Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth 595 Skydome ou BMW 320i Cabrio E9x

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abarth 595 Skydome ou BMW 320i Cabrio E9x

    Sim, lá vem o gajo dos comparativos sem pés nem cabeça. Eu sei. Poupem-me [emoji14]

    Andava a matutar a compra dum 595 para mim, novo (porque gosto mais do restyling e porque não quero ter chatices), porque preciso de andar com o puto na cadeirinha todos os dias e foi a escolha que me pareceu melhor. Depois veio a maria, e a maria aprova mais facilmente se for um cabrio. Disse-lhe que fica mais caro e que, quanto muito, metia o tecto Sky Dome. Não quero andar a pagar muito do carro porque agora tenho outros projetos mais onerosos em mente.

    A ponderar as coisas percebi que o meu puto iria curtir bué um cabrio e, com isso em mente e com um valor inferior ao do Abarth (o financiamento de usados é feito com taxas superiores e eu não quero ir além dos 250€/mês) fui ver cabrios, percebendo que só me interessaria o 320i. Usado. E, para tal, tenho que andar a ver a geração anterior.
    E aqui começam as minhas dúvidas, pois tenho pouco contacto com os séries 3 mais recentes, principalmente a gasolina e sem tecto. É mesmo nula.

    Como estou esclarecido quanto ao Abarth, precisava que me ajudassem a perceber se é bom ou mau negócio (para manter 5 a 7 anos) um 320i Cabrio com 5 a 8 anos.
    Aquilo dura? A mecânica aguenta? Há grandes sobressaltos de manutenção e avarias? Valores praticados?

    EDIT: a escolha recaiu sobre o 595 Pista que foi encomendado em finais de Julho e que me foi entregue no dia 26 de Outubro.
    Podem seguir o DB aqui:

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=153646
    Editado pela última vez por Boxer; 30 October 2017, 10:08.

    #2
    Eu iria para o Abarth de caras

    Esses 320i não são particularmente bons em nada. O motor não é especialmente entusiasmante nem especialmente rápido (capota pesada e complexa)

    Comentário


      #3
      Penso que esses 20i eram um pouco arrastadiços. 170 ou 192cv NA, mesmo que 6cil (não tenho a certeza se é), num cabrio pesado, não fazem milagres.
      Eu ia para o Abarth, quem o tem diz que é um brinquedo demoníaco. E claro, é italiano

      Comentário


        #4
        Pois, é um 4 cil e calculei que com a capota marada seja pesadote. 0 aos 100 de 9 segundos, parece. Fraco. E se lhe falta sal, pior.

        Comentário


          #5
          Ainda se fosse ligeiro de pés e ágil, ok. Mas sensaborão, dispenso. Claro que devia experimentar primeiro.

          Comentário


            #6
            O 320i será mais um cruiser, para andar relaxado. O 595 é precisamente o contrário, convida-te a andar de faca nos dentes. E o som do escape é qualquer coisa.

            Comentário


              #7
              Os motores bmw a gasolina são verdadeiras máquinas de guerra.
              Por norma a fiabilidade é muita.
              Dito isto , há os seus problemas.
              Por norma gostam de beber algum óleo, é norma 1L em 10.000km por exemplo. (nada de grave).
              Depois os que têm valvetronic também dão uma ou duas dores de cabeça em alguns dos componentes.
              Por fim as touches, ninguém sabe bem porque mas as touches nos bmw a gasolina costumam ressentir-se na primeira muda de óleo.

              De resto o E90 é um carro sólido e bem construído. Se bem que está já desactualizado nos padrões actuais de equipamentos e extras.
              Os cabrios para além de não serem muitos no mercado, são por norma também não muito equipados.

