Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para comprar carro usado (na Alemanha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para comprar carro usado (na Alemanha)

    Bom dia, tenho 22 anos, estou emigrado na Alemanha à pouco mais de 3, e ando a tentar comprar um carro aqui, principalmente para conduzir até Portugal nas férias. Estando a viver na "Terra dos Carros", torna-se extremamente difícil escolher um usado, quero comprar uma carrinha familiar, confortável para as viagens e com espaço para as malas.


    Que tipo de carros gostas? Carrinhas, Famliares..


    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mercedes C, BMW Série 3, Ford Focus, Skoda Superb, Opel Insignia/Astra


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Frequentemente, mas não é de todo um aspecto importante, visto que não será um problema nos carros que tenho em vista


    Precisarás de levar carga com frequência? Sim, principalmente malas.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Uns 20.000 Kms por ano.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Auto-estrada sobretudo e nacionais.


    Os consumos terão grande importância? Alguma, mas até 7.5l/100km não me chateia


    A potência do motor terá grande importância? Sim, por ter de conduzir muito em estradas nacionais tenho sempre de fazer algumas ultrapassagens.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo 10.000€


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A partir de 2008.


    Aqui na Alemanha o mercado dos carros usados é enorme, então na faixa dos 10 mil euros é para esquecer, consigo comprar "todas" as carrinhas que mencionei acima, a diferença entre elas passa só passa pelos kms e pelo ano, daí precisar da vossa ajuda para escolher. Vou deixar aqui os carros que escolhi e estou aberto a sugestões vossas também.


    - Mercedes C220 AMG, 2009 - 9250€
    https://suchen.mobile.de/auto-insera...ction=parkItem


    - Mercedes C220 Avantgarde, 2008 - 9000€
    https://suchen.mobile.de/auto-insera...ction=parkItem


    - Opel Astra - 7500€
    https://suchen.mobile.de/auto-insera...ction=parkItem


    - Ford Focus - 7000€
    https://www.autoscout24.de/angebote/...81d4?cldtidx=2


    - Skoda Superb, 2013 - 8000€
    Esta Skoda é de um privado, tem 180 mil kms, full extras, 140 cvs com caixa DSG.


    De entre estes carros todos, qual comprariam ? Uma mais nova que paga menos imposto mas com um motor mais fraco e manutenção mais barata ?
    Ou, uma mais antiga com mais kms, melhor equipamento e que tem fama de não dar problemas ?

    BMW's não procurei porque pelo que li aqui no Forum os motores N47 são de fugir, Passat's e A4's comparado com as Mercedes são mais caras..


    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    Acho que ia para a primeira Mercedes.

    Comentário


      #3
      Eu gosto da mercedes mas para mim tem uns bons kms, vi este que secalhar pode te agradar http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...medium=android

      I found this offer at mobile.de:

      Chevrolet Cruze 2.0TD LTZ Sportsline
      First Registration: 12/2013
      Mileage: 75,000*km
      Fuel: Diesel, Biodiesel Suitable
      Power: 120*kW*(163*PS)

      Price: €8,500

      Comentário


        #4
        Ia para a primeira Benz que puseste.

        Comentário


          #5
          Não são essas Mercedes que costumam "aquecer" mais que o normal , ou não há casos na Alemanha?

          Comentário


            #6
            Acho que tentava comprar uma C mas pós-restyling e com menos kms.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
              Não são essas Mercedes que costumam "aquecer" mais que o normal , ou não há casos na Alemanha?
              Penso que foi o modelo a seguir que começou a ser mais "hot".

              Comentário


                #8
                O que vejo são as duas Classe C w204 as afectadas pelos incêndios e logo dos primeiros anos de fabrico...

                Comentário


                  #9
                  Mais uma das razões que me faz optar pela Mercedes, isto é, se o problema for só a possibilidade de o carro começar a arder durante uma viagem, não é nada que um bom seguro não resolva. Também não acho que seja razão para não comprar um carro, dos 2 ou 3 milhões (não faço ideia) que foram feitas, arderam quê, 100 mil.. ?

