Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais de 20k Km Anuais a Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais de 20k Km Anuais a Gasolina

    Boas,

    Tenho um carrito a gasolina e como sou muito consciente financeiramente gostaria de ficar com ele. Tenho previsto nunca menos de 5 anos de uso.
    Irei fazer cerca de 20-25k Km/Anuais.... Faz me consumos de entre 6 a 7l.

    Razões para manter o meu gasolinas, não tem turbos nem injetores(e tudo o que se envolve), faps. e coisas super caras. O motor tem uma compressão boa e a caixa está em condições, basicamente é apenas meter gasolina e andar, mas em contra partida é um carro velho e tem um valor residual muito fraco, menos de 1000€. Mas em contra partida tem um seguro barato e um imposto igualmente barato.

    Como disse quero manter este carro pelo menos mais 5 anos porque não tenho liquidez suficiente para comprar outro e como não gosto de empréstimo para comprar um ativo que desvaloriza incrivelmente, vou manter lo.


    Alguém daqui faz o tantos quilómetros a gasolina? Porque razão o faz? Porque razão continua com o seu gasolinas e não se converteu ao diesel como o resto do pais?

    #2
    Este topico é mais um daqueles para encher chouriços. Mas aqui vai.

    Ja tive um gasolinas, um diesel e agora tenho um gasolinas. Dado as razões que foram enumeradas em cima, há vantagem de converter GPL (não que fique a gastar menos, o preço litro é que é mais baixo). E também já foi carro de fazer uns kms "valentes" por dia (isto á 3 anos atrás) ultimamente tem feito 5kms diários. Ainda á pouco tempo fez 600kms Porto-Lisboa-Porto

    Comentário


      #3
      Faço anualmente em media 20k por ano num 1.8 a gasolina, e até não me queixo pois tenho médias de 6l em misto, faço devido a poupança para um equivalente a gasóleo em que só daqui a 7 anos conseguiria recuperar o investimento que faria no modelo a gasóleo face ao modelo a gasolina

      Comentário


        #4
        Ok

        ....

        Comentário


          #5
          Aqui um GLA 45 AMG, comprado em Janeiro de 2015, conta neste momento com 51500km, talvez tivesse justificado um diesel, mas o prazer que me dá cada vez que o conduzo é insubstituível, e como se costuma dizer, só se vive uma vez...

          Comentário


            #6
            Média de 10 litros sem qualquer tipo de preocupação com consumos, nada mau para um carro com esta potência

            Comentário


              #7
              conheço um 208 GTI dos primeiros que há uns meses tinha 150 mil. conduzido muitas vezes pelo meu sobrinho.

              Comentário


                #8
                Eu trocava por uma Macan a gasolina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                  Aqui um GLA 45 AMG, comprado em Janeiro de 2015, conta neste momento com 51500km, talvez tivesse justificado um diesel, mas o prazer que me dá cada vez que o conduzo é insubstituível, e como se costuma dizer, só se vive uma vez...
                  Acho que fazes muito bem!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por capio Ver Post
                    Boas,

                    Tenho um carrito a gasolina e como sou muito consciente financeiramente gostaria de ficar com ele. Tenho previsto nunca menos de 5 anos de uso.
                    Irei fazer cerca de 20-25k Km/Anuais.... Faz me consumos de entre 6 a 7l.

                    Razões para manter o meu gasolinas, não tem turbos nem injetores(e tudo o que se envolve), faps. e coisas super caras. O motor tem uma compressão boa e a caixa está em condições, basicamente é apenas meter gasolina e andar, mas em contra partida é um carro velho e tem um valor residual muito fraco, menos de 1000€. Mas em contra partida tem um seguro barato e um imposto igualmente barato.

                    Como disse quero manter este carro pelo menos mais 5 anos porque não tenho liquidez suficiente para comprar outro e como não gosto de empréstimo para comprar um ativo que desvaloriza incrivelmente, vou manter lo.


