Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não deveria ser Proibido Fumar e Conduzir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não deveria ser Proibido Fumar e Conduzir?

    Sempre foi um tema que me fez confusão.
    Havendo cada vez mais restrições e preocupações de segurança, como é que é possivel manter a autorização de fumar enquanto se conduz.
    Para além de ocupar uma mão. Pode ocupar duas no momento de acender o cigarro.
    Além disso todo o processo de fazer fogo dentro do carro e conduzir de janela aberta com uma ponta incandescente pronta a cair ou voar para os lugares traseiros.
    Parece-me perigoso.

    Temos ainda a questão de depois se deitar a beata pela janela, facto que me parece ser comum a 99.99% dos fumadores.
    Primeiro há o risco de incêndios florestais, depois há problemas com motociclos, ciclistas, peões e até pessoas em cabrios.

    Nos estados unidos entende-se que haja uma pressão muito grande da industria tabaqueira.
    Em portugal não me parece que haja essa pressão.
    Se bem que o imposto cobrado é sempre bem vindo...

    #2
    A resposta para ainda não terem proibido é simples: lobbie da Tabaqueira.

    Pessoalmente, também sou a favor da sua proibição por todos os perigos que representa (na condução, risco de incêndios, poluição ao deitar o cigarro pela janela...).
    Editado pela última vez por Darkslb; 30 June 2017, 16:13.

    Comentário


      #3
      Na teoria a policia pode multar por ir a fumar ... pode-se enquadrar aqui




      Fumar , comer , barbear , maquilhar ...

      Comentário


        #4
        Deveria ser proibido, sim. Mas não deve dar jeito.

        Comentário


          #5
          Acho ridículo não ser proibido.

          Comentário


            #6
            Também me parece mais perigoso fumar do que falar ao telemóvel. Não dá para perceber como nunca foi explicitamente proibido.

            Comentário


              #7
              Eu apesar de ser fumador, acho que sim, devia ser proibido.

              Acho mais perigoso falar ao telemóvel, e pior ainda, pegar nele e ler mensagens.

              Mas isto muda de figura quando o borrão voa e aterra nos tubaros...

              Comentário


                #8
                Então também não poderemos beber um gole de água da garrafa que a esposa nos passa para a mão na viagem, nem comer aquela maçãzita quando a fome aperta e estamos entre estações de serviço na auto estrada.
                Considero que cada um é livre de no espaço que é sua propriedade, desde que não afete a segurança dos outros, desde que haja civismo e a beata fique no cinzeiro do carro.
                Vão lá dizer ao Toy que ele não pode conduzir o Mercedes Classe S com o joelhinho....
                A malta do cigarrinho eletrónico vai logo amuar não mandam beata, nem cinza mas a mão ainda vai mais ocupada.

                Futura moda...fumadores...vidro fechado e caixa automática....e só poderão fumar abaixo dos 50km/h...

                Se me disserem fumar com crianças no carro isso sim não concordo, estragar a saúde dos filhos por causa de um vício isso é que é triste.

                No verão também temos uma moda engraçada...além dos carros é malta de mota com capacete penico na cabeça e cigarrinho na boca...sempre a baixa velocidade.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Além de fumar e conduzir também podem acrescentar o telemóvel.....

                    Comentário


                      #11
                      Porque é que será que quando vejo alguém a conduzir e a fumar, normalmente é sempre uma senhora?
                      Outro "tique" para o qual não consigo encontrar explicação, é muitos condutores/as só fixarem o cinto de segurança depois de arrancarem com o carro? e quando não dá jeito nenhum, e não, não é por esquecimento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Porque é que será que quando vejo alguém a conduzir e a fumar, normalmente é sempre uma senhora?
                        Outro "tique" para o qual não consigo encontrar explicação, é muitos condutores/as só fixarem o cinto de segurança depois de arrancarem com o carro? e quando não dá jeito nenhum, e não, não é por esquecimento.
                        a minha mãe faz essa segunda.. irrita-me profundamente que as pessoas não coloquem o cinto mal se sentam ou ainda que digam que é já ali e não vale a pena.. isto com velhos então, irrita qualquer santo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          a minha mãe faz essa segunda.. irrita-me profundamente que as pessoas não coloquem o cinto mal se sentam ou ainda que digam que é já ali e não vale a pena.. isto com velhos então, irrita qualquer santo
                          Como em tudo é uma questão de tempo...e esperemos todos lá chegar.