                  Eu vejo as coisas assim, daí as minhas dúvidas, entre uma Mercedes C220 e uma BMW 320, as duas à volta dos 9 mil euros e as duas bons carros. Em termos de problemas, comparando a Mercedes com a BMW, de um lado a hipótese de arder, do outro a hipótese de a corrente de distribuição partir. Em ambas as situações vão os carros para o lixo, numa o seguro paga, noutra não, só aí já acho que ganha a Mercedes.

                  Eu comecei por procurar carros mais modestos, a Focus, a Astra, etc, mas cheguei à conclusão que por mais mil ou dois mil euros já comprava uma Mercedes ou uma BMW, e agora pergunto-vos, entre um Mercedes mais antigo a um Ford ou assim mais recente, qual escolhiam ? Em qual confiam mais? Na compra de um usado não é melhor tentar comprar as ditas marcas "Premium" por causa da sua dita fiabilidade ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por itzadriano Ver Post
                    Eu gosto da mercedes mas para mim tem uns bons kms, vi este que secalhar pode te agradar http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...medium=android

                    I found this offer at mobile.de:

                    Chevrolet Cruze 2.0TD LTZ Sportsline
                    First Registration: 12/2013
                    Mileage: 75,000*km
                    Fuel: Diesel, Biodiesel Suitable
                    Power: 120*kW*(163*PS)

                    Price: €8,500
                    Obrigado pela sugestão, é de facto um excelente negócio comparado com as sugestões que apresentei.
                    No entanto, eu sou daquelas pessoas que ainda tem cisma com marcas como a Chevrolet, Kia, Hyundai.. Tenho perfeita noção que são bons carros e tudo mais, mas infelizmente ainda não consigo gostar deles, e acho que é bastante importante gostar do carro que conduzimos e que para o qual trabalhamos 3 ou 4 meses por ano.

                    Comentário


                      #11
                      avança para a Mercedes sem medos que ficas bem servido...

                      Mercedes do 1º link...
                      Editado pela última vez por carbookk; 30 June 2017, 16:57.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rmgarcia Ver Post
                        Mais uma das razões que me faz optar pela Mercedes, isto é, se o problema for só a possibilidade de o carro começar a arder durante uma viagem, não é nada que um bom seguro não resolva. Também não acho que seja razão para não comprar um carro, dos 2 ou 3 milhões (não faço ideia) que foram feitas, arderam quê, 100 mil.. ?

                        Eu vejo as coisas assim, daí as minhas dúvidas, entre uma Mercedes C220 e uma BMW 320, as duas à volta dos 9 mil euros e as duas bons carros. Em termos de problemas, comparando a Mercedes com a BMW, de um lado a hipótese de arder, do outro a hipótese de a corrente de distribuição partir. Em ambas as situações vão os carros para o lixo, numa o seguro paga, noutra não, só aí já acho que ganha a Mercedes.

                        Eu comecei por procurar carros mais modestos, a Focus, a Astra, etc, mas cheguei à conclusão que por mais mil ou dois mil euros já comprava uma Mercedes ou uma BMW, e agora pergunto-vos, entre um Mercedes mais antigo a um Ford ou assim mais recente, qual escolhiam ? Em qual confiam mais? Na compra de um usado não é melhor tentar comprar as ditas marcas "Premium" por causa da sua dita fiabilidade ?
                        Pela fiabilidade? Não. Falham tanto ou mais que as "generalistas". Podes sim preferir o status, ou os materiais do interior, ou no caso da BMW, a melhor dinâmica de condução.
                        Num aparte: tu dizes que tens 22 anos. Alguma razão em especial para comprares uma SW a gasóleo quando, na Alemanha, com esse orçamento, se arranjam coisas tão engraçadas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rmgarcia Ver Post
                          Mais uma das razões que me faz optar pela Mercedes, isto é, se o problema for só a possibilidade de o carro começar a arder durante uma viagem, não é nada que um bom seguro não resolva. Também não acho que seja razão para não comprar um carro, dos 2 ou 3 milhões (não faço ideia) que foram feitas, arderam quê, 100 mil.. ?