                    Alguém daqui faz o tantos quilómetros a gasolina? Porque razão o faz? Porque razão continua com o seu gasolinas e não se converteu ao diesel como o resto do pais?
                    Tenho 2 a gasolina com 1.600cm3, comprados novos. Os 2 juntos somam 700.000kms.
                    Nem sequer equaciono a compra de um a gasóleo.
                    Por isso se estás satisfeito, deixa-te estar.
                    PS: Nos anos 90 cheguei a fazer mais de 50.000km por ano a gasolina com um mísero Renault 19. Em menos de 8 anos meti-lhe 400.000 km no bucho.

                    Comentário


                      #11
                      Como faço mais de 30k anuais ando a diesel porque a gasolina não é financeiramente viável.
                      Se gostava de andar a gasolina? Sim, mas não dá. Neste momento.

                      Comentário


                        #12
                        No ano passado fiz quase 20.000 numa Laguna 1.8. A GPL claro, o carro é muito borrachão...Se puderes mete isso a GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Tive a fazer umas contas e não me parece que ganhe muito metendo a GPL
                          As minhas contas:

                          Assumo que:

                          Gasolina: 1.40€/Litro
                          GPL: 0.65€/Litro
                          Consumo Gasolina: 6.5L/100Km
                          Consumo GPL: 9L/100Km GPL + 1L/100Km Gasolina
                          Conversão GPL: 1500€
                          Manutenção GPL: 30€/Ano
                          Duração: 5 Anos

                          Contas:

                          - 25.000Km/Ano

                          Gasolina: 21*6.5*1.40*5*12 = 11466€
                          GPL: (21*1*1.40+21*9*0.65)*5*12 = 9135€
                          Poupança Total em 5 Anos: 11466 - (9135+1500+5*30) = 681€
                          Poupança Anual: 136.2€
                          Poupança Mensal: 11.35€

                          - 30.000Km/Ano

                          Gasolina: 25*6.5*1.40*5*12 = 13650€
                          GPL: (25*1*1.40 + 25*9*0.65) * 5 * 12 = 10875€
                          Poupança Total em 5 Anos: 13650 - (10875+1500+5*30) = 1125€
                          Poupança Anual: 225€
                          Poupança Mensal:18.75€



                          - 35.000Km/Ano

                          Gasolina: 29*6.5*1.40*5*12 = 15834€
                          GPL: (29*1*1.40+29*9*0.65)*5*12 = 12612€
                          Poupança Total em 5 Anos: 15834 - (12612+1500+5*30) = 1569€
                          Poupança Anual:313.8€
                          Poupança Mensal: 26.15€


                          Estas contas são considerando que não tenho qualquer problema com o sistema de GPL nos 5 anos que irei manter o carro e considerando que não tenho que fazer outras alterações mecânicas, como por exemplo, trocar as velas por iridium.
                          Considerando que o carro tem 17 anos e tem uma valor residual menor do que os 1000€, qualquer coisa pode mandar o carro para a sucata, o que me iria fazer com que não recupera se o investimento inicial do GPL.

                          O que acham destas previsões? Julgo estar mais ou menos em junção com a realidade.
                          Editado pela última vez por capio; 02 July 2017, 14:58.

                          Comentário


                            #14
                            Mais um topico gasolina vs diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Eu resolvi esse problema existencial mantendo um gasolinas e um gásoil, pronto está resolvido, quando um está na oficina chega-se o outro à frente.

                              Comentário


                                #16
                                acho que a grande questão deste user deveria ser: - tenho dinheiro para sustentar um carro a gasolina anualmente para 25.000km's???

                                eu faço em media isso e muitas vezes mais e gasolina nem pensar, seja novo ou velho o carro não é de todo viável monetariamente na actualidade sustentar a goela a um carro a gasolina para essas médias, a não ser que seja alguém a quem o dinheiro não lhe faça falta...