              Por fim o peso é um pouco elevado e o carro torna-se um pouco molengão. Mas para fazer a marginal ao fim de semana chega.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                O 320i será mais um cruiser, para andar relaxado. O 595 é precisamente o contrário, convida-te a andar de faca nos dentes. E o som do escape é qualquer coisa.
                É disso que os meus dentes (e unhas) precisam ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Os motores bmw a gasolina são verdadeiras máquinas de guerra.
                  Por norma a fiabilidade é muita.
                  Dito isto , há os seus problemas.
                  Por norma gostam de beber algum óleo, é norma 1L em 10.000km por exemplo. (nada de grave).
                  Depois os que têm valvetronic também dão uma ou duas dores de cabeça em alguns dos componentes.
                  Por fim as touches, ninguém sabe bem porque mas as touches nos bmw a gasolina costumam ressentir-se na primeira muda de óleo.

                  De resto o E90 é um carro sólido e bem construído. Se bem que está já desactualizado nos padrões actuais de equipamentos e extras.
                  Os cabrios para além de não serem muitos no mercado, são por norma também não muito equipados.

                  Por fim o peso é um pouco elevado e o carro torna-se um pouco molengão. Mas para fazer a marginal ao fim de semana chega.
                  Pois, é uma cedência que não quero. E já chega de escolher carro a pensar nos outros lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    Sim, lá vem o gajo dos comparativos sem pés nem cabeça. Eu sei. Poupem-me [emoji14]

                    Andava a matutar a compra dum 595 para mim, novo (porque gosto mais do restyling e porque não quero ter chatices), porque preciso de andar com o puto na cadeirinha todos os dias e foi a escolha que me pareceu melhor. Depois veio a maria, e a maria aprova mais facilmente se for um cabrio. Disse-lhe que fica mais caro e que, quanto muito, metia o tecto Sky Dome. Não quero andar a pagar muito do carro porque agora tenho outros projetos mais onerosos em mente.

                    A ponderar as coisas percebi que o meu puto iria curtir bué um cabrio e, com isso em mente e com um valor inferior ao do Abarth (o financiamento de usados é feito com taxas superiores e eu não quero ir além dos 250€/mês) fui ver cabrios, percebendo que só me interessaria o 320i. Usado. E, para tal, tenho que andar a ver a geração anterior.
                    E aqui começam as minhas dúvidas, pois tenho pouco contacto com os séries 3 mais recentes, principalmente a gasolina e sem tecto. É mesmo nula.

                    Como estou esclarecido quanto ao Abarth, precisava que me ajudassem a perceber se é bom ou mau negócio (para manter 5 a 7 anos) um 320i Cabrio com 5 a 8 anos.
                    Aquilo dura? A mecânica aguenta? Há grandes sobressaltos de manutenção e avarias? Valores praticados?


                    Ahhh... os homens e as suas desculpas fantásticas para arranjar brinquedos novos

                    Não te censuro, eu faço o mesmo aqui em casa.

                    Quanto à escolha, o 595 de caras. Se queres divertimento o Cabrio nem entra nesta equação.

                    Comentário


                      #11
                      A geração E93 vendeu relativamente pouco e 320i diria que muito pouco, logo aí haverá grandes limitações de oferta.

                      Os E93 pesavam aproximadamente mais 200 kg que os E92, portanto não falamos em algo ligeirinho.

                      Seria como carro único para ti ou para complementar o 159 ?

                      Comentário


                        #12
                        Desses 2 optaria facilmente pelo 595: novo, mais recente (com tudo o que isso implica em termos tecnológicos), condução bem mais emotiva. O BMW só será superior na posição de condução que é, para mim, o grande defeito dos Abarth 500.
                        E é claramente o que tu queres.

                        Comentário


                          #13
                          Queres decidir-te de vez? Vai aos DBs e acompanha o do Yuri. 595C competizione e ele também o usa para transportar o puto na cadeirinha.

                          Comentário


                            #14
                            parece que já decidiram por ti (aqui pelo fórum). vais é ter que arranjar uma razão mais válida para a maria te deixar comprar um.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                              Ahhh... os homens e as suas desculpas fantásticas para arranjar brinquedos novos

                              Não te censuro, eu faço o mesmo aqui em casa.

                              Quanto à escolha, o 595 de caras. Se queres divertimento o Cabrio nem entra nesta equação.
                              Pois, eu só quero divertimento
                              Como já disse, chega de concessões. Levam o tecto de abrir e já gozam lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                A geração E93 vendeu relativamente pouco e 320i diria que muito pouco, logo aí haverá grandes limitações de oferta.