                          Eu vejo as coisas assim, daí as minhas dúvidas, entre uma Mercedes C220 e uma BMW 320, as duas à volta dos 9 mil euros e as duas bons carros. Em termos de problemas, comparando a Mercedes com a BMW, de um lado a hipótese de arder, do outro a hipótese de a corrente de distribuição partir. Em ambas as situações vão os carros para o lixo, numa o seguro paga, noutra não, só aí já acho que ganha a Mercedes.

                          Eu comecei por procurar carros mais modestos, a Focus, a Astra, etc, mas cheguei à conclusão que por mais mil ou dois mil euros já comprava uma Mercedes ou uma BMW, e agora pergunto-vos, entre um Mercedes mais antigo a um Ford ou assim mais recente, qual escolhiam ? Em qual confiam mais? Na compra de um usado não é melhor tentar comprar as ditas marcas "Premium" por causa da sua dita fiabilidade ?
                          A verdadeira fiabilidade está nos japoneses...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Num aparte: tu dizes que tens 22 anos. Alguma razão em especial para comprares uma SW a gasóleo quando, na Alemanha, com esse orçamento, se arranjam coisas tão engraçadas?
                            orçamento mensal, acho que é mais que evidente, dai não equacionar gasolina mais 20.000km\ ano

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              orçamento mensal, acho que é mais que evidente, dai não equacionar gasolina mais 20.000km\ ano
                              Sim, mas mesmo a gasóleo há coisas mais engraçadas. O requisito dele é um carro confortável, relativamente potente e com espaço para as malas, logo qualquer segmento C mais recente cumpre bem isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Sim, mas mesmo a gasóleo há coisas mais engraçadas. O requisito dele é um carro confortável, relativamente potente e com espaço para as malas, logo qualquer segmento C mais recente cumpre bem isso.
                                mas um segmento D é outra coisa para fazer viagens por isso percebo bem a ideia dele, e tem mais espaço que o segmento C e permite quando vir cá a Portugal levar e trazer muito mais coisas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo, mas só arranja exemplares com mais kms e em pior estado. Ou então é esperar por um negócio melhor. Dos apresentados, o primeiro até parece o melhor, mas o pack AMG para quem quer conforto não combina bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Concordo, mas só arranja exemplares com mais kms e em pior estado. Ou então é esperar por um negócio melhor. Dos apresentados, o primeiro até parece o melhor, mas o pack AMG para quem quer conforto não combina bem.
                                    homem Alemanha não é Portugal a nível de estradas, portanto o ter ou não pack AMG não vai ter qualquer impacto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Escolhi uma SW pelas razões que já foram ditas, longas viagens e muitas malas...
                                      Mercedes e BMW porque custam o mesmo e vão sempre valer mais, quero comprar um carro novo mas ainda não pode ser agora, este é para remediar os próximos 3/4 anos. A verdade é que só as jantes AMG em segunda mão aqui valem mil euros, e aqui há muito mercado de jantes por causa dos pneus de Inverno/Verão. Manutenção vou tentar sempre fazer em Portugal, aqui o mecânico leva 120€/hora.

                                      Japoneses, por acaso até gosto das Mazda 6, mas o interior e o equipamento deixam um pouco a desejar, na minha opinião, não são muito chamativos, embora saiba que têm tudo o que os carros hoje em dia têm, não sei, não gosto, estou a falar das Mazdas e Toyotas Avensis até 2010 por aí.