                          Comentário


                            #14
                            Pois é...não é nada que também não me tenha questionado. Se é proibido comer, falar ao telemóvel e fazer amor, também deveria ser proibido fumar.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ponho sempre o cinto de segurança mesmo em trajectos muito curtos, porque há um mistério relacionado com esse acto, ou seja, podes andar anos e anos com o cinto posto, que nunca vais ser fiscalizado pelas autoridades, mas no dia em que por acaso te esqueceres de o pôr, quase de certeza que vais ser apanhado pela policia, já me aconteceu isso a mim, e à minha mulher, que é uma "Taliban" a cumprir a lei.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Também me parece mais perigoso fumar do que falar ao telemóvel. Não dá para perceber como nunca foi explicitamente proibido.
                                concordo plenamente. proibido e fiscalizado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Eu ponho sempre o cinto de segurança mesmo em trajectos muito curtos, porque há um mistério relacionado com esse acto, ou seja, podes andar anos e anos com o cinto posto, que nunca vais ser fiscalizado pelas autoridades, mas no dia em que por acaso te esqueceres de o pôr, quase de certeza que vais ser apanhado pela policia, já me aconteceu isso a mim, e à minha mulher, que é uma "Taliban" a cumprir a lei.
                                  parecia um ex-colega meu, disse-me que era sempre certinho a conduzir, mas a primeira vez que foi aos 140 em AE foi multado. tiro certeiro!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um tio que era um paz de alma a conduzir (mesmo um atraso de vida)
                                    Quando ia ao Domingo almoçar fora com a mulher nos restaurantes "Saloios" já sabia que o iam mandar parar para controlar documentos e fazer o teste do alcoól, ora o homem só bebia àgua, mas como andava devagarinho, punha-se mesmo a jeito para ser mandado parar, porque deviam pensar que era mais um que vinha tocado do almoço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      Como em tudo é uma questão de tempo...e esperemos todos lá chegar.
                                      É um não me importo de esperar ou de ajudar a por o cinto, o que me irrita é a mentalidade do ser desnecessário só porque da um bocadinho de trabalho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                        É um não me importo de esperar ou de ajudar a por o cinto, o que me irrita é a mentalidade do ser desnecessário só porque da um bocadinho de trabalho
                                        É como os mais idosos que são teimosos por natureza e não têm a real consciência que estão mais lentos em tudo e decidem aqueles atravessar a estrada fora da passadeira em zonas mais complicadas.
                                        Cabe-nos a nós mais novos tentar corrigi-los...mas como sabes a terceira idade é a nova infância...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esqueçam lá a telenovela e leiam o que o user SPV postou.

                                          Mas cuidado, porque se vamos por aí, e nem sou contra tal, mas desta forma também será proibido ficar concentrado a mudar as estações de rádio dos carros por exemplo, afinal, também constitui perigo.

                                          A questão do telemóvel é diferente porque se está numa conversa, sendo que algumas pessoas ficam mesmo muito distraídas, aliás basta ver o que muita gente faz quando está a falar ao telefone e nem precisa de ser a conduzir....

                                          Comentário


                                            #22
                                            O fumar para mim nem me importa muito não acho que cause muita distracção embora a malta enquanto fuma vai no relax e depois retomam a uma velocidade superior , mas o que me irrita mesmo é as beatas acesas atiradas carro fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou como o outro "já não sei de nada..."
                                              Ainda na quinta feira apanhei uma senhora que ia de cigarro na mão, enfiou-se à minha frente numa rotunda, tive de abrandar, entretanto e após uns zigue-zagues, lá se posicionou na via... não querendo ser machista, são quase sempre senhoras nesta questão do tabaco. Se somar tabaco+pastar na faixa do meio, acho que é um dos combos mais requentes.
                                              Nesse mesmo dia, na volta, uma senhora à procura de alguma coisa no telemóvel ou a mandar mensagens, também ia na faixa do meio(de 3, numa AE) a pastar e quase a zigue-zaguear entre faixas, pior disto é que tinha um cabo ligado, ou seja, qualquer manobra mais perigosa e haia ali uma confusão dos diabos, entre segurar volante, cabo emaranhado etc etc

                                              A questão do telemóvel, é particularmente engraçada, gente que gasta várias dezenas num telemóvel, outros varias dezenas de milhares em carros, outros, as duas coisas juntas, e ainda se vêem muitos de telemóvel ao ouvido será que esta gente nunca ouviu falar de alta voz nos telemóveis(caso o carro não tenha nada) ou emparelhamentos Bluetooth??
                                              E aquela raça que anda de telemóvel na mão, de micro perto da boca, a fazer umas estranhas figuras, será que estes acham que aquilo se enquadra na não utilização de telemóvel??
                                              Ainda para mais hoje em dia, as coisas andam tão mais simples com os emparelhamentos, apps das proprias marcas com ligações multi cenas não percebo, a sério.