                                Os E93 pesavam aproximadamente mais 200 kg que os E92, portanto não falamos em algo ligeirinho.

                                Seria como carro único para ti ou para complementar o 159 ?
                                A maria vai para um IS300H, eu vou mesmo trocar, não faria sentido manter a preta
                                É carro egoísta mas tem que dar para levar o puto na cadeirinha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                  Desses 2 optaria facilmente pelo 595: novo, mais recente (com tudo o que isso implica em termos tecnológicos), condução bem mais emotiva. O BMW só será superior na posição de condução que é, para mim, o grande defeito dos Abarth 500.
                                  E é claramente o que tu queres.
                                  É isso que penso. E adoro o look do novo 595, dentro e fora
                                  Com o bónus de que a posição de condução parece perfeita para mim, do pouco que andei. Mas eu sou um barril com pernas compridas lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Queres decidir-te de vez? Vai aos DBs e acompanha o do Yuri. 595C competizione e ele também o usa para transportar o puto na cadeirinha.
                                    Eu já lá ando desde o Stilo [emoji14]
                                    Foi precisamente ele que me meteu o veneno com estes desvairos lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      parece que já decidiram por ti (aqui pelo fórum). vais é ter que arranjar uma razão mais válida para a maria te deixar comprar um.
                                      Ela sempre gostou do 500. Ela não gosta do Lexus que vai ter. Normalmente não conduz os meus carros mas, com o 595, já equaciona levá-lo de vez em quando só para não ter que conduzir o Lexus. Posso pegar por aí hehe

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um voto no Abarth, e eu a pensar que iria compra a corrente do Fórum Autohoje

                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        A maria vai para um IS300H, eu vou mesmo trocar, não faria sentido manter a preta
                                        É carro egoísta mas tem que dar para levar o puto na cadeirinha.
                                        Pensas como eu, a vida é demasiado curta para andar com o carro + o reboque vazio atrás
                                        Sou da opinião que normalmente é melhor despachar o carro mais "racional" e ficar apenas com o "irracional".
                                        O que poupas em desvalorização + despesas da 159 já dá para muita gasolina, e o sorriso na cara de andar com o diabrete vai ser maior!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                          Ela sempre gostou do 500. Ela não gosta do Lexus que vai ter. Normalmente não conduz os meus carros mas, com o 595, já equaciona levá-lo de vez em quando só para não ter que conduzir o Lexus. Posso pegar por aí hehe
                                          mau...assim já começam os problemas!
                                          Ela por acaso não gosta do mini? é que se não gostar podes sempre comprar um JCW

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Mais um voto no Abarth, e eu a pensar que iria compra a corrente do Fórum Autohoje