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso vai partir e tal

                                  A não ser que equaciones comprar um valente charuto a gasóleo para não ter que investir muito (e a rezar para que não dê problemas), a solução mais barata é sempre manter o carro que tens.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                    Tive a fazer umas contas e não me parece que ganhe muito metendo a GPL
                                    As minhas contas:

                                    Assumo que:

                                    Gasolina: 1.40€/Litro
                                    GPL: 0.65€/Litro
                                    Consumo Gasolina: 6.5L/100Km
                                    Consumo GPL: 9L/100Km GPL + 1L/100Km Gasolina
                                    Conversão GPL: 1500€
                                    Manutenção GPL: 30€/Ano
                                    Duração: 5 Anos

                                    Contas:

                                    - 25.000Km/Ano

                                    Gasolina: 21*6.5*1.40*5*12 = 11466€
                                    GPL: (21*1*1.40+21*9*0.65)*5*12 = 9135€
                                    Poupança Total em 5 Anos: 11466 - (9135+1500+5*30) = 681€
                                    Poupança Anual: 136.2€
                                    Poupança Mensal: 11.35€

                                    - 30.000Km/Ano

                                    Gasolina: 25*6.5*1.40*5*12 = 13650€
                                    GPL: (25*1*1.40 + 25*9*0.65) * 5 * 12 = 10875€
                                    Poupança Total em 5 Anos: 13650 - (10875+1500+5*30) = 1125€
                                    Poupança Anual: 225€
                                    Poupança Mensal:18.75€



                                    - 35.000Km/Ano

                                    Gasolina: 29*6.5*1.40*5*12 = 15834€
                                    GPL: (29*1*1.40+29*9*0.65)*5*12 = 12612€
                                    Poupança Total em 5 Anos: 15834 - (12612+1500+5*30) = 1569€
                                    Poupança Anual:313.8€
                                    Poupança Mensal: 26.15€


                                    Estas contas são considerando que não tenho qualquer problema com o sistema de GPL nos 5 anos que irei manter o carro e considerando que não tenho que fazer outras alterações mecânicas, como por exemplo, trocar as velas por iridium.
                                    Considerando que o carro tem 17 anos e tem uma valor residual menor do que os 1000€, qualquer coisa pode mandar o carro para a sucata, o que me iria fazer com que não recupera se o investimento inicial do GPL.

                                    O que acham destas previsões? Julgo estar mais ou menos em junção com a realidade.
                                    Esses consumos estão muito exagerados. Se faz 6,5 a gasolina nunca pode fazer mais do que 8 a GPL. Mas tirando o GPL só tens o bom remédio de gastar o dobro em gasolina do que gastarias a GPL (num ano inteiro as vezes que atestei a mais de 60 cêntimos por litro contam-se pelos dedos). Eu não tenho velas de iridium.

                                    Assumindo que gastei 2379 litros num ano (isto são tudo dados que tenho) e 1341,56€ (o que dá uma média de 0,567€/L) e gastaria digamos 1800 a gasolina, ia gastar algo como 2520€. Só aqui já estão 1180€ que já são mais de dois terços da conversão do GPL. No teu carro a poupança não ia ser igual porque o meu gasta muito mais que o teu, mas não deixa de se aplicar.

                                    No teu caso gastas 1625 litros de gasolina em 25.000km a uma media de 6,5L/100km. Isto a um preço de 1,40€/L dá 2275€. A GPL seriam 2000 litros a uma media de 8L/100km. Isto num ano (usando a minha média de 0,567€/L) dá 1134€. A diferença é 1141€ (mais do que gastas em GPL) Usei este site para calcular: http://www.calkoo.com/pt/calculadora-de-combustivel. As tuas contas estão muito ao lado. A manutenção são filtros da mesma maneira que trocas o filtro de gasolina e uma afinação de vez em quando. Em 2 anos tens o kit pago e ainda te sobram euros para fazer 12.000km. Agora tu é que tens que decidir.

