais ou menos iguais, há algum que se destaque , pelo melhor ou pior..? Que recomendam?

    Obrigado

    #2
    Desse ano +/-, a gasolina, cinco lugares, não há muito mais escolha (é quase tudo a diesel e 2 lugares).
    Uma carrinha sem chapeleira tb dará p/ levares o cão. Calculo que queiras alguma coisa barata que não te doa muito a alma de não lhe dares grande tratamento. Uma Fiat Palio podia ser hipótese.

    Comentário


      #3
      Ou uma Peugeot 206 1.1 SW

      Comentário


        #4
        O único problema dessas carrinhas é o consumo, nas versões a gasolina, mas como não vai ser para uso diário, não deve ser um problema, digo eu.

        De resto esses veículos é só vantagens , espaçosos, versáteis, boa visibilidade , manutenção barata...

        Alem de uma Berlingo Van 1.9D 70cv e de uma Kangoo 1.5 DCI 70cv VAN, andei tambem com uma Berlingo 5 lugares, 1.4i 75cv e à excepção dos consumos, é muito bom tendo em conta o seu propósito.

        Comentário


          #5
          Se precisas de lugares e espaço, arranjas Multipla a gasolina por preços bastante baixos. Isto se te conseguires abstrair da estética. Pelo menos não é um furgão com bancos...

          Comentário


            #6
            Vê na gama fiat se algo te agrada...tipo marea weekend ou palio weekend e a gasolina andam umas baratinhas por aí ou algo mais recente tipo fiat idea ou fiat stilo multiwagon.... Bem existem praias e praias, mas como falas em cães também não ponderas algo tipo nissan terrano I (tirando a parte de ser a gasóleo).
            Editado pela última vez por midnightblack; 30 June 2017, 21:08.

            Comentário


              #7
              O meu pai tem uma kangoo penso que de 2010 ou 2011 que usamos mais para transporte de lenha ou ferramentas e é bastante económica porém é a gasóleo, dessas 3 escolhia a kangoo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                O único problema dessas carrinhas é o consumo, nas versões a gasolina, mas como não vai ser para uso diário, não deve ser um problema, digo eu.

                De resto esses veículos é só vantagens , espaçosos, versáteis, boa visibilidade , manutenção barata...

                Alem de uma Berlingo Van 1.9D 70cv e de uma Kangoo 1.5 DCI 70cv VAN, andei tambem com uma Berlingo 5 lugares, 1.4i 75cv e à excepção dos consumos, é muito bom tendo em conta o seu propósito.
                Tudo dito, tive na frota 2 Berlingos 1.4i que deve ser o mais fácil de encontrar nas versões de 5 lugares. O principal problema é mesmo o consumo.

                Comentário


                  #9
                  E acho algo redutor dizerem que estas carrinhas são furgões com bancos.....

                  Podem não ser um superdesportivo a curvar, mas são suficientemente confortáveis e têm espaço e versatilidade de sobra.

                  Mas e giro ver que em Portugal , de uma década para a outra ficámos todos ricos, então, nos anos vá, 90, havia muitas Jumpers e Ford Transit de 5 lugares e até mais, e depois nos anos 2000 ficámos todos finórios com as Vw sharans e afins e agora " ai que horror, furgões com bancos " .......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    E acho algo redutor dizerem que estas carrinhas são furgões com bancos.....

                    Podem não ser um superdesportivo a curvar, mas são suficientemente confortáveis e têm espaço e versatilidade de sobra.

                    Mas e giro ver que em Portugal , de uma década para a outra ficámos todos ricos, então, nos anos vá, 90, havia muitas Jumpers e Ford Transit de 5 lugares e até mais, e depois nos anos 2000 ficámos todos finórios com as Vw sharans e afins e agora " ai que horror, furgões com bancos " .......
                    Versatilidade tinhas na Berlingo Multispace topo de gama; baratas, não encontras nenhuma Multispace equipada.
                    De resto, são carros de outra geração, adaptados de comerciais para veículos de passageiros; medianamente insonorizados; motorizações limitadas; equipamento espartano e bancos traseiros desconfortáveis.
                    A menos que seja uma Kangoo 4x4, pela piada que tem, qualquer uma dessas opções tem rivais entre os veículos ligeiros, ao mesmo preço e com outra comodidade.