                                              Proibir até se proibia, mas parece que quanto mais se proíbe mais fácil se transgride...
                                              Editado pela última vez por soulrebel; 01 July 2017, 20:52.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A verdade é que muita gente não tem paciência para as "novas" tecnologias. Não que isso seja desculpa para infringir a lei, mas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                  Nesse mesmo dia, na volta, uma senhora à procura de alguma coisa no telemóvel ou a mandar mensagens, também ia na faixa do meio (de 3, numa AE) a pastar e quase a ziguezaguear entre faixas, pior disto é que tinha um cabo ligado, ou seja, qualquer manobra mais perigosa e haja (haia é na holanda) ali uma confusão dos diabos, entre segurar volante, cabo emaranhado etc etc

                                                  A questão do telemóvel, é particularmente engraçada, gente que gasta várias CENTENAS (CORRIGIDO!) num telemóvel, outros varias dezenas de milhar em carros, outros, as duas coisas juntas, e ainda se vêem muitos de telemóvel ao ouvido. será que esta gente nunca ouviu falar de alta voz nos telemóveis (caso o carro não tenha nada) ou emparelhamentos Bluetooth??
                                                  ......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eh pá, mas agora pegou a moda de proibir tudo e mais alguma coisa?! E o senso comum, fica aonde? Vamos tratar toda a gente como crianças?!

                                                    Se a moda pega já estou mesmo a ver: 'que monstro criminoso, estava a fumar enquanto conduzia, assassino, enforquem-me esse gajo!'

                                                    Mas vocês não têm mais nada que fazer?! Vejam lá não se proiba tanta coisa que um dia não consigam sair de casa sem apanhar logo uma multa. Xiça, talvez aí entendessem finalmente o que é proibir por proibir e viver num estado policial. A sério, vejam lá se metem uma coisa na cabeça: a vida é um risco calculado permanente. Tanto se podem espetar no tempo que leva a acender um cigarro como no tempo que leva a mudar o posto de rádio, olhar para o GPS, ligar o AC, a beber um golo de uma garrafa de àgua ou a olhar momentaneamente para a pessoa com quem estão a falar enquanto conduzem. Ou querem proibir isso tudo também?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                      Eh pá, mas agora pegou a moda de proibir tudo e mais alguma coisa?! E o senso comum, fica aonde? Vamos tratar toda a gente como crianças?!

                                                      Se a moda pega já estou mesmo a ver: 'que monstro criminoso, estava a fumar enquanto conduzia, assassino, enforquem-me esse gajo!'

                                                      Mas vocês não têm mais nada que fazer?! Vejam lá não se proiba tanta coisa que um dia não consigam sair de casa sem apanhar logo uma multa. Xiça, talvez aí entendessem finalmente o que é proibir por proibir e viver num estado policial. A sério, vejam lá se metem uma coisa na cabeça: a vida é um risco calculado permanente. Tanto se podem espetar no tempo que leva a acender um cigarro como no tempo que leva a mudar o posto de rádio, olhar para o GPS, ligar o AC, a beber um golo de uma garrafa de àgua ou a olhar momentaneamente para a pessoa com quem estão a falar enquanto conduzem. Ou querem proibir isso tudo também?!
                                                      Devia asr proibido de fumar em todos os locais públicos, quem não fuma não tem de levar com o fumo de quem o faz.. sim, já sei que sou drástico, mas por mim era mesmo assim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        ......
                                                        haja (haia é na holanda), supostamente era para ter saído um "havia", haja nem ficava nada bem

                                                        O resto foi só a pressa.

                                                        Obrigado Sr Professor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                          Eh pá, mas agora pegou a moda de proibir tudo e mais alguma coisa?! E o senso comum, fica aonde? Vamos tratar toda a gente como crianças?!

                                                          Se a moda pega já estou mesmo a ver: 'que monstro criminoso, estava a fumar enquanto conduzia, assassino, enforquem-me esse gajo!'

                                                          Mas vocês não têm mais nada que fazer?! Vejam lá não se proiba tanta coisa que um dia não consigam sair de casa sem apanhar logo uma multa. Xiça, talvez aí entendessem finalmente o que é proibir por proibir e viver num estado policial. A sério, vejam lá se metem uma coisa na cabeça: a vida é um risco calculado permanente. Tanto se podem espetar no tempo que leva a acender um cigarro como no tempo que leva a mudar o posto de rádio, olhar para o GPS, ligar o AC, a beber um golo de uma garrafa de àgua ou a olhar momentaneamente para a pessoa com quem estão a falar enquanto conduzem. Ou querem proibir isso tudo também?!
                                                          Olá, senhor fumador

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                            Olá, senhor fumador
                                                            Olá!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X