                                      De facto as estradas aqui são um pouco melhores, sobretudo porque existem tantas auto-estradas que se acaba sempre por conduzir muito pouco em estradas sinuosas. Outro facto é que 80% dos carros usados à venda são provenientes de Leasings, ou seja pelo menos as revisões foram sempre feitas na marca e a tempo e horas, porque o Leasing é que paga.

                                      O pack AMG só vem trazer mais valor ao carro de certa forma, e sempre é mais bonito.

                                      Já vi que vou ter de comprar a Mercedes, emigrante que é emigrante tem de comprar Mercedes
                                      Brincadeiras à parte, toda a gente já ouviu pessoas a comentar que os emigrantes devem alugar bons carros só para se exibirem em Portugal, mas a verdade é que os preços aqui permitem comprar um carro desses muito mais facilmente, simplesmente porque se ganha mais e os carros são mais baratos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto esta ai o diesel e a gasolina ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rmgarcia Ver Post
                                          Mais uma das razões que me faz optar pela Mercedes, isto é, se o problema for só a possibilidade de o carro começar a arder durante uma viagem, não é nada que um bom seguro não resolva. Também não acho que seja razão para não comprar um carro, dos 2 ou 3 milhões (não faço ideia) que foram feitas, arderam quê, 100 mil...?
                                          achei estranho ninguém destacar isto, mas eu critico. eu gostei desta parte sublinhada. a sério, adorei mesmo. ah, foram feitas 2 ou 3 milhões delas, mas ao fim e ao cabo só arderam 100 mil. é estilo euromilhões, mas com mais probabilidades de acertar. aliás, de arder.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Quanto esta ai o diesel e a gasolina ?
                                            O gasóleo à volta de 1,10€ e a gasolina 1,30€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              achei estranho ninguém destacar isto, mas eu critico. eu gostei desta parte sublinhada. a sério, adorei mesmo. ah, foram feitas 2 ou 3 milhões delas, mas ao fim e ao cabo só arderam 100 mil. é estilo euromilhões, mas com mais probabilidades de acertar. aliás, de arder.
                                              Como referi, não faço mesmo ideia de quantas foram feitas, mas o que quis dizer foi mais ou menos o que percebeste e que passado estes anos, as que tinham de arder já arderam, e que se tornou mais seguro agora comprar uma. Mas isto digo eu, para mim e indo de encontro à minha opinião, por muitos Mercedes que tenham ardido, não é um factor que vá influenciar a compra

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                achei estranho ninguém destacar isto, mas eu critico. eu gostei desta parte sublinhada. a sério, adorei mesmo. ah, foram feitas 2 ou 3 milhões delas, mas ao fim e ao cabo só arderam 100 mil. é estilo euromilhões, mas com mais probabilidades de acertar. aliás, de arder.
                                                E ele por acaso está a afirmar que foram essas que arderam? Ou não terá sido antes uma estimativa sem qualquer base concreta? Qual o teu parecer?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nessa questão entre o seguro cobrir o incendio e os problemas do BMW n47 então avança para a do 1 link mas lembra-te se partir a corrente vem o reboque se alguém não conseguir sair a tempo ou por um entrave mecanico numa situação de incendio é completamente diferente portanto é melhor reforçares com um extintor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se é para auto estradas e nacionais e para ter espaço porque não o segmento acima. Em usados a diferença de preco não deve ser muita.

                                                    Eu procuraria um 530d ou algo assim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      E ele por acaso está a afirmar que foram essas que arderam? Ou não terá sido antes uma estimativa sem qualquer base concreta? Qual o teu parecer?
                                                      não sei, apenas li o que ele disse, mas em princípio são números atirados ao ar. mas pesquisei e de 2007 a 2010 e em três fábricas, produziram-se 840 mil sedans e mais de 160 mil carrinhas. mais de 1 milhão, portanto, mas muito longe dos 2 a 3 que ele disse, que se calhar juntou todas as unidades até 2014.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X