Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores ate 2.5l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores ate 2.5l

    Boas, como estao?
    Criando aqui uma discussao de os melhores ate 2.5L(por causa do iuc), nao para criar uma discussao entre diesel e gasolina, qual para voces os melhores motores/carros com motores ate 2.5L (ate 250g/km) mais rapido e economicos, percentagem de velocidade por economia(de origem e/ou com algumas modificaçoes sem prejudicar a vida do motor) e com os cilindros em linha ( ou ha pouca diferença entre em V e L em termos de manutençao?).
    Uma opçao que acho bom o Audi S3 do ano 2008-2012 ou o 2013+ 2L 265 e 300cv com 6,2s a 5s dos 0/100 (no papel pelo menos) com medias de 8 em meio-urbano.
    Obrigado pelas opinioes.

    #2
    O melhor 2,5 que conheço é o 5 cilindros turbo da Audi que equipa os TT RS e RS3

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por itzadriano Ver Post
      Boas, como estao?
      Criando aqui uma discussao de os melhores ate 2.5L(por causa do iuc), nao para criar uma discussao entre diesel e gasolina, qual para voces os melhores motores/carros com motores ate 2.5L (ate 250g/km) mais rapido e economicos, percentagem de velocidade por economia(de origem e/ou com algumas modificaçoes sem prejudicar a vida do motor) e com os cilindros em linha ( ou ha pouca diferença entre em V e L em termos de manutençao?).
      Uma opçao que acho bom o Audi S3 do ano 2008-2012 ou o 2013+ 2L 265 e 300cv com 6,2s a 5s dos 0/100 (no papel pelo menos) com medias de 8 em meio-urbano.
      Obrigado pelas opinioes.
      "e/ou com algumas modificaçoes sem prejudicar a vida do motor"- Vais mudar pistons, árvores de cames, dimensão do turbo....?

      Mais importante que o tamanho ou disposição do motor é o carro que pretendes...ok queres o S3...esse de de que falas é 4cilindros.
      Quanto dinheiro é que estás disposto a gastar sem perder a "nobreza do motor"?

      Por vezes o motor em determinada carroçaria é mais eficiente que noutra...olha o 2.5 6em linha da bmw...no Z4 assenta que nem uma luva...

      Comentário


        #4
        Nao é bem para comprar um carro, tipo os carros com mais cv rapidos com uma economia aguentava falei no s3 porque é de 2L faz 0-100 em 6 o modelo de 2008 e tem 265 cv, modificar o carro coisas basicas tipo reprogramar mudar o turbo, tubos ou assim, falo em motores em linha por (achar) que sao mais baratos em manutençao que os em V, como assim nobreza do motor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por itzadriano Ver Post
          Nao é bem para comprar um carro, tipo os carros com mais cv rapidos com uma economia aguentava falei no s3 porque é de 2L faz 0-100 em 6 o modelo de 2008 e tem 265 cv, modificar o carro coisas basicas tipo reprogramar mudar o turbo, tubos ou assim, falo em motores em linha por (achar) que sao mais baratos em manutençao que os em V, como assim nobreza do motor?
          Ahh ok é uma curiosidade, ou seja, férias escolares!
          O motor em V é mais compacto que o motor em linha...agora entre um V6 e um 6 em linha não vejo grandes diferenças em custos de manutenção.
          A nobreza do motor pus entre aspas porque tens pessoal que considera que um bom motor deve ter pelo menos 6 cilindros...mas isso era mais no século passado...vês nos supercarros para teres um maquinão basta tecnologia, estética e um motor V6 biturbo...Nissan GT-R ou o novo Ford GT com V6 biturbo também...em vez de V8 V10 ou V12 atmosféricos.

          Comentário


            #6
            O 2.5 turbo 5 cilindros da Volvo ou que tambem está presente no focus rs

            Comentário


              #7
              A mim sempre me disseram que em V era mais caro que L, se nao me engano mais consumidores, nao me interessa os cilindros em si so mesmo o poder que tem ou que se pode obter.
              Qual volvo?

              Comentário


                #8
                Qualquer volvo T5

                Comentário


                  #9
                  Ah sim mas nao é propriamente rapido

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por itzadriano Ver Post
                    Ah sim mas nao é propriamente rapido
                    O que é para ti propriamente rápido?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      O 2.5 turbo 5 cilindros da Volvo ou que tambem está presente no focus rs
                      numa marca não é o caso de necessariamente querer ser o mais rápido, noutra procura-se isso mesmo, rapidez. curioso!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por itzadriano Ver Post
                        Ah sim mas nao é propriamente rapido
                        225cv...0-100 em 7,5seg...óbvio que sendo S80 leva a familia toda...1425kg de tara....
                        em relação por exemplo ao S3 de 1.8t...só ganha 0.9 nos 0-100....

                        Impõe-se a questão...qual é o teu carro??

                        Comentário


                          #13
                          O meu é um lancia delta 2008 1.9 biturbo 190cv a diesel mas nao tou a dizer que (o meu ou) s3 é o melhor de todos tou a dizer que acho uma boa opçao para um dos com melhores motores,claro que ha melhores, propriamente rapido que seja rapido dos 0/100 tipo 6.5 e recuperaçoes... so gostar de mostrar a traseira aos outros

                          Comentário


                            #14
                            Tendo tu o Delta com o motor 1.9 de 190cv....talvez fosse mais interessante equacionares um bmw 335d e sempre ficas com um 6 em linha..e aí até conseguirias envergonhar um S3....