                                    O único senão é mesmo o valor do carro, porque as diferenças de custos são abismais. Já para não falar que quantos mais km fazes mais poupas, as diferenças para 30k e 35k são ainda maiores.
                                    Editado pela última vez por amidoes; 02 July 2017, 21:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, que charuto tens que não tem injectores e faz consumos de 6.5L a gasolina?
                                      Eu tenho um diesel super poupado e os percursos que faço são AE e faço consumos entre os 4.5 e os 5.5L dependendo se vou a pastar muito ou um pouco menos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um Fiat Punto 1.2 80cv


                                        @rrrffff não sei onde não está a tópico de gasolina vs diesel....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que esse motor tem injector (singular)

                                          Ou falas do Punto II?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não foste tu que há umas semanas abriste um tópico do género? sobre comprar esse carro aos teus pais?

                                            Quanto às contas:

                                            1º - vais perder dinheiro a andar a gasolina
                                            2º - aparentemente não tens dinheiro para comparar um diesel decente
                                            3º - se não tens dinheiro para comprar um diesel decente, calculo que converter o teu carro para GPL também seja uma opção pesada.

                                            portanto...
                                            eu no teu lugar era capaz de deixar andar até ver, pelo menos não estás a investir o teu dinheiro em adiantado numa coisa que te poderá não dar retorno, ou não dar o retorno que esperas.

                                            O simples facto de planear manter um carro que já leva 17 anos no bucho por muitos anos, pode der "perigoso".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Perder dinheiro vou sempre mesmo que ande a Diesel.
                                              Mas será um carro com 17 anos menos fiável que um carro com 10 anos desde que tenha uma atitude preventiva, renovando algumas peças antes que eles me deixam na estrada?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                                Perder dinheiro vou sempre mesmo que ande a Diesel.
                                                Mas será um carro com 17 anos menos fiável que um carro com 10 anos desde que tenha uma atitude preventiva, renovando algumas peças antes que eles me deixam na estrada?
                                                queres uma solução pratica, arranja casa ao pé do trabalho, sai mais barato que andares a fazer 100km's\ diários...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Espero que estejas a brincar, carbookk.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                    Espero que estejas a brincar, carbookk.
                                                    a brincar porquê, quantos não fazem isso alugam casa ou quarto , pois fica mais em conta que andar a fazer 100km\s todos os dias...
                                                    ele tem 22 anos já tem idade para conjugar as coisas, queres ver que quem pouco dinheiro tem é melhor andar a enterrar dinheiro em deslocação...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cada um sabe de si, mas é preciso fazer muito bem as contas e ver se realmente compensa a diferença e se ele está disposto a sair do seu conforto. E para além do mais, não sabes se ele tem dependentes, se vive com a namorada, etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                                        Tenho um Fiat Punto 1.2 80cv


                                                        @rrrffff não sei onde não está a tópico de gasolina vs diesel....
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Acho que esse motor tem injector (singular)

                                                        Ou falas do Punto II?
                                                        com 17 anos deve ser de 2000, no limite de 99 a fazer agora este ano 18.

                                                        eu tenho o motor 1.6 do fiat, faz-me médias em pouquíssimos kms de 9,6lt, a GPL fez no último depósito 11.2lt. o 1.2 gastará à volta de menos 2lts exatamente no mesmo percurso. tu a andares mais devagar deverás fazer consumos muito bons.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          @caditonuno Sim tem 17 anos é de 2000. E já agora qual carro tens?

                                                          @carbookk, neste momento da minha carreira é me vantajoso ficar nas casa dos meus velhotes. Aqui não pago nada(Dou 50€/mês,logo nada) e inclusive a minha mãe lava me a roupa e faz me o almoço/janta, o que me liberta para desenvolver me mais profissionalmente. Para tentar aumentar o meu vencimento.

                                                          Em relação ao carro, quero gastar o mínimo possível, investindo o mínimo possível. Tenho os 1500€ disponíveis para fazer a conversão, mas como disse em cima apenas quero ficar com o carro 5 anos, altura em que queria subir de segmento. E segundo as minhas contas apenas ganhar 1000€ em 5 anos(Fazendo 150.000Km), com o carro a um toque de ir para a sucata(pouco valor residual), parece me arriscado.

                                                          O que acham?

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu em ano e meio vou em 35k km a gasolina... enquanto não fizer diferença. Mas devo chegar quase aos 50k km em 2 anos, os tais 25k km por ano.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X