                    Comentário


                      #11
                      VW Caddy é uma boa opção, mas o preço...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        Versatilidade tinhas na Berlingo Multispace topo de gama; baratas, não encontras nenhuma Multispace equipada.
                        De resto, são carros de outra geração, adaptados de comerciais para veículos de passageiros; medianamente insonorizados; motorizações limitadas; equipamento espartano e bancos traseiros desconfortáveis.
                        A menos que seja uma Kangoo 4x4, pela piada que tem, qualquer uma dessas opções tem rivais entre os veículos ligeiros, ao mesmo preço e com outra comodidade.
                        Nunca um segmento C da altura das berlingos tinha uma acessibilidade, espaço e versatilidade. Portanto isso da comodidade é relativo....

                        Comentário


                          #13
                          Tenho em vista uma berlingo de 2001, 1.4, gasolina (acho que é a multispace..) 5 lugares, vidros fumados, bancos com umas tonalidades algo estranhas, ar condicionado, porta lateral de correr, com 120 mil kilometros por 1500 euros, Distribuição mudada, bem estimada, pintura boa (ainda com verniz..), plasticos já algo aclarados do sol...o dono afirma que faz cerca de 6L aos 100. Tal como o que pretendo, também ele usava o carro para voltas nos arredores e levar a bicicleta de BTT e ir à pesca. Não conduzi, mas gostei do que vi.
                          Também fui ver um Kangoo 1.2 do mesmo ano, os bancos traseiros pareceram piores (sem apoio de cabeça e lateral) além de que me deu a impressão de ser mais alta..desde que não faça consumos estupidos (mais de 7L em percursos mistos), não me parece mau. E como será só para fins de semana...

                          Comentário


                            #14
                            Não contes com esses valores numa utilização mista, 6,5/7L fazem em estrada devagar, não te esqueças que são carros com fraca aerodinâmica, num percurso misto conta com um mínimo de 8L com bastante tento no pé.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                              Tenho em vista uma berlingo de 2001, 1.4, gasolina (acho que é a multispace..) 5 lugares, vidros fumados, bancos com umas tonalidades algo estranhas, ar condicionado, porta lateral de correr, com 120 mil kilometros por 1500 euros, Distribuição mudada, bem estimada, pintura boa (ainda com verniz..), plasticos já algo aclarados do sol...o dono afirma que faz cerca de 6L aos 100. Tal como o que pretendo, também ele usava o carro para voltas nos arredores e levar a bicicleta de BTT e ir à pesca. Não conduzi, mas gostei do que vi.
                              Também fui ver um Kangoo 1.2 do mesmo ano, os bancos traseiros pareceram piores (sem apoio de cabeça e lateral) além de que me deu a impressão de ser mais alta..desde que não faça consumos estupidos (mais de 7L em percursos mistos), não me parece mau. E como será só para fins de semana...
                              Só para dar uma ideia do que se consegue por esse preço, com mais conforto, segurança, e a possibilidade de levares 5 pessoas e os cães:
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#96bac64661
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#96bac64661
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#96bac64661
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c91a0002d4

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                Não contes com esses valores numa utilização mista, 6,5/7L fazem em estrada devagar, não te esqueças que são carros com fraca aerodinâmica, num percurso misto conta com um mínimo de 8L com bastante tento no pé.
                                Confere. A berlingo 1.4i em que andei estava com 10.5 L/100 só em cidade, era Lisboa e por vezes à hora de ponta, e conheço mais casos assim. Mesmo a 1.9D dificilmente faz menos de 8L em cidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                  Só para dar uma ideia do que se consegue por esse preço, com mais conforto, segurança, e a possibilidade de levares 5 pessoas e os cães:
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#96bac64661
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#96bac64661
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#96bac64661
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c91a0002d4
                                  Para o que ele quer não sei se isso será mais adequado.

                                  Isto faz-me lembrar a história dos SUV e do porquê de tantos acharem que uma berlina normal faz o mesmo trabalho

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X