                            Comentário


                              #15
                              Se é até 2.5, diria o 2.0 Turbo da Mercedes com 380cv.

                              Comentário


                                #16
                                O 335d nao sei se envergonhava muito mas é um 3L maximo 2.5L e se fosse assim a ver 6L de 3L so tinha um na mente que era o 2jz gte mas voltando a realidade iuc... eu prefiro gasolina por poder tar parado mais tempo que o diesel

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse mercedes sim é um monstro para um 2L boa opçao, deve beber bem o seu e o dos outros

                                  Comentário


                                    #18
                                    0-100 é para meninos.

                                    Vê 100-200 e assim comparas máquinas.

                                    2.5 melhor que há é o actual motor do TTRS e RS3 mas vai para preços altos.

                                    De resto tens 2.0 Turbo da VAG que sempre foi um óptimo motor. Investiga bem que há fases com problemas graves que devem ser evitadas!

                                    O último EA888 trocando Turbo fica uma coisa maluca [emoji21][emoji106]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas o motor ou o carro tambem? Cayman S 2.5 turbo 350.
                                      Editado pela última vez por Superfast; 02 July 2017, 11:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        Ahh ok é uma curiosidade, ou seja, férias escolares!
                                        O motor em V é mais compacto que o motor em linha...agora entre um V6 e um 6 em linha não vejo grandes diferenças em custos de manutenção.
                                        A nobreza do motor pus entre aspas porque tens pessoal que considera que um bom motor deve ter pelo menos 6 cilindros...mas isso era mais no século passado...vês nos supercarros para teres um maquinão basta tecnologia, estética e um motor V6 biturbo...Nissan GT-R ou o novo Ford GT com V6 biturbo também...em vez de V8 V10 ou V12 atmosféricos.
                                        Eu também penso que não haja , grandes diferenças , tenho um 6 cilindros em linha de 2.5L (BMW) e manutenção são 7 litros de óleo e filtros , penso que os V levarão mais ou menos as mesmas quantidades de óleo mas não tenho a certeza, uma das coisas que pode ficar mais caro , é , imagina por exemplo que queimas a junta da cabeça , nos 6 em linha só tens uma nos V tens logo duas, de resto penso que seja tudo semelhante

                                        Comentário


                                          #21
                                          KnowledgeUnlock...completamente off-topic...não me fales em cabeças indepedentes que eu tenho um trauma de longos anos com um frontera 2.5tds...com motor VM tem 4 cabeças independentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por itzadriano Ver Post
                                            Boas, como estao?
                                            Criando aqui uma discussao de os melhores ate 2.5L(por causa do iuc), nao para criar uma discussao entre diesel e gasolina, qual para voces os melhores motores/carros com motores ate 2.5L (ate 250g/km) mais rapido e economicos, percentagem de velocidade por economia(de origem e/ou com algumas modificaçoes sem prejudicar a vida do motor) e com os cilindros em linha ( ou ha pouca diferença entre em V e L em termos de manutençao?).
                                            Uma opçao que acho bom o Audi S3 do ano 2008-2012 ou o 2013+ 2L 265 e 300cv com 6,2s a 5s dos 0/100 (no papel pelo menos) com medias de 8 em meio-urbano.
                                            Obrigado pelas opinioes.
                                            Tens o meu carro, Mazda 6 2.5 cc de 192 cv a gasolina, um carro super económico sem turbo, com um depósito de 62 litros em auto estrada, faz perto de 1000km, o motor a gasolina Mazda tem uma das melhores reputações no mercado mundial na fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas esse modelo é comercializado cá?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                Mas esse modelo é comercializado cá?

                                                Não em Portugal, mas na Espanha sim!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, é pena esses motores não terem saída cá.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que acho mais interessante NA é o 6i 2.5 da bmw com 218 cvs. Mas já não se fabrica...

                                                    Dos turbinados é o 2.5 5i da audi. Mas a disponibilidade é pouca...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Eu nao tou em portugal por isso esse madza podera ser uma otima escolha e se meter turbo deve andar bem mais

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por itzadriano Ver Post
                                                        Eu nao tou em portugal por isso esse madza podera ser uma otima escolha e se meter turbo deve andar bem mais
                                                        Isto de meter um Turbo é uma brincadeira para bons milhares de euros. E fiabilidade é um pony de interrogação. Mais vale comprares um carro já com Turbo

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Motor do 718 S

                                                          PDK
                                                          Engine
                                                          Number of cylinders
                                                          4
                                                          Displacement
                                                          2,497 cm³
                                                          Engine layout
                                                          Mid-engine
                                                          Power
                                                          257 kW (350 hp)
                                                          at rpm
                                                          6,500 1/min
                                                          Max. torque at rpm
                                                          420 Nm at 1,900 - 4,500 1/min
                                                          Compression ratio
                                                          9.5 : 1
                                                          Fuel consumption*
                                                          Urban in l/100 km (mpg)
                                                          9.5 (29.7)
                                                          Extra-urban in l/100 km (mpg)
                                                          6.0 (47.1)
                                                          Combined in l/100 km (mpg)
                                                          7.3 (38.7)
                                                          CO2 emissions in g/km
                                                          167
                                                          Performance
                                                          Top speed
                                                          285 km/h (177 mph)
                                                          Acceleration from 0-100 km/h (0 - 62 mph)
                                                          4.4 secs (4.2 secs with Launch Control)
                                                          Acceleration from 0-160 km/h (0 - 99 mph)
                                                          9.5 secs (9.2 secs with Launch Control)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X