                                            Pensas como eu, a vida é demasiado curta para andar com o carro + o reboque vazio atrás
                                            Sou da opinião que normalmente é melhor despachar o carro mais "racional" e ficar apenas com o "irracional".
                                            O que poupas em desvalorização + despesas da 159 já dá para muita gasolina, e o sorriso na cara de andar com o diabrete vai ser maior!
                                            A vida ainda tem destas belas epifanias ;)
                                            Já tinha comprado o 500x por concessão ao estatuto de pai. Troquei para a 159 porque queria mais "ooomph", mas mantendo a tónica no familiar... Cansei de ser trouxa lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              mau...assim já começam os problemas!
                                              Ela por acaso não gosta do mini? é que se não gostar podes sempre comprar um JCW
                                              Ocorreu-me lol
                                              Mas não gosto do interior do Mini. E ela gosta [emoji14]
                                              Saía-me o tiro pela culatra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu carro do dia a dia é um mercedes clk 200k de 2004 e pelo que estive a ver é muito parecido ao 320i em prestações.o carro é um bocado lento no arranque, mas depois é até bastante rápido, mantendo velocidades de cruzeiro bastante elevadas com relativa facilidade (mesmo de capota para baixo).
                                                O bmw será melhor dinamicamente, já que o mercedes tem uma afinação claramente de estradista, sendo muitissimo confortável.
                                                Eu que não gostava de cabrios, estou rendido, por isso o meu voto vai para o 320i, apesar de cabrio na minha opinião tem que ter capota em lona.
                                                Experimenta os 2 e escolhe o que te agradar mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                  Ocorreu-me lol
                                                  Mas não gosto do interior do Mini. E ela gosta [emoji14]
                                                  Saía-me o tiro pela culatra.
                                                  Eu adoro o Mini novo cabrio e gosto muito dos interiores (estou a falar do novos modelos), mas aqui em casa foi ao contrário, eu andava danado para comprar o cabrio e a minha mulher é que não gosta e eu a bem da harmonia familiar e a ficar com uns bons trocos a mais no bolso lá me fiquei por um com tejadilho.
                                                  No teu caso que queres diversão só ia para o 3 cabrio se fosse com mais motor do que o 20i, pois este tal como já disseram será mais para rolar do que acelerar.
                                                  Escolhendo o Abarth dificilmente iria para a versão C, a não ser que a diferença de preço para a versão fechada fosse muito pequena, é que aquilo para mim é um tecto de abrir gigante e não um descapotável
                                                  O meu conselho final é compra o Fiat 124 e deixa o puto em casa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tive um e93 35i, era bom cruiser, mas o peso elevado e a falta de rigidez de um cabrio castravam muito a brincadeira.
                                                    Eu não adorei apesar de reconhecer qualidades .
                                                    O carro seguinte era mais modesto, um 2.0 4 cil e dava muito mais gozo.

                                                    Escolheria o Mini Cooper S cabrio

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Ela sempre gostou do 500. Ela não gosta do Lexus que vai ter. Normalmente não conduz os meus carros mas, com o 595, já equaciona levá-lo de vez em quando só para não ter que conduzir o Lexus. Posso pegar por aí hehe
                                                      mau, já vi que aí em casa as prioridades estão todas trocadas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Eu adoro o Mini novo cabrio e gosto muito dos interiores (estou a falar do novos modelos), mas aqui em casa foi ao contrário, eu andava danado para comprar o cabrio e a minha mulher é que não gosta e eu a bem da harmonia familiar e a ficar com uns bons trocos a mais no bolso lá me fiquei por um com tejadilho.
                                                        No teu caso que queres diversão só ia para o 3 cabrio se fosse com mais motor do que o 20i, pois este tal como já disseram será mais para rolar do que acelerar.
                                                        Escolhendo o Abarth dificilmente iria para a versão C, a não ser que a diferença de preço para a versão fechada fosse muito pequena, é que aquilo para mim é um tecto de abrir gigante e não um descapotável
                                                        O meu conselho final é compra o Fiat 124 e deixa o puto em casa!
                                                        Eu sou ao contrário, não sei se teria coragem para comprar um cooper S/JCW cabrio, não gosto do resultado da capota fechada.

                                                        Já no 500, não sendo um cabrio no verdadeiro sentido da palavra, acho que está muito bem resolvido comparativo ao 500 normal.
                                                        Claro que numa compra teria sempre de avaliar se a perda de performance/desportividade/conforto + aumento do preço, compensaria o prazer de andar de cabelos ao vento.

                                                        No meu caso, se procurasse algo aberto seria do tipo mazda mx5, pequeno, leve, tração traseira, roadster puro e capota de lona.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          mau, já vi que aí em casa as prioridades estão todas trocadas!
                                                          Segundo o senso comum, macho que é macho anda com a banheira fumarenta e a mulher com uma charua mais fraquita para andar na cidade, assim tipo 500 com um 1.2 e 70cv

                                                          Que se lixe o senso comum, bom bom é andar com um carrito envenenado, e a mulher que leve os putos à escola (por razões de segurança, claro, e de tempo!), até pode escolher entre as Sw para levar tudo, e os SUV's da moda

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            A maria vai para um IS300H, eu vou mesmo trocar, não faria sentido manter a preta
                                                            É carro egoísta mas tem que dar para levar o puto na cadeirinha.
                                                            acho que és completamente maluco!
                                                            mas depois faz uns vídeos desse abarth :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X